Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Swarley

[Liga Europa] Juventus FC 0 x 0 SL Benfica

Publicações recomendadas

É claro que achas.

Não deve ser suspenso? Porque não?

Em causa está a tal reunião, e aí já percebo a indignação mas não é uma reunião normal que fazem sempre? É isso que ainda não percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta dizer que foi excecionalmente antecipada em 15 dias. É suficiente para se perceber, não? Imaginem lá o que acontecia se fosse o Chiellini o agressor e o Benfica o queixoso. Até o podiam vir a suspender... daqui a uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

No telejornal disseram que o Benfica também se queixou do Chiellini

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve ser suspenso? Porque não?

Em causa está a tal reunião, e aí já percebo a indignação mas não é uma reunião normal que fazem sempre? É isso que ainda não percebi.

Pelo que eu percebi a reunião estava agendada para 15 de maio. E se o Enzo for suspenso o Chiellini também tem de ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo na minha... se vão reavaliar as decisões dos árbitros, que o jogo de quinta comece com um penalty a nosso favor. É que aquilo foi das m*rda mais escandalosas que já vi num estádio de futebol. O turco estava a dois metros do lance...

Compartilhar este post

Link para o post

e que tal uma reunião para discutir a agressão do Tevez no Neto da Fiorentina nos quartos de final desta prova...

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu percebi a reunião estava agendada para 15 de maio. E se o Enzo for suspenso o Chiellini também tem de ser.

Certo mas então e essa notícia que o Manny postou? A UEFA diz que é normal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Platini no seu melhor.

Caso o Enzo seja castigado, em vez dos 5 dias habituais, o Benfica tem até às 21h de quarta-feira para apresentar um recurso que leve a UEFA a suspender a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sou do tempo que agressões eram isto:

Agora qualquer toque, intencional ou não, é logo agressão. Se calhar as leis mudaram e eu não sei.

Editado por Green

Compartilhar este post

Link para o post

E porque é que havia de ser suspenso se isto nunca aconteceu em jogos da UEFA? Posso estar enganado mas não me lembro de suspensões à posteriori resultantes de lances que o árbitro não viu. Se isto tivesse acontecido ao contrário ou se estivesse o Basileia no lugar da Juventus nem sequer estávamos a discutir isto, é esse o problema.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho engraçado pensarem de forma diferente quando é um dos vossos.

Para mim é simples: se o Enzo agrediu, deve ser suspenso. Se o Chiellini agrediu, também deve ser suspenso. Se o Manel agrediu, idem.

Ou só deve haver suspensão quando é o Quaresma (época dos sumaríssimos)?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho engraçado pensarem de forma diferente quando é um dos vossos.

Para mim é simples: se o Enzo agrediu, deve ser suspenso. Se o Chiellini agrediu, também deve ser suspenso. Se o Manel agrediu, idem.

Ou só deve haver suspensão quando é o Quaresma (época dos sumaríssimos)?

óbvio. o cigano é que deve ser castigado

Compartilhar este post

Link para o post

Certo mas então e essa notícia que o Manny postou? A UEFA diz que é normal.

Ah, se a UEFA diz que é normal então tudo bem. Estava à espera que eles dissessem que era de propósito porque queriam a Juve na final. Quer dizer, isso não é nada que o próprio presidente da UEFA não tenha dito já publicamente, portanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Na liga há/houve sumaríssimos, em provas europeias não me lembro de tal coisa. Cada competição deve ter os seus critérios e fazê-los prevalecer, não é conforme dá jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, se a UEFA diz que é normal então tudo bem. Estava à espera que eles dissessem que era de propósito porque queriam a Juve na final. Quer dizer, isso não é nada que o próprio presidente da UEFA não tenha dito já publicamente, portanto...

Quem é que disse que se a UEFA diz que é normal então tudo bem? Eu queria era saber se de facto é verdade ou não porque para conversas de tasca sei bem onde ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah então o lema é "posso dar porrada à vontade, se o árbitro não me apanhar depois já não posso ser suspenso"?

Se nunca ninguém foi suspenso a posteriori, não podem estar à espera que isso seja ad eternum.. há sempre uma primeira vez

Por mim podem suspender o cigano à vontade :mrgreen: mas convém que sejam consistentes nos argumentos: se agrediu, deve ser castigado

Mas é normal que pensem assim, é o vosso clube, são os jogadores que vocês apoiam. Para mim não faz é sentido andarem a argumentar... Pois o argumento é simples: nessas questões fala o coração.

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Se realmente houve agressão acho bem que seja castigo, agora o timming e o precedente ( se há ou não) é que parece muito discutível.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse lance o Chiellini manda uma sarrafada nas costas do Enzo e este responde com um mimo que de cotovelada pouco teve. O que levou a Juventus a apresentar queixinhas dias depois do jogo e a reunião a ser antecipada também deixa algumas dúvidas. Mas se o Enzo for castigado, bem, também não foi nenhum santo.

"O Benfica estranha ainda o comportamento antidesportivo da Juventus, um clube com enorme tradição».

Também há aquela parte em que têm tradição de ganhar usando todos os recursos disponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

espero que seja castigado, vai unir ainda mais os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah então o lema é "posso dar porrada à vontade, se o árbitro não me apanhar depois já não posso ser suspenso"?

Se nunca ninguém foi suspenso a posteriori, não podem estar à espera que isso seja ad eternum.. há sempre uma primeira vez

Por mim podem suspender o cigano à vontade :mrgreen: mas convém que sejam consistentes nos argumentos: se agrediu, deve ser castigado

Mas é normal que pensem assim, é o vosso clube, são os jogadores que vocês apoiam. Para mim não faz é sentido andarem a argumentar... Pois o argumento é simples: nessas questões fala o coração.

Sim, realmente os jogadores não têm mais nada que fazer do que pensar: "Vou correr o risco de agredir, ser expulso e prejudicar a minha equipa porque se o árbitro não vir, compensa".

E porque carga de água deve ser castigado se não é essa a política da UEFA? E porque é que não devíamos estar indignados por esta questão de incoerência por parte da UEFA quando o nosso clube está a ser prejudicado? Era só o que faltava acatar isto de ânimo leve. Ainda para mais esta a antecipação da reunião não deixa margem para dúvidas quanto às intenções. Era só o que faltava, como se não tivéssemos mais que motivos para nos indignarmos perante isto.

Sim, realmente aqui fala o coração. O coração de quem quer ver o seu clube triunfar e o que quem não quer que triunfe ou prefira ver outros triunfar.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda impediram os adeptos do Benfica de utilizar uma tarja em homenagem ao Torino por causa daquela tragédia. Clube nojento e sem valores, mas nada que surpreenda vindo de um clube que está habituado a utilizar esquemas ilícitos e trapaças para conseguirem os seus fins, a história deles fala por si. Se caírem vai-me dar um gozo tremendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa última frase foi para mim, então enganas-te ;) Eu acho que o Benfica merece vencer tudo esta época, porque está a fazer uma época soberba. No ano passado já devia ter sido campeão, foi a melhor equipa durante o campeonato.

Só não concordo é que um jogador passe impune a uma agressão. Mas eu ainda não vi o lance por isso nem sei se foi ou não agressão.

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Só não concordo é que um jogador passe impune a uma agressão. Mas eu ainda não vi o lance por isso nem sei se foi ou não agressão.

Eu também não concordo mas o árbitro não viu portanto não há nada a fazer, é essa a política da UEFA. Também não concordo que tenha ficado um penalty por assinalar, e quanto a isso também não há nada a fazer e ninguém nos vai dá-lo. E o lance não foi nada de especial, o Chiellini empurrou o Enzo que deambulou para a frente e abriu os braços, acabando por acertar-lhe no rosto. Nem sequer se pode alegar que foi intencional e lances desses acontecem em quase todos os jogos. Se ainda lhe tivesse espetado um murro ou pisado a cabeça dele como o Tevez fez ao GR da Fiorentina na eliminatória anterior (e pasme-se, não foi punido!) até compreendia que se fizesse alguma coisa para punir devidamente a infracção, agora por causa de um lance destes... Acontecem às carradas. E quem diz este diz o do Chiellini, que também não foi nada demais. Se se começar a rever os jogos à procura de lances que o árbitro não viu para punir à posteriori estávamos tramados.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...