Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Swarley

[Liga Europa] Juventus FC 0 x 0 SL Benfica

Publicações recomendadas

Oblak; André Almeida, Luisão, Garay, Siqueira; Amorim, Enzo; Markovic, Gaitán, Lima, Rodrigo;

:torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

não sei como é que continuam a ver a liga europa como um bónus e quase como uma sorte já termos chegado aqui. temos equipa para limpar isto e muito mais

dos 3 troféus que falta é claramente o mais importante

Compartilhar este post

Link para o post

A conversa do Platini e da UEFA até me fez sonhar que o Benfica tinha sido arrumado com expulsão e penalty. :s

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje não passamos! Jogar sem pressão, sem medo, honrar o manto sagrado é o tudo o que eu peço e que me calem por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

Tatique pa segunda demão coa Juvé

DSCN4161.jpg

DSCN4164.jpg

DSCN4165.jpg

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

não sei como é que continuam a ver a liga europa como um bónus e quase como uma sorte já termos chegado aqui. temos equipa para limpar isto e muito mais

dos 3 troféus que falta é claramente o mais importante

Pois é, e também é o mais difícil de ganhar. É claro que prefiro ganhar a LE em vez da Taça PT/TL.

Mas mesmo que percas hoje, ainda podes ganhar 2 troféus + a supertaça. Se o fizeres, tens uma época fantástica. A LE era a cereja no topo do bolo. Nunca se pode considerar esta época um fracasso caso só falhes na LE.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Benfica é concorrente de peso à bilheteira do Teatro... Turim

O Teatro Turim mora no número 723 da Estrada de ... Benfica. Mesmo defronte à Igreja, paredes meias com a Casa da Sorte, fator sempre a ter em conta em grandes confrontos de futebol, como o desta noite, frente à Juventus, desafio que decidirá qual das equipas volta a exibir-se em Turim, na final da Liga Europa.

Por cá, no Teatro, a exibição é outra. O teatro infantil chama-se «O herói tem dói dói», tal como Salvio, assunto sobre o qual se poderia apostar, na casa da sorte, lá está, sobre se poderá jogar com proteção no cúbito do braço esquerdo.

A fachada do teatro é preta com letras brancas, cores da Juventus. Mas por dentro a sala é vermelha escura.

«O meu pai, que sempre foi homem de negócios, abriu o espaço, com cinema, em 1983 na altura em que os centros comerciais eram uma grande oportunidade. Luto diariamente para manter a porta aberta, sem apoios da Câmara ou Junta de Freguesia, para manter este símbolo de Benfica», assenta a diretora e atriz Anabela Moreira, de 38 anos, explicando o porquê do nome Teatro Turim.

«O meu pai, Afonso Moreira, tinha uma grande paixão por automóveis e chamou Turim ao centro comercial por ser onde sempre se realiza um grande salão automóvel que ele nunca visitou. O espaço foi depois remodelado em 2010 mas quis manter o nome para o homenagear», conta, enumerando as valências do espaço:

«Esta sala é já conhecida por receber projetos inovadores, por dar oportunidade a novos talentos, atores e realizadores», assume. Tal como o Benfica que tem sabido projetar jogadores pela Europa fora.

«A sala é muito intimista devido à proximidade com o público», junta Anabela. Tal como o Benfica que nunca esteve tão em graça com a sua massa associativa, sobretudo depois do 33.º título de campeão nacional conquistado há dias.

«Mas é um teatro muito bem equipado. Temos robótica, projetor de cinema automático e outras valências que muitas salas não dispõem», completa a diretora e atriz. Tal como o clube da Luz, muito bem equipado com robots, entenda-se jogadores, que têm merecido as melhores críticas de comentadores e entendidos de futebol.

Jogadores...ajudem!

Anabela Moreira promete nunca deixar fechar o Teatro Turim.
E só ela sabe o quanto é difícil com as muitas portas que teimam em não se abrir. «Será possível que a Câmara de Lisboa não tem mil euros para o único espaço do género, com boa oferta cultural, de Benfica?», questiona a atriz, confessando já ter pensado na hipótese de ir falar com os próprios jogadores da Luz.

«Convidá-los a virem ao espaço, conhecerem-nos, até pedir-lhes ajuda. Para eles um euro não seria muito e para nós seria boa ajuda. Já cheguei a mandar um mail para o clube mas... Num ciclo de cinema italiano exibimos o documentário do jogo do Benfica com o Torino, a que se seguiu a tragédia, há muitas décadas. E teve muita aceitação», lembra Anabela Moreira sem descartar a hipótese de fazer do futebol tema de cartaz:

«Tudo o que mexa com as emoções das pessoas, tudo o que as faz vibrar ou sofrer... é assim no teatro, é assim no futebol.»

Sala vazia em dia de jogo

O jogo da meia final ainda não começou e o Benfica já faz estragos em Turim, pelo menos no teatro da Estrada de Benfica. A temporada tem obrigado a vários jogos e cada vez que o compromisso é no Estádio da Luz a sala fica vazia.

«Chegamos a cancelar sessões. Não aparece ninguém. Ou vão ao estádio ou têm receio de não encontrar estacionamento. Quando calendarizamos estreias e dias de exibição das peças temos de ver quando joga o Benfica. Joga quarta? Então marcamos para quinta...e é assim!», ri-se Anabela, benfiquista por simpatia, devido à preferência clubística do pai Afonso, que perpetuou Turim para sempre no quotidiano da zona de Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O que é que a Juve tem dito sobre o Benfica?

Jogadores e staff da Juventus, com o Pirlo à cabeça, desvalorizaram o Benfica antes da 1ª mão.

Depois do primeiro jogo calaram-se, mas eu não me esqueci. :mrgreen:

Stromp, por mim é indiferente o clube. Não gosto daquelas atitudes.

Compartilhar este post

Link para o post

Meanwhile, no fórum da Juventus:

pau no cu a isso adepto

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
granatastore

Há 2 horas

Forza #benfica ! #granatastore #granatastorestyle #torinofc #forzatoro

10299666_290986344402279_817184679_n.jpg

:lol: :lol:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

BmkO4tSCcAAcDYy.jpg

BmkPylFCQAAk1-e.jpg

BmkQKUrCcAAgFdm.jpg

Juventus last met Benfica in Turin en route to winning the 1992/93 UEFA Cup. Giovanni Trapattoni's side won 3-0 after a 2-1 first-leg loss.

teams that day:

Peruzzi, Carrera, Torricelli, D Baggio, Kohler, Júlio César, Möller, Conte, Vialli, R Baggio, Marocchi.

Silvino, Veloso, Hélder, Carlos Mozer, Madeira, Sousa, Paneira, Schwarz, João Pinto, Yuran, Rui Costa.

@EuropaLeague

2099390_w1.jpg

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Oblak titular. É o que diz a SIC

E o site da Uefa também Manny. Edita isso :)

Editado por Castor

Compartilhar este post

Link para o post

Amorim titular no site da UEFA.

Amorim vs Pirlo

Finalmente o confronto que o CMPT tanto desejava. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Se joga o Oblak a minha confiança melhorou ( agora dava um frango só para chatear :mrgreen: )

Brincadeirinha, carrega Benfica!!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora dava alto frango e perdíamos por 1-0 :mrgreen:

Aquela equipa da Juve que nos ganhou 3-0 era só craques, para mim superior a esta actual.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

que nervos já

Compartilhar este post

Link para o post

Vidal :doubt:

espero que esteja todo rebentado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...