Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Swarley

[Liga Europa] Juventus FC 0 x 0 SL Benfica

Publicações recomendadas

Decisão divulgada hoje

UEFA arquiva processo disciplinar a Enzo Perez

A UEFA arquivou o processo disciplinar imposto na sequência de uma queixa do clube italiano que acusava Enzo Perez de agredir Chiellini com uma cotovelada.

Esta manhã, na véspera do jogo, a UEFA decidiu pelo arquivamento, tanto da queixa apresentada pela Juventus, como do caso que o Benfica contestava.

O jogador argentino está por isso disponível para o jogo da segunda mão da meia-final da Liga Europa, agendado para esta quinta-feira, em Turim.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36126/language/pt-PT/UEFA-arquiva-processo-disciplinar-a-Enzo-Perez.aspx

O Enzo vai dominar o meio-campo sozinho. ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O Enzo vai dominar o meio-campo sozinho. ehehe

mesmo, no meio de Pogba, Pirlo e Vidal se jogar, vai ser canja.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Enzo não se esqueça de me dar aquela receita de huevos rellenos.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

peanuts ehehe

Edit:

A juve já comunicou os convocados?

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

peanuts ehehe

disse aquilo em tom irónico, mas é a minha principal preocupação de um ponto de vista mais neutro. Principalmente se o Vidal jogar. Com Enzo, sem Enzo, parar este trio em casa é extremamente complicado em casa deles. Quando os 3 jogaram, apenas Real Madrid e Galatasaray conseguiram...empatar. A Fiorentina empatou também mas nem Vidal nem Pogba estavam em jogo, se não me engano.

Com este trio em campo, e neste modelo do Conte, qualquer meio-campo do Benfica é comido de cebolada na gestão da posse, no confronto físico e nas segundas bolas, e são obrigados a jogar 90% do tempo no posicionamento defensivo e complementação das dobras. E com o Vidal, a equipa ainda ganha mais imprevisibilidade e poder de remate, algo que faltou muito na primeira mão.

O Benfica, ou melhor, JJ, se não for suficientemente inteligente em neutralizar o meio-campo, seja de que forma for, pode mesmo estar a perder 2-0 aos 30', e não estou a exagerar em nada do que estou a dizer. Era muito importante o Benfica marcar cedo e aproveitar qualquer momento em que os alas estejam desposicionados (raramente acontece, como se viu na Luz) para lançar as gazelas. Uma Juventus inteligente vai controlar 80% das incidências da partida. Resta saber como o Benfica vai aproveitar os outros 20%...ou trabalhar para que sejam 30%.

Mas já estou a divagar. Antevejo uma tarefa muito complicada para o Benfica, cada vez mais à medida que o jogo se aproxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi, eu tb estava na brincadeira. Vai ser muito complicado dominar o meio-campo se o Vidal completar o trio, mas nada é impossível. O ataque da Juve é previsível, o ataque do Benfica não é. O Vidal não está a 100% e daí sermos comidos também é demais. Eu já vi ao vivo uma melhor equipa da Juve ter imensas dificuldades em passar uma eliminatória contra o Marítimo em 94, nesse ano conquistaram a Taça Uefa e posteriormente a Liga dos Campeões. Nada é impossível. Nesses jogos foram Paulo Sousa contra Zeca, Vado e Humberto, o canadiano Alex, o Paulo Alves contra o Torricelli, Peruzzi e Carlos Jorge e Heitor contra o Baggio, Ravanelli e Vialli. O Vidal, Pirlo, Tevez são grandes, mas os nossos jogadores não ficam muito atrás. #FORÇABENFICA #EUACREDITO !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Enzo faça das suas melhores exibições com o "manto sagrado". E dará um gosto especial se ele tiver influência directa num eventual golo do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode parecer parvo e teoricamente impossível, no entanto na Luz ele sozinho engoliu o meio-campo da Juve. Pirlo só tocava na bola atrás do meio-campo e era logo chuveirinho, o Pogba só tocava na bola se fosse à linha e o Marchisio nem cheirava. Tendo em conta que o André Gomes andava lá com os bofes de fora e que tínhamos Cardozo a titular, o Enzo fez tudo isso literalmente soznho. Foi apenas mais um jogo, em dezenas, em que o Enzo continua a mostrar o nível absurdo a que tem jogado nas últimas 2 épocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode parecer parvo e teoricamente impossível, no entanto na Luz ele sozinho engoliu o meio-campo da Juve. Pirlo só tocava na bola atrás do meio-campo e era logo chuveirinho, o Pogba só tocava na bola se fosse à linha e o Marchisio nem cheirava. Tendo em conta que o André Gomes andava lá com os bofes de fora e que tínhamos Cardozo a titular, o Enzo fez tudo isso literalmente soznho. Foi apenas mais um jogo, em dezenas, em que o Enzo continua a mostrar o nível absurdo a que tem jogado nas últimas 2 épocas.

Engoliu é uma forma de expressão, não é?

Eu sei que às vezes com o nosso clube acabamos por distorcer um pouco as coisas, mas engoliu é realmente uma forma de expressão nesse caso. O meio-campo da Juventus controlou as incidências da partida e não deu assim tantas chances para o contra-ataque do Benfica entre os 20/25 minutos e até ao golo do Tevez. O Enzo não teve outra escolha senão defender (e defender bem). E tendo em conta que o André Gomes e o Cardozo estavam por lá, quem ajudou e muito o Enzo a tapar buracos foi o Gaitan e o Sulejmani. Daí o Benfica não ter conseguido explorar tão bem as transições.

Mas sim, o Enzo fez um jogo extraordínário. Só mais um, na verdade. Aliás, para mim há 2 lances que descrevem a exibição dele na quinta: o primeiro é quando ajudou a equipa a defender e depois apareceu na grande área para finalizar passado uns quê, 10 segundos?. Fez ainda a rata ao gajo da Juve mas foi parado (se com falta ou não, já não sei). Mas a melhor foi aos 90 minutos, quando tentou ir a linha apanhar uma bola à lateral praticamente perdida. A bola saiu, e ele recuou imediatamente para a posição, sem sequer denotar cansaço. Impressionante.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Enganou-se, queria dizer o Marko, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

No fim do jogo era engraçado aquela bixa doida do Chiellini levar uma catovelada a sério naquela tromba.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estava todo trocado também, não perguntei por mal.

Compartilhar este post

Link para o post

No fim do jogo era engraçado aquela bixa doida do Chiellini levar uma catovelada a sério naquela tromba.

concordo. mas tem de ser o Cardozo a dar. Porque outro qualquer pode fazer muita falta para a final :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

'pera!!! Lembrei-me agora! que seja o Artur a partir-lhe as ventas todas! Assim temos por seguro que é o Oblak na baliza na final.

Vá agora mais a sério, mas pegando ainda nisto: não seria altura de se deixar de andar a dar rebuçados ao Artur (pô-lo a jogar na LEuropa) e se por neste jogo o melhor GR que o Benfica tem??

é mais importante o quê: o Artur andar feliz, ou o Benfica ir à final?

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur se levar amarelo não joga a final...

Espero pontapés de baliza demorados(e é bom sinal) ...

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur se levar amarelo não joga a final...

Espero pontapés de baliza demorados(e é bom sinal) ...

Já estou a ver o JJ meter o Oblak neste jogo para poupar o Artur para a final! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem jogado na LE

Contra o Tottenham jogou o Oblak.

Não percebo esta gestão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...