SnY Publicado 31 Maio 2014 Como é que o Uran queria deixar o quitnana para trás sem nunca ter dado um esticao? Que subida secante, valeu pelo rogers ter ganho, e foi por isto que o coloquei na minha equipa na velogames 8) E acaba assim o giro e o quintana podia ter atacado, eu sei que já não tinha nada a ganhar, mas para dar uma prenda ou espetaculo aos fas, amanha não se terá que defender de nada, podia gastar tudo hoje... o uran consegue surpreender e aguentar isto tudo, pena pelo rolland e grande aru e arredondo que se mostram como o futuro para estas provas... Que venha o tour :p Ele não queria, a ideia era deixar o Aru para trás. Boa vitória para o Rogers mas eu se fosse ao Bongiorno tinha saído da bike e espetava dois sopapos naquele adepto, que atrasado mental. Giro secante, Parabéns ao Quintana, mais que merecido. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 31 Maio 2014 o uran não estava à frente do Aru? :mrgreen: Pensei que sim :mrgreen: sim mas foi de forma a o 2º lugar ficar definitivamente dele Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 31 Maio 2014 mas o Aru já estava para trás, podia ter tentado atacar o 1º lugar, mas foi sempre no memso ritmo subida acima, não era por tentar uma vez lançar um ataque que iria perder o 2º lugar.... e eu sei que é muito facil falar, mas porra amanha é uma etapa para brincar 90% da mesma, hoje era o tudo ou nada, e quem sabe se não deixava o quintana para trás.... E ganhava 3 minutos? Não valia a pena. Assim sempre teve um aliado do lado dele, em certas fases da subida e pronto. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 31 Maio 2014 Não ganahva 3 minutos mas pelo mentos tentava, o Contador no ano passado não ia ganhar 5 minutos ao froome mas não deixou de atacar apesar da forma de m*rda que estava, qual a diferença de terminar em 2º lugar com 10 segundos ou com 30 minutos? Não consigo perceber como é que fez aquele final de subida sem atacar, podia só tentar uma vez, ams pelo menos que o fizesse.... o facto de serem os 2 colombianos e ter-me dado a sensaçao que ate o quintana ajudou o uran para ele segurar o 2º lugar... Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 31 Maio 2014 no final da etapa de ontem: 2. Rigoberto Uran (COL) Omega Pharma a 3:07 3. Fabio Aru (ITA) Astana a 3:48 o Aru já tinha ficado para trás, porque raio não podia tentar largar o quintana tambem? Querem que exista espetaculo, queixo-me da falta de vontade do ciclista em lutar pelo 1º lugar vens me falar que era importante garantir o 2ºlugar quando naquela altura já estava mais que seguro... nao foi nada disso que disse...1º são os dois colombianos portanto o uran não ia atacar ali só porque sim visto que lá esta nao faria diferença. 2º houve um momento em que o quintana passa para a frente do comboio da omega sozinho como que a puxar o uran penso eu para ajuda-lo portanto obviamente que o uran não ia atacar depois disto Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 31 Maio 2014 Porquê atacar o Quintana? A diferença era tão grande que ao atacar arriscava-se era a ter uma quebra e nem o segundo lugar poderia conseguir. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 31 Maio 2014 Claro que é sempre melhor ver uma etapa cheia de ataques e contra-ataques. É isso que nós queremos. Mas eles e, principalmente, os patrocinadores querem é resultados. Compartilhar este post Link para o post
Diogo34 Publicado 31 Maio 2014 O Uran não atacou porque o objetivo era apenas em manter o 2º Lugar ... Ia atacar os 3 minutos e tal para o Quintana estando sujeito a ter uma quebra? É que era impossivel :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 31 Maio 2014 Ele foi no ritmo que melhor achou que iria para manter o segundo lugar. O Zoncolan devia era ter sido mais cedo na prova, poderia ter mais emoção. A única coisa interessante que ali se passou foi um gajo vestido de noiva, um gordo com um fato de banho esquisito e um adepto a ficar sem óculos por ser otário. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 31 Maio 2014 E outro que quase provocava uma queda a um ciclista da Bardini . Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 31 Maio 2014 https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/s526x296/10365932_802481476436945_8057548900585757750_n.png Quase que perdia o 2º posto, foi mesmo por um triz... Não estejas a ser parvo. A diferença no início da etapa era 41 segundos e era essa a diferença que interessava para gerir posições. Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 31 Maio 2014 Wout Poels @WoutPoels I hope that guy finds his glasses! If not, I will send him a pair from home;) Sorry, heat of the moment when fans get a little too close! :funny: Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 31 Maio 2014 ai os óculos, o que eu ri ahah queriam que o Uran ataca-se o Quintana? não o fez porque se ataca-se era contra atacado e fica para trás, depois já tinha o 2º garantido, atacar no Zoncolan depois de 3 semanas loucas é precisar ir buscar forças a Tailândia ahah Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 31 Maio 2014 ai os óculos, o que eu ri ahah queriam que o Uran ataca-se o Quintana? não o fez porque se ataca-se era contra atacado e fica para trás, depois já tinha o 2º garantido, atacar no Zoncolan depois de 3 semanas loucas é precisar ir buscar forças a Tailândia ahah tem de pedir ao camacho costa Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 31 Maio 2014 Não ganahva 3 minutos mas pelo mentos tentava, o Contador no ano passado não ia ganhar 5 minutos ao froome mas não deixou de atacar apesar da forma de m*rda que estava, qual a diferença de terminar em 2º lugar com 10 segundos ou com 30 minutos? Não consigo perceber como é que fez aquele final de subida sem atacar, podia só tentar uma vez, ams pelo menos que o fizesse.... O Contador o ano passado estava a lutar pelo pódio. Não atacava unica e exclusivamente o Froome... Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 31 Maio 2014 (editado) no final da etapa de ontem: 2. Rigoberto Uran (COL) Omega Pharma a 3:07 3. Fabio Aru (ITA) Astana a 3:48 o Aru já tinha ficado para trás, porque raio não podia tentar largar o quintana tambem? Querem que exista espetaculo, queixo-me da falta de vontade do ciclista em lutar pelo 1º lugar vens me falar que era importante garantir o 2ºlugar quando naquela altura já estava mais que seguro... Tens que ver que estamos no dia 20 de Giro, logo após um MTT extremamente complicado e o Uran tinha uma desvantagem de 3 minutos para um ciclista que mostrou claramente na última semana (especialmente ontem) estar extremamente forte. Além disso, hoje o Antón (seja bem aparecido!) esteve no grupo durante boa parte da subida com o Quintana e portanto o Uran fez o que tinha a fazer, distanciar o Aru e garantir que chegava bem até ao topo. Ah e isto é o Zoncolan, numa pendente de 14% não basta levantar o rabo do selim e seguir por ali acima, nem todos são o Purito :mrgreen: Não sei se o Poels vai ser penalizado por isso, mas grizei-me quando ele tirou os óculos ao gajo. Infelizmente haverá sempre fâs sem noção... Editado 31 Maio 2014 por wolfking Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 31 Maio 2014 Também há a hipótese de ele ir com ideias de o fazer e sentir que se o fizesse ficava a pé logo a seguir. O 1º lugar era impossível, Simplesmente preferiu não arriscar perder o 2º lugar e defender o posto. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 1 Junho 2014 o mezgec meteu duas abaixo ligou o turbo e la foi ele... Compartilhar este post Link para o post
Diogo34 Publicado 1 Junho 2014 O Nizzolo conseguiu ficar 4 vezes em 2º :lol: Olhando a que o Quintana competiu à parte, consideremos o Uran como vencedor do Giro. Apesar de já ter mostrado grandes capacidades, a principal revelação do Giro foi mesmo o Fabio Aru Compartilhar este post Link para o post
Diogo34 Publicado 1 Junho 2014 Isso não faz sentido, antes do quintana ter feito aquela etapa diziam que estava tudo muito igual de forças, o quintana ganhou bem, mas ganhou com tanta facilidade por medo dos adversários, desde quando é que podia ganhar tanto tempo numa descida? Acabou mais um giro, e é o fim tambem para algumas lendas do ciclismo no que toca a provas de 3 semanas, falo do scarponi, do evans e inflizmente para mim o Basso :( Talvez ainda tenham uma ultima opurtunidade na Vuelta, mas com o quintana a participar nessa competição pdoerá ser mesmo o adeus... Que venha o tour :D Sim mas não se resumiu à descida ... Acabou com 3 minutos para o Uran e caso não os tivesse, teria atacado por exemplo no Zoncolan e tinha ido por ali a fora. O Tour deste ano promete Compartilhar este post Link para o post
Diogo34 Publicado 1 Junho 2014 Ganhou 1 minuto e tal na descida ... o Uran podia muito bem ter recuperado mas não estava com moral nem com a equipa para o fazer ... Mas sim, teríamos uma luta mais acesa talvez, mas não duvido que o vencedor acabaria por ser o Quintana. E falando no Zoncolan, o Uran sabia que era impossível ganhar-lhe 3 minutos e por isso decidiu não atacar. Sim podia-se abrir um tópico para o Tour apesar de ainda faltar algum tempo Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 1 Junho 2014 A categoria do Contador foi tanta que acabou sem ela :mrgreen: Tens que recuar mais de 10 anos (retirando o Giro de 06 porque lol ) para conseguires uma diferença tão marcante entre o 1º e o 10º. Eu percebo que estivesses à espera de mais de um Grand Tour que até costuma ser o mais animado da época ciclista, mas negar que o Quintana ganhou isto como bem lhe apeteceu e sem sequer precisar de meter o pé no acelerador... :mrgreen: Aliás, o Quintana pode agora tirar umas férias e voltar em Julho para fazer umas corridinhas e sacar a Vuelta porque não me parece ter concorrencia sem ser eventualmente o Froome ou o Contador, que vão estar no Tour. Compartilhar este post Link para o post
Diogo34 Publicado 1 Junho 2014 O Uran não é nenhum Nibali ou Contador para atacar o Quintana :mrgreen: Eu acho mesmo que nem o Quintana esperava que fosse tão fácil. É que nem precisou de se esforçar muito Compartilhar este post Link para o post
Diogo34 Publicado 1 Junho 2014 O Tour deste ano promete e promete mesmo. O Froome partirá como principal favorito mas este ano temos o Contador de volta e o Nibali. Estes irão ser os principais candidatos. Mas outros como Valverde ou Rodriguez (se chegar a ir) irão dar certamente um grande espetáculo. PS: E contem com o top10 do Rui :happy: Compartilhar este post Link para o post