Gustavo_Kei Publicado 5 Junho 2014 A vantagem da Sky é que mete ritmo para destruir as outras equipas. E depois com Richie Porte e isso, quando existem ataques, são eles q vão ao choque, enquanto o Froome vai na dele, até q chega a uma altura em que apenas o Froome tem forças, e lança o ataque. No ano passado foi isto. O plano da Sky deve passar por isto, mas a Tinkoff deve levar uma forte equipa para a montanha e o Contador está sempre acompanhado, e já o ano passado, na 3ª semana da Sky já só havia o Richie Porte. Este ano o Froome vai depender mais de si mesmo do que ano passado. Concorrencia mais forte :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 5 Junho 2014 Não só vai depender mais de si proprio como vai ter que manter uma regularidade acima do que apresentou o ano passado. Não é que me lembre perfeitamente, mas quase dá a impressão que não fosse o Quintana ter começado por trabalhar para o Valverde e teria apertado os calos ao Froome de uma maneira mais perigosa. Não foi só por 1 vez que o deixou "apeado" e valeu S. Porte para o rebocar. Se isso acontece este ano vai apanhar um Contador que vai deixar os pulmões e as pernas na estrada se for preciso para lhe ganhar o maximo possivel. E quem diz o Contador diz o Nibali e até o Valverde que tem estado fenomenal esta época... Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 6 Junho 2014 Wiggo fica em casa no Tour, ao que parece. Decisão muito discutível da Sky, seria muitíssimo importante no pavé e deixava as contas bem trocadas para alguns favoritos, creio eu. Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 6 Junho 2014 Claro que têm pernas! Tem ele, tem o Nieve, tem o David Lopez e ainda tem o Kiryienka. Tens que ver que a corrida deles "acaba" aos 3/5/7/9km de subida, respectivamente. eles podem não ter a capacidade de acompanhar o Contador durante os 11km, mas são bons o suficiente para lhe responderem durante os tais 2km (+/-) que lhes compete. Mas mesmo que tivessem de rebocar o Froome a subida inteira sem deixar escapar o Contador, podes ter a certeza que o Nieve e o Porte estão mais que a altura da tarefa, e que o Britanico do Quénia chegaria aos 2/3km do fim junto dos restantes favoritos. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 6 Junho 2014 O grande Paulinho? :lol: bem :calduco: Em relação aos ataques acredito que caso o contador se lance por ali acima o froome em boas condiçoes podera conseguir acompanhar...por exemplo aquela etapa o ano passado em que ele resolve arrancar numa subida e la foi ele e nunca mais ninguem o viu Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 6 Junho 2014 estava a gozar :lol: O ano passado, ataques e contador não ficam lá muito bem na mesma frase :mrgreen: O contador no ano passado não estava forte, o froome esteve durante 2 semanas, na 3ª tambem o esteve mas já com algumas dificuldades, o contador este ano está bem e o froome tá com alguns problemas fisicos... E tambem não esquecer o nibali que ainda vai surpreender a maior parte :mrgreen: o ataque era o do froome :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 6 Junho 2014 (editado) sim mas disseste que o ataque do contador o froome respondeu bem, o ano passado foi um mau ano para o contador (apesar de não me importar de ter um mau ano como ele e fazer 4º num tour :mrgreen: ) ah, já percebi :mrgreen: Sim poderá conseguir acompanhar, mas o contador não tem dias maus num GT, ou nunca teve praticamente, o froome no ano passado teve a última etapa de montanha em que perdeu tempo, e teve aquela em que teve que se alimentar já perto do fim, tirando a etapa que a sky desapareceu toda, este ano não lhe pode acontecer o mesmo, e porque raio tamos a falar disto no topico do Giro? :mrgreen: não sei, ainda nao ha topico po tour :mrgreen: mas sim os ataques do contador estava a falar deste ano :mrgreen: Editado 6 Junho 2014 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Junho 2014 Estão a fazer grandes filmes mas no final vai ser o Contador a atacar até ficar com as pernas dormentes e os outros a seguir na roda do Froome para garantir um lugar no pódio. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 6 Junho 2014 sim mas disseste que o ataque do contador o froome respondeu bem, o ano passado foi um mau ano para o contador (apesar de não me importar de ter um mau ano como ele e fazer 4º num tour :mrgreen: ) ah, já percebi :mrgreen: Sim poderá conseguir acompanhar, mas o contador não tem dias maus num GT, ou nunca teve praticamente, o froome no ano passado teve a última etapa de montanha em que perdeu tempo, e teve aquela em que teve que se alimentar já perto do fim, tirando a etapa que a sky desapareceu toda, este ano não lhe pode acontecer o mesmo, e porque raio tamos a falar disto no topico do Giro? :mrgreen: Isso não é bem assim, o ano passado andou a ser rebocado pelo Kreuziger em várias etapas, teve o estoiro no Galibier em 2011, Cuitu Negru em 2012 e isto só nos GTs mais recentes. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 7 Junho 2014 O Contador para ter uma hipótese de ganhar o Tour tem que ganhar bastante tempo na montanha porque no contra relógio vai perder bastante tempo para o Froome. Compartilhar este post Link para o post
Diogo34 Publicado 7 Junho 2014 (editado) O Contador é capaz de perder algum tempo para o Froome até porque é um CR de grande extensão ... Mas não sei se será assim tanto tempo perdido pois se o Contador chegar a esse Contra Relógio na liderança ou muito perto dela, tenho a certeza que irá andar bem uma vez que não é assim tão mau contra-relogista como alguns estão a querer dizer Editado 7 Junho 2014 por Diogo34 Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 7 Junho 2014 Não é o caso de ser mau contra relogista o Froome é que é de uma liga diferente nessa vertente e num Cr tão longo... Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 7 Junho 2014 No tour do ano passado isso não foi bem assim, apesar de aí o froome não ter arriscado, este ano o contador já provou que faz bons CR's mas parece que está na moda dizer que ele já não é bom nessa especialidade. Obvio que o froome é mais forte, mas não me acredito que nesse dia a vantagem possa ser superior a 40 segundos por exemplo, e como disseram caso o contador esteja a poucos segundos do froome ou com poucos de vantagem não me admiraria que fizesse um tempo igual ao dele. No Tour do ano passado não foi? Fez melhor que ele nos dois Cr aliás, no primeiro ganhou mais de 2 minutos... E não é que o Contador não seja bom no Cr, o Froome é que é de outra liga e no CR final do Tour deste ano, com tantos Km, admiro-me se ele não lhe ganhar algum tempo, mais, bem mais que 40 seg. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 7 Junho 2014 estava a falar no ultimo cr onde o contador quase que vencia a etapa, duvido que volte a ganahr 2 minutos ao contador, o contador no ultimo CR do tour faz sempre grandes resultas tendo já ganho a etapa ao cancellara por exemplo, e o froome apesar de tudo é pior que o Spartacus, agora tambem dependerá muito da corrida, pode nessa altura a volta já estar decidida tanto para um como para o outro ou podem os 2 já não estar em competição, agora em condições normais, com os 2 a discutir a prova de igual para igual, duvido que a vantagem passe desses valores que referi, mas veremos na altura :) Estás a falar de um Contador que já não faz desses Cr's há muito, o último plano que fez até atrás do Quintana ficou, mas veremos. Que seja um grande espetáculo. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 7 Junho 2014 Ambos os exemplos que dás agora, assim como aquele do Tour em que ele faz um tempo semelhante ao do Froome, tem uma coisa em comum, são acidentados, com sobe e desce, ao contrário daquele que vamos ver este ano no Tour, que é plano. Eu concordo quando as pessoas dizem que ele não é grande contra relogista. Tens que entender isto desta forma, há grandes contra relogistas, como o Martin, Froome, Wiggins, Cancellara, esses sim, são grandes contra relogistas, e depois, há aqueles que lutam pela geral e que se defendem bem nessa vertente, tipo o Contador de agora, que ganha tempo a grande parte dos corredores da geral, tipo Rodriguez. Compartilhar este post Link para o post
santi_07 Publicado 7 Junho 2014 Ambos os exemplos que dás agora, assim como aquele do Tour em que ele faz um tempo semelhante ao do Froome, tem uma coisa em comum, são acidentados, com sobe e desce, ao contrário daquele que vamos ver este ano no Tour, que é plano. Eu concordo quando as pessoas dizem que ele não é grande contra relogista. Tens que entender isto desta forma, há grandes contra relogistas, como o Martin, Froome, Wiggins, Cancellara, esses sim, são grandes contra relogistas, e depois, há aqueles que lutam pela geral e que se defendem bem nessa vertente, tipo o Contador de agora, que ganha tempo a grande parte dos corredores da geral, tipo Rodriguez. De plano não tem muito. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 7 Junho 2014 É enganador esse perfil, são falsos planos. Se olhares para o de amanhã do Criterium parece nem ter um quarta categoria pelo perfil, mas tem com inclinação de 5.5% :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 7 Junho 2014 (editado) ali na 1ª subida irão subir 100 metros em 3 km, issodá uma media de quanto +/-? fazendo a comparação com a subida par perto do fim, deve andar à volta dos 5% edit: em condições normais, não vejo o Contador perder menos de 1:00/1:30min nesse CR. Nem o Nibali perder menos de 2min prai. Editado 7 Junho 2014 por City Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 7 Junho 2014 fazendo a comparação com a subida par perto do fim, deve andar à volta dos 5% edit: em condições normais, não vejo o Contador perder menos de 1:00/1:30min nesse CR. Nem o Nibali perder menos de 2min prai. edit: em condições normais, não vejo o Contador perder menos de 2:00/2:30min nesse CR. Nem o Nibali perder menos de 3min prai. O que acho. Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 7 Junho 2014 (editado) 2min a 2'30 ? belo exagero. Editado 7 Junho 2014 por Wacko_Jacko Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 7 Junho 2014 Sim, mas eu já desconto a fadiga que vão ter nas pernas e assim. Mesmo o Nibali acredito que perca um pouco mais que isso, apesar de poder fazer Top 10. Mais que o pódio, acredito que este CR seja fundamental para decidir o Top 5 e o Top 10. Ciclistas como o Talansky, Van Garderen, Porte podem muito bem fazer aqui uma diferença muito importante Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 7 Junho 2014 Lol, ams tu tens noção dos tempos que estás a dizer?Para ti o froome é o todo poderoso no cr e o contador é um Andy.... Belo exagero.... Campeão é a minha opinião, para mim o Froome é o todo poderoso do Cr dos que luta pela geral. Para ti o Contador vai ganhar o Cr. Opiniões. Compartilhar este post Link para o post
santi_07 Publicado 7 Junho 2014 Por ser um CR com falsos planos é que não acredito num Froome a dar minutos à concorrência, parece-me que será um contra-relógio bem equilibrado entre os favoritos, com maior favoritismo a pender para o Froome. Compartilhar este post Link para o post