ricardo.martins Publicado 8 Maio 2014 O Kennaugh, da Sky, também não vai ao Giro. Fonte: Eurosport Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 9 Maio 2014 (editado) Finalmente arranjei um tempito para analisar a startlist do Giro deste ano. Olhando as equipas uma a uma: Astana: Uma das equipas mais fortes da prova. O Scarponi é o líder no papel, mas eu creio que será o Aru quem irá ser o melhor corredor da equipa na Geral. O Scarpo já não tem pernas para estas andanças, na minha opinião. Além do Aru, o Landa é outro corredor interessante que está em boa forma. Atenção também ao Brajkovic, apesar de me parecer ter deficiências na alta montanha que lhe venham a permitir um bom resultado aqui. Por último, devem ter o Gasparotto para tentar uma etapa num topo, mas essas devem ir parar todas ao Purito. Poderá aspirar a uma fuga. Gregários fortes na montanha, sendo que alguns devem guardar-se um pouco mais para o Tour dado que são homens de confiança do Nibali. Ag2R: Equipa interessante. O Pozzovivo é o líder incontestável da equipa, mas creio que já anda a top há imenso tempo e tenho sérias reticências quanto à sua 3ª semana... Dupont, Bouet e Vuillermoz são boas ajudas na montanha. Curiosamente, creio que o Vuillermoz vai ser uma boa surpresa. Tem feito uma enorme temporada como gregário tanto do Betancur como do Péraud. Vamos ver como se dá em Itália. De resto, atenção ao Gretsch nas fugas e o Appollonio será o homem dos sprints, provavelmente. Androni: Não creio que venham a ter grande preponderância na prova... O Pellizotti andou bem em Trentino, mas não o vejo a fazer top-10. O Sella é para esquecer. O Diego Rosa poderá surpreender, mas ainda não tem grandes provas dadas. Ainda há o Hoogerland, mas depois daquela Vuelta... Poderá tentar a montanha, seria homem para isso. Atenção ao Belletti nos sprints, mais lá para o fim, onde boa parte dos sprinters já abandonaram. Bardiani: Das minhas equipas CT preferidas. Muita juventude recheada de qualidade. O Pirazzi é o líder para a Geral, ele que já assumiu que as provas por etapas eram a sua aposta este ano. De resto, têm o Colbrelli, que tem feito uma enorme temporada, o Bongiorno, vindo dum excelente Giro del Trentino, o Battaglin, que toda a gente viu o que fez o ano passado, e o Barbin, que esteve muito bem na Turquia. O Ruffoni deve ser sprinter em etapas fáceis, ele que tem um poder de aceleração fantástico, do que vi. Acho-o parecido ao Guardini. Belkin: Equipa com 2 líderes na teoria. O Kelderman pode ter mais créditos actualmente, mas a qualidade dele na alta montanha deixa muito a desejar. O Kruijswijk já mostrou há 3 anos o que podia valer aqui e eu estou confiante que será desta que volta ao seu nível. De resto, é uma equipa interessante, com homens para fugas. O Jetse Bol poderá aparecer nos sprints, mas não creio que venha a ser figura importante. BMC: O Evans é o líder absoluto da equipa, sendo que o Samu já veio dizer que será o seu braço direito. São uma boa dupla, mas há dúvidas se durarão as 3 semanas ao mais alto nível. O australiano já vem dum fantástico Giro del Trentino, portanto deve entrar forte na prova, alcançando a rosa na primeira semana. Depois é que são elas... De resto, devemos ter Oss e Wyss nos sprints e estou curioso para ver o Hermans e o Eijssen na montanha. Cannondale: É a equipa do Basso, basicamente. O veterano italiano não é dos maiores favoritos, mas deverá andar a lutar pelo top-10 a prova toda. Na Vuelta do ano passado estava muito bem até ter abandonado praticamente em hipotermia. O Viviani deverá ser o maior rival do Kittel nos primeiros dias. Está em grande forma, mostrou-a na Turquia batendo o Cav 2 vezes! Ainda há Gatto, Moser, Ratto e Villella, tudo talentos italianos com qualidade para procurar etapas em fuga ou mesmo em chegadas duras com o pelotão. Estou particularmente curioso para ver o Villella. Colombia: Espero que seja desta que o Fabio Duarte tenha feito a preparação conveniente para a prova e dê a porra do salto para a Europa, que bem o merece. O ano passado na etapa de Tre Cime di Lavaredo viu-se do que ele é capaz em forma, mas ele ficou em forma perto do fim, porque a equipa é absolutamente amadora na gestão dos planos de treino e nas condições fornecidas aos ciclistas. De resto, o Rubiano deve ser um caça-etapas, junto com o Pantano e o Chalapud. O Duque e o Ávila devem ser os sprinters da equipa, diria eu. FDJ: Vêm cá para levar uma etapa com o Bouhanni e pronto. Não creio que façam muito mais. O sprinter francês deve andar roído para lhes mostrar que devia ir ao Tour e então deve querer mostrar o que vale. O Le Bon pode aparecer no CR e o Geniez deve ter alguma liberdade para ver até onde vai na montanha, de resto a equipa não vale grande coisa, a não ser o Mourey que ainda fechou nos 20 primeiros o ano passado. Garmin: É uma boa equipa. A liderança deverá ser repartida entre o Dan Martin e o Hesjedal, mas o nosso André deve ter papel importante quando a estrada inclinar. Pode ser que tenha liberdade para ir um dia para a fuga e tentar a sua sorte. Seria óptimo. Ainda têm Wegmann e Nathan Haas como puncheurs a tentar uma vitória em fuga e o Farrar para os sprints. O jovem talento Dylan Van Baarle deve andar a trabalhar, ainda que tenha imensa qualidade. Lampre: 1ª pergunta que faço quando olho para o roster: "Fdx, que gregários sobram para trabalhar para o Rui no Tour?" É uma bela equipa. Niemiec é a minha aposta para melhor da equipa e é um forte candidato aos 5 primeiros da Geral. O Cunego também poderá andar bem, mas é sempre uma incógnita. Já o Ulissi deve andar a tentar vencer uma etapa, basicamente. Não creio que tenha estaleca para a alta montanha. Ainda há o Anacona, que é um belo trepador, e o puto Polanc, que tem talento que nunca mais acaba quando o terreno inclina. O Ferrari vai ser o sprinter da equipa e é capaz de fazer algo na linha do que o Belletti fará. Lotto: O Monfort vai ser o líder da equipa, claramente. Vamos ver se conseguirá o top-10, mas tenho sérias dúvidas disso. De resto, é uma equipa que poderá surgir nos sprints com Dehaes e Van der Sande e têm no Bak, no Hansen e no Wellens homens capazes de surpreender numa fuga. Curioso para ver se o Hansen vai para o terceiro ano a fazer os 3 GT's. :mrgreen: Movistar: A equipa do vencedor, imo. O Quintana é soberbo, nada mais a dizer. Creio que é o principal candidato a vencer. Tem uma equipa excelente em seu redor. Amador, Anton, Capecchi, Castroviejo, Herrada e Izagirre dão todos garantias quando há montanha. Depois o Malori é topo mundial no CR. O Ventoso deve ter a liberdade de tentar algo nos sprints. Mas no fundo, estou com água na boca para ver o Nairo a subir as montanhas italianas! Neri Sottoli: Talvez a equipa mais fraca da prova. Devem andar a tentar etapas com o Rabottini, o Ponzi, o Finetto e o Monsalve. Ainda têm o Chicchi e o Colli para os sprints, onde podem tentar surpreender, mas tenho sérias dúvidas. Contudo, de todos aqueles homens das fugas, muita atenção ao Ponzi, que tem feito uma temporada fantástica já com várias vitórias no calendário italiano. Omega Pharma: O líder aqui vai ser o Urán, mas tenho imensas dúvidas sobre ele. O gajo anda a desiludir imenso ultimamente e as performances dele na Romandie deixaram-me de pé atrás. Será que a gasolina da Sky já acabou no sistema? (Sny, é brincadeira! :mrgreen: ) No entanto, tem uma bela equipa em seu redor: Poels, De Gendt, Pauwels e Brambilla podem vir a ser muito úteis ao colombiano na montanha. Estou expectante para ver o Pieter Serry nas fugas, tem bastante talento. Por último, realçar o homem com mais vitórias no Giro no activo: Petacchi. Ainda pode surpreender, estejam atentos! Orica: Acho que vieram aqui mesmo para tentar levar o CR por equipas para casa, não sei é se conseguirão, mas são o meu prognóstico. Belo lote de contra-relogistas com Durbridge, Tuft, Hepburn, Meyer e Lancaster, sendo que o Matthews e o Weening também são belos roladores. Quanto a estes últimos dois, devem ser as figuras da equipa no que resta do Giro a par do Santaromita. O Matthews é o sprinter de serviço e está em excelente forma. Em finais um pouco mais duros será certamente dos maiores favoritos. O Weening já sabe o que é andar de rosa e pode tentar aqui surpreender numa etapa como outsider, papel que o Santaromita (campeão italiano) também deverá tentar fazer, ele que tem aquela camisola a honrar no seu país. Europcar: Liderados pelo Rolland, devem concentrar quase todas as suas forças nele, ainda que o Rolland teime em falhar quando corre fora de França... Estou curioso para ver o que fará o francês, mas cheira-me a fail por todos os lados... No meio disto tudo, está o Sicard, que tarda em provar o seu talento, mas que estou com um feeling que vai surgir aqui em bom momento. Espero bem que sim. Além destes 2, temos o Arashiro para chegadas um pouco mais duras e o surpreendente Tony Hurel que esteve em bom plano no Tour de Romandie. Por último, o Malacarne deverá tentar surpreender numa fuga, com a sua combatividade. Giant-Shimano: Vêm com o claro intuito de trazer vitórias em etapa. Aposto num Kittel a limpar tudo a abrir e a ir para casa aí por volta da 10ª etapa abrindo caminho ao Mezgec para tentar mais 1 ou 2 etapas. São capazes de ser a equipa mais vitoriosa da prova. O Veelers deve ser parte importante do comboio desta equipa. Curioso para ver o Geschke (grandes Ardenas dele), o Preidler e o Ludvigsson por aqui. Podem ser homens a tentar sacar uma etapa. O sueco é bastante jovem e creio que estará no seu 1º GT, portanto poderá atemorizar-se um pouco. Katusha: A equipa do outro grande candidato a vencer. Apesar de pensar que o Quintana vai vencer, estou a torcer pelo Purito, porque penso que ele merece acabar a carreira com um GT no currículo. Acho que é justo para o espanhol. Equipa muito forte, com o braço direito do costume, Dani Moreno, a ser um forte outsider ao top-10 e a tentar uma etapa. Caruso, Losada, Vorganov, Vicioso, Gusev, tudo homens habitualmente presentes nestas equipas do Purito vão estar novamente a seu lado. O veterano Paolini deve tentar uma etapazita também. O Belkov deve ter vindo pura e simplesmente porque ganhou uma etapa cá o ano passado. :p Sky: Equipa bem longe da qualidade habitual deles nos GT's. Cataldo e Siutsou devem repartir a liderança, ainda que creio que o Cataldo acabará melhor que o bielorrusso. Aposto no Swift como um dos principais sprinters da prova, tendo ainda o bónus de ultrapassar com facilidade as dificuldades. Fará uma boa dupla com o Hagen, que tem estado péssimo esta temporada. Muito curioso para ver o Puccio com espaço. Pode ser uma boa surpresa nas etapas estilo clássica que este Giro tem. O jovem Henao (não o Sergio, mas sim o Sebastian) deve andar a ganhar experiência. Tinkoff: Equipa centrada em 2 líderes: Roche e Majka. O irlandês fez uma Vuelta estupenda o ano passado e quer surpreender outra vez, mas o Giro já não é tanto a sua praia. Já o polaco parece-me uma aposta mais segura, sendo que o ano passado fez um Giro de enorme classe. Assentam no Chris Sorensen e no Rogers as suas maiores ajudas, sendo que são gregários de grande qualidade. Curioso para ver o Jay McCarthy, que tem muito talento, mas não tem tido espaço nenhum nesta Tinkoff. Infelizmente, não creio que venha a ter já. Trek: Uma das equipas mais interessantes do Giro. O Arredondo é daqueles corredores que não enganam. Vai dar espectáculo quando tiver oportunidade e dá um gosto enorme vê-lo correr. Fiquei fã dele nestas Ardenas e estou ansioso para vê-lo aqui no Giro. O Kiserlovski é um excelente ciclista, com muitos problemas no contra-relógio. Deverá ainda assim tentar rondar o top-10. Por último, temos o Zoidl, vencedor do Europe Tour a época passada, e um grande talento austríaco (provavelmente o melhor desde Totschnig). Grande contra-relogista e está num bom momento, sendo que só estou algo céptico quanto à sua qualidade na alta montanha. Ainda vamos ter o Felline, que é um jovem italiano de qualidade e bem capaz de surpreender num dia bom. Por último, temos o Nizzolo, que é dos melhores sprinters em prova, mas que tenho algumas dúvidas se será capaz de trazer uma etapa para casa. No entanto, creio que esta Trek vai dar espectáculo. Acho que é isto. Minha aposta para top-5 e respectivas camisolas: 1º Quintana 2º Purito 3º Niemiec 4º Majka 5º Duarte Pontos: Purito Montanha: Hoogerland Juventude: Quintana Equipas: Movistar Sim, tenho demasiadas surpresas no top-5. :mrgreen: Editado 9 Maio 2014 por riquelme21 Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 9 Maio 2014 Boa antevisão. Concordo com praticamente tudo. Em relação à Sky estou com expectativas para ver como corre aquilo ao Swift que este ano finalmente demonstrou aquilo que se estava à espera dele. Tive pena que o Kennaugh não vá, estava com esperanças que conseguisse fazer uma boa prova. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 9 Maio 2014 Só agora reparei que isto começa na Irlanda :lol: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 9 Maio 2014 Só agora reparei que isto começa na Irlanda :lol: dafuq eu tinha visto Belfast ao inicio, mas pensei que fosse alguma localidade em Italia com o mesmo nome, mas depois é que reparei que também vão a Dublin, wtf qual é a razão para isto acontecer ? Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 9 Maio 2014 dafuq eu tinha visto Belfast ao inicio, mas pensei que fosse alguma localidade em Italia com o mesmo nome, mas depois é que reparei que também vão a Dublin, wtf qual é a razão para isto acontecer ? $$$$ Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 9 Maio 2014 Até está interssante, menos uma hora em Portugal para lembrar Compartilhar este post Link para o post
Diogo34 Publicado 9 Maio 2014 Sabem que mais? O Rodriguez vai varrer isto tudo :happy: Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 9 Maio 2014 Fdx a Katusha que aproveite o buraco da classificação e se esconda. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 9 Maio 2014 (editado) Ficar atras da Colombia :lol: E a Lotto ainda fez pior... Editado 9 Maio 2014 por John Mayer Compartilhar este post Link para o post
Diogo34 Publicado 9 Maio 2014 Eu que estive quase para apostar na Tinkoff Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 9 Maio 2014 Fdx o Martin que vá a bruxa, estava com esperanças de uma surpresa dele este ano Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 9 Maio 2014 Uma equipa completa com uma prova estragada, duríssimo. Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 9 Maio 2014 Evans e Uran a ganhar tempo importantíssimo, gosto. Compartilhar este post Link para o post
Diogo34 Publicado 9 Maio 2014 Este Martin está mesmo amaldiçoado :| Tinham uma excelente equipa e já está tudo estragado ... Pode ser que agora o André Cardoso entre em alguma fuga e possa vir a ganhar Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 10 Maio 2014 (editado) Bem Nizzolo :) Ainda se viu por lá a camisola da Lotto do Tosh, mas ficou muito atrás. Ainda assim foi bom de se ver a intenção de lá chegar! Editado 10 Maio 2014 por City Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 10 Maio 2014 Que sprint do Kittel, que facilidade, vem detrás dos 10 primeiros e ganha Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 10 Maio 2014 Alguém viu como estava a odd do Kittel para esta etapa? Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 10 Maio 2014 A 1.9 na bet365. Eu entrei fácil. :lol: Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 10 Maio 2014 Houve um corte no pelotão e os sprinters (+ Kelderman) chegaram com 3 segs de avanço. Michael Mautius (Paulo Martins style) é o novo líder. Compartilhar este post Link para o post