Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Manager F1] GPRO

Publicações recomendadas

Citação de Nuk, há 10 minutos:

Criei conta, li o tópico e os guias e penso que já percebi os básicos. 

Já agora uma duvida em relação ao fuel como se faz as contas? Há alguma ajuda? É o ponto onde estou mais à nora.

@Ricardo Pinto @Mica

Podes ir pesquisando no google pela database de outros pilotos para a pista, não sigas à risca, porque não vais gastar o mesmo, é a primeira corrida nesta pista, vais mais às cegas, mas é algo bom, desfrutas o jogo até começares a ter a tua database.

Aconselho a usar o GPRO Analyzer e guardares tudo lá e aproveitares os gadgets.

Eu nesta corrida vou arriscar com tudo, desde pneus soft, combustivel para tentar aguentar ao máximo os pneus e peças que vão ficar perto do limite, vamos ver como corre, se consigo acabar a corrida sem fumegar e se consigo acabar com 2 paragens.

Sei que estou a arriscar, mas poupo dinheiro nas peças para mais uma corrida, e opto por uma estratégia arriscada, se correr bem, fica registado.

Já fiz 2 corridas nesta pista, em amador, mas não tenho nada sobre ela, foi numa altura em que tinha muito pouco tempo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Em 03/04/2021 at 20:03:

Ainda alguém joga isto?

Recomecei nesta época, estou numa liga relativamente equilibrada, acho que o meu piloto é pior que os concorrentes, mas está a correr bem, vamos ver se aguento assim, quero tentar poupar dinheiro, mas tenho tido bastante desgaste nas peças mesmo com riscos a 10.

Nunca parei desde 2014 😎 Até hoje só falhei 2 corridas e de forma propositada, para não interferir com o OA do piloto. É um jogo que consome pouco tempo e por isso é que ainda o jogo.

Juntar dinheiro é em amador, apenas. Todos os outros níveis é para pensar a mais curto prazo.

Estou em Pro mas já sei que devo voltar a amador em breve, subi um bocadinho por impaciência de estar tanto tempo em amador e isso é uma péssima decisão, convém subir para pro com boas instalações e uns 100 milhões 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Nunca parei desde 2014 😎 Até hoje só falhei 2 corridas e de forma propositada, para não interferir com o OA do piloto. É um jogo que consome pouco tempo e por isso é que ainda o jogo.

Juntar dinheiro é em amador, apenas. Todos os outros níveis é para pensar a mais curto prazo.

Estou em Pro mas já sei que devo voltar a amador em breve, subi um bocadinho por impaciência de estar tanto tempo em amador e isso é uma péssima decisão, convém subir para pro com boas instalações e uns 100 milhões 

Mica sabes se dá pra criar ligas privadas ou assim? Curtia jogar isto com uns amigos meus

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 13 horas:

Mica sabes se dá pra criar ligas privadas ou assim? Curtia jogar isto com uns amigos meus

Dá para fazer equipas, sim, até 10 elementos. 

http://wiki.gpro.net/index.php/Teams

A equipa é mais do que uma liga privada, porque aí se calhar apenas pretendias a componente de competição; numa equipa todos contribuem para um bolo monetário que será distribuído de forma equitativa no final da temporada, por isso a longo prazo ter uma equipa é lucrativo. Para além disso podes recrutar jogadores que até sejam competentes para melhorar o nível da mesma.

Dependendo se estás interessado em usar liverys custom nos carros, podem ter de ser GPRO Supporters. O que te posso dizer com 7 anos de experiência é que nunca gastei 1 cêntimo no jogo, tenho uma equipa com amigos meus desde que comecei e nunca senti necessidade desses extras.

O jogo é desafiante, para quem via F1 há 20 anos atrás está familiarizado com o sistema de pontos, que é bastante simples, e recentemente tem-me consumido 10 minutos por semana. Não por dia, por semana. Claro que inicialmente vão querer ir todos os dias ao jogo, ver em que posição estão na grelha, redesenhar estratégias, etc., mas como em todos os jogos vai chegar ao dia em que não querem consumir muito tempo com isto e o facto de só precisarem de 10 minutos por semana (5 por cada qualificação) é muito bom.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira corrida correu na perfeição. Fiquei em 10º na qualificação mas depois na corrida consegui subir para 2º, acho que foi boa gestão do combustivel (acabei mesmo quase com 0L) coisa que os outros não conseguiram fazer.

Não estava à espera de tão boa corrida, espero que a segunda seja igual xD

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A estratégia correu bem, acabei em 3º, mas a 10 centésimas do 2º, acabamos lado a lado, mais uns metros e ficava em 2º.

Para já estou bem, acredito que irei acabar por conseguir a promoção.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta corrida foi a mais complicada, depois de duas vitórias, na Q1 fiquei em primeiro, na Q2 a fazer à pressa selecionei pneus de chuva 🤦‍♂️, último lugar, comecei em 7º na grelha de partida, desperdicei a que poderia ser a minha primeira pole position desta época...na corrida, consegui chegar ao 3º lugar, mas algo distante dos 2 da frente que ficaram fora da confusão no inicio...até que na volta 12 tive problemas técnicos, tive de ir às boxes, paragem mais de 44s, no total deve ter sido 1 minuto ou quase, e pela frente tinha mais 2 paragens, que era essa a estratégia, felizmente consegui acabar em 4º, mas fica um sabor amargo de que poderia ter sido a 3º vitória consecutiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não reparei o carro de propósito, Rafaela Oval é uma pista caríssima por causa do desgaste do motor.

Mas há males que vem por bem:

image.png.27dd9bc9134ac671e53776760ca23e5d.png

Fiquei em 39º, desde que jogo isto era a única posição onde eu (pelos vistos) nunca tinha ficado.

E lembro-me bem do meu 40º, foi quando subi pela primeira vez para Pro, tive um acidente no arranque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Eu não reparei o carro de propósito, Rafaela Oval é uma pista caríssima por causa do desgaste do motor.

Mas há males que vem por bem:

image.png.27dd9bc9134ac671e53776760ca23e5d.png

Fiquei em 39º, desde que jogo isto era a única posição onde eu (pelos vistos) nunca tinha ficado.

E lembro-me bem do meu 40º, foi quando subi pela primeira vez para Pro, tive um acidente no arranque.

Ahaha mais uma medalha 😅

Eu antes da corrida tinha o motor com 33% mas aumentei o nível antes, já sabia que com o desgaste iria chegar aos 100 ou muito perto disso, foi pena o random ter-me afetado, mas 4º lugar não é mau, continuo em 1º na geral.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Algum de vocês é jogador regular e não tem equipa? Precisamos de um elemento na minha equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 15/05/2021 at 10:36:

Algum de vocês é jogador regular e não tem equipa? Precisamos de um elemento na minha equipa.

Tenho equipa, apesar de ainda não perceber ao certo quais os beneficios, a partilha de dados é bom, mas é algo que também varia de piloto para piloto.

Quase que atualizava as peças do carro para esta corrida do Mónaco, merecia 😅, mas vou em modo poupança, provavelmente não vou acabar a corrida pois começo com muitas peças a 100% de desgaste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 31 minutos:

Tenho equipa, apesar de ainda não perceber ao certo quais os beneficios, a partilha de dados é bom, mas é algo que também varia de piloto para piloto.

No final de cada época recebes algum €. Quantos mais jogadores na equipa, maior a probabilidade de teres mais €.

Entretanto já arranjei um manager, e tem Amorim no nome, muita confiança no rapaz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu optei por um piloto com 22 anos para o evoluir enquanto estou em Amador e daqui a 3/4 épocas tentar atacar a subida, não estava era à espera de ver as coisas tão mal que duvido que consiga a manutenção com ele, vou apostar em treinar a resistência, mas está complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Eu optei por um piloto com 22 anos para o evoluir enquanto estou em Amador e daqui a 3/4 épocas tentar atacar a subida, não estava era à espera de ver as coisas tão mal que duvido que consiga a manutenção com ele, vou apostar em treinar a resistência, mas está complicado.

Não te preocupes, só desces se fores mesmo muito ridículo. Tu, não o piloto 😄 É muito difícil descer de amador, basta apanhares uma corrida em que a caraterística da pista seja igual à do carro, e, se tiveres o carro a nível 5 ou mais, levas riscos 40 e sacas um 9º ou 10º fácil, que praticamente te garantem a manutenção.

Custa mais a primeira época, vai trabalhando o piloto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Não te preocupes, só desces se fores mesmo muito ridículo. Tu, não o piloto 😄 É muito difícil descer de amador, basta apanhares uma corrida em que a caraterística da pista seja igual à do carro, e, se tiveres o carro a nível 5 ou mais, levas riscos 40 e sacas um 9º ou 10º fácil, que praticamente te garantem a manutenção.

Custa mais a primeira época, vai trabalhando o piloto

Ai riscos a 40, a 25 comete 2 erros, a 20 como hoje, comete 1 de 7 ou 8 seg 😅, tem sido muito lento, principalmente nesta corrida, foi o mais lento, então no fim...a resistência está a 0, tenho de a treinar, mas não está fácil, bem mais complicado do que da outra vez que estive em amador, quis contratar um jovem, mas acho que foi um erro, e salário elevado, 900k, mas agora vou com ele que é para aprender 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos:

Ai riscos a 40, a 25 comete 2 erros, a 20 como hoje, comete 1 de 7 ou 8 seg 😅, tem sido muito lento, principalmente nesta corrida, foi o mais lento, então no fim...a resistência está a 0, tenho de a treinar, mas não está fácil, bem mais complicado do que da outra vez que estive em amador, quis contratar um jovem, mas acho que foi um erro, e salário elevado, 900k, mas agora vou com ele que é para aprender 😂

Os erros é um mistério do jogo, hoje só tive 1, na passada sexta tive 4, e os riscos foram os mesmos.

Amador é a liga de juntar dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 13 minutos:

Os erros é um mistério do jogo, hoje só tive 1, na passada sexta tive 4, e os riscos foram os mesmos.

Amador é a liga de juntar dinheiro

Acho que vou aumentar e não ligar aos erros, comecei com 30, baixei para 25 e agora para 20, e esta foi a pior, muito lento, mais vale arriscar

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acho que o problema é mesmo do piloto, também tive azar, parei mesmo na volta antes de começar a chover, 2 paragens em 2 voltas, mas sou muito lento, e fui com setup de chuva...também devido a ter pouca experiência e não ser top nos conhecimentos técnicos, uma corrida à chuva, também não seja o ideal para demonstrar valor.

Para a próxima ainda vou pensar deixar o carro por atualizar e acabar a fumegar ou continuar a caminhada 😂

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas melhoraram após a chuva, consegui um 17º e de seguida um 12º lugar, este com riscos altos que resultados em 4 erros do piloto e fazer as últimas 10 voltas em velocidade caracol 😂, com a chuva e estes riscos, estourei as finanças, apenas 3M, agora é deixar o carro fumegar nesta corrida, e não atualizar o carro enquanto não tiver dinheiro para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Subi para Master crl

7 anos a jogar isto e só agora cheguei à segunda divisão do jogo 😂

Isto dá demasiada luta e talvez por isso ainda dê pica jogar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 33 minutos:

Subi para Master crl

7 anos a jogar isto e só agora cheguei à segunda divisão do jogo 😂

Isto dá demasiada luta e talvez por isso ainda dê pica jogar.

As corridas na chuva ajudaram?

Eu consegui manter-me em amador, para as últimas 5 corridas não atualizei o carro, e não consegui acabar as últimas 3/4, o dinheiro não é muito, pouco mais de 20M, mas aquelas corridas em chuva não foram nada faceis para o meu piloto, pouco talento 103, e ainda pouca experiência, só tem 22 anos, mas vou manter e continuar a desenvolver, estou a focar-me na resistência que tinha a 0 quando o contratei. 

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

As corridas na chuva ajudaram?

Eu consegui manter-me em amador, para as últimas 5 corridas não atualizei o carro, e não consegui acabar as últimas 3/4, o dinheiro não é muito, pouco mais de 20M, mas aquelas corridas em chuva não foram nada faceis para o meu piloto, pouco talento 103, e ainda pouca experiência, só tem 22 anos, mas vou manter e continuar a desenvolver, estou a focar-me na resistência que tinha a 0 quando o contratei. 

Não ajudaram.

Fui de Dunnolop, a chuva beneficia Yokomama.

Felizmente acabei por ter o melhor piloto da divisão durante metade da temporada e isso sim, foi crucial

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 16 minutos:

Não ajudaram.

Fui de Dunnolop, a chuva beneficia Yokomama.

Felizmente acabei por ter o melhor piloto da divisão durante metade da temporada e isso sim, foi crucial

Agora é ir à conquista de Elite, mas acredito que a manutenção em Master seja bastante complicada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 15 minutos:

Agora é ir à conquista de Elite, mas acredito que a manutenção em Master seja bastante complicada.

Ai Elite 😂

Elite é o pessoal try hard do jogo, cheio de dados e análises de corridas guardados a 7 chaves

Vou tentar a manutenção, mas não tenho ilusões. Estar em Master já é estar no meio dos geeks do jogo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 34 minutos:

Ai Elite 😂

Elite é o pessoal try hard do jogo, cheio de dados e análises de corridas guardados a 7 chaves

Vou tentar a manutenção, mas não tenho ilusões. Estar em Master já é estar no meio dos geeks do jogo

Ahaha eu vou-me divertindo nas divisões mais abaixo, já sinto a falta de uma corrida que me motive, já que estas últimas eram à espera que a época acabasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...