Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Se isso é em relação ao meu post é porque não percebeste o que eu quis dizer. Eu não disse que o Marco Silva não praticava bom futebol no Estoril. Entre praticar bom futebol ou ter boas ideias ofensivas para jogar em ataque contínuo quando é preciso assumir o protagonismo em 90% dos jogos vai uma grande diferença.

Podem ter todas as razões contra o Marco Silva neste momento. Agora se há coisas que o Estoril tinha era mandar no jogo, principalmente a jogar em casa. A equipa alternava muito entre o 4-3-3 clássico em casa e 4-2-3-1 a jogar fora. Em casa, só não mandava frente aos grandes e mesmo assim houve jogos onde até estiveram ligeiramente superiores e não houve um jogo onde não tivessem dado luta até ao último minuto. E depois fora, também venceram grandes, também emperraram um dos candidatos na luta pelo título. Eu vi o Friburgo ser subjugado a uma pressão imensa durante 90 minutos, assim como foi com o Wolfsburgo noutro dia e ficou 0-0. Foram a casa deles e ficou 1-1, jogaram taco a taco. Empataram em casa do campeão da Liga Europa, em casa frente a eles ficou 1-2 mas do que vi o Estoril até podia ter empatado nos últimos minutos. E com muitos, muitos menos recursos. A equipa do Marco era muito versátil em termos tácticos e tinha boas ideias ofensivas para jogar em ataque contínuo. Aliás o Estoril dele nem fazia muitos cruzamentos. Explorar espaços interiores que era uma coisa doida. Até podem chamar o Carmelo para confirmar isso. Mas então porque raio agora no Sporting ficou diferente? Isso é que era preciso saber. Falta de capacidade para gerir a pressão? Falta de recursos humanos? Pode ser muita coisa. E se há coisa que até pode ser é a culpa não ser dele, ou não ser sequer metade dele. Mas já se sabe que a culpa é sempre do treinador em tudo. Sempre foi assim, sempre será. Até podia ser o Mourinho aqui.

Não há a mínima dúvida que o Marco Silva tem qualidade, tal como o Paulo Fonseca também a tem e sempre o disse por cá. Pelo menos para mim. Mas claro, há qualquer coisa que pode estar a falhar. E com isso a falhar, a margem de erro vai diminuíndo, e qualquer dia já não há Marco já não há nada. E continuo na minha: fizemos a melhor opção em mandá-lo vir do Estoril. Era a melhor opção, e seria sempre a melhor opção, tanto que Benfica e FC Porto já estavam à perna. Não está a resultar, paciência. Está na hora de se tomarem as medidas certas para reunir condições na próxima época. Acho que se deveria tentar mais uma época com o Marco até pelo contrato de 4 anos, mas a fazer as coisas de uma forma diferente, talvez dando mais liberdade ao Marco na construção do plantel sob a forma de não estarmos a entrar num ciclo de insanidade mas, ao mesmo tempo, resguardar o programa da formação progressiva de alguns jogadores (embora em alguns casos devia ser muito mais fléxivel do que rígida, ver Gauld). Se for para fazer tudo igual ou se não estiverem reunidas as condições, então mais vale assumir o erro e mandá-lo embora.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser muita coisa. E se há coisa que até pode ser é a culpa não ser dele, ou não ser sequer metade dele. Mas já se sabe que a culpa é sempre do treinador em tudo. Sempre foi assim, sempre será. Até podia ser o Mourinho aqui.

Mas alguém decide por ele? É isso que estás a insinuar? ...

Compartilhar este post

Link para o post

e qual o problema se o estiver a fazer?

Mas tenho a certeza que das contratações e saídas ele não deve ter tido mão na maioria, ou até mesmo em quase todos. Mesma coisa com as aquisições de inverno, ou falta delas.

Mas isso também deverá ter sido discutido quando ele veio para cá, ou quero acreditar que sim. E burro foi ele em dizer que sim, se foi esse o caso.

Mas relativamente ao que disse, nem era em relação ao que referi e que estavas a pensar. Nem serve de desculpa. Num ano em que tudo falha, a responsabilidade não é só do treinador, mas da estrutura toda, e principalmente do órgão máximo.

O maior culpado pela escolha do Paulo Fonseca, até admitido por muita malta aqui do FC Porto, foi o Pinto da Costa. Não só, mas muita culpa foi dele. E agora?

O que não invalida o enorme trabalho que tem feito em termos financeiros e pelo qual estou muito grato. E se pudesse votar para o ano, voltaria a votar nele.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

nenhum treinador se submetia a isso

Claro que não, lol. É só uma desculpa esfarrapada para defender um treinador que tem mostrado alguma incompetência.

e qual o problema se o estiver a fazer?

Mas tenho a certeza que das contratações e saídas ele não deve ter tido mão na maioria, ou até mesmo em quase todos. Mesma coisa com as aquisições de inverno, ou falta delas.

Mas isso também deverá ter sido discutido quando ele veio para cá, ou quero acreditar que sim. E burro foi ele em dizer que sim, se foi esse o caso.

Ele falou nisso logo no dia em que foi anunciado.

E acredito que tenha estado tão dentro dessa pasta como o Leonardo. E ele até trouxe alguns jogadores, com o Magrão e o Weldinho. Mais valia estar quieto :mrgreen:

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

E acredito que tenha estado tão dentro dessa pasta como o Leonardo. E ele até trouxe alguns jogadores, com o Magrão e o Weldinho. Mais valia estar quieto :mrgreen:

Em o Augusto Inácio olhou e disse: "epá, até são baratinhos e pedem pouco salário, pode ser que sim, vão vir só para fazer-lhe a vontade".

Esses foram escolhas dele de certezinha, até porque o namoro com o Magrão já andava desde que ele estava no Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha levantado essa hipótese.

Acho que é preciso ser mesmo muito mau para não ver a "não qualidade" de certos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha levantado essa hipótese.

Acho que é preciso ser mesmo muito mau para não ver a "não qualidade" de certos jogadores.

É uma questão de estatuto. Exemplo: se perdesse ontem e tivesse apostado no André Martins toda a gente tinha cascado nele. Assim jogou pelo seguro. Como tem feito desde que está no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que muita parte da razão do conflito com o Bruno em Dezembro foi por causa disso dos jogadores e da liberdade de movimentos do Marco no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ontem só senti 2 coisas. Vergonha e revolta.

Vergonha da nulidade que fomos no jogo. E revolta de estar a ser humilhado e ver um boneco como treinador a fazer lembrar tempos antigos que acreditei que não voltassem.

Mas isto é sempre assim. Eu não consegui dormir de ver um estádio a inteiro a rir do nosso jogo cantando as nossas músicas. O sr treinador deve ter dormir bem quando chegou a casa e a mulher ainda lhe deve ter sacado um br*che. Pqp isto fds. Tenho de deixar de sofrer pelo Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu mal vejo o Montero no 11 comecei logo a rir a ver que ia dar m*rda. Quer dizer deixa o homem 3 semanas sem calçar praticamente e depois num jogo destes pumba lá para dentro à cão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mal vejo o Montero no 11 comecei logo a rir a ver que ia dar m*rda. Quer dizer deixa o homem 3 semanas sem calçar praticamente e depois num jogo destes pumba lá para dentro à cão.

e não foi só isso, ele anda desmoralizado por completo..

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que o Jone é um rapaz simpático e me poupa trabalho. Quando eu falo dos "mas..." aqui está um bom exemplo.

Se calhar sou eu que vejo as coisas ao contrário, mas são as duas épocas no Estoril que dão ao MS todo este capital de confiança? Há alguma coisa de especial no futebol do Sporting que os comuns dos mortais não são capazes de discernir que levam a que o MS mereça tanta desculpa?

Esta do plantel em Setembro já fazia pouco sentido, chegados a Março é só risível. É o plantel, ou a influência nas escolhas do plantel, que justificam que só tenhamos mais um ponto que o Braga?

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que o Jone é um rapaz simpático e me poupa trabalho. Quando eu falo dos "mas..." aqui está um bom exemplo.

Se calhar sou eu que vejo as coisas ao contrário, mas são as duas épocas no Estoril que dão ao MS todo este capital de confiança? Há alguma coisa de especial no futebol do Sporting que os comuns dos mortais não são capazes de discernir que levam a que o MS mereça tanta desculpa?

Esta do plantel em Setembro já fazia pouco sentido, chegados a Março é só risível. É o plantel, ou a influência nas escolhas do plantel, que justificam que só tenhamos mais um ponto que o Braga?

A culpa não é só dele.

é grande parte, mas não é só dele.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vão pedir o Peseiro, chamem-me visionário. 8)

Já pediram aí para trás no tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa não é só dele.

é grande parte, mas não é só dele.

Que a culpa é de quem o contratou, ainda para mais por quatro anos, estou eu farto de dizer. Mas o facto de ele não ter culpa de não saber mais não faz com que deixe de ser incompetente. Quando se diz que quer segurar/ganhar/controlar o jogo a meio-campo e se mete o Capel e o Slimani em jogo e temos o Gauld a voltar da excursão a Freamunde das duas uma, ou se está a tomar as pessoas por parvas ou se está a viver numa realidade paralela.

JM, Carrillo, Nani, Montero, Tanaka e Slimani e não somos capazes de convencer ninguém a jogar ao ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer controlar o jogo no meio-campo, mete o Capel/Mané e Slimani

Quer ganhar o jogo, mete Capel/Mané e Slimani

Quer defender o resultado, mete Capel/Mané e Slimani

Um defesa está a jogar mal, mete Capel/Mané e Slimani

Adrien está a jogar mal, tira Carrillo e Montero mete Capel/Mané e Slimani

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

um dos grandes problemas do M. Silva é que é previsível como o caraças.

até eu que não pesco uma porra de futebol sei o que ele vai fazer durante o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

as outras equipas já nem têm que nos estudar. é sempre o mesmo 11, sempre o mesmo modelo de jogo, sempre as mesmas jogadas, as mesmas subs. assim não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

José de Pina - Sporting C.P.

6 h ·

"No bucks, no Buck Rogers." Traduzindo, o Sporting está a fazer uma época compatível e expectável com a matéria prima que tem. Não crucifiquem o treinador nem os jogadores. Tudo o resto foram fantasias, independentemente de se jogar sempre para ganhar, essa é a cultura Sportinguista. Próximo jogo é para estar em Alvalade a apoiar e mais nada. SL

----

ai tio tio

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...