Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Acho que nunca passei tao mal como nesta época. O Bruno de Carvalho e o seu projecto devolveram a esperança e competência que nunca tinha sentido/visto desde que me lembro.

Neste momento só me apetece é cagar para isto tudo como já me apeteceu mil e uma vezes, simplesmente deixar de me preocupar tanto. Já o disse no outro dia e cada vês mais sinto isso nos de clube grande e candidatos ao titulo já só temos a massa associativa.

E o que mais me magoa é ver que a formação, uma das coisas que sempre nos distinguiu e sempre se destacou mesmo quando tudo o resto falhava já não é o que era e foi ultrapassada pela do Benfica.

É triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que uma pessoa queira cagar nisto, não dá. A esperança estará sempre inerente a nós. E eu tenho essa esperança com o Bruno de Carvalho, que já mostrou ser muito competente. Resta, lá está, ter a esperança de que, mais vezes, tome as decisões certas nas alturas certas. E o tempo do Marco acaba no fim da época. Sempre o defendi, sempre achei que era o melhor que se podia arranjar depois do Jardim. Muito melhor que o Jardim. Sim, em mentalidade, em discurso, isso tudo. Mas em futebol... já provou que não percebe mais do que isto.

E hoje lá irei eu pagar as quotas de Fevereiro e 2ª Feira lá estarei em Alvalade. Sempre pelo Sporting Clube de Portugal... à espera que lá dentro se dignifique o nosso nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não consegues entender o que significa deixar de ganhar títulos para o nosso clube pois não ?

Não consegues entender que a nossa grandeza está directamente ligada à conquista de títulos e que se isso deixar de acontecer, podemos, sei lá, caminhar para um nada bonito na perca da massa associativa.

Quer tu queiras quer não, se quisermos continuar a ser grandes, os títulos são obrigatórios, e eu não estou na disposição de deixar cair o clube em desgraça e perdoar as coisas com o pensamento de para o ano há mais.

Escusas de fazer o discurso de vítima, que sabes perfeitamente o que disseste e se não sabes algo vai muito mal.

Mas vou repetir outra vez, a mentalidade de "para o ano há mais" não se coaduna com este clube.

Eu vou fingir que me estas a trollar ou algo do género porque não quero acreditar que existem Sportinguistas com esse pensamento conformista.

Mas a tua exigência é irrelevante. Tu és adepto/sócio. Tu apoias o clube dentro do que te é possível. Se "exiges" ou não, é contigo. O ponto que quis sublinhar é o do apoio incondicional, especialmente no que toca ao sucesso desportivo.

Alguma vez disse que a falta de títulos é benéfica, ou que nos iria engrandecer? Não, isso é a distorção que fazem.

Volto a repetir: Fazes tudo o que podes pelo Clube, apoias financeiramente, defendes o Clube nos mais diversos sítios, usas o teu direito de voto para elegeres as direcções mais competentes e votas nos mais diversos assuntos nas Assembleias Gerais. Tu fazes isto tudo, e fá-lo independentemente de ganharmos títulos ou não. Entendes?

A partir daqui, o que cada um "exige", é lá consigo. O apoio ao Clube será sempre eterno.

Não sei como é que poderei ser mais simples nisto. Não é como se estivesse a dizer que os profissionais do Sporting tenham de ter esta atitude. A esses exijo que dêem 100%, e que tenham sempre a vitória em mente. Mas nós não somos Presidentes, nem directores, nem adjuntos, nem treinadores, nem sequer roupeiros.

E acredito que aquele que defendi e continuarei quase de certeza a defender, que é o Presidente Bruno de Carvalho, é do mais exigente que há, pelo que estou mais que tranquilo em relação ao meu apoio para com o meu Clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não esperava este resultado. Talvez por isso fiz 650 km para ir ver o jogo. Por, mais uma vez, acreditar que seria possível trazer alguma coisa de lá. Mais uma vez, em vão...

Na altura mais crítica da época, falhámos completamente. Desta série de 6 jogos, que começou com o benfica, ganhámos apenas um. Lamentável. Isto não é, de todo, o Sporting. Isto não é nada. Isto no benfica ou no porto nunca aconteceria, nunca. Mas lá está, parecemos resignados, a equipa está tranquila como sempre, o velho discurso do "matematicamente é possível, não vamos parar de lutar..." continua e continuará.

Depois disto, tenho a certeza que o MS se vai embora no fim da época. Não vale a pena continuar a bater no cego, certos treinadores portugueses aqui, neste momento, não funcionam. Não arriscam, não se transcendem, não jogam com os melhores. Para mim, este gajo peca por não mudar as coisas quando elas estão a correr mal. Ou por tardar a fazê-lo.

Espero que no fim da época haja alguma atitude, uma espécide de manifestação, e espero que venha dos adeptos. Dos mais novos, daqueles que derrubaram o Godinho Lopes e puseram lá o BdC, que lutaram por ele, mas não só. Também dos velhos cheios de papel que vão sempre a Alvalade passear o seu Porsche. Mas que desta vez, lutem pelo clube, pela exigência, por títulos. Agora, e sinceramente, não sei a melhor maneira de o fazer. Só sei que está na altura de nos unirmos e mostrar que queremos ganhar. GANHAR A SÉRIO. Fim de vitórias morais, o fim do "Jogámos como nunca, perdemos como sempre", o fim do "Até morrer Sporting Allez".

Epá, mostrem empenho, tragam alguém que pegue nisto e que não esteja cá só pelo dinheiro e prestígio que é jogar/treinar/fazer parte do Sporting.

Se nada for feito, penso seriamente se o dinheiro que gasto nisto valerá a pena. Estou muito farto mesmo. Apoiar e apoiar já muitos fazem há anos, mas lá dentro a mentalidade vencedora já era há muito. É jogar para pôr fotos no Instagram a dizer que lutámos muito e que damos tudo pelo clube, e a seguir ao jogo ir comer uma qualquer podre de boa. Aposto que muitos poucos saíram do dragão lixados consigo mesmo.

BASTA é desta mentalidade de m*rda.

Bom post.

De resto, quanto ao treinador, eu tenho uma opinião muito simples sobe a sua nacionalidade: a menos que se chame Jorge Jesus ou Vítor Pereira (e mesmo assim não sei, pelo que vou dizer a seguir), não pode ser português. E não pode por outro simples facto: é que os treinadores portugueses são conhecedores do Sporting dos últimos anos. E portanto, eles próprios já chegam cá com a mesma mentalidade que criticamos agora. Já chegam fragilizados. Já chegam com a ideia de que, se o Sporting ficar atrás dos outros dois estarolas, não há problema nenhum, porque essa parece-lhes a ordem natural das coisas.

Faz falta alguém que venha de fora, que não conheça bem o Sporting e que chegue cá com vontade de impor as suas ideias e a sua mentalidade. Alguém com liberdade de movimentos suficiente para poder manobrar o plantel ao seu gosto.

O problema...é que acho isto muito difícil de acontecer, por vários factores e condicionantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom post.

De resto, quanto ao treinador, eu tenho uma opinião muito simples sobe a sua nacionalidade: a menos que se chame Jorge Jesus ou Vítor Pereira (e mesmo assim não sei, pelo que vou dizer a seguir), não pode ser português. E não pode por outro simples facto: é que os treinadores portugueses são conhecedores do Sporting dos últimos anos. E portanto, eles próprios já chegam cá com a mesma mentalidade que criticamos agora. Já chegam fragilizados. Já chegam com a ideia de que, se o Sporting ficar atrás dos outros dois estarolas, não há problema nenhum, porque essa parece-lhes a ordem natural das coisas.

Faz falta alguém que venha de fora, que não conheça bem o Sporting e que chegue cá com vontade de impor as suas ideias e a sua mentalidade. Alguém com liberdade de movimentos suficiente para poder manobrar o plantel ao seu gosto.

O problema...é que acho isto muito difícil de acontecer, por vários factores e condicionantes.

Nos portugueses falta o Leonardo Jardim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a tua exigência é irrelevante. Tu és adepto/sócio. Tu apoias o clube dentro do que te é possível. Se "exiges" ou não, é contigo. O ponto que quis sublinhar é o do apoio incondicional, especialmente no que toca ao sucesso desportivo.

Alguma vez disse que a falta de títulos é benéfica, ou que nos iria engrandecer? Não, isso é a distorção que fazem.

Volto a repetir: Fazes tudo o que podes pelo Clube, apoias financeiramente, defendes o Clube nos mais diversos sítios, usas o teu direito de voto para elegeres as direcções mais competentes e votas nos mais diversos assuntos nas Assembleias Gerais. Tu fazes isto tudo, e fá-lo independentemente de ganharmos títulos ou não. Entendes?

A partir daqui, o que cada um "exige", é lá consigo. O apoio ao Clube será sempre eterno.

Não sei como é que poderei ser mais simples nisto. Não é como se estivesse a dizer que os profissionais do Sporting tenham de ter esta atitude. A esses exijo que dêem 100%, e que tenham sempre a vitória em mente. Mas nós não somos Presidentes, nem directores, nem adjuntos, nem treinadores, nem sequer roupeiros.

E acredito que aquele que defendi e continuarei quase de certeza a defender, que é o Presidente Bruno de Carvalho, é do mais exigente que há, pelo que estou mais que tranquilo em relação ao meu apoio para com o meu Clube.

Calma, espera, eu li bem ?

A minha exigência é irrelevante ? A exigência dos sócios/adeptos é irrelevante ?

O que cada um exige é lá consigo ? Mas tu vives em que planeta ?

A exigência não se prende no treinador, prende-se nos adeptos e queres o melhor exemplo disso ? Futebol Clube do Porto.

Pergunta ao pessoal deles se gostam de ficar a 0's um ano ? Mas tu achas que o investimento todo este ano deles foi porquê ? Foi porque o PdC se lembro, haa e tal tenho de ser exigente. Foi porque os adeptos, ao contrário daquilo que tu pensas, acham inadmissível passar um ano sem títulos.

Mas tu tens noção de que o clube e os seus dirigentes são a imagem da sua massa associativa ou nem por isso ? Tens noção que se os adeptos não forem exigentes, não é o Presidente ou o Treinador que vai sê-lo ?

Mas tu tens noção das barbaridades que dizes aos escreveres que a exigência dos sócios/adeptos é irrelevante ?

Os mesmos sócios/adeptos que possuem poderes para destituir Conselhos Directivos, sendo que o fizeram com o Ex-Presidente porque decidiram ser exigentes e parar com as poucas vergonhas que aconteceram ?

Tens noção que os sócios/adeptos fazem o clube e a sua mentalidade ganhadora e não os Presidentes, Dirigentes, etc.

Eu não sei se és sócio, adepto ou outra coisa qualquer.

Mas eu como sócio pagante com gamebox só espero que a minha cultura de exigência seja relevante para o meu clube e não irrelevante como tu queres fazer passar.

Quando ao bold, epa, esquece mesmo. Porque razão era necessário chamar o BdC para a conversa ?

Ninguém falou nele mas tu tiveste vir dizer que defendias a dama. Estamos a falar do Sporting Clube de Portugal, não estamos a falar do BdC.

Quanto ao itálico, um grande lol.

Não sei que raio queres dizer com aquilo mas eu sou daqueles que acredita que é possível exigir, criticar, elogiar e apoiar ao mesmo tempo. Não sou um gajo uni-dimensional que só consegue ter cabeça para uma coisa.

Mas a vida é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos portugueses falta o Leonardo Jardim.

Eu duvido sinceramente que o Jardim estivesse a fazer melhor do que o Marco.

Mas pronto, agora estamos na fase em que o Jardim é o novo Rei Midas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu duvido sinceramente que o Jardim estivesse a fazer melhor do que o Marco.

Mas pronto, agora estamos na fase em que o Jardim é o novo Rei Midas.

Verdade. Quanto muito não tinha sofrido alguns dos golos estúpidos no inicio porque o seu processo defensivo é bastante bom.

Mas de resto íamos ver o mesmo Sporting sem ideias no último terço e à base dos cruzamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não temos um plantel recheado de estrelas, como o Porto ou o Benfica, mas temos obrigação de fazer mais com o plantel que temos. Neste defeso é empandeirar os Cédrics desta vida, tentar investir um bocadito em jogadores de qualidade, e num treinador que perceba da poda. Não interessa se é Português, desde que seja bom e com créditos firmados. Não me ocorre nenhum, mas deve haver montes deles.

os treinadores tb fazem os jogadores. O plantel do Benfica só parece superior ao do Sporting pq está melhor orientado do que o vosso, se estivesse lá o Quique, Marco Silva ou alguém desse tipo as diferenças entre um e outro eram poucas ou nulas.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Porto é que é demasiado superior porque em relação ao Benfica não acho que o Sporting esteja assim tão mal a nível de individualidades.

Eu continuo a achar que o Marco Silva é um treinador razoável mas nunca para o contexto do Sporting que é uma equipa que precisa de tomar conta do jogo 90% dos jogos. Como adepto de futebol, só espero que a vossa direcção não confunda isso com falta de experiência e vá buscar uma vaca sagrada qualquer para por mão nos jogadores.

O próximo treinador tem de ter o perfil de alguém que tenha mostrado boas ideias a praticar um futebol ofensivo e não de contra-ataque ou sem responsabilidade de assumir o jogo. Pode parecer que esses treinadores já estão nas equipas grandes e seja difícil de sacar mas o Mourinho era assim no Leiria e o Villas-Boas na Académica.

Actualmente não há nenhum treinador com esse perfil no nosso campeonato mas é preciso olhar lá para fora. O Paco Jémez é um deles mas de certeza que há mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, espera, eu li bem ?

A minha exigência é irrelevante ? A exigência dos sócios/adeptos é irrelevante ?

O que cada um exige é lá consigo ? Mas tu vives em que planeta ?

A exigência não se prende no treinador, prende-se nos adeptos e queres o melhor exemplo disso ? Futebol Clube do Porto.

Pergunta ao pessoal deles se gostam de ficar a 0's um ano ? Mas tu achas que o investimento todo este ano deles foi porquê ? Foi porque o PdC se lembro, haa e tal tenho de ser exigente. Foi porque os adeptos, ao contrário daquilo que tu pensas, acham inadmissível passar um ano sem títulos.

Mas tu tens noção de que o clube e os seus dirigentes são a imagem da sua massa associativa ou nem por isso ? Tens noção que se os adeptos não forem exigentes, não é o Presidente ou o Treinador que vai sê-lo ?

Mas tu tens noção das barbaridades que dizes aos escreveres que a exigência dos sócios/adeptos é irrelevante ?

Os mesmos sócios/adeptos que possuem poderes para destituir Conselhos Directivos, sendo que o fizeram com o Ex-Presidente porque decidiram ser exigentes e parar com as poucas vergonhas que aconteceram ?

Tens noção que os sócios/adeptos fazem o clube e a sua mentalidade ganhadora e não os Presidentes, Dirigentes, etc.

Eu não sei se és sócio, adepto ou outra coisa qualquer.

Mas eu como sócio pagante com gamebox só espero que a minha cultura de exigência seja relevante para o meu clube e não irrelevante como tu queres fazer passar.

Quando ao bold, epa, esquece mesmo. Porque razão era necessário chamar o BdC para a conversa ?

Ninguém falou nele mas tu tiveste vir dizer que defendias a dama. Estamos a falar do Sporting Clube de Portugal, não estamos a falar do BdC.

Quanto ao itálico, um grande lol.

Não sei que raio queres dizer com aquilo mas eu sou daqueles que acredita que é possível exigir, criticar, elogiar e apoiar ao mesmo tempo. Não sou um gajo uni-dimensional que só consegue ter cabeça para uma coisa.

Mas a vida é assim.

Olha ele a dramatizar :lol:

Tanta coisa errada. Foi a falta de exigência que nos levou a ser geridos por criminosos que quase levaram à nossa falência? Por favor, para de distorcer. Quando digo que a exigência de cada um é irrelevante, refiro-me à atitude que temos no quotidiano, refiro-me aos "two cents" que o comum mortal acrescenta à comum discussão diária sobre futebol. Eu fiz questão de referir que sou exigente, sim, quando me cabe ser exigente. Quando é altura de exigir. Quando exerço o meu direito de votar em quem de direito. Aí exijo, e a eles que nos representam, os que gerem o Clube de uma ponta à outra, como fiz questão de afirmar, quero que dêem sempre 100%.

A nossa "exigência"(porque isto é abstracto para crl!) é provada vezes sem conta. O melhor exemplo de devoção ao Clube, para mim, foi nas últimas eleições presidenciais, em que os Sportinguistam elegeram a pessoa mais capaz, a cortar com o passado mais que canceroso.

A "exigência" a que me refiro ser irrelevante, não é esta. É a opinião pessoal de cada um, não uma generalização da nossa massa associativa, como bem fizeste questão de fazer. Tal como muitos acham o Nani um péssimo jogador que não passa a bola, como outros acham o Patrício um 'frango', como o Carrillo não joga nada e como o Slimani é o melhor jogador do plantel. Este tipo de opiniões, no fim do dia, são irrelevantes. Porque o relevante é o apoio ao Clube, o apoio incondicional e eterno.

Cada um tem direito à sua opinião, como disse. E como também não te vejo a ti nem a outros a dizer que deixam de apoiar caso não ganhemos, concluo isto é uma discussão da treta, basicamente.

No fundo, vais apoiar na mesma, e basicamente estamos na mesma posição como adeptos/sócios(e sim, sou sócio) e estamos aqui a discutir o sexo dos anjos.

Era necessário chamar o BdC para a conversa, porque o BdC é um dos máximos exemplos de "exigência" e paixão Sportinguista. Referir que, como muitos, fui um dos que apoiei a candidatura à presidência do único que realmente tinha a capacidade de fazer regressar o Clube ao seu verdadeiro patamar. Não vejo que comichão é essa para com o presidente, mas ok.

Quanto à tua menção ao 'itálico', sinceramente não sei mais que te diga. Não sei onde é que eu não "exijo, critico, elogio e apoio", mas tu certamente saberás.

Discussão da treta em que tu só tentas discutir o que não tem discussão nenhuma com o propósito de denegrir um gajo, tentando fazê-lo passar por burro que não percebe nada disto e que acha que o Clube não precisa de títulos e sei lá mais o quê.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente na parte do treinador. Já não basta o português comum ser um indivíduo resignado com pouca flexibilidade mental, para os treinadores isso também se deve refletir na forma como treinam.

Infelizmente, está instalada uma espécie de máxima em todos os adeptos de futebol portugueses (quer sejam sportinguistas ou não) que ora o Sporting é um cemitério de treinadores, ou o Sporting é inerentemente inferior aos outros 2 e não vai ganhar nada nunca nos momentos decisivos. Aliás, indo mais longe, está instalada em qualquer pessoa em Portugal associada ao futebol. E certamente que até os jogadores e treinadores estrangeiros depressa aprendem isso. Tenho a certeza que esta mentalidade se apoderou do Marco rapidamente e que o "incapacitou" desde o início. E tal qual crónica de uma tragédia anunciada, acabou por baixar os braços e render-se à mediocridade em que nos tornámos logo que as coisas começaram a correr vagamente mal.

O que nós devemos aproveitar, no entanto, é da própria mediocridade que fomos acumulando. Para os estrangeiros, de Portugal conhecem o Porto e o Benfica. Entretanto ouviram uns zunzuns de um tal Sporting Lisboa (Gijón?) que de lés a lés vem jogar na Liga Europa ou algo assim. O que temos de procurar é um treinador de boa qualidade, com personalidade forte, ambiciosa e vencedora, e estrangeiro. Alguém com vontade de mostrar serviço num projeto aliciante, como ressuscitar a mística de um clube vergado. Alguém sem ideias pré-concebidas face à realidade do futebol português, e sobretudo ao Sporting. Sobretudo um treinador que não venha para cá já com a ideia de que o Sporting é por si só um clube falhado. Acho sinceramente que a resposta ao treinador adequado passa muito por aqui.

Editado por Hououin Kyouma

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou aprofundar mais porque sei que o teu propósito não é o do debate. Fica o miminho.

Escreves demasiado para o interesse de despertas

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, pelo amor de Deus, se há coisa que o Estoril do Marco Silva jogava era bom futebol. E se há coisa que o Marco Silva era, era treinador para um grande. Perdeu os tomates ou reagiu mal à pressão, mas toda a gente dizia que o Marco Silva era treinador para um grande. Se o Sporting não está a jogar a ponta de um crl é outra história.

É que isto de fazer futurologia baseada no que já se viu é muito bonito, mas as coisas não funcionam assim, não havia vivalma (ou não eram significantes) que afirmasse que o futebol do Estoril do Marco Silva era significativo de que ele não ia servir para um grande.

Este fórum (e falo neste fórum porque é o único onde vou andando e onde há alguma inteligência) tem tendência a sobrevalorizar as coisas ou a ter opiniões muito próprias: é o Adrien que é uma m*rda, é o André Martins que é o próximo Xavi, é o Slimani que tem dois tijolos no lugar dos pés, é o Esgaio que é quase tão bom como o Danilo, é o Riquelme que é o melhor da história do futebol, etc. (e como elemento do fórum, até acredito em algumas destas se não levadas ao extremo como eu levei). Mas agora criou-se o mito de que o Leonardo Jardim é que era bom e que o Marco Silva nunca apresentou qualidades para um grande. O Leonardo Jardim só era significativamente melhor que o Marco Silva no processo defensivo, porque ofensivamente era tão mau ou pior (também não tinha Nani nem João Mário, é verdade), se há coisa que eu não quero no Sporting agora é o Leonardo Jardim de volta (e eu até gosto imenso dele, mas precisamos de dar o salto e não é com ele que o daremos). E o Marco Silva teve 3 anos excelentes no Estoril e toda a gente via nele um excelente treinador, com futebol até mais agradável que o Paulo Fonseca no Paços (com outra matéria-prima, é verdade) e a dominar a grande maioria dos jogos contra os não-grandes (e mesmo contra os grandes dava cartas).

Este Marco Silva não chega para o Sporting, mas o anterior chegava perfeitamente. Honestamente acho que já só tem um crédito e se o gastar na Quinta-feira tem de se começar a pensar em formas de meter o homenzinho na lista dos desempregados. Se o 3º lugar se mantiver e a Taça de Portugal vier para Alvalade, é preciso pôr os pontos nos is e perceber se vale a pena ou não despedir o treinador. É para isso que está lá a direção e é sobretudo para isso que está lá o Inácio, apesar de tudo, os objetivos mínimos para esta temporada podem ser cumpridos (Liga dos Campeões + Taça de Portugal) e, como tal, se isto se mantiver, sou contra o despedimento sem uma conversa antes. É analisar o que aconteceu de mal nesta época e o que é que tem de mudar na próxima, se o treinador estiver em sintonia, acho que pode muito bem ficar (até porque despedir alguém com 3 anos de contrato não é fácil e não vejo nenhuma opção no mercado que não tenha risco equivalente), se não, a porta da rua é a serventia da casa.

E não se trata de falta de exigência, somente se ele conseguir o 3º lugar e a Taça de Portugal acho que devemos dar-lhe a oportunidade de ter mais um ano para fazer melhor, se for igual ou pior: rua!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ele a dramatizar :lol:

Tanta coisa errada. Foi a falta de exigência que nos levou a ser geridos por criminosos que quase levaram à nossa falência? Por favor, para de distorcer. Quando digo que a exigência de cada um é irrelevante, refiro-me à atitude que temos no quotidiano, refiro-me aos "two cents" que o comum mortal acrescenta à comum discussão diária sobre futebol. Eu fiz questão de referir que sou exigente, sim, quando me cabe ser exigente. Quando é altura de exigir. Quando exerço o meu direito de votar em quem de direito. Aí exijo, e a eles que nos representam, os que gerem o Clube de uma ponta à outra, como fiz questão de afirmar, quero que dêem sempre 100%.

A nossa "exigência"(porque isto é abstracto para crl!) é provada vezes sem conta. O melhor exemplo de devoção ao Clube, para mim, foi nas últimas eleições presidenciais, em que os Sportinguistam elegeram a pessoa mais capaz, a cortar com o passado mais que canceroso.

A "exigência" a que me refiro ser irrelevante, não é esta. É a opinião pessoal de cada um, não uma generalização da nossa massa associativa, como bem fizeste questão de fazer. Tal como muitos acham o Nani um péssimo jogador que não passa a bola, como outros acham o Patrício um 'frango', como o Carrillo não joga nada e como o Slimani é o melhor jogador do plantel. Este tipo de opiniões, no fim do dia, são irrelevantes. Porque o relevante é o apoio ao Clube, o apoio incondicional e eterno.

Cada um tem direito à sua opinião, como disse. E como também não te vejo a ti nem a outros a dizer que deixam de apoiar caso não ganhemos, concluo isto é uma discussão da treta, basicamente.

No fundo, vais apoiar na mesma, e basicamente estamos na mesma posição como adeptos/sócios(e sim, sou sócio) e estamos aqui a discutir o sexo dos anjos.

Era necessário chamar o BdC para a conversa, porque o BdC é um dos máximos exemplos de "exigência" e paixão Sportinguista. Referir que, como muitos, fui um dos que apoiei a candidatura à presidência do único que realmente tinha a capacidade de fazer regressar o Clube ao seu verdadeiro patamar. Não vejo que comichão é essa para com o presidente, mas ok.

Quanto à tua menção ao 'itálico', sinceramente não sei mais que te diga. Não sei onde é que eu não "exijo, critico, elogio e apoio", mas tu certamente saberás.

Discussão da treta em que tu só tentas discutir o que não tem discussão nenhuma com o propósito de denegrir um gajo, tentando fazê-lo passar por burro que não percebe nada disto e que acha que o Clube não precisa de títulos e sei lá mais o quê.

Contigo não vou falar mais.

Não vale a pena.

Não estou para ter uma conversa com um gajo que faz 4 posts sendo que todos são para corrigir as coisas ditas anteriormente.

Primeiro diz uma coisa, depois diz outras, depois diz que foi mal interpretado, depois diz que não era aquilo que queria dizer.

Não tenho paciência para discutir com pessoas assim, se quisesse uma conversa dessas falava com a Siri no iPhone e tenho a certeza que ela não dava o dito por não dito.

Eu não te tento fazer passar por nada, mas já sabemos que tudo é uma cabal contra ti. Todo o fórum está contra ti, e já ninguém é capaz de falar contigo vá-se lá saber porquê, sendo que ainda na semana passada se elogiou coisas que tu disseste, eu incluído.

Btw, eu não te preciso de denegrir em nada, tu fazes o favor de o fazer a ti próprio em cada 3 de 4 posts que colocas.

Mas não te esqueças que eu é te dramatizo.

Ab imo pectore, fica bem.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, pelo amor de Deus, se há coisa que o Estoril do Marco Silva jogava era bom futebol. E se há coisa que o Marco Silva era, era treinador para um grande. Perdeu os tomates ou reagiu mal à pressão, mas toda a gente dizia que o Marco Silva era treinador para um grande. Se o Sporting não está a jogar a ponta de um crl é outra história.

Se isso é em relação ao meu post é porque não percebeste o que eu quis dizer. Eu não disse que o Marco Silva não praticava bom futebol no Estoril. Entre praticar bom futebol ou ter boas ideias ofensivas para jogar em ataque contínuo quando é preciso assumir o protagonismo em 90% dos jogos vai uma grande diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

os treinadores tb fazem os jogadores. O plantel do Benfica só parece superior ao do Sporting pq está melhor orientado do que o vosso, se estivesse lá o Quique, Marco Silva ou alguém desse tipo as diferenças entre um e outro eram poucas ou nulas.

Sem dúvida mas, mais que isso, os treinadores podiam (e deviam) saber aproveitar os seus jogadores ao máximo, ou seja, colocá-los a jogar onde rendem mais. E o Marco Silva, tirando as posições óbvias, não sabe - ora é Mané a 10, ora é Tanaka a ponta-de-lança, etc. etc. etc.

Além disso, é também o treinador que decide de que forma a equipa joga. Não me acredito que sejam os jogadores a querer jogar de uma forma e ele não diga nada, se for contra (questão dos cruzamentos, por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Contigo não vou falar mais.

Não vale a pena.

Não estou para ter uma conversa com um gajo que faz 4 posts sendo que todos são para corrigir as coisas ditas anteriormente.

Primeiro diz uma coisa, depois diz outras, depois diz que foi mal interpretado, depois diz que não era aquilo que queria dizer.

Não tenho paciência para discutir com pessoas assim, se quisesse uma conversa dessas falava com a Siri no iPhone e tenho a certeza que ela não dava o dito por não dito.

Eu não te tento fazer passar por nada, mas já sabemos que tudo é uma cabal contra ti. Todo o fórum está contra ti, e já ninguém é capaz de falar contigo vá-se lá saber porquê, sendo que ainda na semana passada se elogiou coisas que tu disseste, eu incluído.

Btw, eu não te preciso de denegrir em nada, tu fazes o favor de o fazer a ti próprio em cada 3 de 4 posts que colocas.

Mas não te esqueças que eu é te dramatizo.

Ab imo pectore, fica bem.

Bem me parecia.

De nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não esperava este resultado. Talvez por isso fiz 650 km para ir ver o jogo. Por, mais uma vez, acreditar que seria possível trazer alguma coisa de lá. Mais uma vez, em vão...

Na altura mais crítica da época, falhámos completamente. Desta série de 6 jogos, que começou com o benfica, ganhámos apenas um. Lamentável. Isto não é, de todo, o Sporting. Isto não é nada. Isto no benfica ou no porto nunca aconteceria, nunca. Mas lá está, parecemos resignados, a equipa está tranquila como sempre, o velho discurso do "matematicamente é possível, não vamos parar de lutar..." continua e continuará.

Depois disto, tenho a certeza que o MS se vai embora no fim da época. Não vale a pena continuar a bater no cego, certos treinadores portugueses aqui, neste momento, não funcionam. Não arriscam, não se transcendem, não jogam com os melhores. Para mim, este gajo peca por não mudar as coisas quando elas estão a correr mal. Ou por tardar a fazê-lo.

Espero que no fim da época haja alguma atitude, uma espécide de manifestação, e espero que venha dos adeptos. Dos mais novos, daqueles que derrubaram o Godinho Lopes e puseram lá o BdC, que lutaram por ele, mas não só. Também dos velhos cheios de papel que vão sempre a Alvalade passear o seu Porsche. Mas que desta vez, lutem pelo clube, pela exigência, por títulos. Agora, e sinceramente, não sei a melhor maneira de o fazer. Só sei que está na altura de nos unirmos e mostrar que queremos ganhar. GANHAR A SÉRIO. Fim de vitórias morais, o fim do "Jogámos como nunca, perdemos como sempre", o fim do "Até morrer Sporting Allez".

Epá, mostrem empenho, tragam alguém que pegue nisto e que não esteja cá só pelo dinheiro e prestígio que é jogar/treinar/fazer parte do Sporting.

Se nada for feito, penso seriamente se o dinheiro que gasto nisto valerá a pena. Estou muito farto mesmo. Apoiar e apoiar já muitos fazem há anos, mas lá dentro a mentalidade vencedora já era há muito. É jogar para pôr fotos no Instagram a dizer que lutámos muito e que damos tudo pelo clube, e a seguir ao jogo ir comer uma qualquer podre de boa. Aposto que muitos poucos saíram do dragão lixados consigo mesmo.

BASTA é desta mentalidade de m*rda.

Podes esperar sentado. Pelo que vou vendo, muitos desses apelidam-te de lampião, tripeiro ou croquette se lhes apontares e explicares por A mais B o que vai de mal no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela tirada do Marco Silva, quando diz que meteu o Capel e o Slimani para ter mais posse de bola, foi de uma infelicidade tremenda !!! Há certas coisas que não dão mesmo para entender e não me lembro de ver o Sporting jogar futebol de "equipa grande" desde os tempos do Peseiro. Esse foi dos maiores injustiçados dos últimos tempos. Não temos as mesmas armas que o o Porto e Benfica, mas temos obrigação de fazer muito melhor, pelo menos jogar bom futebol e mostrar organização, o cansaço e o estado anímico podem ser atenuantes, mas não chegam para disfarçar algo que é visível a todos. Ontem ao ver o processo defensivo do Sporting, dei por mim a pensar no que é que o Marco Silva andou a fazer nestes meses todos que lá está. No processo ofensivo já nem carrego, uma vez que é evidente e constantemente falado por aqui !! :\

Compartilhar este post

Link para o post

Notícia CMPT: Hugo usa latim para responder a Shabby.

Vantagens de andar em Direito. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

É que isto de fazer futurologia baseada no que já se viu é muito bonito, mas as coisas não funcionam assim, não havia vivalma (ou não eram significantes) que afirmasse que o futebol do Estoril do Marco Silva era significativo de que ele não ia servir para um grande.

Esse é mais uma das facetas da boa imprensa que o MS misteriosamente tem, o MS está a ter um trajecto muitíssimo parecido com o do Paulo Fonseca mas curiosamente parece que há sempre alguém pronto para o desculpar. 'Os mesmos' que o ano passado eram os primeiros a atirar pedras ao Paulo Fonseca são os mesmos que este ano dizem que o MS está aquém das expectativas, mas... Não tem o plantel com que sonhou, mas... Tem um tirano como patrão, mas... Tem um relvado em Alvalade que é uma vergonha, mas... Tem jogado muitas vezes a dias ímpares.

É a velha história do "mais vale cair em graça do que ser engraçado", mesmo perante a evidência do falhanço do MS há sempre alguém a dizer que são só excepções e que o homem é muito bom treinador mas não o está a conseguir demonstrar.

Eu volto a repetir o que digo desde Setembro, o MS não tem experiência nenhuma, fez dois brilharetes com o o Estoril mas isso não me diz nada. E é exactamente por isso que nunca me entusiasmei por antecipação com nenhum Paulo Sérgio, Carvalhal, Domingos, AVB, Paulo Fonseca ou Leonardo Jardim da vida. Para mim (e se calhar é por isso que percebo tão pouco disto) não me interessa nada se levaram o Braga à final da Liga Europa, se foram a defesa menos batida do Marítimo em 50 anos ou se meteram o Penafiel da Liga dos Campeões, o crédito ganha-se em circunstâncias comparáveis e nenhum desses treinadores tinha ganho o que quer que fosse antes de chegar a um clube com reais ambições de ser campeão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...