AriGold76 Publicado 24 Maio 2015 Para o ano meio-campo de luxo: João Mário, Wallyson, Gauld, Francisco Geraldes... Adrien e William Carvalho devem sair e libertar espaço e € para outros. Lá na frente com Capel, Carrillo e Nani de saída provavelmente deverá chegar Matheus e mais 2 reforços que terão mesmo de entrar de caras no onze. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 24 Maio 2015 Só para o pessoal se ir preparando.. O João de Deus já foi falado? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 24 Maio 2015 Não existe nada concreto. Está tudo demasiado volátil e sem certezas. Só existe a certeza de que o pensamento está no dia 31 de Maio para vencer a final que temos. E cheira-me que o futuro do Marco depende disso. Se ganharmos a taça o MS fica com "tudo" na mão. Desde os sócios, simpatizantes, a imprensa também está do lado dele.. vamos ver. É ganhar e preparar a próxima época com todo o staff que temos. Não tem nada que saber. Jone 8-) Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 24 Maio 2015 Eu não quero ofender a tua inteligência, ou de alguma forma passar a ideia de o ser mais do que os outros, mas isto é a sério? Fazer ligeiramente melhor do que um punhado de temporadas absolutamente execráveis são factos fortíssimos? Ele não tem culpa que os outros tenham feito mais pontos? Juro que nunca tinha ouvido esta, e estou a achar isto hilariante. Quer dizer que um treinador que não seja campeão está sempre ilibado, já que não foi ele que fez poucos pontos, foram os outros que fizeram mais. Epa... Quanto ao Wolfsburgo, não, não acho que sejam. Mas também não são assim tão superiores. Agora, o facto é que fomos engolidos por eles, de tal forma que em momento algum a eliminatória esteve sequer próxima de estar equilibrada, o apuramento esteve sempre a milhas de distância. E o Sporting esteve sempre abaixo do aceitável perante adversários de maior valia, sendo que num total de onze jogos contra Porto, Benfica, Chelsea, Schalke e Wolfsburgo, venceu apenas dois. Afinal o objetivo é ganharmos títulos, ou não? É que se for para não ganharmos aos outros porque não são piores do que nós, então mais vale declarar que o objetivo é o apuramento para a Liga Europa e, aí, apenas queremos passar a fase de grupos. Tu deves ter é o dom de ler coisas que eu não escrevi. Ele alcançou um 3º lugar, pk não teve equipa para mais, simples. Podem criticar o trabalho dele à vontade porque teve bastantes falhas, onde eu simplesmente quero chegar é: haveria algum treinador disposto a treinar o Sporting que com este plantel e no seu primeiro ano, a lutar contra este Benfica e contra este Porto que conseguisse fazer o que ele fez? Se sim, diz-me nomes. Eu sei que não fez nada de espetacular, mas fdx, também não é assim tão péssimo ou um trabalho tão mau para que não lhe dêem uma segunda oportunidade ou queiram correr com ele. Todas essas equipas tinham orçamentos e planteis melhores que o nosso. Perdeste um jogo contra o Schalke, da maneira que viste. Empataste o jogo contra o Benfica em Alvalade com um chouriço do Pizzi. Perdes contra o Chelseax2, Schalke e Porto fora ( depois de uma jornada europeia que eles nem jogaram nessas semana). É assim tão péssimo? Podia ser melhor? Podia, mas dadas as condicionantes o que é que isso prova que o Marco SIlva é mau? Volto a perguntar, quem fazia melhor ? O Sarr e o Mauricio foram apostas do Marco. Sim, porque o PO só foi aposta porque um dos artolas se lesionou primeiro por mais pontos que a dupla custasse. Quanto à última frase, wtf. Fiquei completamente comido da cabeça. Tendo em conta que jogamos mal e acabamos em 3º, é mais que óbvio que preferia jogar bem e acabar em 3º. Sempre existia mais esperança no futuro. Foram apostas porque foi a dupla que começou o campeonato? Ou era o que ele tinha à disposição? A última frase tá muito mal escrita é verdade :mrgreen: Eu preferia acaba em primeiro, nem que fosse a jogar pior do que jogamos agora. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Maio 2015 Nem sei porque é que se discute com alguém que diz que o Marco Silva fez um bom trabalho porque não tinha equipa para mais do que o 3º lugar... É que o problema é não jogarmos nadinha, não é mais nada. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 24 Maio 2015 Foram apostas porque foi a dupla que começou o campeonato? Ou era o que ele tinha à disposição? A última frase tá muito mal escrita é verdade :mrgreen: Eu preferia acaba em primeiro, nem que fosse a jogar pior do que jogamos agora. O Paulo Oliveira, o Tobias, o Nuno Reis, o Sambinha, o Domingos Duarte, entre outros, tinham tirado férias? É que eu até dou de barato que ele tivesse usado o Maurício, era o "xerifão", vinha de uma boa época e tal, aceita-se, agora o Sarr? O que é que ele terá visto nele que não viu, pelo menos, nos três primeiros? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 24 Maio 2015 Só para o pessoal se ir preparando.. O João de Deus já foi falado? já. Até o Inácio LOL Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 24 Maio 2015 O Puro fala em classificações e ele responde com quantidade de pontos, sendo que das 5 épocas que ele apontou que se fez menos pontos que este ano, 4 foram campeonatos de 16 equipas. Esta comparação fez todo o sentido As classificações são dadas em função dos pontos que conquistas, ou estou enganado? Pah, eu já esperava que alguém viesse dizer isso, por isso é que em algumas eu pus a quantidade de empates e derrotas que tivemos. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 24 Maio 2015 já. Até o Inácio LOL Era coisa para me desligar um bocado do futebol do Sporting Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Maio 2015 Era coisa para me desligar um bocado do futebol do Sporting :arrow: E se assim já estou desligado... Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 24 Maio 2015 O Paulo Oliveira, o Tobias, o Nuno Reis, o Sambinha, o Domingos Duarte, entre outros, tinham tirado férias? É que eu até dou de barato que ele tivesse usado o Maurício, era o "xerifão", vinha de uma boa época e tal, aceita-se, agora o Sarr? O que é que ele terá visto nele que não viu, pelo menos, nos três primeiros? O Paulo Oliveira era o único central decente que tinhamos na altura, e mesmo assim as exibições dele na pré-época não convenceram ninguém. O Tobias que fazia parte do plantel da equipa B, não era da A. Bem, o resto até nem era preciso falar, mas Nuno Reis, Sambinha ou Domingos Duarte a jogarem contra o Chelsea fazia tanto ou pior que o Mauricio/Sarr. Nem sei porque é que se discute com alguém que diz que o Marco Silva fez um bom trabalho porque não tinha equipa para mais do que o 3º lugar... É que o problema é não jogarmos nadinha, não é mais nada. Se isso foi para mim, onde é que eu disse que ele fez um bom trabalho? Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 24 Maio 2015 (editado) O Paulo Oliveira era o único central decente que tinhamos na altura, e mesmo assim as exibições dele na pré-época não convenceram ninguém. O Tobias que fazia parte do plantel da equipa B, não era da A. Bem, o resto até nem era preciso falar, mas Nuno Reis, Sambinha ou Domingos Duarte a jogarem contra o Chelsea fazia tanto ou pior que o Mauricio/Sarr. Um treinador na pré-época passa com os jogadores muito mais que o tempo de jogos de preparação. Eu duvido que em algum treino o Paulo Oliveira se tivesse mostrado pior que o Sarr, porque, efetivamente, é impossivel um jogador com 2 anos de VSC ser pior que o Sarr. Para além disso, o Tobias foi para a Holanda com a equipa A e lembro-me de ter visto muitos elogios, portanto não me parece que o Tobias tenha sido da equipa B e que isso tenha sido um fator de decisão. Se foi, foi só patético: "ah e tal, o João até é melhor que o Joaonovic em tudo, mas o João é da equipa B (e é tuga), o Joaonovic é da equipa A (e vem lá de fora), joga o Joaonovic", isto não cabe na cabeça de ninguém. Mas, bem, o Capel teve mais minutos na equipa A que todos os jogadores que começaram na equipa B (com exceção para o Tobias), portanto, se calhar, cabe na cabeça de alguém... O Sarr até tem muitos atributos positivos, são logo 195, só que todos eles se resumem aos centímetros, que devia ser, para aí, o 50º critério de escolha de um jogador, depois disso não é gajo para a segunda divisão portuguesa, aliás, eu cada vez que vejo alguém a dizer que ele tem de ser emprestado a um clube da primeira liga fico a achar que as pessoas julgam que esses clubes comem gelados com a testa. E mesmo na segunda liga não hão-de haver clubes tão desesperados por centrais que não arranjem um melhor, apenas a probabilidade de encontrar um treinador do século XIX que acha que os centrais têm de ser grandes e feios é maior e o Sarr é capaz de ter minutos assim. O gajo até no jogo que fez na equipa B enterrou, porra! Quanto ao Sambinha e ao Domingos Duarte, são os dois grandes mecos, duvido que fizessem pior que o Sarr, já o Nuno Reis é o nosso 3º melhor central (2º aquando do início da época) e está a ser queimado à força toda. Faz-me lembrar o Carriço, apesar de ser consideravelmente pior. E eu até concebo que o Maurício partisse à frente pela época anterior e que merecesse a confiança do treinador, até concebo que o Tobias partisse à frente do Nuno Reis por ter mais potencial, agora não percebo porque é que um meco vindo do Lyon parte logo à frente de, seguramente, 3 gajos melhores do que ele. Eu até gosto de ver o Sarr jogar, o gajo é mau demais para ser verdade a este nível, pena é ser no Sporting. EDIT: Já agora, quanto à questão do "não tínhamos equipa para mais do que um terceiro lugar", eu até concordo, nem acho que tivéssemos ficado muito longe do primeiro objetivo pontual (80 pontos), se bem que não o atingimos, o problema é ver como é que falhamos o objetivo e olhar para como é que quase o conseguimos. Falhamo-lo porque empatamos (sempre por 1-1), 10 jogos!, em 34 possíveis, empatámos 10, alguns contra potências como a Académica e o Moreirense (em casa). E depois olhando para a forma como quase o conseguimos: não jogando a ponta de um charuto e decidindo jogos pela qualidade individual. Temos uma média inferior a 2 golos marcados por jogo e mais golos sofridos que o Braga, o que nos dá uma D.G. de quase metade da do Benfica. Para terminar, é triste que durante uma altura, os nossos melhores períodos tenham sido em jogos da Taça da Liga onde todos sabemos o que aconteceu. Se atingimos os mínimos (Liga dos Campeões e Ganhar a Taça), atingimos (vamos assumir que ganhamos a Taça, se não ganharmos, o que diria a seguir é simples: Rua!), mas quando se atinge APENAS os mínimos tem de haver uma avaliação muito cuidada do que falhou e perceber se é possível melhorar com este treinador, porque o Marco Silva desta época não chega, de todo, para o Sporting. Editado 24 Maio 2015 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Maio 2015 Tu deves ter é o dom de ler coisas que eu não escrevi. Ele alcançou um 3º lugar, pk não teve equipa para mais, simples. Podem criticar o trabalho dele à vontade porque teve bastantes falhas, onde eu simplesmente quero chegar é: haveria algum treinador disposto a treinar o Sporting que com este plantel e no seu primeiro ano, a lutar contra este Benfica e contra este Porto que conseguisse fazer o que ele fez? Se sim, diz-me nomes. Eu sei que não fez nada de espetacular, mas fdx, também não é assim tão péssimo ou um trabalho tão mau para que não lhe dêem uma segunda oportunidade ou queiram correr com ele. Todas essas equipas tinham orçamentos e planteis melhores que o nosso. Perdeste um jogo contra o Schalke, da maneira que viste. Empataste o jogo contra o Benfica em Alvalade com um chouriço do Pizzi. Perdes contra o Chelseax2, Schalke e Porto fora ( depois de uma jornada europeia que eles nem jogaram nessas semana). É assim tão péssimo? Podia ser melhor? Podia, mas dadas as condicionantes o que é que isso prova que o Marco SIlva é mau? Volto a perguntar, quem fazia melhor ? Foram apostas porque foi a dupla que começou o campeonato? Ou era o que ele tinha à disposição? A última frase tá muito mal escrita é verdade :mrgreen: Eu preferia acaba em primeiro, nem que fosse a jogar pior do que jogamos agora. Não dizes que ele fez um bom trabalho, mas desculpas um suposto (não sei a tua opinião) mau trabalho com o plantel? Mas estamos a brincar ou o quê? Já não me lembro do Sporting ter tantas opções de qualidade do meio campo para a frente. Conjugado com um guarda redes de top para o panorama nacional, só ficava a faltar a defesa. A questão é que nós não perdemos só pela defesa. O nosso futebol é pobre. Não soube fazer rotação de plantel, teve medo ou casmurrice de tirar vacas sagradas, nem que fosse por 1~2 jogos para arejar as ideias e quem sofreu com isso foi o futebol e consequentemente a classificação final. Eu nem sequer me estou a queixar de não ter ficado em segundo/ser campeão. Eu, quando o BdC preparei-me psicológicamente que não iamos ter oportunidade de competir financeiramente com os outros dois estarolas. E não me preocupa isso. Desde que nos estabilize financeiramente, para mim é o suficiente. O que eu exijo, é que haja seriedade e não está a haver. O futebol é fraco, existem estatutos dentro do plantel e mesmo assim ainda tem que se levar com a lenga lenga que este gajo é muito bom. Até pode ser o melhor do mundo, ali não o mostrou nem mostrou evolução que indique que as coisas vão melhorar. Posto isto, que se ponha no car*lhinho. Compartilhar este post Link para o post
BarraBrava1906 Publicado 25 Maio 2015 O que se anda a falar é na onda de Paulo Sousa, chegou a falar-se no Lito Vidigal... Mas também já me foi dito que poderá ser um estrangeiro. E aí o caso já muda um bocado de figura, se bem que estas "infos" são todas super voláteis e vindas vá-se lá saber de onde. Não me parece que tenhamos argumentos financeiros para o Paulo Sousa. Não existe nada concreto. Está tudo demasiado volátil e sem certezas. Só existe a certeza de que o pensamento está no dia 31 de Maio para vencer a final que temos. E cheira-me que o futuro do Marco depende disso. O foco está em dia 31, mas o futuro do MS não depende disso. E o seu possível sucessor não fugirá muito dos nomes já aqui falados. (PF, Vitória e Lito) Que haja uma surpresa, é o que eu desejo... Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 25 Maio 2015 Não me parece que tenhamos argumentos financeiros para o Paulo Sousa. mas temos argumentos para o sampiolli o seleccionador do chile esse e que nos punha a carburar :mrgreen: O foco está em dia 31, mas o futuro do MS não depende disso. E o seu possível sucessor não fugirá muito dos nomes já aqui falados. (PF, Vitória e Lito) Que haja uma surpresa, é o que eu desejo... Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 25 Maio 2015 Citação do jornal "Record" online Marco Silva só perde para Queiroz e InácioTERCEIRA MELHOR PONTUAÇÃO SUPERA ÚLTIMO TÍTULO LEONINO COM LASZLO BÖLÖNI E é isto. O que interessa é fazer o maior numero de pontos. Podiamos ter batido o record de pontos e ter ficado em 6º ou 7º e mesmo assim o Marco Silva era o maior treinador de sempre do Sporting. O Leonardo Jardim o ano passado ficou em 2º e levou nos directamente à Liga dos Campeões mas o Marco é que fez um excelente trabalho, tendo em conta o fraco plantel do Sporting. O mesmo se aplica aos anos do Paulo Bento e dos 2ºs lugares + taças... Enfim!LJ : 67 6em 90 pontos = 0.744MS: 76 em 102 pontos = 0.745Ou seja a diferença de performance pontual foi minima, mas o LJ garantiu-nos um 2º lugar e uma entrada na champions.. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 25 Maio 2015 Se viesse o Rui Vitoria ou o Lito acho que me dava um enfarte Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 25 Maio 2015 Já agora como curiosidade: Nani 3º melhor jogador da Champions :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 25 Maio 2015 falam do raul jimenez ( atl. madrid ) para nós. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 25 Maio 2015 deve estar fora das nossas possibilidades não? Só por empréstimo mas é um bom jogador. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 25 Maio 2015 O que se fala é num empréstimo com opção de compra a rondar os 8M. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Maio 2015 Esse gajo não é aquele avançado que foi falado para o Porto o ano passado ou há dois anos? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 25 Maio 2015 Esse gajo não é aquele avançado que foi falado para o Porto o ano passado ou há dois anos? sim bebe Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Maio 2015 sim bebe obg krido. gosto. que venha. Compartilhar este post Link para o post