Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Deixaste de ver a segunda parte? É que o Maribor também podia ter metido lá 2 ou 3.

Sim, podem ter criado uma ou outra oportunidade na 2ª parte, através de contra-ataque, mas daí a achar o resultado justíssimo...

Compartilhar este post

Link para o post

E de mencionar que nos momentos em que abdicamos do cruzamento para jogadas pelo centro do terreno, foram os momentos em que criámos as melhores oportunidades.

Continuo a achar que fazemos demasiados cruzamentos, mas julgo que isso é em grande parte dos vícios da época passada. O Cédric está cada vez melhor nesse aspecto :lol: é cada charutada...

Um gajo olha para os jogadores que temos e o que vemos principalmente em termos ofensivos, qualidade, f*dasse nós temos um meio campo de enorme qualidade, que dava para rodar entre as várias competições, temos dois extremos que conseguem ganhar um jogo qualquer sozinhos e nesta posição há ainda um rapaz chamado Mané que é um suplente de luxo na minha opinião, depois temos 3 pontas de lança todos eles de enorme qualidade na minha opinião cada um na sua função, então aqui o que tem de acontecer? Golos! E se há qualidade e não há golos, há que apertar com eles, fazê-los perceber que têm milhões de pessoas a puxar por eles, fazê-los perceber que o Sporting joga para ganhar seja onde for e perceber que contra um Maribor da vida temos que sufocá-los até eles saberem o que nós somos!

Vamos agora para a parte da defesa, não há qualidade indiscutível ponto, há sim que potenciar elementos, mas o potenciar não pode ter riscos que tivemos durante o começo desta época.

Ou então adoptamos um atitude à Liverpool do ano passado. Marcar 5 sofrer 1 ou 2. Que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, podem ter criado uma ou outra oportunidade na 2ª parte, através de contra-ataque, mas daí a achar o resultado justíssimo...

Quem joga com aquela defesa, merece este resultado inteiramente, e arrisca-se a que ocorra em qualquer jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tou por tudo. Se me voltarem a dizer que os treinadores são fantoches do Bruno ou do Inácio ou o crl, eu acredito. Porque custa-me a acreditar que um treinador minimamente decentemente tenha uma visão tão distorcida da realidade, para achar que esta equipa base é para continuar. Talvez lá para os lados da Academia, no escritório do Bruno, haja uma grande moldura com a lista dos jogadores todos, com uma ordem de hierarquia de cima para baixo, para se saber quem pode jogar em detrimento de quem.

Eu não vi produção ofensiva nenhuma. Foi uma miséria do início ao fim. Todas as oportunidades mais flagrantes que tivemos, foi tudo de bola parada ou lances de caga. Até o golo é uma oferenda do deus Nani. O Maribor sem suar muito teve lances muito mais flagrantes que os nossos.

Na 1ª parte contra o Belenenses ainda houve uns dislumbres de bom futebol, mas parece que não passou de fogo de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então adoptamos um atitude à Liverpool do ano passado. Marcar 5 sofrer 1 ou 2. Que seja.

É que se uma equipa tiver o domínio ofensivo do jogo, o momento defensivo é exposto menos vezes e neste momento é o que nós queremos.

O nosso objectivo tem de ser continuar de forma interna na luta pelo campeonato e isso é possível, porque a nossa equipa e a nossa defesa aqui incluída chega, tentar o milagre de passar esta fase de grupos da Champions e ir buscar 1\2 centrais de qualidade imediata com o dinheiro da CL para o resto da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma equipa de Champions não pode ter aquela defesa. Agora é procurar a melhor alternativa possivel.Defendo uma revolução com Esgaio, Paulo, Tobias e Jonathan para o próximo jogo. O William tem de sentar. Não se pode olhar a nomes, Rosell lá para dentro e já vei tarde. De resto parece-me obvio que o João Mário tras outra qualidade e clarividência ao nosso jogo. Portanto o Rosell e o JM deveriam substituir o André e o William. Estou mesmo muito triste e ainda não sei bem o que dizer do que aconteceu. Eu acredito no Marco e gosto da forma como jogamos. Agora uma defesa daquelas é ridicula no contexto de uma Liga dos Campeões e de um candidato ao titulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então um resultado é justíssimo quando nós temos 4, 5, 6 oportunidades de golo, domínio durante grande parte do jogo, enquanto que o Maribor o melhor que conseguiu fazer foi criar 2 ou 3 oportunidades de golo durante os 20 minutos finais da 1ª parte? É que apesar de não jogarmos muito criámos mais que oportunidades suficientes para conseguir ganhar o jogo (até de uma maneira mais confortável).

Vai lá rever o jogo... O resultado ter sido justo não depende do Sporting, mesmo a jogar a miséria que jogou, tenha sido melhor que o Maribor, tal como foi muitíssimo melhor que o Belenenses. O problema é que isso só não serve para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não ia buscar 2 centrais de qualidade, ia buscar um e metia já a malta que está no banco a evoluir. Se o Tobias anda a convencer o Marco, ele que não tenha medo. O Ilori e o Dier também fizeram os seus erros mas quando os meteram na equipa corresponderam. Pior que estes 2 é impossível. O outro até pode ser o Fokobo.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

É que se uma equipa tiver o domínio ofensivo do jogo, o momento defensivo é exposto menos vezes e neste momento é o que nós queremos.

O nosso objectivo tem de ser continuar de forma interna na luta pelo campeonato e isso é possível, porque a nossa equipa e a nossa defesa aqui incluída chega, tentar o milagre de passar esta fase de grupos da Champions e ir buscar 1\2 centrais de qualidade imediata com o dinheiro da CL para o resto da época.

Com o William em forma conseguiríamos isso, agora quando eles ganham a bola e ele vem a passear é mais lixado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu concordo com isso. Não acho que esteja a faltar tudo, mas está a faltar muita coisa. Mas se vais invadir uma casa e consegues entrar nela sem fazer barulho, é porque já estás a fazer algo decente, não?

O problema é que tens entrado nas casas e mesmo assim tens sido apanhado pela policia.

E proveito disso ainda não obtiveste nenhum.

É necessário, entrar, roubar e sair senão não sairemos da cepa torta.

Já lá vão 5 jogos oficiais. 1V 4E. 5GM 4GS.

Registo muito pobre.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não ia buscar 2 centrais de qualidade, ia buscar um e metia já a malta que está no banco a evoluir. Se o Tobias anda a convencer o Marco, ele que não tenha medo. O Ilori e o Dier também fizeram os seus erros mas quando os meteram na equipa corresponderam. Pior que estes 2 é impossível. O outro até pode ser o Fokobo.

Também serve, e temos de ver para que serve o Rabia, se consegue ser bom e já nem digo entrar na equipa por isso parece-me um dado assegurado tendo em conta a qualidade dos defesas que têm jogado.

Compartilhar este post

Link para o post
Precisamente, o que eu mais me espanta é o facto de que parece que é um 8 ou 80. Não podemos achar que está ou tudo excelente, ou tudo péssimo.

Mas quando é que as coisas estiveram excelentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Com o William em forma conseguiríamos isso, agora quando eles ganham a bola e ele vem a passear é mais lixado.

Há que apertar então com ele, isso tem de ser o Marco a exigir mais, sempre mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá fds estou farto da hipocrisia, estou farto dos adeptos de plástico, estou farto dos críticos pós-apocalipse.

não via um comentário tão parvo há algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na pré-época de sonho.

Mas isto é para discutir a sério ou está na hora do stand-up?

Outra coisa que estamos há um ano sem resolver, o buraco que o WC deixa nas costas até aos centrais, é inacreditável como é que continuamos a jogar exactamente da mesma forma.

EDIT: E ainda outra coisa, é pena não ter vida para isto para poder fazer a contagem a sério, mas sem exagero que 90% dos toques de bola do Sarr são devoluções para o Maurício, não sai absolutamente nada dali.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim?

Ya.

Toda a gente ficou agradada com o início da pré-época, onde se iam mostrando vislumbres de bom futebol. À medida que a pré-época chegava ao fim, quase toda a gente reconhecia que ainda não tinhamos chegado a um nível suficiente. E nunca houve esse deslumbramento todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar que fazemos demasiados cruzamentos, mas julgo que isso é em grande parte dos vícios da época passada. O Cédric está cada vez melhor nesse aspecto :lol: é cada charutada...

É tão isto. Parece que aquilo é a atitude natural deles. Slimani em campo, bola lá para o meio. Se o Marco quer que a equipa desista de cruzar tanto (e eu acredito que ele quer isso), tem de tirar o Slimani. Com o Montero, ao fim de 10 minutos em campo (nem devia ser necessário tempo de jogo mas pronto), já teriam percebido que se joga de maneira diferente. Troca-se a bola no meio, troca-se nas alas e raramente se cruza e a cruzar só dentro de área e a maior parte dos cruzamentos do Nani são um exemplo daquilo que devem ser os nossos cruzamentos quando se joga futebol em condições: cruzamentos dentro da área, rasteiros pra trás ou a meia altura, whatever.

Nos momentos em que a equipa se esforçou para não cruzar, viu-se logo algum futebol. Tem é que se dar continuidade a isso. Enfim, Domingo há mais e que as coisas comecem a mudar. Sentar um ou outro jogador (nem peço muito) já era um começo.

Compartilhar este post

Link para o post

É tão isto. Parece que aquilo é a atitude natural deles. Slimani em campo, bola lá para o meio. Se o Marco quer que a equipa desista de cruzar tanto (e eu acredito que ele quer isso), tem de tirar o Slimani. Com o Montero, ao fim de 10 minutos em campo (nem devia ser necessário tempo de jogo mas pronto), já teriam percebido que se joga de maneira diferente. Troca-se a bola no meio, troca-se nas alas e raramente se cruza e a cruzar só dentro de área e a maior parte dos cruzamentos do Nani são um exemplo daquilo que devem ser os nossos cruzamentos quando se joga futebol em condições: cruzamentos dentro da área, rasteiros pra trás ou a meia altura, whatever.

Nos momentos em que a equipa se esforçou para não cruzar, viu-se logo algum futebol. Tem é que se dar continuidade a isso. Enfim, Domingo há mais e que as coisas comecem a mudar. Sentar um ou outro jogador (nem peço muito) já era um começo.

o problema é que mesmo com o Montero em campo, mandamos cruzamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isto é para discutir a sério ou está na hora do stand-up?

Outra coisa que estamos há um ano sem resolver, o buraco que o WC deixa nas costas até aos centrais, é inacreditável como é que continuamos a jogar exactamente da mesma forma.

Mas eu em algum momento referi que esteve excelente? Eu estou apenas a dizer que nunca podemos pensar que está tudo bem mesmo quando assim o aparente, nem tudo mal como possa aparentar agora.

Editado por ricardojb

Compartilhar este post

Link para o post

Argumenta aí

argumento o quê, mesmo?

tu acabaste de dizer uma parvoíce do crl e queres que argumente? És um alucinado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...