Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Isso não é verdade, por essa ordem de ideias fechava-se a porta e ficava-se só com as modalidades. O meu problema neste momento, e de cada vez que penso nisto sinto-me a voltar ao tempo do Domingos, não é que os problemas sejam resolvidos, é que os problemas sejam identificados, porque estamos há mais de um mês nisto e ainda não tive um único vislumbre de que o treinador tenha compreendido o que é que está na mal na equipa do Sporting, que vai muito para além da (falta de) qualidade do plantel.

isto é sem duvida o mais alarmante.

e se o ms tá com medo de mexer nos estatutos do plantel vai acabar por ir para a rua mais cedo ou mais tarde porque já não há paciência para ver alguns cepos em campo tal como as substituições do costume quer estejamos a ganhar ou a perder, mais vale tirar as vacas sagradas de campo e ver o que acontece, vai-se a ver e até ganha os jogos.

Editado por Blind

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho visto os jogos no entanto pelo que vejo nos resumos, sei que é curto, pareceu que criamos várias oportunidades de golo.

Já no jogo p.e. contra o Arouca falhamos golos e golos. Não me parece que esteja a falhar tudo, está a faltar é a "estrelinha".

Não gosto do Slimani no onze. Temos plantel para jogar bola nos pés, não é despejar bolas, neste capitulo o Montero e o Tanaka são substancialmente superiores.

Quanto à defesa, o jogador que no ano passado até surpreendeu pela positiva agora é o mal amado.

Já ouvi não sei quantos sportinguistas a pedir a venda do WC já em Janeiro e que já devia ter ido. Os tipicos comentários "Já não tem a cabeça no SCP".

Mantenho a fé e acredito numa goleada em Barcelos no FDS. icon_cool.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, basicamente o que era preciso reforçar não reforçamos...

Não necessariamente. Tínhamos 3 grandes lacunas no plantel: a ausência de competição para o Jefferson, um backup ao William e um (pelo menos) extremo de qualidade. Foi resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

pedroboucheriemendes ‏@pedroboucherie 41 min

@captomente @omalestafeito @CocoCosta carillo não pode ser titular de um candidato a títulos

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo Lux ‏@captomente 1 h

Gostava de ver o Sporting experimentar o 4-4-2, Adrien e William no meio, Capel e Carrilho nas alas, Nani e Mané na frente, como falso nove.

ai cum krl.. o Capel é mesmo amado.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo Lux ‏@captomente 1 h

Gostava de ver o Sporting experimentar o 4-4-2, Adrien e William no meio, Capel e Carrilho nas alas, Nani e Mané na frente, como falso nove.

ai cum krl.. o Capel é mesmo amado.

Vai ao tópico da futebolada :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Joao Quadros ‏@omalestafeito 17 min

@pedroboucherie @rogerioborges56 @captomente @CocoCosta não vês um boi disto )

que patada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

kabooom

o proximo irritações vai ser giro :lol:

Editado por Blind

Compartilhar este post

Link para o post

Nós até estamos bem na transição. Trocamos bem a bola no meio-campo adversário, dominamos nesse capítulo, o problema são as pontas. A defesa está lastimável e aqui até me parece que a culpa é dos executantes, é um "ai jesus" cada vez que a bola lá vai. O ataque está péssimo, sabemos ter a bola, mas não sabemos criar perigo, nós, simplesmente, não criamos perigo. Não há um passe de ruptura, não há uma movimentação que desequilibre e isso nota-se ainda mais quando a bola chega ao Nani e o rapaz fica à espera da equipa e a equipa nada faz. Foi exasperante ver o Nani (acho eu) ontem com dificuldades para manter a bola e encontrar uma linha de passe na direita e tínhamos o Adrien e o Jefferson a olhar para ele sem se mexerem. Uma boa movimentação do Adrien tinha-o posto em posição frontal à baliza e desiquilibrava toda a defesa do Maribor. Não há qualquer tipo de dinâmica, não há qualquer tipo de inteligência como equipa e, assim, vamos lutar pelo 3º lugar. Ter 70% de posse de bola é fácil, o problema é que não sabemos o que fazer com ela e cagamo-nos todos com os 30% que damos ao adversário.

Já agora, contra o Gil Vicente mudava os 4 da defesa e o ponta-de-lança e ia assim.

Quanto às contratações, já dei para esse peditório e acho piada a quem critica o planeamento da época. O que é que foi mal planeado? Houve erros de casting, mas isso não envolve mau planeamento. Na defesa, o Paulo Oliveira tinha qualidade para assumir a titularidade, o Maurício era titularíssimo, o Sarr era para evoluir, até se falou que ia começar pela B, e o Rabia ainda não vimos nada, não é mau planeamento que o Paulo Oliveira tenha tido má pré-época, que o Maurício tenha começado a revelar os erros que sempre revelou mas a um ritmo exponencialmente maior e que o Rabia se tenha lesionado. Fomos buscar um dos melhores e mais promissores laterais direitos da liga, que não aguentou a pressão, e fomos buscar um dos mais promissores laterais esquerdos argentinos. No meio-campo nem sequer percebo como é que houve mau planeamento, entrou um trinco porque não tínhamos nenhum, entrou um gajo para o lugar do Gerson Magrão e voltou um emprestado que tinha feito grande época, para além disso, contratámos um 10 por quem tanto choramos na época passada. Nas extremas temos 3 opções capazes sendo que uma delas é, sem dúvida, top 5 dos melhores jogadores do campeonato e outra delas está a revelar todo o talento que lhe foi augurado. No ataque fomos buscar mais um avançado porque se notou que fazia falta no ano passado. Que culpa tem a direção que o Maurício, o Jefferson, o William, o Adrien e o Slimani estejam uma sombra do que foram no ano passado, ou, vá, que o modelo do treinador os exponha muito mais aos seus próprios defeitos? Agora, se o mau planeamento for a contratação do treinador, não vale a pena comentar, depois do jizz coletivo que houve no universo sportinguista porque tínhamos ido buscar um grande treinador que tinha feito um trabalho sobre-humano no Estoril, estarmos ao 5º jogo oficial a criticar o planeamento da época por causa do treinador é, tão só, patético.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto às contratações, já dei para esse peditório e acho piada a quem critica o planeamento da época. O que é que foi mal planeado? Houve erros de casting, mas isso não envolve mau planeamento.

Já desde o Natal passado que vocês não andam a contratar bem..

Compartilhar este post

Link para o post

quem é que foi assim tão mal contratado esta epoca?

no natal passado supostamente so fomos buscar gajos para ter algum banco

Compartilhar este post

Link para o post

quem é que foi assim tão mal contratado esta epoca?

no natal passado supostamente so fomos buscar gajos para ter algum banco

O problema é que nem os titulares são bons..

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, Cédric, William, Adrien, André, Carrillo, Nani e Montero. 8 de 11 são bons. E ainda há JM, Oriol, Oliveira, Esgaio, Slimani, Tanaka, Mané...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que contratamos mal neste defeso? Com argumentos válidos em Julho de 2014 e não com argumentos de Setembro, por favor. Não vale cascar no Paulo Oliveira que tinha muita gente a pedi-lo na seleção e era o futuro melhor central português ou no André Geraldes que chegou ao Sporting e o Cedric ia chorar porque ia perder o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, frente ao Gil:

Rui Patricio

Jonathan Silva

Sarr

Tobias

Esgaio

William

André Martins

João Mário

Carillo

Slimani

Nani

o que vai ser:

Rui Patricio

Esgaio

Sarr

Mauricio

Cedric

William

João Mario

Adrien

Carrillo

Slimani

Nani

fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que nem os titulares são bons..

o problema é que o onze é sempre o mesmo, a jogar bem ou mal, o problema é que as substituições são sempre as mesmas, a ganhar ou a perder, o problema é que o ms não reconhece/não quer reconhecer (o que é ainda pior) que o modelo de jogo que está a impor não resulta, pelo menos com os jogadores que lá estão.

que há gajos titulares na equipa do sporting que são uns matraquilhos que para ali andam já todos vimos, continuamos é sem perceber o porquê de jogo após jogo esses mesmos matraquilhos continuarem no mesmo sitio quando há outras opções no banco. o ano passado ainda se podiam queixar de só termos 13/14 jogadores, este ano não.

Editado por Blind

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser:

Rui

Cédric

Sarr

Maurício

Esgaio

William

Adrien

João Mário

Mané

Slimani

Nani

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando nesto post do Jone

Para mim, frente ao Gil:

Rui Patricio

Esgaio

P. Oliveira

Tobias

Jonathan Silva

William

André Martins

Adrien

Carrillo

Montero

Nani

o que vai ser:

Rui Patricio

Cedric

Mauricio

Sarr

Esgaio

William

João Mario

Adrien

Carrillo

Slimani

Nani

Troquei os laterais só porque gosto de dizer as equipas primeiro com o lateral direito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Rui, Cédric, William, Adrien, André ,Carrillo, Nani e Montero. 8 de 11 são bons. E ainda há JM, Oriol, Oliveira, Esgaio, Slimani, Tanaka, Mané...

Essa virgula está a mais.

--

Frente ao Gil

Rui

Esgaio

Oliveira

Tobias / Rabia ( Se tiver apto)

Silva

WC

João Mário

Mané

Carrillo

Montero

Nani

Ou então jogava em Losângulo com:

WC

JM AM

Nani

Mane - Montero

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Tirar o Carrillo no melhor momento da carreira dele era de génio!

Ah, já para não falar de Mané no meio. A não ser que esperemos que o Gil Vicente do José Mota controle o jogo e a posse de bola de forma a conseguirmos fazer contra-ataques isso não faz o menor sentido.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...