ricardojb Publicado 3 Outubro 2014 Defensivamente, é o melhor médio do Sporting. E estão lá 3. Não consigo concordar minimamente com esta afirmação. Se não te recordas da época do William do ano passado, eu recordo. E foi um dos jogadores que eu vi com melhor timing de interceção e posicionamento defensivo na europa, em 2013/2014 Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 3 Outubro 2014 RIP Carlos Costa ex médico do nosso clube. Noticia Sporting TV. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 3 Outubro 2014 The Invisible ThreatAlan Green travels to Lisbon to discuss the dangers of thrid party ownership with Sporting Clube de Portugal President Bruno de Carvalho. Entrevita do BdC à BBC Alguém viu? Disse alguma coisa de jeito? Por favor que não tenha mencionado o Benfica ou o Porto RIP Carlos Costa ex médico do nosso clube.Noticia Sporting TV. RIP Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Outubro 2014 Assim já estamos mais de acordo.. O Adrien de facto não está num bom momento de forma. Sim, mas um 8/10 tem de ter competências defensivas um pouco diferentes das de um 6, digo eu. De resto, não vejo tanta qualidade no André Martins como tu :) E acho que o Moutinho, Tiago, João Mário e o André Gomes são, atualmente, melhores. E olhando para a convocatória, acredito que ele olha para o Adrien como um 6, ou seja, a alternativa ao William. Nunca vi o André Martins jogar a médio-defensivo, duvido que a 6 seja tão eficiente como o Adrien nessa posição. Se comparar-mos com os outros médios-interiores, aí claro que concordo que o Adrien é pior do que os outros 4 que referi. Não é apenas uma questão de forma. É mesmo de qualidade, de talento. Plenamente de acordo. Eu referi-me ao André Martins como melhor médio do Sporting em termos defensivos gerais. É aquele que melhor defende quando na sua melhor posição. É óbvio que o William, por exemplo, é de longe o melhor 6 do Sporting em termos defensivos. Se vê o Adrien como alternativa ao William, já subiu um ponto na minha consideração. É principalmente assim que eu o vejo também. Quanto ao ser melhor ou pior que o André aí, é mais uma questão de serem diferentes. O Adrien é melhor nuns aspectos, o André é melhor noutros. Eu também sou adepto da capacidade e qualidade do André Martins, mas neste momento, (volto a frisar, neste momento) o André Gomes está muito melhor que ele. É o motor do Valência e só não é o melhor jogador da equipa pq da "surpresa" que é o Paco Alcácer. Eu não trocava o Gomes pelo Martins. Trocava-o pelo Manuel Fernandes. E trocava o Adrien pelo André Martins, sim. Mas idealmente, não convocava nenhum dos dois. O André Martins não tem lugar na seleção. Até considerava o Bernardo Silva ou o Ruben Neves antes de pensar no André Martins. Vamos é ver se o Paulo Oliveira segura o lugar no 11. Acho que tem potencial para ganhar lugar nos 23 da seleção. O Rúben Neves, que não viste jogar mais do que meia dúzia de vezes, no máximo. Está certo. Posto isto, o Bernardo também tinha lugar comigo. Assim como o Rafa. Mas compreendo que fiquem de fora desta convocatória, porque há play-off dos sub-21. O Paulo Oliveira tem dois centrais à frente dele que também estão presentes nos sub-21. Falo do Vezo e claro, do Ilori. Esse sim, o próximo grande central português. Não consigo concordar minimamente com esta afirmação. Se não te recordas da época do William do ano passado, eu recordo. E foi um dos jogadores que eu vi com melhor timing de interceção e posicionamento defensivo na europa, em 2013/2014 Lembro-me perfeitamente. Falei em termos gerais. Para jogar na posição 6, obviamente que o William é de longe o melhor médio que temos em termos defensivos. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 3 Outubro 2014 O Rúben Neves, que não viste jogar mais do que meia dúzia de vezes, no máximo. Está certo. Posto isto, o Bernardo também tinha lugar comigo. Assim como o Rafa. Mas compreendo que fiquem de fora desta convocatória, porque há play-off dos sub-21. O Paulo Oliveira tem dois centrais à frente dele que também estão presentes nos sub-21. Falo do Vezo e claro, do Ilori. Esse sim, o próximo grande central português. E depois? Sempre foi meia dúzia de vezes que jogou melhor que o André Martins esta época. E o que interessa para seleção é convocar quem está em melhor forma. Noutras alturas até fazia sentido convocar o André Martins, neste momento há outros jogadores à frente dele. E sobre o Paulo Oliveira só disse que tinha potencial. Não digo que vá já para a seleção. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 3 Outubro 2014 Em planeta nenhum do universo o Rúben Neves é melhor que o André Martins. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 3 Outubro 2014 Em planeta nenhum se devia compará-los, porque um é 6, outro é 8. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Outubro 2014 E depois? Sempre foi meia dúzia de vezes que jogou melhor que o André Martins esta época. E o que interessa para seleção é convocar quem está em melhor forma. Noutras alturas até fazia sentido convocar o André Martins, neste momento há outros jogadores à frente dele. E sobre o Paulo Oliveira só disse que tinha potencial. Não digo que vá já para a seleção. Lol. Mas é o brinquedo novo, eu compreendo. Para começar, é comparar um 6 com um 8. E por estar a ser aposta num grande aos 17 anos, coisa que é raríssima em Portugal, a malta fica logo com a ideia que o rapaz é um fenómeno e um craque brutal. Só que...não o é, de todo. É um bom jogador. Que, por acaso, tem 17 anos. Como podia ter 34. Isso a mim diz-me 0. Mas tenho a certeza que influencia, de alguma forma, a opinião de muita gente. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 3 Outubro 2014 André Martins melhor que William defensivamente? Explica lá Poeira. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 3 Outubro 2014 Em planeta nenhum do universo o Rúben Neves é melhor que o André Martins. Lol. Mas é o brinquedo novo, eu compreendo. Para começar, é comparar um 6 com um 8. E por estar a ser aposta num grande aos 17 anos, coisa que é raríssima em Portugal, a malta fica logo com a ideia que o rapaz é um fenómeno e um craque brutal. Só que...não o é, de todo. É um bom jogador. Que, por acaso, tem 17 anos. Como podia ter 34. Isso a mim diz-me 0. Mas tenho a certeza que influencia, de alguma forma, a opinião de muita gente. Eu não disse que ele era melhor ou pior. Como eu disse antes, o que interessa é o momento de forma. E também não mencionei idades. Na minha opinião o Ruben Neves está num melhor momento de forma que o André Martins, logo está mais perto de chegar à seleção. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 3 Outubro 2014 Mas eles não jogam na mesma posição... é a mesma coisa que dizeres que o Orlando Sá está em melhor momento de forma que o Cédric, logo está mais perto. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 3 Outubro 2014 Em planeta nenhum se devia compará-los, porque um é 6, outro é 8. O Rúben Neves tem caracteristicas que dão perfeitamente para o colocar a 8. Aliás como já aconteceu num ou outro jogo se os olhos não me atraiçoaram. Eu devo ser o único que não viu nada de extraordinário no rapaz, vi um jogo excelente que foi o primeiro, e depois disso vai passando pelos pingos da chuva. Vê-se que tem qualidade mas não é a última coca cola do deserto. E muito menos tem tido um papel de destaque que o leve sequer a ser considerado para escolhido para os 23. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 3 Outubro 2014 Os piores jogos que fez, foi a 8. Os melhores que fez, foi a 6. Mas como tem 17 anos, não é um poço de força, nem joga duro, é menos tido para o comum adepto do que, por exemplo, o Casemiro. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 3 Outubro 2014 Eu que gosto muito do Neves, não o coloco à frente do André Martins. André Martins melhor que William defensivamente? Explica lá Poeira. O André é melhor a defender sendo médio-interior do que o William sendo trinco. É a mesma m*rda que eu dizer que o Óliver é melhor a defender do que o Maicon. Mas na sua respetiva posição, claro. O Óliver, nas competências defensivas que tem de ter para a posição, cumpre-as de melhor forma do que o Maicon cumpre as suas competências defensivas que necessita de ter sendo central. Obviamente, que variam de posição para posição. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 3 Outubro 2014 Os piores jogos que fez, foi a 8. Os melhores que fez, foi a 6. Mas como tem 17 anos, não é um poço de força, nem joga duro, é menos tido para o comum adepto do que, por exemplo, o Casemiro. Eu não sou o comum adepto e o Casemiro nem para o Boavista o queria. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 3 Outubro 2014 Ah. Mas não concordo, nem um bocadinho. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 3 Outubro 2014 Eu não sou o comum adepto e o Casemiro nem para o Boavista o queria. Nem eu falei em ti, até era mais em relação a adeptos do Porto, que preferem o Casemiro ao Rúben porque é brasileiro, vem do Real Madrid, e faz passes longos (lol). Eu acho que ele tem coisas que lhe permitirão ser um médio-defensivo de nível médio/alto, não o metam é a 8 só porque é bom tecnicamente e tem boa visão de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Outubro 2014 André Martins melhor que William defensivamente? Explica lá Poeira. É mais inteligente sem bola (consegue perceber melhor as alturas em que deve sair a pressionar, em que deve fazer contenção, em que deve tentar provocar o 2x1 sobre o portador da bola, o timing em que deve tentar o desarme), mais forte posicionalmente (sabe melhor onde deve estar, e quando lá deve estar) e tem uma maior capacidade de pressão. De forma resumida, é isto. Eu não disse que ele era melhor ou pior. Como eu disse antes, o que interessa é o momento de forma. E também não mencionei idades. Na minha opinião o Ruben Neves está num melhor momento de forma que o André Martins, logo está mais perto de chegar à seleção. Ah pronto, é por aí que discordamos então. Eu quero sempre contar com os melhores, a menos que existam oscilações gritantes de forma. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 3 Outubro 2014 (editado) Eu também não gosto de comparar jogadores de posições diferentes. Mas acho que é um caso bastante evidente. Um joga bem, o outro joga mal. É tão simples quanto isto lol. Seja como for só queria dizer que este André Martins não tem lugar na seleção. Se vos faz comichão esqueçam a parte do Ruben Neves e fiquem só com o exemplo do Bernardo Silva. Ah pronto, é por aí que discordamos então. Eu quero sempre contar com os melhores, a menos que existam oscilações gritantes de forma. :compinchas: Editado 3 Outubro 2014 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Outubro 2014 Bernardo Silva esse que...é um 10. Ou um ala. Não um 8. Mas já se percebeu a ideia. Não gostas do André Martins e achas que ele não tem qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 3 Outubro 2014 O Bernardo Silva não é 8, é 10. A sério... E o mito do Martins jogar mal perdura. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 3 Outubro 2014 Epah... Esqueçam o B. Silva também :lol: Chatos pah. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 3 Outubro 2014 É mais inteligente sem bola (consegue perceber melhor as alturas em que deve sair a pressionar, em que deve fazer contenção, em que deve tentar provocar o 2x1 sobre o portador da bola, o timing em que deve tentar o desarme), mais forte posicionalmente (sabe melhor onde deve estar, e quando lá deve estar) e tem uma maior capacidade de pressão. De forma resumida, é isto. E o William faz isso tudo, seja mais inteligente ou menos, com mais rapidez ou menos, mas o certo é que o faz e depois chega ao momento do desarme e acho que aí nem há discussão possível nem em relação ao André Martins nem em a quase todos os médios do nosso campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 3 Outubro 2014 Tens tantos exemplos para pegar, e pegas nos que não jogam nessa posição :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 3 Outubro 2014 A cena é que eu acho que as funções do B. Silva em campo não são assim tão diferentes das do André Martins. Mas não quero ir por aí. Case closed. Compartilhar este post Link para o post