Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Só para concluir a discussão, e partindo do principio que percebeste o que tinha dito Oblivion, o Montero não é o melhor avançado do Sporting. Esse é o Slimani ou o Tanaka. O Montero é o melhor segundo avançado do Sporting.

amen

e o problema é que o Tanaka também não é bem um ponta-de-lança, o que por si também é um problema do plantel.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Praised be the lord.

Quem falou em referência foste tu e em relação ao Montero. Ninguém falou em o Montero ter de jogar com uma referência na área.

Mas siga a marinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é assim que as coisas funcionam no futebol, e se és treinador tens de estar preparado para isso.

O primeiro culpado é o treinador e acima dele o culpado é quem o contratou.

Ainda assim o Marco não está isento de culpas por mais visões românticas que tenham sobre o mesmo.

Gosto dele, da forma de pensar dele mas ainda assim consegue ser burro e insistir muita vez no mesmo erro, e como é óbvio tem a sua quota parte de culpas.

sim, eu concordo totalmente contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para concluir a discussão, e partindo do principio que percebeste o que tinha dito Oblivion, o Montero não é o melhor avançado do Sporting. Esse é o Slimani ou o Tanaka. O Montero é o melhor segundo avançado do Sporting.

E o rendimento do Lima é em todo similar ao do Montero. Sozinhos na frente não produzem metade. E quando se fala em ponta de lança não é uma referência na área que só jogue em 30 metros. Pelo amor de Deus.

O Slimani é o melhor ponta-de-lança, está longe de ser o melhor avançado.

Mas aí é que está o cerne da questão: preferes jogar com o Montero atrás, e com um avançado que só sabe trabalhar dentro da área (e mesmo lá, é de luas, e razoável), ou só com o Montero, que consegue aparecer bem em todos os momentos do jogo? Eu prefiro a segunda opção, respeito quem prefira a 2ª. Mas acredito plenamente que somos mais equipa e estamos sempre mais perto da vitória com o colombiano em campo, independentemente de se jogar sozinho ou acompanhado de seja quem for, seja Mané, Tanaka, Slimani ou o Cissé.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí é que está o cerne da questão: preferes jogar com o Montero atrás, e com um avançado que só sabe trabalhar dentro da área (e mesmo lá, é de luas, e razoável), ou só com o Montero, que consegue aparecer bem em todos os momentos do jogo? Eu prefiro a segunda opção, respeito quem prefira a 2ª. Mas acredito plenamente que somos mais equipa e estamos sempre mais perto da vitória com o colombiano em campo, independentemente de se jogar sozinho ou acompanhado de seja quem for, seja Mané, Tanaka, Slimani ou o Cissé.

O Slimani é bom dentro daquilo que são as suas caracteristicas, não é razoavel.

Mas a discussão não é esta. Eu gostava de ver como ficam as dinâmicas do nosso ataque com João Mário, William, Nani, Montero, Carrillo e Tanaka. Mas se o Tanaka não servir quero o Montero atrás do Slimani, sim. Não só porque isso liberta o Montero para fazer aquilo que sabe melhor, como liberta os extremos, como tudo mais. Também não desgostava de ver Mané atrás do Montero.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu disse foi que em circunstâncias normais não temos condições para lutar pelos dois primeiros lugares.

Mas o 3º é mais que obrigação.

Eu concordo contigo, se tivermos um modelo que esteja construído para não ter uma referência na área. O que não é o caso. Nem preciso de ser um tronco tipo Slimani, basta haver uma referência de área, e o Montero não é jogador para isso.

E depois se continuamos a insistir em cruzamentos pointless mais se intensifica essa ideia.

Mas aí já parte do treinador e isso é que me faz confusão.

Estaremos a falar do mesmo treinador que nos 3 anos do Estoril nunca precisou de um tronco plantado na área à espera dos cruzamentos, porque raio precisa de tal coisa agora ?

Os troncos não têm por hábito jogar futebol.

E o estilo de jogo do Marco nunca foi despejar na área à espera da sorte grande.

Agora alguém o mete a jogar, e esse alguém não sou eu...

Compartilhar este post

Link para o post

O Slimani é o melhor ponta-de-lança, está longe de ser o melhor avançado.

a bold: só vale dizer jogadores de futebol.

Mas isso é de cada um como sempre. E cada modelo de jogo é um modelo de jogo, e este modelo de jogo, o modelo que o Marco quer, não é para o Montero ser uma referência de área. É perder completamente o seu potencial de jogar entre-linhas, de apoiar a construção, quando já está lá no meio-campo um jogador para isso (no caso de hoje, Adrien).

Porque não ele jogar atrás do ponta-de-lança, pelo menos 50% das vezes?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a chegar lá. O Montero em campo, jogando sozinho na frente, abre espaço para os extremos e o médio mais adiantado entrarem na área.

Em jogos em casa, e se fosse para jogar em 4-4-2, era sempre Montero + 1. Provavelmente, com o Mané ou com o Nani.

Compartilhar este post

Link para o post

Estaremos a falar do mesmo treinador que nos 3 anos do Estoril nunca precisou de um tronco plantado na área à espera dos cruzamentos, porque raio precisa de tal coisa agora ?

E o estilo de jogo do Marco nunca foi despejar na área à espera da sorte grande.

Eu acho que o grande problema desta equipa está no duplo pivot. No Estoril o Evandro era um Deus, nasceu para jogar naquelas condições. No Sporting não serve, e o Marco não se sabe adaptar.

Estou farto de dizer isto por aqui, os jogadores é que fazem as tácticas e não o contrário. E muitos treinadores com qualidade têm insucesso por causa disto.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso também me faz confusão. Mas quer dizer ele também não tinha troncos lá frente. Tradicionalmente o Marco, no Estoril, procurava ter jogadores móveis, mas capazes de se impor na área e potentes no remate: Luis Leal, Bruno Lopes, até chegou a testar o Sebá na zona, se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a chegar lá. O Montero em campo, jogando sozinho na frente, abre espaço para os extremos e o médio mais adiantado entrarem na área.

Em jogos em casa, e se fosse para jogar em 4-4-2, era sempre Montero + 1. Provavelmente, com o Mané ou com o Nani.

e vais confiar a presença na área ao Adrien, que nunca lá mete os pés? Ou ao João Mário, que rende mais a 6/8?

São ideias de jogo, como quaisquer outras. Para mim, não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso também me faz confusão. Mas quer dizer ele também não tinha troncos lá frente. Tradicionalmente o Marco, no Estoril, procurava ter jogadores móveis, mas capazes de se impor na área e potentes no remate: Luis Leal, Bruno Lopes, até chegou a testar o Sebá na zona, se não me engano.

No Sporting, tens Mané, Montero, Carrillo, Nani. 4 jogadores móveis para jogar na frente, bons de bola, e de remate fácil. Como disse aí em cima, adorava ver estes 4 em simultâneo.

Jone, está no ponto em baixo...

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o grande problema desta equipa está no duplo pivot. No Estoril o Evandro era um Deus, nasceu para jogar naquelas condições. No Sporting não serve, e o Marco não se sabe adaptar.

Estou farto de dizer isto por aqui, os jogadores é que fazem as tácticas e não o contrário. E muitos treinadores com qualidade têm insucesso por causa disto.

As dinâmicas do nosso duplo pivot são más principalmente no processo defensivo e na progressão ofensiva para quebrar a primeira linha de pressão.

Basta ver o caso William e o quanto regrediu.

E tragam-me um Jackson para jogar com o Montero, agora não sou capaz de defender um PL que está lá só para fazer golos e depois os falha como hoje.

Então o que é passe do Capel, é de borla.

Compartilhar este post

Link para o post

No Sporting, tens Mané, Montero, Carrillo, Nani. 4 jogadores móveis para jogar na frente, bons de bola, e de remate fácil. Como disse aí em cima, adorava ver estes 4 em simultâneo.

Jone, está no ponto em baixo...

Nani eu descarto, a posição certa é onde está.

Carrillo também o prefiro na ala para ter espaço para o que faz de melhor.

Mané, era uma possibilidade mas não o vejo como um avançado potente e capaz de aguentar o choque.

Montero, nem por sombras. Bons de bola, remate fácil, falta intensidade para jogar a ponta-de-lança fixo e capacidade para aguentar o choque.

O que está no ponto em baixo? :mrgreen: não percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

Nani eu descarto, a posição certa é onde está.

Carrillo também o prefiro na ala para ter espaço para o que faz de melhor.

Mané, era uma possibilidade mas não o vejo como um avançado potente e capaz de aguentar o choque.

Montero, nem por sombras. Bons de bola, remate fácil, falta intensidade para jogar a ponta-de-lança fixo e capacidade para aguentar o choque.

O que está no ponto em baixo? :mrgreen: não percebi.

MAS PARA QUE É QUE PRECISAS DE UMA BESTA A JOGAR NA FRENTE!?!?!?!?!?!?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

MAS PARA QUE É QUE PRECISAS DE UMA BESTA A JOGAR NA FRENTE!?!?!?!?!?!?!?!?

porque se calhar, tenho uma ideia de jogo diferente da tua. E não tem de ser uma besta a jogar na frente. Mas um jogador que possa garantir golos com a sua presença.

Mas 80% das discussões por aqui perdem-se nisso.

Bom, antes assim que discutir por outras coisas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a chegar lá, não senhor. O Montero sozinho na frente descai para meio do meio campo para vir buscar jogo e as únicas duas soluções que tem é jogar nos dois extremos ou jogar para trás para o João Mário ou Adrien. Sem ninguém à frente facilmente os defesas e laterais controlam o raio de acção dos extremos do Sporting fechando espaços e dando pouca liberdade para o que quer que seja. Partindo do principio, que a bola até entra no extremo com qualidade e há um desiquilibrio, o Montero não está na área, os médios do Sporting raramente lá moram. O João ainda aparece umas quantas vezes. O que é que sobra ao extremo para fazer? Ou cruza para o outro extremo ou para o João Mário, ou joga para trás no lateral. Qualquer das hipóteses faz com que haja poucas oportunidades de sucesso.

Com Slimani em campo e Montero a 10 o Montero recebe a bola tem 3 hipóteses. Fazer um passe de ruptura para um dos extremos, fazer um passe de ruptura para o Slimani, ou jogar para trás. A maneira como os centrais/laterais abordam o lance é completamente diferente. Os centrais não estão livres para fechar tanto pois assim há espaço para o passe de ruptura para o Slimani, com isso há espaço para jogar entre linhas para um dos extremos, a bola entra com mais qualidade pois entra nas costas do lateral em vez de entrar de frente, e o extremo quando recebe a bola tem Slimani, João Mário e o outro extremo o que permite n movimentações entre os 3 para deixar um deles sozinho. Mesmo que haja superioridade numérica é muito mais complicado de defender. Há mais possibilidades de sucesso.

Isto para mim é trivial. A primeira situação foi o que levou ao sub rendimento do Montero e à falta de confiança. A segunda foi o que fez com que ele fizesse o melhor jogo da temporada e está infinitamente menos explorada. E o falo no segundo paragrafo hoje aconteceu muitas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Montero, se for preciso, até ganha bolas de cabeça aos centrais (ainda contra o Marítimo ganhou algumas 3 ou 4). Não consigo mesmo perceber...

Compartilhar este post

Link para o post

As dinâmicas do nosso duplo pivot são más principalmente no processo defensivo e na progressão ofensiva para quebrar a primeira linha de pressão.

Basta ver o caso William e o quanto regrediu.

E tragam-me um Jackson para jogar com o Montero, agora não sou capaz de defender um PL que está lá só para fazer golos e depois os falha como hoje.

Então o que é passe do Capel, é de borla.

O Slimani teve um mau jogo. Mas vocês estão-se a aproveitar disso para elevar as criticas para um nivel absurdo. Têm toda a razão quando dizem que não é o ideal de ponta de lança para o Sporting mas quando ele faz o que tem de fazer não vos vejo a elogiar como se calhar deviam.

E a que o Capel falha de baliza aberta ainda mais de borla é.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a chegar lá, não senhor. O Montero sozinho na frente descai para meio do meio campo para vir buscar jogo e as únicas duas soluções que tem é jogar nos dois extremos ou jogar para trás para o João Mário ou Adrien. Sem ninguém à frente facilmente os defesas e laterais controlam o raio de acção dos extremos do Sporting fechando espaços e dando pouca liberdade para o que quer que seja. Partindo do principio, que a bola até entra no extremo com qualidade e há um desiquilibrio, o Montero não está na área, os médios do Sporting raramente lá moram. O João ainda aparece umas quantas vezes. O que é que sobra ao extremo para fazer? Ou cruza para o outro extremo ou para o João Mário, ou joga para trás no lateral. Qualquer das hipóteses faz com que haja poucas oportunidades de sucesso.

Com Slimani em campo e Montero a 10 o Montero recebe a bola tem 3 hipóteses. Fazer um passe de ruptura para um dos extremos, fazer um passe de ruptura para o Slimani, ou jogar para trás. A maneira como os centrais/laterais abordam o lance é completamente diferente. Os centrais não estão livres para fechar tanto pois assim há espaço para o passe de ruptura para o Slimani, com isso há espaço para jogar entre linhas para um dos extremos, a bola entra com mais qualidade pois entra nas costas do lateral em vez de entrar de frente, e o extremo quando recebe a bola tem Slimani, João Mário e o outro extremo o que permite n movimentações entre os 3 para deixar um deles sozinho. Mesmo que haja superioridade numérica é muito mais complicado de defender. Há mais possibilidades de sucesso.

Isto para mim é trivial. A primeira situação foi o que levou ao sub rendimento do Montero e à falta de confiança. A segunda foi o que fez com que ele fizesse o melhor jogo da temporada e está infinitamente menos explorada. E o falo no segundo paragrafo hoje aconteceu muitas vezes.

Estamos mesmo em sintonia! Concordo em absoluto.

Compartilhar este post

Link para o post

O que está mal, na minha opinião, é pensar SEMPRE na óptica do cruzamento. I rest my case. Como diz o outro, uns gostam de morenas, outros de loiras.

O Slimani teve um mau jogo. Mas vocês estão-se a aproveitar disso para elevar as criticas para um nivel absurdo. Têm toda a razão quando dizem que não é o ideal de ponta de lança para o Sporting mas quando ele faz o que tem de fazer não vos vejo a elogiar como se calhar deviam.

E a que o Capel falha de baliza aberta ainda mais de borla é.

Só podes tar a gozar... O Slimani falha aquilo porque tenta rematar com o pé esquerdo, quando não tem qualquer capacidade de fazer aquele movimento, foi digno de cepo. O do Capel não estava de baliza aberta.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O que está mal, na minha opinião, é pensar SEMPRE na óptica do cruzamento. I rest my case. Como diz o outro, uns gostam de morenas, outros de loiras.

Se eu falo em diagonais, tenho de falar em 200 cenários diferentes. Não vou escrever uma tese.

Com os cruzamentos os cenários são aqueles dois. É a óptica mais fácil de reproduzir aquilo que é jogar com o Montero a 10 ou a ponta de lança. Mas digo-te já que mesmo em diagonais o Montero é muito mais importante a 10 que a avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Como também já disse, apesar de concordar, também dá para jogar com cruzamentos e jogar bem.

Convém é ter quem sabe cruzar e criar rotinas para que as situações de cruzamentos não sejam "aleatórias" mas tenham maior probabilidade de resultar em golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só podes tar a gozar... O Slimani falha aquilo porque tenta rematar com o pé esquerdo, quando não tem qualquer capacidade de fazer aquele movimento, foi digno de cepo. O do Capel não estava de baliza aberta.

O lance da recarga do Capel ao livre do Nani o GR não estava no chão? Vi esse lance um pouco na diagonal porque estava a pedir uma cerveja mas foi a ideia com que fiquei. Não faz contudo sentido em comparar essas situações, qualquer uma das duas devia ter dado golo.

O Slimani fez-me perder a cabeça nesse lance.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...