Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

A culpa não é só do Marco Silva. É de todo o planeamento de uma época que foi feito em cima do joelho. Mais uma època sem ir à champions, é certinho.

Edit: alias nem sei quem me irrita mais, se é o Bruno de Carvalho se o Marco Silva.

Isto não tem nada a ver com joelhos. Fora a questão dos centrais, que ainda assim é o menor dos nossos problemas, o que se passa é que a realidade insiste em colocar-se à frente das promessas. Temos um plantel e uma equipa técnica para lutar pelo terceiro lugar mas prometeu-se a luta pelo título. Noutros anos disfarçou-se a coisa até meia da época, desta vez bastou chegar à quarta jornada para perceber-se o que estava mal e à décima para confirmar o óbvio.

O rigor e o sportinguismo não ganham campeonatos, tenho muita pena mas a vida não funciona assim. Da mesma forma que os sorrisos rasgados por ganhar a uns patetas alemães não ganham jogos contra equipas que sabem que o futebol é um desporto colectivo.

Volto a dizer o que já disse há mais de um mês, não se trata de despedir o MS, não se pode é fazer omeletes sem ovos, o MS não sabe mais que isto, se calhar daqui a duas épocas já está capaz de ver o futebol de outra forma, e, aí sim, fazem-se grandes promessas. Até lá deixem mas é o Nani jogar numa equipa que o mereça e deixemo-nos de querer fazer milagres da multiplicação. O nosso campeonato é outro e querer fingir o contrário só atrasa a reconstrução do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não tem nada a ver com joelhos. Fora a questão dos centrais, que ainda assim é o menor dos nossos problemas, o que se passa é que a realidade insiste em colocar-se à frente das promessas. Temos um plantel e uma equipa técnica para lutar pelo terceiro lugar mas prometeu-se a luta pelo título. Noutros anos disfarçou-se a coisa até meia da época, desta vez bastou chegar à quarta jornada para perceber-se o que estava mal e à décima para confirmar o óbvio.

O rigor e o sportinguismo não ganham campeonatos, tenho muita pena mas a vida não funciona assim. Da mesma forma que os sorrisos rasgados por ganhar a uns patetas alemães não ganham jogos contra equipas que sabem que o futebol é um desporto colectivo.

Volto a dizer o que já disse há mais de um mês, não se trata de despedir o MS, não se pode é fazer omeletes sem ovos, o MS não sabe mais que isto, se calhar daqui a duas épocas já está capaz de ver o futebol de outra forma, e, aí sim, fazem-se grandes promessas. Até lá deixem mas é o Nani jogar numa equipa que o mereça e deixemo-nos de querer fazer milagres da multiplicação. O nosso campeonato é outro e querer fingir o contrário só atrasa a reconstrução do clube.

O nosso campeonato é ganhar a equipas como o Paços de Ferreira, o Belenenses e a Académica, e não levar recitais de futebol do Vitória de Guimarães. Se o nosso campeonato é menos que isto, então f*da-se.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um plantel e uma equipa técnica para lutar pelo terceiro lugar mas prometeu-se a luta pelo título.

Se existiu um erro foi esse.

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso campeonato é ganhar a equipas como o Paços de Ferreira, o Belenenses e a Académica, e não levar recitais de futebol do Vitória de Guimarães. Se o nosso campeonato é menos que isto, então f*da-se.

E estamos a trabalhar para isso, se calhar na segunda volta já conseguimos não perder com o Vitória e hoje quase que ganhávamos ao Paços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho mesmo que temos plantel para ganhar 2/3 dos jogos a brincar.

Patricio, Paulo Oliveira, Esgaio, William, Adrien, André Martins, João Mário, Carrillo, Nani, Mané, Slimani, Montero. Temos 12 jogadores de grande nivel. Depois temos o Rosell e Jonathan que até posso incluir nos 14. O problema, é o resto, a única coisa que precisavamos era de dar profundidade ao plantel. Porque não é com Jefferson, Cedric, Sarr, Capel e Heldon que se ganha campeonatos. Não têm lugar em grande nenhum e no Braga muitos deles teriam dificuldades.

Facilmente se escondia a falta de profundidade do plantel juntando ao plantel principal alternativas como Wallyson, Tobias, Iuri e até o Chaby. Mas isso está fora de questão.

Até me devo ter esquecido de alguém que fiz isto de cabeça. Adoro como esta direcção já f*deu 6 ou 7M que nunca os vai recuperar. Espero é que quem vier a seguir não ponha um processo por gestão danosa. (O Descartes vai meter like)

Compartilhar este post

Link para o post

E estamos a trabalhar para isso, se calhar na segunda volta já conseguimos não perder com o Vitória e hoje quase que ganhávamos ao Paços.

Agora olhar para trás e ver que fizemos 2 excelentes jogos com o Porto, e fomos empatar a Luz. Para mim, nada disto faz sentido. Digam "epá, é o futebol, jogos não são jogos". Balelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se existiu um erro foi esse.

Houve um deslumbramento com a época passada, as coisas correram todas tão bem que quase parecia fácil lutar pelo campeonato.

Este para mim é que o problema de ter um presidente adepto, embora eu nem por um minuto quisesse outro, mas o pessoal fica é muito chateado por haver gente que goza com o Sporting quando o BdC faz um discurso mais inflamado...

Agora olhar para trás e ver que fizemos 2 excelentes jogos com o Porto, e fomos empatar a Luz. Para mim, nada disto faz sentido. Digam "epá, é o futebol, jogos não são jogos". Balelas.

Esses jogos até agora foram a excepção.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses jogos até agora foram a excepção.

Ainda podes acrescentar as goleadas fora por 4-0, os jogos com Chelsea e Schalke. Epá, temos equipa para mais do que um 3º lugar rasgadinho, na ninha opinião. Não se pode é continuar a dar abébias jogo sim, jogo não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estou f*dido de estarmos afastados das grandes decisões que quase que já me dá vontade de ficarmos em 3º para irmos para a Liga Europa. A ver se lutamos por mais qualquer coisa de interessante que não uma Taça de Portugal.

Mas pronto "é levantar a cabeça". O campeonato não acaba aqui e temos todo o tempo do mundo para inverter os maus resultados. Não jogamos mal, a organização ofensiva está muito mais trabalhada e só tinhamos a ganhar em ter Montero e Mané em campo. As rotinas são completamente diferentes. A organização defensiva é péssima, o meio campo é péssimo e o duplo pivot Adrien-William é das coisas mais horrendas que já vi na minha vida.

Adoro os momentos do jogo em que estamos com 2 linhas de 4 e o William no meio delas, parece uma libelinha que não faz a minima ideia de onde deve estar, qual a sua função naquele momento do jogo. Cada vez mais me convenço que o Marco está a estragar o William. Já lá vai longe na memória o William que era o ponto de socorro desta equipa e que recuperar bolas em quase todas as zonas do terreno e rapidamente construiamos um ataque apanhando a outra equipa desorganizada.

Mérito para o Marco Silva em potenciar o Carrillo mas jogadores como o William, Adrien e até o Mauricio e o Jefferson estão a milhas do que já foram com o Leonardo Jardim. Se os últimos 2 faz todo o sentido que assim seja uma vez que também defendo que devemos jogar com uma linha defensiva mais alta, os 2 primeiros não fazem sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho como todos perdem a paciência com Mauricio e Sarr e Cedric e não com o homem que os põe a jogar. O Marco para mim está numa corda bamba muiiiiito fininha, é que Novembro e praticamente ja mandamos fora o titulo...epa...

A culpa não é do Marco, a direção deu-lhe estes centrais de m*rda. No entanto é estranho, como é que nem o Tobias tira lugar ao cerroso.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa não é do Marco, a direção deu-lhe estes centrais de m*rda. No entanto é estranho, como é que nem o Tobias tira lugar ao cerroso.

A direção deu-lhe estes centrais de m*rda mas ele tem mais, Tobias e Nuno na B fazem melhor figura, ele só não vê porque não quer ou por razões que me passam ao lado

Compartilhar este post

Link para o post

Nuno Reis? Não consigo entender o que vêem nele, mas ok. Já o Tobias na A era para o mês passado.

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol português é uma vergonha, e só não vê quem não quer.

Quanto ao jogo jogado, fomos ridículos na 1ª parte. Cédric e Slimani horríveis, Adrien muito mau. Jefferson e Sarr, o habitual. Paulo Oliveira homem do jogo, nem quero imaginar como teria sido sem ele.

O Tanaka e o Esgaio continuam a chorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou os que temos à custa daquele gajo que os mete a jogar

Lá está e andamos nos com estes m*rda a jogar.

Ok, já que vão lá buscar essa causa para eles estarem a jogar, então eu vou ainda mais ao fundo? Porque são eles que estão a jogar? Porque raio a direção desfez a dupla titular para a época: Dier e Rojo? Porque não foi buscar alternativas credíveis para isso? Em vez de ir buscar Slavchevs para rodar na B e Tanakas para ver o jogo em casa, porque raio não se foi buscar bons centrais?

Quais as alternativas? O Tobias Figueiredo? Que apesar de ter um grande futuro e todos nós sabemos isso...será ele a alternativa? Ou estará pronto para entrar, queimar a imagem e com os adeptos que temos, ser assobiado a cada passe que faz?

Porque não o Nuno Reis? O que lhe aconteceu? Sempre foi um central que gostava e que viu nele qualidade para ser mesmo opção.

Dá que pensar.

O Marco Silva terá sempre culpa em não meter os melhores a jogar, mas nunca terá culpa em não ter tido a matéria-prima que queria. Com uma defesa daquelas, só se jogarmos com o Paulo Oliveira sozinho a defesa, o Jefferson e o Cedric ao lado, e fazermos um 3-4-3 digno do Co Adriaanse. Com Mauricio ou Sarr, a equipa estará sempre, mas SEMPRE exposta a levar um golo. A culpa não é só deles, não. Mas se corrigirmos essa falha com um jogador de qualidade, ou no mínimo, de um jogador certo, tenho a certeza que a nossa capacidade defensiva vai melhorar.

E já agora, de botar o Montero a titular no lugar do Adrien, abancar ou William ou Adrien e construir um duplo pivot com o João Mário.

E dar oportunidades ao Tanaka, que deve ter cuspido o saquê pelo nariz quando viu aquele falhanço do Slimani.

Estranho como todos perdem a paciência com Mauricio e Sarr e Cedric e não com o homem que os põe a jogar. O Marco para mim está numa corda bamba muiiiiito fininha, é que Novembro e praticamente ja mandamos fora o titulo...epa...

Só falta chamarem os cavaleiros no apocalipse. Isso, Novembro, 8 pontos do primeiro com 24 jornadas por disputar, 4ª eliminatória da Taça após eliminar o FC Porto e boas possibilidades de chegar aos oitavos da Champions ou no mínimo de ir à Liga Europa, e está feito o funeral. Minha nossa senhora.

Milagre é isto estar assim com uma defesa daquelas.

E podia estar melhor, não fosse a vergonha na Veltins Arena.

A culpa não é só do Marco Silva. É de todo o planeamento de uma época que foi feito em cima do joelho. Mais uma època sem ir à champions, é certinho.

Edit: alias nem sei quem me irrita mais, se é o Bruno de Carvalho se o Marco Silva.

Ah, alguém que concorde comigo.

O Marco Silva só me tem irritado em não acertar com os jogadores certos nos lugares certos e em uma ou outra substituição. Em termos de dinâmica atacante, a equipa está no caminho certo. Mas o resto tem de ser corrigido imediatamente.

Talvez também esteja irritado com as variações brutais de rendimento de um jogo para o outro.

e com os árbitros.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Nuno Reis? Não consigo entender o que vêem nele, mas ok. Já o Tobias na A era para o mês passado.

É melhor que Mauricio e Sarr e para mim chega

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor que Mauricio e Sarr e para mim chega

E é suficientemente bom para ser titular na A? Esquecendo o facto de termos lá esses dois cepos.

Compartilhar este post

Link para o post

Académica, Belenenses e Paços. São jogos como estes que fazem a diferença.

Só nos podemos queixar de nós próprios. E vi muito hate ao Naby Sarr, mas os nossos problemas hoje foram um bocado por todos os sectores. Toda a equipa esteve abaixo do nível exigido.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Marco, em vez de se ilibar de culpas, junta-se ao grupo dos culpados.

Não é ilibado de culpas, mas pelo que se lê aqui já parece o principal culpado por tudo. O que é, obviamente, um exagero ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Nuno Reis foi o central titular que levou Portugal ao final dos sub20.

Compartilhar este post

Link para o post

E é suficientemente bom para ser titular na A? Esquecendo o facto de termos lá esses dois cepos.

Não. Mas o problema é que tens os dois cepos no plantel

Compartilhar este post

Link para o post

Não é ilibado de culpas, mas pelo que se lê aqui já parece o principal culpado por tudo. O que é, obviamente, um exagero ridículo.

Eu disse que ele podia perfeitamente ser ilibado, se fizesse o melhor que pode. Se ele fizesse o melhor que pode, com o que tem, não teria qualquer culpa. Mas ele tem matéria para fazer melhor. Como é óbvio, nestes casos nunca há um só culpado.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Nuno Reis foi o central titular que levou Portugal ao final dos sub20.

ah, por esse prisma então tudo bem.

Não. Mas o problema é que tens os dois cepos no plantel

Mas os dois cepos (infelizmente) não saem tão cedo. E para por lá alguém que também não terá nivel para lá andar... é ver o que se faz em janeiro. Ou se compra alguém competente para jogar ao lado do Paulo, ou sobe-se o Tobias e arrisca-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...