Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nolki

[FM14] Erguer de um Desconhecido

Publicações recomendadas

94d0a99ba4763092f2efe89b14ddb473.png

REAL MADRID CHEGA À FINAL DA TAÇA DO REI

O Real Madrid teve de eliminar o Almería, o Barcelona, o Espanyol e o Atlético de Madrid para disputar a Final da Taça do Rei em que vai encontrar a Real Sociedad.

f2394ef99e49f4ff3525443e16e46039.png 0fee10f1c8d7ea00d3a31e521b249bec.png

Naquela que se esperava ser a final, o Real conseguiu duas vitórias fantásticas nas duas mãos frente à melhor equipa espanhola, o Barcelona FC. James Ward-Prowse foi vital nesta eliminatória fazendo duas grandes exibições. Após esta eliminatória, só o Atlético de Madrid seria um adversário com os argumentos dos Merengues.

87adfc9f884ed6bde5c2dd3c611bee3e.png a6f9a7ee7ce2bd1b4177524c1767af13.png

A eliminatória com o Espanyol esteve sempre controlada apesar do empate caseiro. Foram feitas rotações do plantel e mesmo assim a equipa conseguiu exibir-se a alto nível na Catalunha tendo passado mais uma eliminatória.

e18563f070147c95bf665146c3fe2efb.png 32a34b3a191ecfddcf2117a135a9d81c.png

Seguia-se então o adversário mais forte ainda presente na Taça do Rei para além do Real. O Atlético de Madrid vinha de uma série de bons resultados e esperávamos agora pará-los e foi mesmo isso que aconteceu no Bernabéu. Uma grande exibição arrumou quase por completo a eliminatória já que a vitória por 3-0 era praticamente irrecuperável.

No Estádio de Madrid sofremos a primeira derrota da temporada que mesmo assim soube a vitória.

Este é mais um feito para o treinador português que vai ter então a possibilidade de conquistar o seu 14º título na carreira e o primeiro em Espanha.

A final está agendada para 21 de Abril de 2018.

Editado por nolki

Compartilhar este post

Link para o post

KTwcpG8.png

2017/2018 | real-madrid.png

RUMO AO TRIPLETE

O Real Madrid é um candidato sério a vencer as três competições em que está inserido depois das exibições que tem feito. Nada mudou desde o excelente momento de forma em Janeiro e agora, em Abril, a equipa está ainda mais forte. A Liga BBVA parece que vai mudar de mãos e Lukaku e James Rodríguez estão fortíssimos dando vitórias atrás de vitórias. Espero poder continuar com o sucesso no clube e, provavelmente, se vencer tudo no clube vou abandonar o mesmo e procurar um desafio mais difícil.

Mais uma vez deixo as estatísticas falar por mim:

• 49 jogos
  • 167 golos
  • 34 golos sofridos
  • 42 vitórias
  • 6 empates
  • 1 derrota
  • Média de 3,41 golos por jogo

LIGA BBVA

RESULTADOS

543b851663af9f009b1d73909990176a.png

Com vitórias sobre o Barcelona e o Atlético Madrid segurámos o primeiro lugar da liga que já não deve fugir. Como disse anteriormente, James e Lukaku têm sido essenciais para que isto aconteça mas sem Ward-Prowse e Kroos bem podia ficar à espera sentados. Grande trabalho dos maestros desta fantástica orquestra futebolística.

CLASSIFICAÇÃO

5e9568771e2ee44b12bd4373f86700fd.png

Tomei o gosto na Liga de não gostar de perder. Se no Southampton não perdi nenhum jogo na época passada e há dois anos tendo perdido apenas na 37ª jornada, são 70 jogos sem perder para a Liga. Um feito fantástico.

UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Enfrentávamos o AS Monaco para a os oitavos-de-final e estava confiante de que conseguiríamos prosseguir na competição milionária e assim aconteceu. Duas razoáveis exibições serviram para selar a qualificação para os quartos-de-final. Aos poucos estamos a evoluir...

f9e76d948920f659d1f7d9d818bc6ef1.png 1521843925b66ca513172308c94796b8.png

Duas vitórias por 2-0 chegaram para eliminar os campeões franceses que nunca ameaçaram o Real. Após a vitória no estado monegasco, sabia que já tinha passado a eliminatória.

Seguiam-se os quartos-de-final e poderia enfrentar as seguintes equipas:

• Atlético de Madrid
  • Southampton FC
  • Bayern Munique
  • Borussia Dortmund
  • Marselha
  • Manchester United
  • AC Milan

Infelizmente, saiu-nos o rival da cidade, o Atlético de Madrid. E que medo que eu tenho desta equipa! Bony leva 44 golos pelos colchoneros e é um perigo constante mas, ainda assim, acreditei que poderia passar e consegui.

a748cce92fdbd1515a6c64e3ece629fc.png 844e2e6a2df60732082fda40457be2d4.png

Depois do jogo mais emocionante da época no Estádio de Madrid em que estive a perder por 2-1, recuperei para 3-2 mas acabei por sofrer o 3-3, os colchoneros voltaram a ser derrotados brutalmente no Bernabéu como já tinha acontecido duas vezes esta época. Estamos nas meias-finais e somos, neste momento, favoritos a ganhar a competição.

De lembrar que em 5 anos de carreira, em 4 anos em que participei na UEFA Champions League, cheguei sempre às meias-finais.

Seguia-se mais um sorteio e as equipas que poderia enfrentar eram:

• Bayern Munique
  • AC Milan
  • Marselha

Ora o Marselha eliminou o Southampton, o meu ex-clube, depois de ter ganho no St. Mary's por 5-0 e juntamente com o Bayern eram os adversários a evitar.

E, como já é hábito, azar... Bayern Munique saiu-nos na rifa e lá vou ter de me ver outra vez com o Josep Guardiola.

ESTATÍSTICAS DO PLANTEL

229b327719dc8116a93c88c2d9ee050a.png

Lukaku já leva 40 golos e James 37 assistências. Não posso pedir mais deste plantel.

OUTRAS NOTÍCIAS

• Nuno Miguel Guerreiro aliciado pelas terras de Bilbao e pelos seus jogadores
  • Southampton torna-se o Clube mais rico do Mundo

HALA MADRID

real-madrid.png

Mais tarde serão colocados os banners das competições ao invés do nome destas.

Editado por nolki

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte neste novo desafio mano :compinchas:

Boa sorte! :compinchas:

Grande época que estás a fazer no Real! :prayer:

Grande ataque que tens no Real :prayer:

Boa sorte para mais uma final

Obrigado a todos!

Editado por nolki

Compartilhar este post

Link para o post

DIA DA 1ª FINAL DE MIGUEL GUERREIRO EM ESPANHA

Hoje, em Camp Nou, Miguel Guerreiro enfrenta a sua primeira final como treinador do Real Madrid e que melhor sítio do que no estádio dos eternos rivais... O Real Madrid enfrenta a Real Sociedad; o 1º lugar enfrenta o 12º lugar.

Na rota até à final, os merengues tiveram de eliminar o Almería, o Barcelona, o Espanhol e o Atlético de Madrid mostrando ser capazes de levar a taça para o Bernabéu desde o início da competição, em Janeiro. A equipa blanca tem vindo a dominar o futebol espanhol e até tem dado cartas na Europa, o que não acontecia há 3 épocas.

Analisando as equipas, é claro que a Real Sociedad não tem argumentos para este Real Madrid. Miguel Guerreiro na antevisão do jogo disse que vai jogar na sua máxima força alinhando com o seguinte onze:

245a5ad1021244e8945f4b0fc189e1c7.png

Esta é a formação que tanto golo tem rendido e que tantos pontos têm conseguido em Espanha.

Lukaku é máquina de fazer golos e James é maquina de fabricá-los e quando juntos parecem uma indústria imparável de destruir equipas e a Real Sociedad não fugiu à regra ao perder por 6-1 a final da Taça do Rei.

Lukaku marcou 3 em noite inspirada mas que já se torna comum. Diego Costa e Bale contribuíram com 2 assistências cada. James Ward-Prowse bateu 2 livres directos: um deu golo e o outro bateu no poste sobrando para Carvajal que fez o sexto.

Marcadores:

Lukaku (3)

James Rodríguez

James Ward-Prowse

Dani Carvajal

986d20191accb717a5e89ba1819d9c0d.png

É o 14º título de Miguel Guerreiro e o primeiro pelos Blancos.

Entretanto, Cibeles já está cheia...

504d705b7a80dfb377abe5fe258db3fb.png

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela conquista da Taça de Espanha.

Na liga e na champions estás a ir muito bem! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

RECUPERAÇÃO FANTÁSTICA

fc5fc25ff019ba08e9ada4af46fd03be.png 8fe9ceaa17c2eb606ac0f9894ff68d16.png

Sem palavras.

Numa primeira mão em que jogámos sem Lukaku e Gareth Bale o resultado foi bastante injusto e víamos a nossa participação na UCL em perigo mas mais uma vez, no Bernabéu, a equipa não cedeu à pressão e quando James Rodríguez marcou aos 86 minutos e Gareth Bale aos 90+1, Miguel Guerreiro correu por toda a linha a fazer lembrar José Mourinho.

Na final, o Real Madrid vai enfrentar o AC Milan que venceu o Marselha por 3-1 no agregado das eliminatórias.

Esta será a 3ª final europeia de Miguel Guerreiro e espera-se que continue com o saldo 100% vitorioso nas finais.

Parabéns pela conquista da Taça de Espanha.

Na liga e na champions estás a ir muito bem! :compinchas:

Eish real madrid ? Que meedo, vais rebentar aí ! :)

Obrigado!

Vou rebentar apenas por esta época ao que parece e agora estou mesmo em altas depois da recuperação mais fabulosa de sempre.

Editado por nolki

Compartilhar este post

Link para o post

REAL CAMPEÃO

aa37e655480d0e3f56f70ac14d1a6989.png

O Real Madrid sagrou-se campeão espanhol no Anoeta ao bater a Real Sociedad por 3-0.

Chegando às 35 partidas o Real só perdeu 6 pontos devido a 3 empates com o Sevilla, Valência e Osasuna.

É mais um dia de festa para os adeptos madridistas que tinham vindo a ser massacrados pelos seus rivais culés ao longo dos últimos anos.

Este feito é especial para Miguel Guerreiro que vence então o seu 15º título e consegue as duas ligas mais importantes do mundo.

No entanto, nem tudo é motivo de felicidade para os blancos já que Miguel Guerreiro deixou os adeptos com a mensagem: "Se vencer a Liga dos Campeões, o meu trabalho no clube está feito e vou procurar um novo desafio. Os adeptos têm sido fascinantes e espero que agora estejam connosco para o que falta do campeonato e na Final da UCL."

Editado por nolki

Compartilhar este post

Link para o post

LA UNDÉCIMA ES NUESTRA

stadedefrance-interieur.jpg

No Stade de France estava tudo preparado para mais uma final para Miguel Guerreiro e esta, das três grandes finais europeias, talvez foi a mais fácil. A equipa do Real Madrid enfrentava a equipa revelação do AC Milan mas nada se esperava da equipa italiana contra a equipa que dominou o futebol espanhol este ano de forma categórica. E, realmente, nada fizeram.

O treinador português colocou o onze inicial a que habitou os adeptos do Real Madrid e teve mais uma vez sucesso.

245a5ad1021244e8945f4b0fc189e1c7.png

O Real Madrid dominou toda a partida contra os italianos e aos 29 minutos já vencia por 2-0 com golos de Ward-Prowse e Gareth Bale. Por fim, o nomeado melhor jogador da UEFA Champions League, James Rodríguez fechou a contagem em 3-0.

O Real ganhava então a 11ª UEFA Champions League e Miguel Guerreiro a sua 3ª.

3f7517cb9ab9a1beb75e8dc871c2bb53.png

Os adeptos do Real Madrid conscientes de que este seria então o último jogo do treinador português depois da promessa que este fez pediram-lhe para ficar mas Miguel Guerreiro foi bastante convicto nas suas palavras no fim do jogo: "É uma emoção fantástica vencer a Champions pela 3ª vez. Quero agradecer aos adeptos por tudo aquilo que me deram ao longo deste ano. Foram enormes e vemo-nos um dia!"

a592b274d96ecfac93816c21915cb609.png

Este fica marcado então, não só pela fantástica conquista mas pelo abandono do Real Madrid daquele que julgam ser o próximo melhor treinador de todos os tempos.

Editado por nolki

Compartilhar este post

Link para o post

KTwcpG8.png

2017/2018 | real-madrid.png

RESUMO DA ÉPOCA

Foram 60 jogos aqueles que eu fiz pelo Real Madrid e que grandes jogos que estes foram. Comandei o melhor ataque da minha vida com um quarteto fantástico. Fui feliz em Madrid e venci todas as competições que estavam em disputa e, melhor que isso, cumpri o que tinha prometido. O Real sai mais forte este ano e a hegemonia foi quebrada.

Foi fantástico ser treinador do Real mas em termos de FM não foi um grande desafio apesar dos sempre equilibrados jogos contra o Atlético e Barcelona.

O melhor jogo foi com certeza com o Bayern Munique na 2ª mão da UEFA Champions League que já dava por perdida.

Em 60 jogos a minha equipa conseguiu:

• 212 golos
  • 39 golos sofridos
  • 52 vitórias
  • 6 empates
  • 2 derrotas
  • Média de 3,53 golos por jogo

Registos fantásticos numa época inesquecível.

LIGA BBVA

O Barcelona deu bastante luta ao início da Liga e pensava que seria bastante complicado vencê-la mas aquela vitória por 4-0 em Camp Nou tirou-me as dúvidas existentes. Foi domínio total dos merengues durante toda a época e, curiosamente, a segunda época imbatível para mim e com os mesmos 108 pontos. Não sei como é possível mas o mérito é dos jogadores que são foras-de-série. Nos últimos encontros, a equipa manteve a senda vitoriosa mesmo poupando-se para os compromissos europeus tendo terminado com 12 pontos de vantagem de um Barcelona que seria campeão em qualquer campeonato europeu com aquele número de pontos (96).

Os prémios da Liga BBVA foram os seguintes:

• Jogador do Ano: James Rodríguez
  • Pichichi: Romelu Lukaku
  • Treinador do Ano: Nuno Miguel Guerreiro
  • Guarda Redes do Ano: Iker Casillas
  • Máximo Goleador Espanhol: Diego Costa
  • Equipa Revelação do Ano: Osasuna
  • Equipa do Ano: Equipa

a704cf4212b94d3a9a84942022a50691.png

UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Na UEFA Champions League fiz aquilo que sonhava fazer desde de que assinei pelo Real Madrid. Queria mais êxito a nível europeu e consegui mesmo!

Mas, repito, com o plantel que tinha seria muito difícil não chegar pelo menos às meias-finais. A partir daí foi sorte e muita garra naquele jogo contra o Bayern no Bernabéu.

Saio de Madrid com a minha 3ª UEFA Champions League que deverá ser a última nos próximos anos já que vou rumar para um desafio bastante complicado.

278e98d5ee898d05da79cb9fad0288d4.png

De todas as conquistas esta é aquela que me mete mais feliz, como é óbvio.

Os prémios da UEFA Champions League:

• Melhor Jogador: James Rodríguez
  • Bota de Ouro: Wilfried Bony
  • Melhor Onze: Equipa

TAÇA DO REI

5e5c512c9f64fccdc7cdf17063e22913.png

Um trajecto vitorioso anormalmente difícil mas que foi superado com categoria e classe. Mais uma conquista pela qual fiquei bastante feliz devido às equipas que derrubámos para chegar à Final.

ESTATÍSTICAS DO PLANTEL

d672771b3d9956fa5d31e5d95619b587.png

Quatro homens: 145 golos, 100 assistências e 35 Homem do Jogo.

Realçar ainda o papel de Toni Kroos e James Ward-Prowse que também estiveram muito bem durante toda a época.

Sorte ainda com as lesões.

A NOTÍCIA

MIGUEL GUERREIRO RESCINDE COM O REAL MADRID MAS MANTÉM-SE EM ESPANHA

interrogacao.jpg

Após a vitória na UEFA Champions League, Miguel Guerreiro informou os adeptos de que não será o treinador do Real Madrid na próxima época dizendo ainda que vai continuar em Espanha e que, como adepto do Real, não aceitará treinar qualquer um dos rivais.

A expectativa está em alta já que o Real Madrid e os seus rivais têm dominado o futebol espanhol há 5 temporadas.

Miguel Guerreiro informou ainda que vai fazer-lhe bem fugir dos altos voos europeus e espera ter mais um projecto de longa data no próximo clube que ainda está para anunciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem chego a casa um dia depois , e já esta uma época feita e outro clube para surgir...quanto a época foi sem dúvida fantástica a todos os níveis , venceste tudo e sem grandes dificuldades , tirando aquela meia final com Bayern aonde borraste a cueca :mrgreen: ...agora depois de tudo feito é ver qual o novo desafio...talvez Bilbau ou Villareal :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem chego a casa um dia depois , e já esta uma época feita e outro clube para surgir...quanto a época foi sem dúvida fantástica a todos os níveis , venceste tudo e sem grandes dificuldades , tirando aquela meia final com Bayern aonde borraste a cueca :mrgreen: ...agora depois de tudo feito é ver qual o novo desafio...talvez Bilbau ou Villareal :compinchas:

Isto hoje foi só vício. O jogo contra o Bayern foi muita sorte também! Vamos ver Pequeno Genio...

Grande temporada parabéns :compinchas:

Obrigado! Foi realmente muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

NOVO CLUBE DE MIGUEL GUERREIRO ANUNCIADO

Após longas conversações e esforços do Real Madrid para manter o treinador português, este já assinou por outro clube. E, tal como prometeu, esse clube é espanhol.

O clube é o Atlético Bilbao.

athletic-bilbao-logo.png

Miguel Guerreiro foi abordado enquanto passava férias e foi questionado acerca deste "passo atrás" na carreira ao que o treinador respondeu: "O meu dom, se é que o tenho, é erguer grandes equipas como fiz com o Southampton. O Bilbao é um dos maiores desafios do mundo devido à política de transferências e é necessário um grande mestre a nível táctico para fazer grandes coisas no clube como Bielsa. Não podemos contratar os melhores jogadores do mundo por isso vamos criá-los. Já temos alguns com potencial para isso e ainda vão surgir mais. Estou muito feliz com o desafio que me espera e espero passar pelo menos uns 4 anos no clube."

Foi ainda referido o sucesso que levou ao Southampton e alguns jornalistas perguntaram se seria possível repetir os feitos. Miguel Guerreiro disse: "A verdade é que aquilo que se passou no Southampton pode-se repetir mas será necessário mais tempo e mais paciência."

Os objectivos do treinador português para o Atlético Bilbau estão bem definidos e são:

• Criar o Melhor Jogador Jovem do Mundo
  • Vencer a Liga BBVA
  • Vencer a UEFA Champions League

São 4, os anos de duração de contrato mas serão necessários muitos mais que estes para conseguir cumprir os objectivos que o treinador português se compromete agora.

Editado por nolki

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, por parte, realmente dar os Parabéns pela Taça do Rei, novamente e sem surpresa, mais um troféu a juntar ao curriculu,. prestagiar também a conquista do Campeonato, pois é o minimo exigido ao Real, e mais uma vez a não falhar, e por ultimo o destaque para a "undecima" que parece que o Real começou a encarrilhar na Europa! Realmente uma excelente época!

Athletic agora, bem todos sabemos das restrinções do plantel, e não será matéria fácil, mas sim, esse será o teu grande desafio para já, neste save!

Boa sorte mano

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais parabéns pela limpeza que fizeste mais uma vez esta época :handclap:

Foste campeão facilmente com 12 pts de vantagem para o 2º e nas duas finais arrumaste fácil os adversários. Além disso, tenho de te dar mérito pela reviravolta fantástica diante do Bayern :compinchas:

Boa sorte agora em Bilbao ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, por parte, realmente dar os Parabéns pela Taça do Rei, novamente e sem surpresa, mais um troféu a juntar ao curriculu,. prestagiar também a conquista do Campeonato, pois é o minimo exigido ao Real, e mais uma vez a não falhar, e por ultimo o destaque para a "undecima" que parece que o Real começou a encarrilhar na Europa! Realmente uma excelente época!

Athletic agora, bem todos sabemos das restrinções do plantel, e não será matéria fácil, mas sim, esse será o teu grande desafio para já, neste save!

Boa sorte mano

Foi uma excelente época mas perde-se a piada do jogo...

Vai ser um excelente desafio mas tenho muita juventude a crescer.

Parabens por essa grande temporada :handclap:

Bom desafio esse que vais começar mano :compinchas:

Podes crer que sim! Dos maiores do jogo...

Parabéns pela conquista dos 3 títulos.

Boa sorte no Athletic Bilbao!

Obrigado!

Antes de mais parabéns pela limpeza que fizeste mais uma vez esta época :handclap:

Foste campeão facilmente com 12 pts de vantagem para o 2º e nas duas finais arrumaste fácil os adversários. Além disso, tenho de te dar mérito pela reviravolta fantástica diante do Bayern :compinchas:

Boa sorte agora em Bilbao ;)

Correu tudo bem contra o Bayern e foi uma sorte termos conseguido a qualificação.

Muito obrigado, vou precisar!

ESTA NOTÍCIA DESTINA-SE A VOCÊS. AJUDEM-ME E FAÇAM PERGUNTAS PARA A CONFERÊNCIA DE IMPRENSA SFF!

OBRIGADO POR ACOMPANHAREM.

MIGUEL GUERREIRO VAI SER APRESENTADO NO NOVO SAN MAMÉS

4f16570c561ae0b0170afb68e71b28fd.png

O novo treinador do Atlético Bilbao vai ser apresentado no novo estádio San Mamés Barria e existe já um enorme aparato na cidade basca.

Miguel Guerreiro é uma figura incontornável do futebol europeu e mundial e atrai muita gente para onde vai. As receitas dos bascos já aumentaram bastante só com Merchadising do treinador.

Esperam-se jornalistas de Espanha, Portugal, Inglaterra, Alemanha, Itália entre outros países para assistir à apresentação e posterior conferência de imprensa.

O treinador conquistou 16 títulos em 5 anos e é apontado como potencial melhor treinador de todos os tempos tendo rumado agora para Bilbao assumindo um risco na carreira. Guerreiro denomina a vinda para Bilbao como o maior desafio da sua vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por acompanharem. Update de Pré-época daqui a nada.

Editado por nolki

Compartilhar este post

Link para o post

ljt0dKU.png

2018/2019 | 237.png

PRÉ-ÉPOCA

Novo desafio e este é talvez o mais complicado deles todos. O Atlético Bilbao é um clube com história no passado e espero poder, com tempo, fazer com que voltem aos tempos de glória. Toda a gente conhece a grande restrição do Bilbao de só poder comprar jogadores bascos daí a real dificuldade do desafio, já que estes aparecem, em 90% dos casos, ou no meu clube ou no Real Sociedad ou no Osasuna que são os principais rivais do clube.

Espero uns longos anos no clube pelo qual sempre tive uma grande afeição!

Deparei-me com uma situação difícil no Atlético Bilbao que acabou em 14º lugar e que viu as suas estrelas bascas sair do clube recentemente como Ander Herrera, Fernando Llorente e Aymeric Laporte. A primeira situação era a renovação de um plantel que se encontrava bastante mal e para isso a direcção deu-me cerca de 50,000,000 € e consegui os jogadores que queria.

Estas são as estrelas bascas, sem contar com regens:

7HRk9Ze.png BLCNpS9.png gu6vNFC.pngh5JACTm.png qvUM03Y.png SgEG2bT.png oa24ke3.png l2yMxfC.png

Não são os melhores jogadores do mundo mas ainda são fantásticos jogadores.

Estou feliz por ter conseguido reunir um plantel com quatro destas estrelas: Ander Herrera, que estava descontente no Barcelona e que tinha sido contratado por uma quantia de 18,750,000 € veio para Bilbao à procura do seu melhor momento, completando 29 anos em Agosto, tendo assinado por 20,000,000 €; Fernando Llorente, que com 33 anos vem acabar a carreira no clube que o criou tendo sido contratado à Juventus por 450,000 €; Azpilicueta foi a melhor contratação tendo vindo da Juventus por 18,500,000 €; Muniain já pertencia aos quadros do clube. Já Griezmann, Illarra, Martínez e Laporte encontravam-se bastante felizes nos clubes a que pertencem e tratavam-se de alvos irrealistas.

Como o clube tinha um plantel restrito equilibrar as contas foi bastante complicado e por isso só foi possível vender Mikel San José ao Ajax por 5,750,000 €. Outra saída foi o empréstimo de Benat ao Celta Vigo já que este tinha um salário alto e era um jogador dispensável.

Entradas

7HRk9Ze.png BLCNpS9.png qvUM03Y.png

Foi ainda efectuada a compra de um poderoso jogador, Pedro Lasa à Real Sociedad, clube rival, por 5,750,000 €.

Saídas

dfMJzfn.png S8yx2Do.png

Temos ainda as infraestruturas de máxima qualidade o que nos permite criar jogadores de grande qualidade como:

PLANTEL

d0178108fb0b00a1d9badb5f9e70d216.png

Temos um plantel que equilibra a juventude com a experiência e, como é óbvio, completamente espanhol apesar de França também fazer parte do País Basco. Herrera, Azpi e Muniain são as estrelas do plantel mas temos muita qualidade a vir também do Susaeta, do De Marcos e do Llorente.

No próximo ano, espero já incorporar mais jovens da lista acima para os elevar a grandes níveis.

RESULTADOS PRÉ-ÉPOCA

19a2d96e2bdfc18f01774861a175d333.png

De forma a expandir o clube a nível internacional planeei uma digressão aos Estados Unidos que foi bastante proveitosa. Os jogos em solo americano deram para avaliar com quem contava da equipa dos Juniores e da Equipa B já que eram muitas as opções ao meu dispôr.

Depois começámos a enfrentar equipas mais fortes como o AEK e o Teplice que foram bons testes para o plantel que eu considerava, a esta altura, já fechado. Outra das minhas ideias para esta pré-época era enfrentar equipas espanholas e conseguimos sair vitoriosos em jogos fora contra o Sevilla e o Villareal o que são bons indícios.

Por fim, no que eu denominei Jogo de Apresentação aos Sócios recebi o Liverpool e apesar do perigo que os Reds causaram, saímos vitoriosos.

Foi uma excelente pré-época.

CALENDÁRIO LIGA BBVA

d1841136d029648229e6f34099784ab8.png

Este é um calendário muito bom e balanceado. Esperamos conseguir bons resultados na fase inicial que vai ser fulcral para o resto da época.

COMO É QUE A EQUIPA JOGA?

Ora o sistema táctico é o mesmo de sempre, o 4-2-3-1.

Eu mantenho sempre o sistema e tento incorporar os jogadores neste mas estou sempre susceptível a fazer alterações nas funções de cada jogador de equipa para equipa. Se comecei com dois médios recuperadores de bola no Southampton passando depois para apenas um médio recuperador de bolas e um construtor de jogo, tendo no Real Madrid praticado futebol com um médio área-a-área e um construtor de jogo, neste Atlético de Bilbao usarei um como médio recuperador de bolas e outro como construtor de jogo avançado. Quero tentar tirar o máximo de Herrera e Iturraspe.

Os alas são alas completos e vão associar-se aos extremos para explorar os flancos. Importante também referir o papel fulcral do avançado recuado que para além de marcar golos, tem como papel fundamental apoiar o ataque.

7e5abb0b178beddd15e853dbe6584cf8.png

OUTRAS NOTÍCIAS

• Thibaut Courtois sai do Mónaco para o FC Barcelona por 40,000,000 €
  • Juan Fernando Quintero sai do Porto para se juntar ao Atlético por 32,000,000 €
  • Yann M'Vila junta-se ao Manchester United por 43,500,000 €
  • A estrela norueguesa Odegaard junta-se ao Southampton por 28,500,000 €
  • José Mourinho rescindiu com o Everton para assinar contrato com o AS Monaco
  • André Villas-Boas assume o papel de treinador do Real Madrid

EUSKADI

237.png

Editado por nolki

Compartilhar este post

Link para o post

Esse quarteto ofensivo é qualquer coisa fabulosa :celebracao:

Editado por achilles

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...