TomSawyer Publicado 24 Agosto 2014 Parabéns por mais um troféu ja tens um grande currículo :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Fabio Morcas Publicado 25 Agosto 2014 Que curriculo mano :prayer: :prayer: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 25 Agosto 2014 Astronómico trabalho no Southampton e Real Madrid :handclap: No Bilbao estás a fazer um enorme trabalho, parabéns :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Emanuel Silva Publicado 25 Agosto 2014 Que trabalho que estás a fazer :handclap: Compartilhar este post Link para o post
scpfans82 Publicado 25 Agosto 2014 Parabéns pela conquista da taça! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 25 Agosto 2014 Sem espinhas essa Supertaça :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 26 Agosto 2014 Parabéns por mais um troféu ja tens um grande currículo :compinchas: Que curriculo mano :prayer: :prayer: :prayer: Astronómico trabalho no Southampton e Real Madrid :handclap: No Bilbao estás a fazer um enorme trabalho, parabéns :handclap: Que trabalho que estás a fazer :handclap: Parabéns pela conquista da taça! :compinchas: Sem espinhas essa Supertaça :compinchas: Obrigado a todos por acompanharem e comentarem! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 26 Agosto 2014 (editado) 2019/2020 | MUITO BOM COMEÇO Depois de ter vencido a Supertaça Espanhola, o Atlético Bilbao entrou com o pé direito tanto na UEFA Champions League como na Liga BBVA. A equipa tem jogado bastante bem, ao nível da segunda volta do ano passado, e tem conseguido vencer os jogos sem problemas maiores. Os jogadores estão confiantes e apesar de o nosso ataque estar bastante consolidado há algo que falta na defesa e que estou a tentar resolver. Quanto às camadas jovens, a equipa tem-se portado bastante bem e é fantástico que as coisas estejam a correr assim. Na Liga BBVA, à semelhança do término da época passada, a equipa tem vindo a vencer os jogos facilmente e não vejo a derrota a aparecer a não ser por um desaire muito mau ou contra o Real Madrid que é a minha real oposição. Uma equipa fortíssima dos Blancos tenta vencer a garra dos bascos mas os bascos estão à frente. RESULTADOS Estamos fortíssimos e assim esperamos continuar! Vai ser difícil mas é possível se mantivermos a confiança dentro de campo. O próximo jogo é já contra o Real Madrid e vai ser um grande teste às nossas capacidades. CLASSIFICAÇÃO Como consequência dos excelentes resultados poderemos alcançar o primeiro lugar caso vençamos o jogo em atraso e é fantástico poder ocupar a posição. O resultado contra o Real Madrid na próxima jornada poderá dizer muito para o resto da época. O grupo é bastante equilibrado mas acho que nós temos argumentos para vencer as três equipas. Em três jogos conseguimos 2 vitórias e 1 empate resultando no primeiro lugar do grupo. Espero que seja esta posição no fim dos 6 jogos para ter uma maior probabilidade de evitar gigantes. À semelhança do ano passado a equipa dos Juniores está fortíssima dominando o campeonato local. Este ano os Juniores participam na UEFA Youth Cup e têm tido uma prestação bastante satisfatória para a primeira vez na competição. Tenho estado atento aos jogadores e devo destacar o avançado Acorán que tem mostrado ser o jogador chave e indispensável da equipa tendo alta probabilidade de ser promovido para a equipa A. ESTATÍSTICAS DO PLANTEL Llorente é a estrela destes primeiros jogos mas o apoio de Muniain e Griezmann no ataque não pode ser desprezado. Arrizabalaga, o nosso guarda-redes, também tem tido boas prestações tendo uma classificação de 7.11. OUTRAS NOTÍCIAS: Miguel Guerreiro rejeitou entrevista do Liverpool FC. Bilbao enfrentará o Pontevedra na 4ª eliminatória da Taça do Rei. Editado 26 Agosto 2014 por nolki Compartilhar este post Link para o post
Fabio Morcas Publicado 26 Agosto 2014 Grande inicio de época mano :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
scpfans82 Publicado 26 Agosto 2014 Grande arranque na Liga! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 26 Agosto 2014 Um optimo inicio de epoca onde acabaste so por empatar com o misero granada, na ucl para ja estas a surpreender num grupo que á partida é bastante complicado. Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 26 Agosto 2014 (editado) Grande inicio de época mano :carinhoso: Obrigado! Temos estado fortes... Grande arranque na Liga! :compinchas: É verdade! Obrigado! Um optimo inicio de epoca onde acabaste so por empatar com o misero granada, na ucl para ja estas a surpreender num grupo que á partida é bastante complicado. Granada foi um tropeção enorme mas não fomos abaixo. Está tudo a correr bem e a UCL já está resolvida! EXEMPLAR PRESTAÇÃO EUROPEIA A 1ª prestação europeia do Atlético Bilbao não poderia ter corrido melhor na fase inicial. Ao enfrentar um grupo bastante equilibrado, as probabilidades de algo correr mal eram grandes mas mais uma vez a equipa elevou o nível e venceu facilmente o grupo ao conseguir 16 de 18 pontos possíveis. Com o Inter e o Shakhtar a serem os clubes a ameaçar a passagem aos oitavos-de-final, tive dois sérios casos a jogar nos estádios destes clubes. Após empatar na Ucrânia, o resultado que parecia que o jogo em Milão ia tomar era o mesmo mas aos 89 minutos Muniain marcou e selou uma vitória por 2-1 que nos garantiu praticamente o primeiro lugar do grupo. No último jogo contra o Shakhtar, a equipa de Guerreiro mostrou porque ainda não perdeu no seu estádio e venceu facilmente os ucranianos por 3-0. Com a passagem aos oitavos-de-final da UEFA Champions League foram vários os tubarões que os bascos evitaram tendo sido estas as equipas que passaram em 2ºlugar: Sporting CP Manchester United Anderlecht Olympiacos Chelsea FC AS Monaco PSV Como já é hábito, a equipa de Miguel Guerreiro não teve sorte e vai ter de enfrentar o Manchester United nos oitavos-de-final da competição em dois jogos que prometem ser reais hinos ao futebol. Editado 26 Agosto 2014 por nolki Compartilhar este post Link para o post
Fabio Morcas Publicado 26 Agosto 2014 Que azar mano, mas é possivel eliminar o United :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 26 Agosto 2014 Tudo é possível no futebol! Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 26 Agosto 2014 Grande arranque de temporada , claro que é possível vencer o United , alias és favorito , quem vence e segue a frente de Real Madrid e Barcelona só pode ser favorito frente ao United :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 26 Agosto 2014 (editado) Que azar mano, mas é possivel eliminar o United :carinhoso: Espero bem que sim! Tudo é possível no futebol! Vamos a ver... Grande arranque de temporada , claro que é possível vencer o United , alias és favorito , quem vence e segue a frente de Real Madrid e Barcelona só pode ser favorito frente ao United :compinchas: Obrigado! Vai ser complicado, ainda não tenho equipa para competir com o Real e o Man Utd está fortíssimo. HISTÓRIA REPETE-SE Após passar a 4ª e 5ª eliminatória da Taça do Rei facilmente, o Bilbao enfrentava o Real Madrid para os Quartos-de-Final e tudo correu mal contra os Blancos de novo, tendo mesmo culminado na primeira derrota de Miguel Guerreiro no San Mamés. Durante as duas mãos, o Atlético falhou, falhou e falhou tendo mesmo sofrido por isso. A 1ª mão foi um show de eficácia do Real Madrid que devoraram o Bilbao por 6-3, resultado este que foi bastante injusto para os bascos. Na 2ª mão o show de oportunidades falhadas continuou por parte do Bilbao e o Real pouco fez à parte dos dois golos tendo acabado num 1-2. Miguel Guerreiro estava visivelmente abatido mas enviou uma mensagem aos fãs de esperança para os próximos tempos apesar da equipa ter ido muito abaixo com as duas derrotas injustas. Editado 26 Agosto 2014 por nolki Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 26 Agosto 2014 Foi realmente uma péssima exibição e resultado em Madrid que condicionou a equipa para a 2ª mão :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 26 Agosto 2014 2019/2020 | AGITAÇÃO BASCA NA LIGA BBVA Depois de um excelente começo na Liga, as coisas desde Novembro até início de Fevereiro mexeram-se um pouco e o imbatível Bilbao já foi batido por duas vezes: uma com o Barcelona e outra com o Atlético Madrid. Em 13 jogos, os bascos obtiveram 10 vitórias, 1 empate e 2 derrotas o que quer dizer que ganharam 31 pontos dos 39 em disputa. É um registo fantástico apesar das derrotas e estamos no bom caminho para vencer a competição. Quando se falava da Liga BBVA, falava-se sobretudo de Barcelona, Real Madrid e Atlético Madrid mas a verdade é que desde Janeiro do ano passado que se fala do Bilbao também. Estamos ainda a ser falados e isso é só prova do grande trabalho que está a ser realizado. Apesar de perdermos pontos, estamos no 1º lugar e não queremos sair daqui. No entanto, a missão vai ser muito difícil. RESULTADOS Como disse há pouco, 31 pontos dos 39 em disputa é um excelente registo. Falta ainda algo à equipa e ficou o registo da primeira derrota após 42 jogos depois do Barcelona nos bater em Camp Nou. A equipa em casa tem 12 jogos e 12 vitórias mostrando que o San Mamés é um poço de pontos para os bascos e um cabo das tormentas para os adversários. CLASSIFICAÇÃO Apesar de termos perdido mais pontos, estamos numa posição mais confortável do que estávamos no início de Novembro e isso deve-se à consistência nos jogos contra os pequenos que é o que faz a diferença em campeonatos com vários candidatos ao título. Estou habituado à pressão mas também estou habituado a estar em 1º lugar e tendo este sido conquistado, nunca me foi retirado na carreira. Será que assim vai continuar? ESTATÍSTICAS DO PLANTEL Fantásticos jogadores e uma fantástica equipa. Este ano Herrera não entra no quarteto fantástico sendo ele titularíssimo no centro do meio campo onde actua excelentemente como construtor de jogo e esse papel tem sido assumido por Pedro Lasa, um jovem de 20 anos que tem muito para dar e Griezmann, que tem feito uma fantástica temporada. OUTRAS NOTÍCIAS Bilbao recebeu propostas de 20,000,000 € por Arrizabalaga mas rejeitou Atlético recebeu abordagens de Chelsea, PSG e Arsenal pelo jovem Acorán Miguel Guerreiro rejeitou Tottenham Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 26 Agosto 2014 Os tubarões estão a ceder muitos pontos e estas cada vez mais isolado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 26 Agosto 2014 EUROPA FOI-SE O Atlético de Bilbao foi eliminado da UEFA Champions League pela melhor equipa inglesa da actualidade, o Manchester United. Após uma primeira mão dominada pelos ingleses, estes deslocaram-se ao San Mamés e apesar do Bilbao ter chegado aos 85 minutos a vencer por 3-0, o United ainda reduziu para 3-1 no minuto 90 igualando assim a eliminatória. No prolongamento, a sorte caiu de novo para os ingleses que após um livre directo em que a bola embateu no poste, Wilson estava lá para a recarga e fez o 3-2 que sentenciou a eliminatória. Após o jogo, Miguel Guerreiro falou à imprensa: "Vencer uma Champions League com o Bilbao é o maior desafio da minha vida. É muito difícil competir com equipas que esbanjam 100,000,000 € todos os anuais e podem comprar constantemente os melhores jogadores do mundo, ao passo que nós, mesmo tendo esse dinheiro, não o podemos fazer. Estou triste porque podíamos ter passado. Para o ano vamos fazer melhor." Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 27 Agosto 2014 (editado) LUTA ACESA *NOTÍCIA EM ACTUALIZAÇÃO* 36ª JORNADA O Atlético Bilbao permitiu nos últimos jogos a aproximação do Barcelona que está agora a 3 pontos dos bascos, distância esta que podia ser nula caso não tivessem perdido na última jornada contra o Valência. Neymar tem sido uma peça importante nos últimos jogos dos culés. Está tudo bastante equilibrado e o campeão ainda é uma incógnita. O Atlético Bilbao tem de defrontar ainda: Recreativo Valência O Barcelona tem de defrontar ainda: Villarreal Real Sociedad A classificação encontra-se desta forma: 37ª JORNADA Os resultados da 37ª Jornada do Bilbao e do Barcelona foram: O CAMPEÃO É O ATLÉTICO BILBAO. Após vencer por 3-1 o Barcelona na 1ª volta e perder por 1-0 na 2ª volta, o Bilbao tem vantagem sobre a equipa culé no confronto directo que é o primeiro critério de desempate. Estando a 3 pontos dos bascos, o Barcelona não pode ser campeão. Miguel Guerreiro disse estar super orgulhoso da equipa e que apesar de não ter conseguido mais nas outras competições, vai continuar a acreditar no valor dos jogadores bascos e seguir em frente para um novo ano. Este é o 19º título que o treinador português conquista. A FESTA É VERMELHA. O BILBAO É BICAMPEÃO ESPANHOL. Editado 27 Agosto 2014 por nolki Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 27 Agosto 2014 (editado) 2019/2020 | ANÁLISE DA ÉPOCA *FORMATO DIFERENTE DO HABITUAL* Segunda época no Atlético Bilbao e não sei se devo estar contente ou triste. É um desafio bastante difícil treinar esta equipa e ter sido campeão da Liga BBVA por dois anos consecutivos é um feito pelo qual estou bastante feliz mas sinto que a equipa poderia ter feito bem mais na Taça do Rei e na UEFA Champions League. O que me aborreceu mais foi a derrota com o Manchester United naqueles oitavos-de-final quando eu achava que já tinha o passaporte para os quartos, o United marcou no último minuto e isso desmotivou-me bastante. Apesar de não poder comprar os melhores jogadores, sinto que tenho uma equipa capaz de chegar longe na Europa mas ganhar a competição será mesmo muito difícil porque a qualidade que aparece em alguns regens é incomparável com aquela que aparece nos meus. Na Liga BBVA estava tudo a correr bastante bem na 1ª parte da época mas depois começaram os tropeções e temi pelo título quando o Barcelona chegou a ter os mesmos pontos que eu. Ainda assim a equipa manteve a postura campeã e conseguiu vencer todas as últimas jornadas levando o tão ansiado título para Bilbao. Sinto que a equipa já se superiorizou a todas equipas espanholas excepto o Real Madrid que continua a ser a melhor equipa espanhola apesar do desapontante 4º lugar. Aquilo que acontece ao Real é o oposto do que me acontece... Eu consigo ganhar a maioria dos jogos contra os clubes pequenos e não tenho tido muita sorte contra os grandes, o Real é precisamente o contrário. Esta Liga simbolizou o meu 19º título como treinador tendo me colocado lado a lado no Quadro de Honra com Mourinho, Guardiola e Ferguson o que é realmente fantástico e não poderia acontecer sem vocês que acompanham a história todos os dias e comentam a mesma dando força para continuar. Espero que consiga chegar ao Alex Ferguson mas isso será uma missão bastante complicada. Quanto ao plantel, as estatísticas falam por elas mesmas. Investi em juventude este ano, muita juventude mesmo e isso poderia ter saído caro em alguns momentos devido à imaturidade dos jogadores que pesa bastante neste jogo. Na frente de ataque, tinha Ibai Gómez, Llorente, Muniain, Griezmann, Pedro Lasa, Uranga e Acorán sempre a rodarem ao passo que Herrera dominava o meio campo. Esta receita contribuiu para imensos golos na Liga BBVA. Apesar do ataque ser sólido, a defesa nem sempre esteve ao melhor nível, melhor dizendo... nunca esteve ao seu melhor nível e sofri mais golos do que aquilo que pretendia. Uranga, Pedro Lasa e Acorán foram os jovens em destaque na equipa. As camadas jovens foram a real surpresa deste ano. Após vencerem facilmente o Campeonato Local como era de se esperar, atingiram a Meia-Final do Campeonato Espanhol igualando o registo da época passada e... foram Campeões da UEFA Youth League na primeira vez que participaram na mesma. Tenho vários jovens a crescer bastante, e, apesar de não terem a qualidade de alguns monstros que por aí andam, prometem melhorias para o plantel tal como Ugarte, Salcedo e Eraso. Assinei um novo contrato com o clube até 2022, contrato cuja longevidade não sei se vai ser cumprida pois novos desafios poderão ser colocados na mesa para discussão. Surpresa também para a minha candidatura a treinador da selecção de Espanha Sub-23 para participar nos Jogos Olímpicos. Vai ser um bom desafio e como gosto de ver como os jovens estão a evoluir no jogo, vou ter uma oportunidade única para tal. Quanto ao sempre relembrado Southampton FC, apesar de não ter ganho a Barclays Premier League, venceram de novo a UEFA Champions League sendo agora 4 as taças que estão a descansar no museu dos Saints. Longa glória para esta equipa! Obrigado a todos! Editado 27 Agosto 2014 por nolki Compartilhar este post Link para o post
Fabio Morcas Publicado 27 Agosto 2014 Mano não deixa de ser mais uma excelente época realizada por ti, mas para o ano a Champions é para ganhar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 27 Agosto 2014 Mano não deixa de ser mais uma excelente época realizada por ti, mas para o ano a Champions é para ganhar :mrgreen: Uiii, estás a propor-me algo muito difícil mesmo. Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 27 Agosto 2014 (editado) CENTRAL VEM, CENTRAL VAI Iñigo Martínez é oficialmente jogador do Atlético Bilbao chegando da Juventus por 15,250,000 €. O jogador basco pertencia aos quadros da Real Sociedad mas foi comprado em 2013/2014 pelo Real Madrid por 25,000,000 € tendo sido vendido posteriormente para os italianos em 2015/2016 por 14,000,000 €. Após 101 jogos pelo clube italiano, o jogador queria mudar de ares e sendo uma das estrelas bascas, Miguel Guerreiro não hesitou em investir no defesa experiente de 29 anos. Surgiram também rumores de que o treinador português fez uma proposta de 20,000,000 € por Javi Martínez que foi recusada pelo Bayern Munique mesmo após o jogador se mostrar interessado em rumar a Bilbao. Miguel Guerreiro disse na apresentação do jogo que estava bastante contente por poder contar com Iñigo caracterizando-o como um excelente profissional e um experiente defesa central que só tem qualidade a adicionar à equipa. Quanto a Javi Martínez, o treinador confirmou o interesse mas disse também que desistiu da compra do central espanhol e que este foi o único grande investimento do clube neste defeso a não ser que apareça um Messi basco caído dos céus. Foi confirmado também a venda de Xiker para o Marselha que bateu a cláusula de rescisão de 5,750,000 € pelo central basco. Editado 27 Agosto 2014 por nolki Compartilhar este post Link para o post