Bmdds Publicado 22 Agosto 2014 Sabes que as restrinções são complicadas, mas deixo um aviso à nvegação, ou começas a trabalhar os jovens e já e rápido, se realmente queres seguir com essa equipa no save, pois no meu save, a partir de 2019/2020 o Athletic, deixou 2 vezes da BBVA... por isso se é para continuares com a equipa, esquece um pouco as grandes contratações e gastos de dinheiro e preocupate nos jovens e trazer jovens... Mesmo assim boas compras Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 22 Agosto 2014 Esse quarteto ofensivo é qualquer coisa fabulosa :celebracao: É um quarteto não muito jovem mas que pode render bastante ainda. Tens aí uma equipa para fazer muitas coisas boas mano :carinhoso: Vamos ver, vamos ver! Assim espero. Sabes que as restrinções são complicadas, mas deixo um aviso à nvegação, ou começas a trabalhar os jovens e já e rápido, se realmente queres seguir com essa equipa no save, pois no meu save, a partir de 2019/2020 o Athletic, deixou 2 vezes da BBVA... por isso se é para continuares com a equipa, esquece um pouco as grandes contratações e gastos de dinheiro e preocupate nos jovens e trazer jovens... Mesmo assim boas compras Sim, eu sei que é fulcral apostar nos jovens uma vez que a quantidade de jogadores bascos é escassa e as infraestruturas do clube permitem criar grandes jogadores. Como vais ver a seguir, os jovens são uma parte do clube em que eu me foco! Era importante, ainda assim, trazer caras experientes e com qualidade e por isso, é que gastei o dinheiro que gastei... Vamos a ver como vai correr Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 22 Agosto 2014 (editado) 2018/2019 | COMEÇO DE UMA HISTÓRIA ESCRITA EM LINHAS BASCAS A equipa do Atlético Bilbao começou a Liga BBVA e começou bem tendo em conta aquilo que é o panorama dos últimos anos. A equipa tem o 3º melhor ataque da competição apenas atrás dos grandes Real Madrid e Barcelona. Os bascos perderam 14 pontos em 15 jornadas tendo sido 12 deles fora de casa. Em San Mamés há poucos que consigam parar a avalanche ofensiva do Bilbao. Sinto-me bem nestes primeiros meses deste enorme desafio e, neste momento, o meu estado de emprego é já Intocável. A direcção tem confiado em mim devido aos resultados que tenho conseguido com especial destaque para uma vitória em Camp Nou por 2-0 contra o Barcelona. Tenho também estado bastante atento às camadas jovens do clube que continuam a superiorizar-se a nível local e eliminaram o Atlético Madrid no Campeonato de Juniores. Lembre-se que a equipa de Juniores participa no Grupo Local e no Campeonato de Juniores. Como disse, as jornadas iniciais eram fulcrais para o resto da temporada e foram mesmo. Conseguimos em 5 jornadas vencer 4 destas tendo perdido apenas no Santiago Bernabéu por 4-1 num jogo em que nos vimos reduzidos a 9 unidades depois de dois elementos da defesa terem sido expulsos (Azpi e Joaquín). RESULTADOS Tivemos uma sequência de maus resultados no fim de Outubro em que também tivemos pouca sorte já que o resultado justo contra o Bétis ou contra o Málaga seriam vitórias bascas mas isso não aconteceu. O Málaga marcou mesmo no último minuto da partida tendo baixado os níveis de moral da equipa que se encontravam bastante mal para o jogo no Ramon Sanchez-Pizjuán. Ainda assim, tivemos sorte porque a seguir vinha o Hércules e o jogo conseguiu elevar o nosso estado anímico que chegou ao seu topo ao vencer o Barcelona fora de casa sendo que à partida para este jogo o Barcelona levava 12 vitórias em 12 jogos. Destacar que a equipa tem-se portado bastante bem contra equipas de meio da tabela mas ainda está um passo atrás em relação a equipas de nível europeu apesar da vitória contra o Barcelona. CLASSIFICAÇÃO Comprometi-me com a direcção a chegar ao fim do campeonato da metade superior da tabela classificativa mas aquilo que está a acontecer é bastante melhor que isso. Temos já 10 pontos de vantagem do 6º lugar o que nos dá algum conforto e estamos a lutar por um lugar na Liga dos Campeões, o que era de todo impensável no início do campeonato visto que a equipa terminou o último campeonato num lastimoso 14º lugar. Como disse anteriormente, o Bilbao tem excelentes infraestruturas para desenvolver grandes jogadores e essa é uma parte fulcral do meu desafio como treinador da equipa basca. Estou sempre atento ao desenvolvimento dos jovens e premiando aqueles que se têm portado melhor com uma convocatória para a equipa A ou mesmo ao colocá-los a jogar. Eles têm-se portado bastante bem e encontram-se imbatíveis no Grupo Local com vitórias em todos os jogos e estão a avançar com sucesso no Campeonato Espanhol de Juniores. ESTATÍSTICAS DO PLANTEL Este é um plantel que não é definitivo uma vez que existem jogadores que vêm dos Juniores e outros que voltam para os Juniores. Destaque para as exibições fantásticas de Muniain que com o auxílio de Herrera tem produzido fantásticos momentos no campeonato espanhol. Llorente, mesmo com 33 anos, consegue ter uma classificação média de 7.50 o que é também de glorificar. OUTRAS NOTÍCIAS Orçamento para treinos de jovens do Bilbao melhorado O Bilbao enfrentará o Racing Santander para a 4ªelim. da Taça do Rei O Real Madrid venceu a Supertaça Europeia ao derrotar o Manchester City em grandes penalidades EUSKADI Editado 22 Agosto 2014 por nolki Compartilhar este post Link para o post
Fabio Morcas Publicado 22 Agosto 2014 Grande inicio :handclap: Esses juniores mano :prayer: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
achilles Publicado 22 Agosto 2014 Essas camadas jovens prometem, boas épocas seguintes =) Compartilhar este post Link para o post
scpfans82 Publicado 22 Agosto 2014 Epah! Perder 4-1 contra a antiga equipa. Boa sorte para o resto da época. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 22 Agosto 2014 Bem antes de mais boa sorte no Bilbau e acertei em cheio o teu destino...a época para já começou bem a equipa esta num num bom lugar , visto a qualidade do campeonato :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 22 Agosto 2014 (editado) GRANDE JOGO NO SAN MAMÉS Depois de ter derrotado facilmente o Racing Santander na 4ª eliminatória da Taça do Rei, o sorteio ditou que na eliminatória seguinte o Bilbao defrontaria o Real Madrid. Seria o segundo e terceiro jogo contra o Real Madrid na época depois da derrota por 4-1 a contar para a Liga BBVA. No Santiago Bernabéu, a equipa do Bilbao bateu-se bastante bem mas acabou derrotada por 2-1 mas o mais triste não foi o resultado mas sim as duas lesões que os jogadores blancos causaram: Xiker e Iturraspe estariam lesionados durante algum tempo, tempo suficiente para não jogar na 2ª mão no San Mamés Barria. A equipa do treinador português precisaria obrigatoriamente de marcar golo e uma vitória por 1-0 chegaria para passar para a próxima eliminatória. Com dois titulares indiscutíveis, Miguel Guerreiro viu-se obrigado a fazer alterações profundas e alinhou com um onze nada habitual. Onze que sortiu efeito logo ao início quando Llorente marcou aos 7 minutos de jogo, 1-0. Mas mais uma má notícia caiu sobre os céus bascos, Mikel Rico sofreu uma entrada dura e saiu lesionado... e agora sem médios centro, o português viu-se obrigado a inventar. Mas não ficaria por aqui... Herrera foi expulso no início da segunda parte e agora é que não haviam mesmo soluções possíveis. Contudo, Ibai Gómez marcou de livre directo o 2-0 e alimentou as esperanças dos bascos que foram mandadas abaixo cinco minutos depois com golo de Lukaku, 2-1. O jogo foi para prolongamento em que nada aconteceu e depois veio a lotaria e como os bascos estavam sem sorte, continuaram neste estado e perderam no desempate por grandes penalidades. De realçar, apesar da eliminatória, a forma como os bascos se bateram e chegaram sem soluções no meio campo e com menos 1 jogador ao fim do jogo a vencer 2-1. Guerreiro disse estar muito orgulhoso dos seus jogadores e que este foi um resultado que só galvanizou a equipa para os jogos seguintes. Grande inicio :handclap: Esses juniores mano :prayer: :prayer: Essas camadas jovens prometem, boas épocas seguintes =) Epah! Perder 4-1 contra a antiga equipa. Boa sorte para o resto da época. Bem antes de mais boa sorte no Bilbau e acertei em cheio o teu destino...a época para já começou bem a equipa esta num num bom lugar , visto a qualidade do campeonato :compinchas: Obrigado a todos! As camadas jovens estão realmente em força e só espero mais e mais deles. Perder contra a minha antiga equipa não me afecta porque sei que neste momento não tenho uma equipa superior à deles e é sinal de que deixei um grande plantel lá! :compinchas: Editado 22 Agosto 2014 por nolki Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 22 Agosto 2014 (editado) Foi pena a derrota na taça do rei , a equipa foi infeliz em alguns momentos :compinchas: Editado 22 Agosto 2014 por PequenoGenio1985 Compartilhar este post Link para o post
Bmdds Publicado 22 Agosto 2014 É isso mesmo, trazer os putos pa primeira! Bem, um pouco de azar na Taça do Rei, mas deixa lá, estás em contrução e processo de adaptação. Acho que deveras conseguir muitas coisinhas giras em Espanha. O Athletic precisa de carinho Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 22 Agosto 2014 Muito investimento foi feito com a tua chegada, investimento esse que resultado num total dominio no campeonato, ja na taça muito azar nos penaltys. Compartilhar este post Link para o post
TomSawyer Publicado 22 Agosto 2014 Estas a fazer um grande trabalho no Bilbao , esses juniores :prayer: Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 22 Agosto 2014 (editado) JOGO ESPECIAL Jogo especial no San Mamés Barria a opôr o Atlético de Bilbao ao Real Madrid depois da excelente eliminatória que as duas equipas nos proporcionaram na Taça do Rei. O Real de André Villas-Boas enfrentava assim o seu antigo treinador que tem vindo a desenrolar um papel competente nas terras bascas. Com Óscar De Marcos lesionado e Iturraspe a recuperar ainda de uma lesão apesar de ter sido convocado, o Atlético de Bilbao queria vencer o jogo e para isso alinhou com o seu onze habitual após a lesão grave de Iturraspe e de Óscar. Já o Real Madrid, optou por deixar Lukaku, Kroos e Diego Costa no banco. E logo a começar a partida, o Bilbao poderia ter inaugurado o marcador por autoria de Llorente que enviou a bola muito perto da baliza de Horn. Bale respondeu imediatamente com uma grande jogada individual. O jogo estava incrivelmente partido já na 1ª parte e estava a cheirar a golo... E aconteceu mesmo! Aurtenetxe cabeceou para as redes de Horn após fantástico cruzamento de Azpi fazendo assim o 1-0. Na segunda parte, o Real colocou Diego Costa e Lukaku mas não conseguiu criar tendo sido sempre a iniciativa dos bascos a comandar o jogo. Ainda deu tempo para a lesão do costume contra os Blancos que lesionaram Azpi aos 90+1 min. O jogo acabava e o Bilbao vencia por 1-0 um Real Madrid campeão do mundo. Que grande exibição! Miguel Guerreiro ainda teve tempo para umas palavras no fim do jogo depois de ter celebrado efusivamente a vitória: "É tudo mérito dos jogadores... A imprensa tem falado de eu jogar contra a minha antiga equipa mas isso não me interessa. Mostrámos mais uma vez muita personalidade e é isto que eu gosto de ver nas minhas equipas. Estamos de parabéns!". Editado 22 Agosto 2014 por nolki Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 22 Agosto 2014 Grande vitória a vingar a derrota na taça...era tão bom o Prowse ser Basco :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 23 Agosto 2014 Foi pena a derrota na taça do rei , a equipa foi infeliz em alguns momentos :compinchas: Fomos mesmo infelizes pelas lesões e pela expulsão mas já nos levantámos e estamos em grande! É isso mesmo, trazer os putos pa primeira! Bem, um pouco de azar na Taça do Rei, mas deixa lá, estás em contrução e processo de adaptação. Acho que deveras conseguir muitas coisinhas giras em Espanha. O Athletic precisa de carinho É isso mesmo... a equipa precisa de carinho! Muito investimento foi feito com a tua chegada, investimento esse que resultado num total dominio no campeonato, ja na taça muito azar nos penaltys. Foi um investimento único, creio eu. A partir de agora, os jogadores virão das camadas jovens a não ser que uma estrela basca das que faltam queira vir. Estas a fazer um grande trabalho no Bilbao , esses juniores :prayer: É verdade, os juniores estão fortíssimos! Obrigado! Grande vitória a vingar a derrota na taça...era tão bom o Prowse ser Basco :mrgreen: É algo em que já pensei... Ward-Prowse foi o meu "bebé" digamos.. criei-o e agora é um excelente jogador. Pena não poder contar com ele agora. Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 23 Agosto 2014 O MÍTICO DÉRBI BASCO Chegou um dos dias mais importantes para os adeptos bascos. O Atlético de Bilbao deslocava-se a San Sebastian para defrontar a Real Sociedad no Anoeta. O treinador da Sociedad é um velho conhecido de Miguel Guerreiro: Roberto Martínez. Tantas vezes que os dois se enfrentaram em Inglaterra quando o português treinava o Southampton e o espanhol, o Everton. Muitas picardias entre os dois foram criadas desde esses tempos e ainda não pararam. Durante toda a semana, os dois treinadores provocaram-se mutuamente e hoje era o dia D. Miguel Guerreiro fez alinhar o seguinte onze: Com Iturraspe recuperado mas Óscar De Marcos ainda lesionado, Herrera tem assumido o papel de médio ofensivo centro. O jogo começou e as bancadas estavam vestidas de azul. Grande ambiente no Anoeta que ainda se tornou melhor quando Agirretxe fez o 1-0 aos 8 minutos. Contudo, passados 12 minutos, Morán marcou e igualou a partida, 1-1. Llorente marcou o golo da reviravolta pouco depois fazendo o 1-2 depois de uma jogada fantástica de Muniain. Ao intervalo, o Bilbao vencia mas nada estava concluído. Em 2 minutos, a Sociedad fez o 2-2 e o 3-2 e estava de novo a vencer aos 49 minutos. Balde de água fria para o Bilbao... Mas os jogadores não ficaram por aqui e Ibai Gómez fez o 3-3 aos 65 minutos sendo que 4 minutos depois Aurtenetxe cabeceou para dentro das redes da Sociedad e fez o 3-4. Tempo ainda para mais um golo de Ibai Gómez que fez o 3-5. Mais uma vitória do Bilbao e esta com sabor especial! No fim do jogo, Guerreiro realçou o espírito e a garra dos jogadores que mesmo no pior ambiente para eles durante toda a época conseguiram dar a volta a uma situação difícil. Compartilhar este post Link para o post
Fabio Morcas Publicado 23 Agosto 2014 Que dérbi :prayer: :prayer: Eu pagava o bilhete para ver isso mano :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
scpfans82 Publicado 23 Agosto 2014 Parabéns, venceste o Real Madrid :handclap: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 23 Agosto 2014 Não é dos melhores derbys em Espanha mas é sempre muito ferveroso , e venceste fora e bem :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 23 Agosto 2014 (editado) Que dérbi :prayer: :prayer: Eu pagava o bilhete para ver isso mano :compinchas: Foi realmente fantástico! Parabéns, venceste o Real Madrid :handclap: Obrigado! Não é dos melhores derbys em Espanha mas é sempre muito ferveroso , e venceste fora e bem :compinchas: É um dos dois jogos mais importantes do clube todas as épocas por isso tem sempre um sabor especial vencer. É claro que o outro é receber a Sociedad no San Mamés. 2018/2019 | IMPARÁVEIS BASCOS Após a eliminação da Taça do Rei, apercebi-me que tinha equipa para desafiar, finalmente, as grandes equipas. Ganhei uma motivação extra para jogar porque sabia que tinha um plantel forte e tinha excelentes jovens a crescer. Desde então esta motivação só tem vindo a aumentar devido às fantásticas exibições da equipa e a conquista de pontos sem parar. Estamos numa óptima posição na Liga sendo que o lugar mínimo que podemos alcançar é o 5º lugar. Se no início do campeonato queria que a equipa conquistasse um lugar na metade superior da tabela, agora não ficaria contente se não conseguisse um dos primeiros três lugares o que é uma mudança brutal. Está tudo a correr muito bem e começo a acreditar que tenho poderes mágicos. Em 15 jornadas, consegui nada mais nada menos que 14 vitórias e 1 empate. Defrontámos equipas inferiores e equipas que têm argumentos para ser superiores mas conseguimos sempre levar os três pontos excepto contra o Numancia. Quem diria... RESULTADOS Destaque para as vitórias frente ao Real Madrid e Real Sociedad. Acima de tudo aquilo que sinto é que equipa marcará sempre em qualquer jogo e que contra qualquer equipa temos argumentos para disputar o jogo. Muita solidez ofensiva, muitos golos. Uma marca das minhas equipas. CLASSIFICAÇÃO Resultado de 43 pontos em 45 possíveis é o segundo lugar do campeonato. Nem no maior dos meus sonhos isto seria possível na primeira época. Contudo, considerando a força do Real e do Barça gostava de segurar pelo menos o 3º lugar da tabela classificativa e acho que é bem possível de acontecer. As camadas jovens continuam a ser um ponto de atenção do meu trabalho e vão sempre ser. A equipa domina o Grupo em que está inserido não encontrando competição à altura e no Campeonato de Juniores foi apenas derrotada nas meias finais em grandes penalidades contra o Barcelona. Dois jogadores, Uranga e Davidforam promovidos agora mesmo ao plantel principal devido a uma qualidade acima da média sendo estes dois dos jogadores que mencionei no início de época como potenciais estrelas confirmando esse estatuto. Dos jovens na lista, alguns foram emprestados e Jesus Joaquín e Francisco Carrillo integram o plantel já há algum tempo sendo o primeiro habitual titular e o segundo habitual suplente utilizado. São outros dois grandes jogadores. ESTATÍSTICAS DO PLANTEL Já é habitual nas minhas equipas criar um quarteto fantástico e este ano não foi diferente. Llorente, Ibai Gómez, Herrera e Muniain desequilibram qualquer defesa espanhola e são possuidores de estatísticas muito fortes. Elas falam por si... OUTRAS NOTÍCIAS Danilo assinou pelo Wolfsburgo por 42,500,000 € tendo sido o maior movimento do mercado de Inverno Valência enfrentará o Barcelona na Final da Taça do Rei EUSKADI Editado 23 Agosto 2014 por nolki Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 23 Agosto 2014 Fantástico neste momento conseguiste o impensável e o sonho de ficar a frente de clubes como Barcelona , Atlético Madrid é possível :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 23 Agosto 2014 PAÍS BASCO VS CAPITAL A Liga BBVA está ao rubro como já há muito não acontecia! O Atlético de Bilbao de Miguel Guerreiro assumiu a candidatura ao título publicamente depois de vencer o Barcelona e o Atlético de Madrid em jornadas consecutivas no San Mamés Barria. Nas últimas jornadas, a equipa do português tem vindo a mostrar um nível muito acima do normal e tem derrubado facilmente os seus adversários tendo sido o Barcelona e o Atlético duas das vítimas. Dois candidatos ao título do costume foram completamente dominados pela equipa basca. À frente da equipa do Bilbao está apenas o atual detentor do título, o Real Madrid treinado por André Villas-Boas que após uma série de 9 vitórias consecutivas perdeu em Camp Nou. Nas últimas quatro jornadas obteve então três vitórias e uma derrota possibilitando o Bilbao de se aproximar do 1º lugar. As duas equipas encontram-se neste momento em igualdade pontual e um pequeno deslize de qualquer equipa pode ditar o fim do sonho. Com um calendário mais fácil, o Bilbao tem de vencer os 4 jogos que restam para poder ser campeão ao passo que o Real Madrid ainda tem de se deslocar ao sempre difícil Vicente Calderón nas suas últimas 4 jornadas. A luta pelo título está aberta e as emoções estão no ar! Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 23 Agosto 2014 Poderá se fazer história já na 1ª época :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 23 Agosto 2014 (editado) LUTA PELO TÍTULO AO RUBRO Restam 2 jornadas para a Liga BBVA terminar e neste momento o campeão é uma incógnita. Mostramos então em seguida o percurso nestas últimas jornadas e aquilo que falta para as equipas do Atlético de Bilbao, do Real Madrid e do Barcelona, que se aproximou do título agora: ATLÉTICO BILBAO Falta jogar: Osasuna Valência REAL MADRID Falta jogar: Granada Getafe BARCELONA Falta jogar: Real Sociedad Málaga A LUTA ESTÁ AO RUBRO! Editado 23 Agosto 2014 por nolki Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 23 Agosto 2014 A vantagem é toda tua :compinchas: Compartilhar este post Link para o post