Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nolki

[FM14] Erguer de um Desconhecido

Publicações recomendadas

Sabes que as restrinções são complicadas, mas deixo um aviso à nvegação, ou começas a trabalhar os jovens e já e rápido, se realmente queres seguir com essa equipa no save, pois no meu save, a partir de 2019/2020 o Athletic, deixou 2 vezes da BBVA... por isso se é para continuares com a equipa, esquece um pouco as grandes contratações e gastos de dinheiro e preocupate nos jovens e trazer jovens...

Mesmo assim boas compras

Compartilhar este post

Link para o post

Esse quarteto ofensivo é qualquer coisa fabulosa :celebracao:

É um quarteto não muito jovem mas que pode render bastante ainda.

Tens aí uma equipa para fazer muitas coisas boas mano :carinhoso:

Vamos ver, vamos ver! Assim espero.

Sabes que as restrinções são complicadas, mas deixo um aviso à nvegação, ou começas a trabalhar os jovens e já e rápido, se realmente queres seguir com essa equipa no save, pois no meu save, a partir de 2019/2020 o Athletic, deixou 2 vezes da BBVA... por isso se é para continuares com a equipa, esquece um pouco as grandes contratações e gastos de dinheiro e preocupate nos jovens e trazer jovens...

Mesmo assim boas compras

Sim, eu sei que é fulcral apostar nos jovens uma vez que a quantidade de jogadores bascos é escassa e as infraestruturas do clube permitem criar grandes jogadores.

Como vais ver a seguir, os jovens são uma parte do clube em que eu me foco! Era importante, ainda assim, trazer caras experientes e com qualidade e por isso, é que gastei o dinheiro que gastei... Vamos a ver como vai correr

Compartilhar este post

Link para o post

ljt0dKU.png

2018/2019 | 237.png

COMEÇO DE UMA HISTÓRIA ESCRITA EM LINHAS BASCAS

A equipa do Atlético Bilbao começou a Liga BBVA e começou bem tendo em conta aquilo que é o panorama dos últimos anos. A equipa tem o 3º melhor ataque da competição apenas atrás dos grandes Real Madrid e Barcelona. Os bascos perderam 14 pontos em 15 jornadas tendo sido 12 deles fora de casa. Em San Mamés há poucos que consigam parar a avalanche ofensiva do Bilbao.

Sinto-me bem nestes primeiros meses deste enorme desafio e, neste momento, o meu estado de emprego é já Intocável. A direcção tem confiado em mim devido aos resultados que tenho conseguido com especial destaque para uma vitória em Camp Nou por 2-0 contra o Barcelona.

Tenho também estado bastante atento às camadas jovens do clube que continuam a superiorizar-se a nível local e eliminaram o Atlético Madrid no Campeonato de Juniores. Lembre-se que a equipa de Juniores participa no Grupo Local e no Campeonato de Juniores.

3f0e031a8d5a45978c435aa40e48188c.png

Como disse, as jornadas iniciais eram fulcrais para o resto da temporada e foram mesmo. Conseguimos em 5 jornadas vencer 4 destas tendo perdido apenas no Santiago Bernabéu por 4-1 num jogo em que nos vimos reduzidos a 9 unidades depois de dois elementos da defesa terem sido expulsos (Azpi e Joaquín).

RESULTADOS

Wg151y6.png

Tivemos uma sequência de maus resultados no fim de Outubro em que também tivemos pouca sorte já que o resultado justo contra o Bétis ou contra o Málaga seriam vitórias bascas mas isso não aconteceu. O Málaga marcou mesmo no último minuto da partida tendo baixado os níveis de moral da equipa que se encontravam bastante mal para o jogo no Ramon Sanchez-Pizjuán.

Ainda assim, tivemos sorte porque a seguir vinha o Hércules e o jogo conseguiu elevar o nosso estado anímico que chegou ao seu topo ao vencer o Barcelona fora de casa sendo que à partida para este jogo o Barcelona levava 12 vitórias em 12 jogos.

Destacar que a equipa tem-se portado bastante bem contra equipas de meio da tabela mas ainda está um passo atrás em relação a equipas de nível europeu apesar da vitória contra o Barcelona.

CLASSIFICAÇÃO

kf0AZIU.png

Comprometi-me com a direcção a chegar ao fim do campeonato da metade superior da tabela classificativa mas aquilo que está a acontecer é bastante melhor que isso. Temos já 10 pontos de vantagem do 6º lugar o que nos dá algum conforto e estamos a lutar por um lugar na Liga dos Campeões, o que era de todo impensável no início do campeonato visto que a equipa terminou o último campeonato num lastimoso 14º lugar.

46d02e8bbda1aefdc4e64678225ef571.png

Como disse anteriormente, o Bilbao tem excelentes infraestruturas para desenvolver grandes jogadores e essa é uma parte fulcral do meu desafio como treinador da equipa basca. Estou sempre atento ao desenvolvimento dos jovens e premiando aqueles que se têm portado melhor com uma convocatória para a equipa A ou mesmo ao colocá-los a jogar. Eles têm-se portado bastante bem e encontram-se imbatíveis no Grupo Local com vitórias em todos os jogos e estão a avançar com sucesso no Campeonato Espanhol de Juniores.

Y5xdgfV.png

ESTATÍSTICAS DO PLANTEL

DZHdQTk.png

Este é um plantel que não é definitivo uma vez que existem jogadores que vêm dos Juniores e outros que voltam para os Juniores.

Destaque para as exibições fantásticas de Muniain que com o auxílio de Herrera tem produzido fantásticos momentos no campeonato espanhol.

Llorente, mesmo com 33 anos, consegue ter uma classificação média de 7.50 o que é também de glorificar.

OUTRAS NOTÍCIAS

• Orçamento para treinos de jovens do Bilbao melhorado
  • O Bilbao enfrentará o Racing Santander para a 4ªelim. da Taça do Rei
  • O Real Madrid venceu a Supertaça Europeia ao derrotar o Manchester City em grandes penalidades

EUSKADI

237.png

Editado por nolki

Compartilhar este post

Link para o post

Bem antes de mais boa sorte no Bilbau e acertei em cheio o teu destino...a época para já começou bem a equipa esta num num bom lugar , visto a qualidade do campeonato :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
94d0a99ba4763092f2efe89b14ddb473.png

GRANDE JOGO NO SAN MAMÉS

d2628ab5f34eac97a8add28347b74760.png

Depois de ter derrotado facilmente o Racing Santander na 4ª eliminatória da Taça do Rei, o sorteio ditou que na eliminatória seguinte o Bilbao defrontaria o Real Madrid. Seria o segundo e terceiro jogo contra o Real Madrid na época depois da derrota por 4-1 a contar para a Liga BBVA.

No Santiago Bernabéu, a equipa do Bilbao bateu-se bastante bem mas acabou derrotada por 2-1 mas o mais triste não foi o resultado mas sim as duas lesões que os jogadores blancos causaram: Xiker e Iturraspe estariam lesionados durante algum tempo, tempo suficiente para não jogar na 2ª mão no San Mamés Barria.

A equipa do treinador português precisaria obrigatoriamente de marcar golo e uma vitória por 1-0 chegaria para passar para a próxima eliminatória.

Com dois titulares indiscutíveis, Miguel Guerreiro viu-se obrigado a fazer alterações profundas e alinhou com um onze nada habitual.

Onze que sortiu efeito logo ao início quando Llorente marcou aos 7 minutos de jogo, 1-0. Mas mais uma má notícia caiu sobre os céus bascos, Mikel Rico sofreu uma entrada dura e saiu lesionado... e agora sem médios centro, o português viu-se obrigado a inventar.

Mas não ficaria por aqui... Herrera foi expulso no início da segunda parte e agora é que não haviam mesmo soluções possíveis.

Contudo, Ibai Gómez marcou de livre directo o 2-0 e alimentou as esperanças dos bascos que foram mandadas abaixo cinco minutos depois com golo de Lukaku, 2-1.

O jogo foi para prolongamento em que nada aconteceu e depois veio a lotaria e como os bascos estavam sem sorte, continuaram neste estado e perderam no desempate por grandes penalidades.

8410c1aa181c4577b36c1090585f4550.png 19669fb347cb1d8d80c9aa137b1fb83d.png

De realçar, apesar da eliminatória, a forma como os bascos se bateram e chegaram sem soluções no meio campo e com menos 1 jogador ao fim do jogo a vencer 2-1.

Guerreiro disse estar muito orgulhoso dos seus jogadores e que este foi um resultado que só galvanizou a equipa para os jogos seguintes.

Grande inicio :handclap:

Esses juniores mano :prayer: :prayer:

Essas camadas jovens prometem, boas épocas seguintes =)

Epah! Perder 4-1 contra a antiga equipa.

Boa sorte para o resto da época.

Bem antes de mais boa sorte no Bilbau e acertei em cheio o teu destino...a época para já começou bem a equipa esta num num bom lugar , visto a qualidade do campeonato :compinchas:

Obrigado a todos!

As camadas jovens estão realmente em força e só espero mais e mais deles.

Perder contra a minha antiga equipa não me afecta porque sei que neste momento não tenho uma equipa superior à deles e é sinal de que deixei um grande plantel lá!

:compinchas:

Editado por nolki

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo, trazer os putos pa primeira! Bem, um pouco de azar na Taça do Rei, mas deixa lá, estás em contrução e processo de adaptação.

Acho que deveras conseguir muitas coisinhas giras em Espanha. O Athletic precisa de carinho

Compartilhar este post

Link para o post

Muito investimento foi feito com a tua chegada, investimento esse que resultado num total dominio no campeonato, ja na taça muito azar nos penaltys.

Compartilhar este post

Link para o post
308d43b0a9bd5394f49315f93738dfdd.png

JOGO ESPECIAL

4fb58acc23c4b7127c19db6ce40f0515.png

Jogo especial no San Mamés Barria a opôr o Atlético de Bilbao ao Real Madrid depois da excelente eliminatória que as duas equipas nos proporcionaram na Taça do Rei.

O Real de André Villas-Boas enfrentava assim o seu antigo treinador que tem vindo a desenrolar um papel competente nas terras bascas.

Com Óscar De Marcos lesionado e Iturraspe a recuperar ainda de uma lesão apesar de ter sido convocado, o Atlético de Bilbao queria vencer o jogo e para isso alinhou com o seu onze habitual após a lesão grave de Iturraspe e de Óscar. Já o Real Madrid, optou por deixar Lukaku, Kroos e Diego Costa no banco.

abc52b58a4f3e64d83af8de0c16cbcc3.png 0bd4ab513c48ef61553e7070280bf349.png

E logo a começar a partida, o Bilbao poderia ter inaugurado o marcador por autoria de Llorente que enviou a bola muito perto da baliza de Horn. Bale respondeu imediatamente com uma grande jogada individual. O jogo estava incrivelmente partido já na 1ª parte e estava a cheirar a golo... E aconteceu mesmo! Aurtenetxe cabeceou para as redes de Horn após fantástico cruzamento de Azpi fazendo assim o 1-0.

Na segunda parte, o Real colocou Diego Costa e Lukaku mas não conseguiu criar tendo sido sempre a iniciativa dos bascos a comandar o jogo. Ainda deu tempo para a lesão do costume contra os Blancos que lesionaram Azpi aos 90+1 min.

O jogo acabava e o Bilbao vencia por 1-0 um Real Madrid campeão do mundo.

Que grande exibição!

be31fb3c0ed3d6adae76c59a7dd0cda8.png

Miguel Guerreiro ainda teve tempo para umas palavras no fim do jogo depois de ter celebrado efusivamente a vitória: "É tudo mérito dos jogadores... A imprensa tem falado de eu jogar contra a minha antiga equipa mas isso não me interessa. Mostrámos mais uma vez muita personalidade e é isto que eu gosto de ver nas minhas equipas. Estamos de parabéns!".

Editado por nolki

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a derrota na taça do rei , a equipa foi infeliz em alguns momentos :compinchas:

Fomos mesmo infelizes pelas lesões e pela expulsão mas já nos levantámos e estamos em grande!

É isso mesmo, trazer os putos pa primeira! Bem, um pouco de azar na Taça do Rei, mas deixa lá, estás em contrução e processo de adaptação.

Acho que deveras conseguir muitas coisinhas giras em Espanha. O Athletic precisa de carinho

É isso mesmo... a equipa precisa de carinho!

Muito investimento foi feito com a tua chegada, investimento esse que resultado num total dominio no campeonato, ja na taça muito azar nos penaltys.

Foi um investimento único, creio eu. A partir de agora, os jogadores virão das camadas jovens a não ser que uma estrela basca das que faltam queira vir.

Estas a fazer um grande trabalho no Bilbao , esses juniores :prayer:

É verdade, os juniores estão fortíssimos! Obrigado!

Grande vitória a vingar a derrota na taça...era tão bom o Prowse ser Basco :mrgreen:

É algo em que já pensei... Ward-Prowse foi o meu "bebé" digamos.. criei-o e agora é um excelente jogador.

Pena não poder contar com ele agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O MÍTICO DÉRBI BASCO

0c7a3cdcd03a02452d23af42b3c8105f.png

Chegou um dos dias mais importantes para os adeptos bascos. O Atlético de Bilbao deslocava-se a San Sebastian para defrontar a Real Sociedad no Anoeta.

O treinador da Sociedad é um velho conhecido de Miguel Guerreiro: Roberto Martínez. Tantas vezes que os dois se enfrentaram em Inglaterra quando o português treinava o Southampton e o espanhol, o Everton. Muitas picardias entre os dois foram criadas desde esses tempos e ainda não pararam.

Durante toda a semana, os dois treinadores provocaram-se mutuamente e hoje era o dia D.

Miguel Guerreiro fez alinhar o seguinte onze:

bc6f47f89379c78f34220fbd3fe0db6c.png

Com Iturraspe recuperado mas Óscar De Marcos ainda lesionado, Herrera tem assumido o papel de médio ofensivo centro.

O jogo começou e as bancadas estavam vestidas de azul. Grande ambiente no Anoeta que ainda se tornou melhor quando Agirretxe fez o 1-0 aos 8 minutos. Contudo, passados 12 minutos, Morán marcou e igualou a partida, 1-1. Llorente marcou o golo da reviravolta pouco depois fazendo o 1-2 depois de uma jogada fantástica de Muniain.

Ao intervalo, o Bilbao vencia mas nada estava concluído.

Em 2 minutos, a Sociedad fez o 2-2 e o 3-2 e estava de novo a vencer aos 49 minutos. Balde de água fria para o Bilbao...

Mas os jogadores não ficaram por aqui e Ibai Gómez fez o 3-3 aos 65 minutos sendo que 4 minutos depois Aurtenetxe cabeceou para dentro das redes da Sociedad e fez o 3-4. Tempo ainda para mais um golo de Ibai Gómez que fez o 3-5.

Mais uma vitória do Bilbao e esta com sabor especial!

No fim do jogo, Guerreiro realçou o espírito e a garra dos jogadores que mesmo no pior ambiente para eles durante toda a época conseguiram dar a volta a uma situação difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Que dérbi :prayer: :prayer: Eu pagava o bilhete para ver isso mano :compinchas:

Foi realmente fantástico!

Parabéns, venceste o Real Madrid :handclap:

Obrigado!

Não é dos melhores derbys em Espanha mas é sempre muito ferveroso , e venceste fora e bem :compinchas:

É um dos dois jogos mais importantes do clube todas as épocas por isso tem sempre um sabor especial vencer. É claro que o outro é receber a Sociedad no San Mamés.

ljt0dKU.png

2018/2019 | 237.png

IMPARÁVEIS BASCOS

Após a eliminação da Taça do Rei, apercebi-me que tinha equipa para desafiar, finalmente, as grandes equipas. Ganhei uma motivação extra para jogar porque sabia que tinha um plantel forte e tinha excelentes jovens a crescer. Desde então esta motivação só tem vindo a aumentar devido às fantásticas exibições da equipa e a conquista de pontos sem parar.

Estamos numa óptima posição na Liga sendo que o lugar mínimo que podemos alcançar é o 5º lugar. Se no início do campeonato queria que a equipa conquistasse um lugar na metade superior da tabela, agora não ficaria contente se não conseguisse um dos primeiros três lugares o que é uma mudança brutal.

Está tudo a correr muito bem e começo a acreditar que tenho poderes mágicos.

3f0e031a8d5a45978c435aa40e48188c.png

Em 15 jornadas, consegui nada mais nada menos que 14 vitórias e 1 empate. Defrontámos equipas inferiores e equipas que têm argumentos para ser superiores mas conseguimos sempre levar os três pontos excepto contra o Numancia. Quem diria...

RESULTADOS

f918cf93614c740d41bc7b7407623237.png

Destaque para as vitórias frente ao Real Madrid e Real Sociedad.

Acima de tudo aquilo que sinto é que equipa marcará sempre em qualquer jogo e que contra qualquer equipa temos argumentos para disputar o jogo.

Muita solidez ofensiva, muitos golos. Uma marca das minhas equipas.

CLASSIFICAÇÃO

3a68cfc412205e163b8e5dda9593169f.png

Resultado de 43 pontos em 45 possíveis é o segundo lugar do campeonato. Nem no maior dos meus sonhos isto seria possível na primeira época.

Contudo, considerando a força do Real e do Barça gostava de segurar pelo menos o 3º lugar da tabela classificativa e acho que é bem possível de acontecer.

46d02e8bbda1aefdc4e64678225ef571.png

As camadas jovens continuam a ser um ponto de atenção do meu trabalho e vão sempre ser. A equipa domina o Grupo em que está inserido não encontrando competição à altura e no Campeonato de Juniores foi apenas derrotada nas meias finais em grandes penalidades contra o Barcelona. Dois jogadores, Uranga e Davidforam promovidos agora mesmo ao plantel principal devido a uma qualidade acima da média sendo estes dois dos jogadores que mencionei no início de época como potenciais estrelas confirmando esse estatuto.

Dos jovens na lista, alguns foram emprestados e Jesus Joaquín e Francisco Carrillo integram o plantel já há algum tempo sendo o primeiro habitual titular e o segundo habitual suplente utilizado. São outros dois grandes jogadores.

19a2db00d49c045bb8b9820b87183674.png

ESTATÍSTICAS DO PLANTEL

30611327221ef0b0ad2f85afafd28ea2.png

Já é habitual nas minhas equipas criar um quarteto fantástico e este ano não foi diferente. Llorente, Ibai Gómez, Herrera e Muniain desequilibram qualquer defesa espanhola e são possuidores de estatísticas muito fortes. Elas falam por si...

OUTRAS NOTÍCIAS

• Danilo assinou pelo Wolfsburgo por 42,500,000 € tendo sido o maior movimento do mercado de Inverno
  • Valência enfrentará o Barcelona na Final da Taça do Rei

EUSKADI

237.png

Editado por nolki

Compartilhar este post

Link para o post

PAÍS BASCO VS CAPITAL

82cd790f7a79112d303eea59d2777e56.png

A Liga BBVA está ao rubro como já há muito não acontecia!

O Atlético de Bilbao de Miguel Guerreiro assumiu a candidatura ao título publicamente depois de vencer o Barcelona e o Atlético de Madrid em jornadas consecutivas no San Mamés Barria. Nas últimas jornadas, a equipa do português tem vindo a mostrar um nível muito acima do normal e tem derrubado facilmente os seus adversários tendo sido o Barcelona e o Atlético duas das vítimas. Dois candidatos ao título do costume foram completamente dominados pela equipa basca.

À frente da equipa do Bilbao está apenas o atual detentor do título, o Real Madrid treinado por André Villas-Boas que após uma série de 9 vitórias consecutivas perdeu em Camp Nou. Nas últimas quatro jornadas obteve então três vitórias e uma derrota possibilitando o Bilbao de se aproximar do 1º lugar.

As duas equipas encontram-se neste momento em igualdade pontual e um pequeno deslize de qualquer equipa pode ditar o fim do sonho.

Com um calendário mais fácil, o Bilbao tem de vencer os 4 jogos que restam para poder ser campeão ao passo que o Real Madrid ainda tem de se deslocar ao sempre difícil Vicente Calderón nas suas últimas 4 jornadas.

A luta pelo título está aberta e as emoções estão no ar!

Compartilhar este post

Link para o post
94d0a99ba4763092f2efe89b14ddb473.png

LUTA PELO TÍTULO AO RUBRO

Restam 2 jornadas para a Liga BBVA terminar e neste momento o campeão é uma incógnita.

5603b02c9168edeee0bc480e7a5e0b61.png

Mostramos então em seguida o percurso nestas últimas jornadas e aquilo que falta para as equipas do Atlético de Bilbao, do Real Madrid e do Barcelona, que se aproximou do título agora:

ATLÉTICO BILBAO

82fa3b63c2bfa2ad071caa3e8dbbb9a6.png

Falta jogar:

• Osasuna
  • Valência

REAL MADRID

5186d609a9679d5a1f9809cabb82b0d7.png

Falta jogar:

• Granada
  • Getafe

BARCELONA

3a6a3f6fc1b61749be13f347e771ff17.png

Falta jogar:

• Real Sociedad
  • Málaga

A LUTA ESTÁ AO RUBRO!

Editado por nolki

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...