Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

Burlas, calotes e afins

Publicações recomendadas

Por estes valores não me parece que tenha tentado burlar. Seria muito burro, o gajo.

É baixo? Alto?

É que quando me contactou até tentou negociar para 400€, e concordamos com os 420€.

Editado por rdo91

Compartilhar este post

Link para o post

Então podes estar mais descansado, aguarda com calma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele disse que a morada para onde foi enviado foi a Escola do Serviço de Saúde Militar, o que torna a coisa ainda mais suspeita

Infelizmente isto agora tem tudo de suspeito, ao alarmado que já estou. Vou esperar hoje que entre, senão vou tentar avançar de outra forma, apesar de ter 99% de certeza que ficaria a arder na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentaste entrar em contacto com ele?

Já, ele tem respondido, mas é de longe a longe. Mandou um mail hoje de manhã a dizer que já tinha recebido, e que o valor ja devia ter entrado na minha conta, que caso o contrario, lhe enviasse o comprovativo dos meus movimentos. Mandei e até agora nada.

Editado por rdo91

Compartilhar este post

Link para o post

Já, ele tem respondido, mas é de longe a longe. Mandou um mail hoje de manhã a dizer que já tinha recebido, e que o valor ja devia ter entrado na minha conta, que caso o contrario, lhe enviasse o comprovativo dos meus movimentos. Mandei e até agora nada.

Então relaxa. Deve estar a jogar.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

É baixo? Alto?

É que quando me contactou até tentou negociar para 400€, e concordamos com os 420€.

Alto. E é facilmente apanhado, caso tenha cancelado a (suposta) transferencia.

Se alterou o recibo com photoshop é que podes estar a arder

Compartilhar este post

Link para o post

Alto. E é facilmente apanhado, caso tenha cancelado a (suposta) transferencia.

Se alterou o recibo com photoshop é que podes estar a arder

De alterações com photoshop não estou muito preocupado, tenho um colega que trabalha com imagem e me deu garantias que a imagem é real, não modificada.

Se cancelou a transferência sabem como posso proceder?

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, por curiosidade, sei que os sites tipo ebay ajudam-nos a resolver burlas (acho), porque tem o sistema de feedback, fazes pagamento pelo site, e trocas os emails pelo site, mas e o olx? É que ali não há feedback, os emails são trocados por fora e os pagamentos são por transferência bancária, ou seja o olx numa burla nunca se responsabiliza por nada nem ajuda a resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, por curiosidade, sei que os sites tipo ebay ajudam-nos a resolver burlas (acho), porque tem o sistema de feedback, fazes pagamento pelo site, e trocas os emails pelo site, mas e o olx? É que ali não há feedback, os emails são trocados por fora e os pagamentos são por transferência bancária, ou seja o olx numa burla nunca se responsabiliza por nada nem ajuda a resolver?

Pelo que estive a ler no site deles, apenas aconselham a contactar a policia judiciária. Logo a tarde se ainda não tiver nada, vou tratar de os contactar a ver o que me dizem.

Compartilhar este post

Link para o post

Queixa nas autoridades. Mas se ele efectuou a transferência ontem depois das 18h só entra amanhã. Não está no saldo contabílistico?

Compartilhar este post

Link para o post

Queixa nas autoridades. Mas se ele efectuou a transferência ontem depois das 18h só entra amanhã. Não está no saldo contabílistico?

A transferencia foi feita na segunda feira por volta das 18h. Não, normalmente quando me fazem transferencias entra logo directamente, nunca me fica no contabilístico.

Compartilhar este post

Link para o post
Nas transferências em euros entre contas de diferentes instituições (transferências interbancárias), a instituição do ordenante deve creditar os fundos na conta da instituição onde está sediada a conta do beneficiário da transferência até ao final do dia útil seguinte ao da receção da ordem de transferência emitida pelo ordenante. Uma vez recebidos esses fundos pela instituição do beneficiário, esta deve creditar os fundos de imediato na conta do beneficiário.

Foi feito segunda a que horas (está no talão)?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Foi feito segunda a que horas (está no talão)?

Por volta das 18h. nao tem a parte de cima do talao, onde diz a hora :cadeirada:

Mas dei lhe o nib por volta das 17h, perto de 1 hora depois respondeu ao email com o comprovativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, apenas nao apareceu na foto. Mais uma parte que me deixa alarmado, tirando o resto

Compartilhar este post

Link para o post

Manda-lhe um mail a pedir isso. Que o teu gestor de conta precisa disso para entrar em contacto com o banco dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. O OLX não tem qualquer responsabilidade, eles não fazem mais do que o que se propõe que é: um site de classificados.

A transferencia foi feita na segunda feira por volta das 18h. Não, normalmente quando me fazem transferencias entra logo directamente, nunca me fica no contabilístico.

Todas as TB's fazem-se num dia útil, se realizadas até as 15h caso contrário dois dias, a menos que seja no mesmo banco, posto isto deve entrar hoje até às 15h ou ele cancelou a transferência. Eu tentaria agir de boa fé, enviando um email a dizer que não recebeste, nem sequer tens o dinheiro no saldo contabílistico e que queres resolver a situação da melhor maneira sem ter que chamar as autoridades. Caso ele não diga nada então iria a um posto da PSP (julgo que ir à PJ é passar etapas), com tudo: e-mail, mails impressos, dados todos que tenhas do gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

rdo91 vai correr tudo bem e depois de te depositarem o dinheiro na conta transfere 1€ para a conta do pessoal que tem estado a acalmar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

tudo muito muito muito estranho.

acho que foste burlado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele disse que a morada para onde foi enviado foi a Escola do Serviço de Saúde Militar, o que torna a coisa ainda mais suspeita

Eu também mando tudo o que seja encomendas para a morada do emprego.

Compartilhar este post

Link para o post

rdo91 vai correr tudo bem e depois de te depositarem o dinheiro na conta transfere 1€ para a conta do pessoal que tem estado a acalmar :mrgreen:

Eu pagava finos a toda a gente!! xD

Gente fui novamente ao banco, e tudo indica que fui comido à força toda. Para começar, o nome completo deveria aparecer no talão, pois não tenho em nenhuma parte da minha conta o nome abreviado. Depois, já deveria ter entrado hoje, e n há qualquer transferencia pendente. Disseram me para esperar até amanhã de manhã, se n entrar nada, recorrer à policia. Perguntaram sobre o aviso de recepção dos CTT, que o tenho, e que a pessoa que o assinou é que vai responder. Eu já liguei para a Escola Militar e falei com a pessoa que o recebeu, que não me soube adiantar nada. Veremos se isto dá em alguma coisa, o que não acredito. Mas enfim, serve de lição para mim e para todos, não acontece só aos outros. Aos anjinhos como eu, abram os olhos... A mim não comem mais. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Situação complicada... mas alguém na morada de destino tem que saber informar de alguma coisa.

Liguei para lá e a unica coisa que fiquei a saber foi que estava a falar com quem a recebeu. O resto, fiquei na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu mandaste para uma empresa? Tens o telemóvel da pessoa e o nome dela?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...