Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
45roma

Jovem detido por partir espada da estátua de D. Afonso Henriques

Publicações recomendadas

publico_ipv6.gif

Jovem detido por partir espada da estátua de D. Afonso Henriques

Um jovem foi esta madrugada detido e será levado a tribunal, na próxima terça-feira, por ter vandalizado a estátua de D. Afonso Henriques, em Guimarães, tendo partido a espada de bronze do monumento, adiantou a PSP.

De acordo com as informações adiantadas à agência Lusa, pelo subcomissário Filipe Silva da PSP de Guimarães, o jovem de 26 anos, detido pelas 03h15 da madrugada deste sábado, ter-se-á pendurado na estátua do primeiro rei de Portugal, tendo o peso do seu corpo sido suficiente para partir a espada de bronze do monumento.

O grupo de jovens envolvido no incidente foi identificado e levado para a esquadra pela PSP de Guimarães, tendo apenas sido detido o homem de 26 anos, por se encontrar na posse da espada partida do monumento.

O jovem foi entretanto libertado, mas está notificado para comparecer em audiência em tribunal na terça-feira de manhã. A presença perante o juiz não acontecerá na segunda-feira, devido a procedimentos relacionados com a reforma do mapa judiciário.

O subcomissário Filipe Silva referiu que esta não é a primeira vez que acontecem incidentes a envolver a estátua de D. Afonso Henriques.

Que idiota. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

don afonso henriques matou sua mulher, cortou-a aos bocadinhos mexeu com a colher, lá em cima cheirava a graxa era a mulher que dançava o chácháchá.

dona costureira cozeu seu avental, para casar com don general, don general perdeu sua espada para casar com a sua bela amada, sua bela amada perdeu seu maçarico para casar com don afonso henrique

don afonso henrique nao aceitou e ela desmaiou

Compartilhar este post

Link para o post

Já se sabe quem é o rapaz.

"Tiago Freitas, 26 anos, que reside no centro de Guimarães, vai aguardar julgamento em liberdade por ter vandalizado, na madrugada de sábado, a estátua de D. Afonso Henriques, em frente ao Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.

O jovem estava com um grupo de amigos junto à estátua e partiu a espada depois de se debruçar nela. Foi o facto de estar a gritar, na rua, "Eu é que sou o rei", às três horas da madrugada, que alertou uma vizinha. Alertada, elementos da PSP de Guimarães não tiveram dificuldade em encontrar o grupo de jovens, pois Tiago, empunhando parte da espada, repetia insistentemente "Eu é que sou o rei". À PSP, confessou o crime e foi detido. Constatou-se, também, que estava embriagado.

Ontem, o procurador do Tribunal Judicial de Guimarães decretou a medida de coação de termo de identidade e residência. Ou seja, foi constituído arguido e, enquanto aguarda julgamento, fica obrigado a não mudar de residência nem se ausentar por mais de cinco dias sem avisar as autoridades.

Passavam poucos minutos das oito horas quando Tiago chegou ao tribunal, com a namorada. Pouco antes das 11 horas voltou a tentar "fintar" os jornalistas, ao sair por uma porta lateral e de acesso reservado ao tribunal. Contudo, um popular apercebeu-se da situação e identificou-o. Ao ver os jornalistas, desatou a fugir do tribunal. Correu toda a Avenida Alberto Sampaio e Alameda de S. Dâmaso, deixando para trás a namorada e o advogado.

A data do julgamento ainda não é conhecida. Os jovens que estavam com Tiago vão ser testemunhas, pois a confissão do crime por parte deste ilibou-os.

A Direção Regional de Cultura do Norte confirmou que está a diligenciar para reparar a estátua." in Jornal de Notícias

Também já se encontrou o facebook do rapaz! Coitado, deve andar a ler com cada m*rda!

Editado por vsc_1922

Compartilhar este post

Link para o post
Foi o facto de estar a gritar, na rua, "Eu é que sou o rei"

Ao ver os jornalistas, desatou a fugir do tribunal. Correu toda a Avenida Alberto Sampaio e Alameda de S. Dâmaso, deixando para trás a namorada e o advogado.

:lol:

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Haviam de lhe tirar a nacionalidade por dizer uma coisa dessas.

Qual delas a de Espanhol ou a Portuguesa?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que ninguém filmou isto? :lol:

Eu estava lá, a tentar fazer notícia, mas o gajo saiu pela porta lateral do tribunal e enganou-me a mim, a minha operadora de câmara, à RTP, SIC e TVI. Nós demos por ele a galgar a muralha quando um funcionário, sim, um funcionário diz: "Agarrem-no! É ele, ele vai ali". Mas correr com tripé, câmara e mochila não é fácil, fds. Mas ainda assim e agora analisando a frio, mesmo que o conseguíssemos filmar ou sacar um fotografia de perfil, não sei de que valeria. Toda a gente que ande pelo centro histórico de Guimarães um mínimo sabe quem é o rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Era filmar o gajo no meia da rua a gritar que era o rei, mas o artista a fugir dos jornalistas também deve ter sido digno de se ver. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago Freitas, 26 anos, conseguiu fazer em poucos minutos e embriagado aquilo que árabes e castelhanos tentaram fazer durante vários anos e nunca conseguiram: partir a espada de D. Afonso Henriques.

#Respect

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Era filmar o gajo no meia da rua a gritar que era o rei, mas o artista a fugir dos jornalistas também deve ter sido digno de se ver. :lol:

Uma das pessoas que assistiu e que me segurou no tripé, aquando da sua queda, ainda se virou para mim e disse: Oh menino, isto é um "uesterne" (Querendo dizer Western, tantos eram os jornalistas atrás do rapaz)? O que é que lhe roubaram?

Editado por vsc_1922

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...