Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Ciclovia de 70 mil quilometros ligará 43 países europeus

Publicações recomendadas

Eu neste verão fui uns dias à praia de bicicleta (uns 15/20 km) e cheguei lá bem suado.

Mas também podes sempre ter um t-shirt/camisa de reserva no emprego para alguma eventualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

A que horas foste? É que às 8/8:30, que é a hora que se abala para chegar às 9:00 não está assim tanto calor quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A que horas foste? É que às 8/8:30, que é a hora que se abala para chegar às 9:00 não está assim tanto calor quanto isso.

Pois também é verdade. Fui as 9h30.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando costumo andar de bicicleta não costumo soar muito e faço sempre muitos Kms mas desde sempre fui assim a não soar...

Esses Km (15/20) pensava que não se soava assim tanto :mrgreen:

Debaixo de sol e com 2 ou 3 subidas mais lixadas é normal. Mas eu também transpiro com facilidade, principalmente nas axilas.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu problema com o suor é por causa da mochila, de resto nem suo muito...quando venho para o trabalho de transportes, no metro, também acabo por suar

Compartilhar este post

Link para o post

o meu problema com o suor é por causa da mochila, de resto nem suo muito...quando venho para o trabalho de transportes, no metro, também acabo por suar

A solução são uns alforges. Andar de bicicleta com mochila é para esquecer.

Mas em relação a isso do suor, nunca foi problema para mim, em distâncias curtas é raro suar em quantidade significativa. Se fizer distâncias maiores ou o dia estiver muito quente, já cheguei a levar outra tshirt guardada para trocar e resolveu o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal nem chega a ser construída :lol:

oh antifa, se a minha bicicleta é de montanha (Berg Trailrock, roda 27,5), dá para montar um suporte para alforges, mochilas e isso?

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia de como é esse modelo mas em principio isso dá para montar em quase todas as bicicletas, depende é da forma como o suporte aperta no quadro, umas biclas vêm logo com buracos que dá para prender com parafusos, outras improvisa-se com braçadeiras.

O melhor se calhar é ires a um mecânico de bicicletas daqueles mais tradicionais e ver se tem lá um suporte que te possa montar porque eles às vezes fazem umas alterações para a coisa ficar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, é isso que vou fazer. Os guarda-lamas arranjei uns que dá para meter e tirar que é uma beleza mas o suporte já deve ser chato porque tem de aguentar cargas... de resto, sou capaz de nem comprar depois os alforges, prendo com uns elásticos resistentes a mochila ao quadro e tá a andar.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, eu antes de ter alforges já tinha suporte e andava ou com uma caixa de fruta lá em cima (que ainda uso às vezes para transportar algumas coisas que não cabem nos alforges), ou com uma mochila presa de maneira improvisada só de um lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Um suporte ou alforges para quem anda de bicicleta sempre com trouxa atrás é a melhor opção. Eu comprei um suporte no lidl que fixava no espigão do selim mas aquilo não me transmitia muita confiança. Entretanto também pude começar a tomar banho no trabalho, então não há grande stress em vir com a mochila às costas, mas se me quiser deslocar par outro lado é que é mais chato, e antes fazia como tu trazia uma tshirt para trocar.

os alforges rondam que valores? checkei agora na decathlon e são 60€

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...