Mesut Ozil Publicado 23 Setembro 2014 brutal mas para uma pessoa comum deve ser complicado concluir uma dessas rotas :mrgreen: nem é tanto pela preparação física ou equipamento, é mesmo pq fazer 5 ou 10 mil km de bicicleta deve levar, no mínimo, montes de semanas... já agora, lembrei-me, juntando a rota que começa na Corunha com a de Dublin-Moscovo era possível fazer a minha viagem de sonho (mas de carro): Lisboa - Porto - Moscovo, passando por essas zonas da europa :heart: Nem por isso. Se começares no norte da Europa e vieres para Portugal é fácil. A descer é só deixares rolar. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Setembro 2014 (editado) comprei-a lá mas era roubada. :/ basicamente vais a uma das praças principais, "encomendas" aos gajos com pior aspecto que lá estiverem e eles tratam do assunto a troco de 15~25€. e isto é sistemático, um gajo só faz como vê fazer! em Roma, sê Romano! (leia-se Bologna :lol:) Editado 23 Setembro 2014 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 23 Setembro 2014 E antes de vires foste vende-la outra vez? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Setembro 2014 Não. Mas até fui um bom coração. Além de ir comprar a bicla, tive depois de ir comprar um cadeado (porque lá está, eles roubam-nas então partem os cadeados, essa parte não vem no negócio. mas se pedires com cestinha ou luzinhas e o crl, o pedido é atendido. :lol:). A bicicleta funcionou impecável o erasmus todo, chego à última semana, vou na segunda-feira para pegar nela como sempre e... pneu de trás furado. Entre o tempo que ia demorar a arranjar (nem que fossem 2 dias, vinha embora passado 6) e o preço que ia pagar, resolvi cagar, estacionei-a cá fora num estacionamento próprio para as bicicletas e andei a pé a semana toda. Tinha intenções de chegar tipo a quarta ou quinta e vendê-la nos grupos do facebook mas com o pneu furado e tal, teria de baixar o preço, além disso a bicla era velhinha como tudo e resolvi não me dar ao trabalho. Tinha voo domingo de manhã e chego sábado para aí às 03h ou às 04h a casa e lembrei-me da dita cuja lá estacionada. Pá, não tinha grande tempo para pensar em nada, basicamente tirei a chave do cadeado do porta-chaves, fui lá, abri o cadeado, deixei a chave lá metida e vim-me embora. Basicamente ofereci a bicicleta ao mundo. :lol: Tenho a certeza que hoje em dia anda para lá com quem quer que seja e um pneu novo para trás e para a frente. :) Ainda pensei em trazer o cadeado porque podia dar jeito mas aquela m*rda só ia fazer peso nas malas e só não paguei excesso porque a gaja da ryanair foi simpática, quanto mais com aquilo. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Setembro 2014 comprei-a lá mas era roubada. :/ basicamente vais a uma das praças principais, "encomendas" aos gajos com pior aspecto que lá estiverem e eles tratam do assunto a troco de 15~25€. e isto é sistemático, um gajo só faz como vê fazer! em Roma, sê Romano! (leia-se Bologna :lol:) Confirmo esta tese E antes de vires foste vende-la outra vez? Foi roubado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Setembro 2014 Foi roubado :mrgreen: eu por acaso não mas conheci pessoal que foi, uma foi logo fanada tipo 2 ou 3 semanas de se ter comprado. essa veio na pacote da minha, na altura éramos 4 ou 5 a pedir (lá está, início do semestre, há mais movimentação no mercado :lol:). conheço quem tenha ficado sem pneu, sem selim ou sem a bicicleta toda :lol: lá qualquer m*rda que dê para meter bicicletas tá mais ou menos assim e as biclas são assim, todas ratadas Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 23 Setembro 2014 obrigado quem é q ia ter uma bicicleta boa pa ser gamado Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Setembro 2014 de nada. e é evidente que também havia bicicletas boas, novas ou antigas mas cuidadas. estavam era evidentemente acompanhadas por u-locks de 75€ ou mais. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Setembro 2014 é como AMS... na mesma onda E sim, andar de bike nas ruas de Milão às 4 da manhã é mto fixe :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Setembro 2014 f*da-se LOL :lol: em Itália também andava sempre de bicicleta e é das melhores cenas, tão bom poder chegar a qualquer lado e estacionar aquela bosta num poste qualquer e tá feito, uma pena que no Porto seja difícil não sejas preguiçoso crl! ando de bina no Porto todos os dias há anos Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 23 Setembro 2014 A única vez que andei de bicicletas em cidades foi em Madrid à noite, é fixe :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Setembro 2014 yep (ecovia litoral acho porque a algarviana é pelas serras) .. ou então a EN125 :mrgreen: yah, a algarviana só perto de Sagres é que vai para o litoral. não há nenhum percurso da ecovia para importar para o gps? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Setembro 2014 não sejas preguiçoso crl! ando de bina no Porto todos os dias há anos e sobes tranquilo? sei lá, só de pensar em subir uma Mouzinho da Silveira ou uma 31 de Janeiro fico logo cansado :lol: Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 23 Setembro 2014 (editado) não sejas preguiçoso crl! ando de bina no Porto todos os dias há anos x2. Adoro. e sobes tranquilo? sei lá, só de pensar em subir uma Mouzinho da Silveira ou uma 31 de Janeiro fico logo cansado :lol: É mesmo uma questão de escolheres o melhor trajecto... Há partes mais chatas, sim, se bem que agora com a nova bina, faz-se super-bem mas preocupa-me mais o comportamento dos condutores. Todos os santos dias envolvo-me em altercações. Editado 23 Setembro 2014 por Danskin Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Setembro 2014 vocês andam com carreto normal ou carreto preso? Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 23 Setembro 2014 vocês andam com carreto normal ou carreto preso? Carreto normal. 3x10, com 36 dentes atrás! Btw, antifa, andas com ou sem capacete no dia-a-dia? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Setembro 2014 (editado) e sobes tranquilo? sei lá, só de pensar em subir uma Mouzinho da Silveira ou uma 31 de Janeiro fico logo cansado :lol: Ó pá é questão de planeares mais ou menos os teus percursos, mas passado uns tempos isso até já acontece automáticamente. O básico é perceber que mais vale fazer 1 ou 2 km a mais do que fazer uma subida muito dificil. Do género, se estiver nos Leões e quiser ir à Batalha, não desço aos Aliados e subo 31 de Janeiro. Nesse caso vou aos Aliados, subo ao Bolhão e entro em Santa Catarina. Subidas vai haver sempre, mas há umas que bem escolhidas se fazem bem, não é nenhum pesadelo por exemplo subir Fernão Magalhães desde o Campo até à praça Velasquez, ou ir do Amial à Constituição. Até a Avenida da Boavista se sobe bem pela faixa do Bus. E claro que ando com mudanças, andar de fixed no Porto é literalmente impossível. Quem tem fixed, e conheço quem tenha, só as tira de casa para curtir ao fim de semana ou para fazer percursos muito especificos. Em relação ao capacete, nunca tive nenhum nem senti que precisasse. Mas ultimamente até tenho andado a ver preços mais por descargo de consciência que outra coisa já que às vezes abro o facebook e até me assusto Editado 23 Setembro 2014 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Setembro 2014 Onde guardam as bikes quando param em algum lugar? Por exemplo, universidade ou assim. Por acaso mete-me confusão, se tivesse de ir de bike para a universidade chegava lá a pingar, acho que não me ia sentir bem comigo mesmo. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Setembro 2014 (editado) Quando andava na faculdade deixava presa no estacionamento das biclas com um cadeado normal de bicicleta. Nunca tive problemas. Na rua igual, prendo aos postes normalmente em locais movimentados ou em frente a cafés e nunca roubaram nada, mesmo tendo o selim e rodas com apertos rápidos. Nunca investi em cadeados fancy mas diz a lei do bom senso das biclas que se deve investir 1/4 do valor da bicla no cadeado. Que é como quem diz, arranjem um Kryptonite e nunca mais se preocupem. Conheço um caso em que ao tentarem roubar, o quadro da bicla partiu e o cadeado ficou na mesma :lol: Editado 23 Setembro 2014 por antifa Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 24 Setembro 2014 e sobes tranquilo? sei lá, só de pensar em subir uma Mouzinho da Silveira ou uma 31 de Janeiro fico logo cansado :lol: Mouzinho da Silveira é tranquilo. Já 31 de Janeiro nem por isso. Quando subo, faço Mouzinho da Silveira e depois continuo a subir para o lado da ponte que já custa menos. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 24 Setembro 2014 e sobes tranquilo? sei lá, só de pensar em subir uma Mouzinho da Silveira ou uma 31 de Janeiro fico logo cansado :lol: Ou a D.Pedro V, pqp Compartilhar este post Link para o post
Catchumbo Publicado 26 Setembro 2014 com tanto km, lisboa não faz parte da rota? lol alguém aqui usa a bike como meio de transporte em lisboa? cada vez se vê mais pessoal. Eu nos meses de junho e julho fui quase todos os dias para o trabalho de bike, com cacilheiro pelo meio fazia cerca de 28km diários..era uma maravilha, tenho q retomar. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 26 Setembro 2014 Não vos faz impressão ir para a faculdade/trabalho de bicicleta e chegarem la todos suados? Eu iria sentir-me desconfortável o resto do dia. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 26 Setembro 2014 Não vos faz impressão ir para a faculdade/trabalho de bicicleta e chegarem la todos suados? Eu iria sentir-me desconfortável o resto do dia. 10/15 km de bicicleta não é nada. Se fores a uma velocidade moderada quase não suas Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 26 Setembro 2014 10/15 km de bicicleta não é nada. Se fores a uma velocidade moderada quase não suas Se tiveres subidas lixadas e/ou no verão acabas sempre por suar, nem que seja apenas nos sovacos. E como no verão se anda de t-shirt/camisa chegas ao emprego manchado. Compartilhar este post Link para o post