Sumudica by Night Publicado 22 Setembro 2014 (editado) Eurovelo conta com trechos prontos e que já podem ser explorados por viajantes. Totalidade das rotas, contudo, deve ficar pronta em 2020 Até 2020, a Europa terá uma ciclovia gigante com 70 mil quilômetros de extensão. No total, 14 grandes rotas irão interligar 43 países e poderão ser usadas por turistas que buscam viajar de uma forma alternativa ou pela população local para o deslocamento do dia a dia. De acordo com a Federação Europeia de Ciclistas (ECF), cada uma das rotas recebeu um nome que reflete as paisagens e histórias que serão encontradas pelo trajeto. Segundo a entidade, os percursos vão ligar, por exemplo, o oceano Atlântico ao Mar Negro e o Ártico ao mar Mediterrâneo. A maior delas terá mais de 10 mil quilômetros de extensão, a Eurovelo 13, que também é chamada de “Cortina de Ferro”, em alusão aos tempos em que o continente europeu era dividido em Europa Oriental e Ocidental. Quem desejar viajar por ela irá atravessar 20 países. O percurso começa na cidade de Kirkenes, no norte da Noruega, e segue por países como a Rússia, Alemanha e Hungria até chegar ao pequeno vilarejo de Rezovo, que fica na fronteira entre a Bulgária e a Turquia. Outra rota que promete belas paisagens é a Eurovelo 2, apelidada de Rota das Capitais. Ela terá mais de 5 mil quilômetros e irá ligar a cidade de Galway, na Irlanda, até Moscou, na Rússia. Alguns trechos já estão prontos, como, por exemplo, o que liga Dublin (Irlanda) ao interior da Polônia. No meio deste caminho, os viajantes vão cruzar ainda Londres (Inglaterra), Haia (Holanda) e Berlim (Alemanha). A estimativa é que a totalidade da ciclovia fique pronta apenas daqui seis anos. Contudo, basta acessar o site da entidade para planejar as aventuras nos trechos que já estão prontos. Além de um mapa interativo das rotas, por lá é possível também visualizar os principais pontos turísticos que vão aparecer pelo caminho. Exame Editado 22 Setembro 2014 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Setembro 2014 O Chipre tem uma ciclovia, mas que não vai dar a lado nenhum :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 22 Setembro 2014 Malta, Irlanda e UK tb? sim, está na imagem Compartilhar este post Link para o post
Pomadas Publicado 22 Setembro 2014 Malta, Irlanda e UK tb? Sim, mas para Malta é preciso cuidado com a valeta. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Setembro 2014 http://www.eurovelo.com/en/eurovelos Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 22 Setembro 2014 Aquela rota que começa na corunha podia começar antes no Porto :-| Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 22 Setembro 2014 isto é que era top, ir de férias de bike pela costa espanhola e francesa, muito bom Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 22 Setembro 2014 Fazer 10km e voltar para trás. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 22 Setembro 2014 Ciclovia de França a Inglaterra? Vão pelo canal? Isso não é perigoso? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 22 Setembro 2014 Vão até França, apanham o comboio e continuam em Inglaterra. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 22 Setembro 2014 Ciclovia de França a Inglaterra? Vão pelo canal? Isso não é perigoso? Não porque quando eles passam lá suspendem a circulação dos comboios. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 22 Setembro 2014 brutal mas para uma pessoa comum deve ser complicado concluir uma dessas rotas :mrgreen: nem é tanto pela preparação física ou equipamento, é mesmo pq fazer 5 ou 10 mil km de bicicleta deve levar, no mínimo, montes de semanas... já agora, lembrei-me, juntando a rota que começa na Corunha com a de Dublin-Moscovo era possível fazer a minha viagem de sonho (mas de carro): Lisboa - Porto - Moscovo, passando por essas zonas da europa :heart: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 22 Setembro 2014 Ora... Sou gajo para tirar umas férias bacanas e ir dar um passei pela Europa de Leste. Sou capaz é de acabar sem bina... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Setembro 2014 Vão até França, apanham o comboio e continuam em Inglaterra. metam bicicletas estacionárias no comboio, só para manter o role-play. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 22 Setembro 2014 Fazer um dia a ecovia do litoral já me deixava contente Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Setembro 2014 metam bicicletas estacionárias no comboio, só para manter o role-play. Fazer um dia a ecovia do litoral já me deixava contente a do Algarve é a nossa ecovia? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 22 Setembro 2014 ha dias fiz 60km de bicicleta e fiquei a andar a cowboy durante 3 dias imagino umas ferias de bicicleta lol Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 22 Setembro 2014 Eu aqui na Holanda ando de bicicleta todos os dias e anda-se mesmo bem. Mas cum crl, até as velhas e as gajas de salto alto me ultrapassam. Estão-me sempre a buzinar com aquelas campainhas que se usa nas bicicletas dos putos. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 22 Setembro 2014 a do Algarve é a nossa ecovia? yep (ecovia litoral acho porque a algarviana é pelas serras) .. ou então a EN125 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 22 Setembro 2014 ha dias fiz 60km de bicicleta e fiquei a andar a cowboy durante 3 dias imagino umas ferias de bicicleta lol f*da-se LOL :lol: em Itália também andava sempre de bicicleta e é das melhores cenas, tão bom poder chegar a qualquer lado e estacionar aquela bosta num poste qualquer e tá feito, uma pena que no Porto seja difícil Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 23 Setembro 2014 Como é que tinhas bike em Itália? Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 23 Setembro 2014 Roubou segundo percebi num tópico... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Setembro 2014 ha dias fiz 60km de bicicleta e fiquei a andar a cowboy durante 3 dias imagino umas ferias de bicicleta lol :lol: Como é que tinhas bike em Itália? Roubou a um puto de 5 anos. Compartilhar este post Link para o post