Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shai

[Vídeo] Caloiro entra numa pastelaria com arma de brincar

Publicações recomendadas

Pela noticia fica a ideia que a arma não teve nada a ver com a praxe.... ninguem o mandou la ir com uma arma... É como se no carnaval agarrasse e fose beber 1 cafe e metesse uma pistola de agua em cima da da mesa.. Mas yap bora martelar com as praxes, e mostrar que esta geração não vale nada

Compartilhar este post

Link para o post

Pela noticia fica a ideia que a arma não teve nada a ver com a praxe.... ninguem o mandou la ir com uma arma... É como se no carnaval agarrasse e fose beber 1 cafe e metesse uma pistola de agua em cima da da mesa.. Mas yap bora martelar com as praxes, e mostrar que esta geração não vale nada

LOL esta vitimização já chega a ser ridícula.

Em altura alguma a notícia atacou as praxes, o próprio rapaz justificou o "uso da arma" com a praxe, e foi exactamente isso que eles disseram.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a forma como a TVI abordou este assuno na hora da noticia foi de rir :lol:

Em baixo dizia: ASSALTO

Compartilhar este post

Link para o post

LOL esta vitimização já chega a ser ridícula.

Em altura alguma a notícia atacou as praxes, o próprio rapaz justificou o "uso da arma" com a praxe, e foi exactamente isso que eles disseram.

Não é vitimização. É facto. A partir do momento em que a noticia tem como titulo "Caloiro entrou numa pastelaria com uma arma de brincar" e a pessoa em questão é descrita muitas vezes na noticia como "caloiro" estão a dar o foco às praxes.

E nem falo da palhaçada desta "noticia" porque no fundo a unica coisa que aconteceu foi um jovem andar com uma pistola de plástico. Se não fosse a coboiada da TVI e das praxes isto nem tinha ido para o ar. Mas daquela estação também não se espera grande coisa

Compartilhar este post

Link para o post

LOL TVI, que gente mais ridícula.

Quarta-feira houve cortejo do IST, desde a Alameda até ao Rossio como acontece todos os anos, a diferença é que este ano a TVI decidiu ir lá também, fazer uma reportagem ou directo ou sei lá o quê, basicamente souberam que havia tipo um evento importante associado à praxe e "acamparam" lá à coca de qualquer imagem ou "notícia" contra a praxe.

Como o pessoal se esquivou a fazer baptismos e despiques no local para não serem mal interpretados a TVI lá teve que ir caçar qualquer coisa noutro lado, enfim.

Btw, tenho pena que não tenham falado com o Dux do meu ano de caloiro (12/13 campus taguspark), podia ser que aprendessem qualquer coisa sobre cidadania...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é vitimização. É facto. A partir do momento em que a noticia tem como titulo "Caloiro entrou numa pastelaria com uma arma de brincar" e a pessoa em questão é descrita muitas vezes na noticia como "caloiro" estão a dar o foco às praxes.

E nem falo da palhaçada desta "noticia" porque no fundo a unica coisa que aconteceu foi um jovem andar com uma pistola de plástico. Se não fosse a coboiada da TVI e das praxes isto nem tinha ido para o ar. Mas daquela estação também não se espera grande coisa

Mas um caloiro é um praxado agr? :estrelas:

E é curioso q são sempre os meios de comunicação, a qualidade do jornalismo, o aproveitamento das situações, o vento, a chuva, arre! O pessoal nunca tem responsabilidades, nunca se diz que nestas alturas em particular existe uma boa percentagem de caloiros que comete os maiores excessos, as maiores loucuras, as maiores burrices das suas vidas.É a TVI que os provoca, realmente só falta dizer isso...

LOL TVI, que gente mais ridícula.

Quarta-feira houve cortejo do IST, desde a Alameda até ao Rossio como acontece todos os anos, a diferença é que este ano a TVI decidiu ir lá também, fazer uma reportagem ou directo ou sei lá o quê, basicamente souberam que havia tipo um evento importante associado à praxe e "acamparam" lá à coca de qualquer imagem ou "notícia" contra a praxe.

Há motivo de reportagem e o teu coordenador/editor/superior/whatever manda-te fazer notícia sobre isso. O que é que fazes:

a) Recuso-me, é gente ridícula (os da estação e o público-alvo?)

b) Faço o meu trabalho.

Fds, um pouco de decoro.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Mas um caloiro é um praxado agr? :estrelas:

E é curioso q são sempre os meios de comunicação, a qualidade do jornalismo, o aproveitamento das situações, o vento, a chuva, arre! O pessoal nunca tem responsabilidades, nunca se diz que nestas alturas em particular existe uma boa percentagem de caloiros que comete os maiores excessos, as maiores loucuras, as maiores burrices das suas vidas.É a TVI que os provoca, realmente só falta dizer isso...

Mas qual foi o crime que ele cometeu ali? Andar com um pedaço de plástico em forma de arma? Isto é noticia?

Compartilhar este post

Link para o post

Há motivo de reportagem e o teu coordenador/editor/superior/whatever manda-te fazer notícia sobre isso. O que é que fazes:

a) Recuso-me, é gente ridícula (os da estação e o público-alvo?)

b) Faço o meu trabalho.

Fds, um pouco de decoro.

Não sei onde um cortejo/desfile/latada é "motivo de reportagem", nunca vi nada disso em telejornais ou jornais, excepto quando ocorre algum acidente e aí o destaque não é o evento em si mas sim o acidente.

Se de repente se torna motivo de reportagem é porque alguém deu indicações nesse sentido. Foi nesse sentido que critiquei a TVI enquanto canal/estação, pelas indicações/ordens que certamente são dadas a quem lá trabalha para procurar qualquer coisa que seja minimamente noticiosa que envolva praxe, pois neste momento isso é audiências (quase) garantidas (o que já referi noutro tópico também).

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder aos dois sem fazer citação, não levem a mal. Todos os anos a praxe e outras tradições académicas, como as receções, os cortejos, as tomatadas e o diabo a 4 são motivo de reportagem. Porquê? Existem n razões, tu decerto consegues pensar numa. Se não as viste então estás desatento, sugiro que vejas os sites dos jornais e canais de televisão portugueses.

Depois, sinceramente penso que num caso em que não seja percetível a diferença entre arma de brincar/arma a sério, ele estaria, sim, a entrar em terrenos movediços qnt à legalidade do ato (n sei se foi esse o caso).

Por fim, essa vitimização de que se pensa na praxe como um mal imenso é pura imbecilidade, e é aliás discurso das associações académicas, muitas vezes pouco interessadas em q o pessoal estude em melhores condições, e que eu lamento que "papem". Quanto muito, há uma recrudescência na investigação que os principais canais de TV portugueses fazem sobre o assunto (casos do sexta às 9 na rtp e das reportagens da Ana Leal na TVI). E não só não é por acaso como existe um legítimo interesse público no assunto. Afinal, não tem havido fumo sem fogo, se é que me faço entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder aos dois sem fazer citação, não levem a mal. Todos os anos a praxe e outras tradições académicas, como as receções, os cortejos, as tomatadas e o diabo a 4 são motivo de reportagem. Porquê? Existem n razões, tu decerto consegues pensar numa. Se não as viste então estás desatento, sugiro que vejas os sites dos jornais e canais de televisão portugueses.

Depois, sinceramente penso que num caso em que não seja percetível a diferença entre arma de brincar/arma a sério, ele estaria, sim, a entrar em terrenos movediços qnt à legalidade do ato (n sei se foi esse o caso).

Por fim, essa vitimização de que se pensa na praxe como um mal imenso é pura imbecilidade, e é aliás discurso das associações académicas, muitas vezes pouco interessadas em q o pessoal estude em melhores condições, e que eu lamento que "papem". Quanto muito, há uma recrudescência na investigação que os principais canais de TV portugueses fazem sobre o assunto (casos do sexta às 9 na rtp e das reportagens da Ana Leal na TVI). E não só não é por acaso como existe um legítimo interesse público no assunto. Afinal, não tem havido fumo sem fogo, se é que me faço entender.

Não digo que não seja um tema quente. E a TVI faz isso. Agora onde está a isenção? E vais me dizer que aquilo é motivo para noticia e para aquele alarido todo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que não seja um tema quente. E a TVI faz isso. Agora onde está a isenção? E vais me dizer que aquilo é motivo para noticia e para aquele alarido todo?

Os teus critérios de noticiabilidade podem não ser os mesmos que os meus ou que os deles. São uma TV privada, visam o lucro, não o que te interessa ver/ouvir. A notícia é justificada, e não é preciso pensar muito para perceber porque é que surge. Não queria mesmo fazer esse exercício por vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Já à uns valentes anos foi pior.... ia um grupo entrar num banco....

ISTagus ftw!

Compartilhar este post

Link para o post

65139_857017631008968_7194518550146448003_n.png?oh=504d50840f7470a5b11576d51e50b2d1&oe=5484DA31

esta comunicação social...

O que vale é que foi preciso esperar 9 meses para surgirem as primeiras sátiras sobre o assunto.

Btw no cortejo da queima das fitas, há 4 meses portanto, um dos carros alegóricos foi com a forma de um bote de borracha, e tinha qualquer coisa também relacionada com a Câncio e absinto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece foi aqui em Leiria, isso a gozar com o meco.

pelas imagens nao reconheci o sitio entao

Compartilhar este post

Link para o post

pelas imagens nao reconheci o sitio entao

ESTG, de inicio também não me apercebi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...