Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Atenção que o arroz de pato pode ser perigoso

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

vou comer amanhã.

E vai-me saber muita bem

Compartilhar este post

Link para o post
bactérias que conseguem viver à temperatura ambiente e que podem não morrer na cozedura ou no forno

Hum, improvável. Aos 60ºC são poucas as que sobrevivem, portanto quando algo ferve (100ºC) ou vai ao forno (180ºC+), nada sobrevive certamente. O problema está no acondicionamento das sobras.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, improvável. Aos 60ºC são poucas as que sobrevivem, portanto quando algo ferve (100ºC) ou vai ao forno (180ºC+), nada sobrevive certamente. O problema está no acondicionamento das sobras.

Isto.

E quanto à comida japonesa, adoro, mas tem de ser num restaurante de confiança.

Por exemplo, aqueles low costs dos shoppings, é suicídio.

E ó Hugo, a tua opinião sobre o arroz de pato merece um maçarico a passar-te pelos tomates lambidos em azeite.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem quero imaginar essa malta do estudo a pegar num cozido a portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post

O que não mata engorda!

E se for preciso chamo a minha Avó.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, para esclarecer de uma vez por todas: em condições normais de confecção, dificilmente alguma bactéria sobrevive - seja no pato, seja no arroz, seja no queijo, seja no chouriço. E isso aplica-se a todas as comidas cozinhadas a quente, a temperaturas acima dos 60ºC.

É preciso é ter cuidado com as sobras. Colocar tudo em recipientes selados (tupperwares), o mais frio possível (congelador, se der para congelar) e tentar consumir no menor número de vezes possível, para diminuir a exposição do conteúdo dos recipientes a possíveis bactérias que andem "por aí".

Se fizerem isto, não há stress.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se este caso é igual. Mas nas âmeijoas/conquilhas o problema não são as bactérias mas as toxinas libertadas por estas. E embora consigas matar as bactérias, as toxinas são resistentes a altas temperaturas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...