Keyser Publicado 4 Outubro 2014 Alguém me poderá dar umas dicas sobre quais os cuidados a ter com este tipo de baterias para não viciarem? Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 4 Outubro 2014 (editado) http://pplware.sapo....erias-de-litio/ http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/conserve-a-bateria-do-seu-computador-portatil/ Editado 4 Outubro 2014 por jplobo Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Outubro 2014 As baterias de iões de lítio não viciam, mas sim perdem capacidade mediante os ciclos de descarga. Dois conselhos fundamentais: não deixar a bateria aquecer nem descarregar completamente. Se conseguires cumprir isto ela vai durar muito tempo. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 5 Outubro 2014 Mica aconselhas a fazer ciclos de carga/descarga de x em x tempo para repor a capacidade da bateria? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 5 Outubro 2014 Mica aconselhas a fazer ciclos de carga/descarga de x em x tempo para repor a capacidade da bateria? Costuma-se ter como valor de referência uma vez por mês. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 5 Outubro 2014 Costuma-se ter como valor de referência uma vez por mês. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Outubro 2014 Uma vez por mês acho que é demasiado, eu diria mesmo de longe a longe, tipo de 3 em 3 meses ou intervalos mais longos. Porque a verdade é que a bateria não se estraga se não fizeres os ciclos de descarga completos, simplesmente reporta uma leitura ligeiramente errada. Já fazer ciclos de descarga em demasia (e 1x por mês parece-me muito) "stressa" a bateria. <25ºC de temperatura sempre que possível, nunca ir abaixo de 10% de carga, fazer o menor número de descargas completas possível e não levar o PC para a cama. Cumprindo isto ao fim de 3 anos a tua bateria ainda dura mais que uma hora, mesmo que uses o portátil com intensidade (se for de um portátil que estejamos a falar). Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 5 Outubro 2014 Bem, na verdade o que é de referência é por cada 30 cargas parciais, haver uma descarga completa, mas hoje em dia já praticamente todos os dias se carregam os aparelhos. Mas isso também depende de que dispositivos estamos a falar, se computadores portáteis, smartphones, tablets... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Outubro 2014 Com esse método obtemos uma leitura muito precisa da capacidade da bateria, e assim não acontece coisas do tipo a nossa bateria dizer que está a 10% mas na verdade está a 17% ou 18%... O problema é que levar a bateria a zeros provoca desgaste na mesma, pelo que eu prefiro fazer essas correções de leitura em intervalos mais espaçados, mesmo sabendo que por vezes vou obter leituras erradas da sua capacidade (que em nada influenciam na sua "saúde"). Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 6 Outubro 2014 Sim, tens razão, também prefiro isso mas para ser sincero, não me preocupo com isso das descargas completas para "sincronizar" a bateria, acontece quando calhar. Isto porque nunca tive problemas com isso, se já tivesse tido se calhar tomava mais atenção a isso. Compartilhar este post Link para o post