Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Governo autorizou. Câmaras já podem passar multas de estacionamento

Publicações recomendadas

Governo autorizou. Câmaras já podem passar multas de estacionamento

As câmaras passaram a poder processar e aplicar multas por estacionamento indevido na sequência de uma portaria assinada esta sexta-feira pelo ministro da Administração Interna.

A portaria visa “ultrapassar constrangimentos” que tinham sido levantados pela Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) esclarece que a nova regulamentação tem como objetivo promover uma maior rotatividade do estacionamento nos centros urbanos e garantir melhores condições ambientais e de mobilidade.

O processamento de contraordenações por estacionamento proibido e a aplicação das respetivas coimas vão poder ser ser feitos pelas autarquias através do Sistema de Contraordenações de Trânsito (SCoT), gerido pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária para uma gestão eficiente do processo, explica o ministério tutelado por Miguel Macedo.

/Lusa

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no mês passado em Matosinhos, fui almoçar, deixei o carro em cima de um passeio mas onde havia mais seis carros e quando cheguei de volta não tinha lá o carro. Perguntei à PSP e eles não sabiam nada, afinal tinha sido a polícia municipal, nem sabia que existia isso por ali. Preferia que me o tivessem bloqueado na vez de rebocado. :-|

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no mês passado em Matosinhos, fui almoçar, deixei o carro em cima de um passeio mas onde havia mais seis carros e quando cheguei de volta não tinha lá o carro. Perguntei à PSP e eles não sabiam nada, afinal tinha sido a polícia municipal, nem sabia que existia isso por ali. Preferia que me o tivessem bloqueado na vez de rebocado. :-|

O custo acho que é igual.. só é chato pq chegas lá e népia de carro

em relação à noticia... isto é só para os municipios que têm policia municipal? ou para todos?? e vão criar policia municipal para todos os concelhos?

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Multa + reboque right ? Bela dinheiro

Ya. 128€. 30 de multa leve mais 98 por reboque. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que isto implica em termos de custos para as autarquias e contribuintes?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Loulé já existe isso há coisa de um ano. Se bem que as multas que a polícia de fiscalização passa são simbólicas, rondam os 8€.

Compartilhar este post

Link para o post

Convém é que se estabeleçam muito bem os limited de ação destas "polícias". Há uns tempos vi um polícia municipal a pedir a identificação de uma pessoa na rua num assunto em nada relacionado com trânsito ou estacionamento, se fosse comigo nem resposta obtinha. Não lhes reconheço autoridade para andar a identificar pessoas na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...