Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

[FM2015] Football Manager 2015: Reacções

Publicações recomendadas

timo horn já foi vendido :/

Nicola Leali (se conseguires sai barato e tens um bom GR), Simone Scuffet (nao tenho a certeza mas acho que a Udinese nao deixa sair por valores baixos), Vanja Savic do United (se conseguires)

Compartilhar este post

Link para o post

Na 1ª epoca no Benfica o J.Cesar safa bem, na segunda comprei o Leali a custo 0 para lhe fazer concorrencia e evoluir (tem só 22a)

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho vivamente estes dois meninos, para qualquer equipa abaixo dos colossos são top. Excelentes como médios interiores.

bfb1aMo.png

CeswRHj.png

Compartilhar este post

Link para o post

Contrataste alguém?

Sim, mais logo coloco aqui os nomes, uma vez que não tenho muito tempo para fazer uploads das imagens. No final da época, faço um apanhado geral com esses detalhes.

Contratações:

- Kristoffer Ajer (ex-Start);

- Renan Ribero (ex-São Paulo);

- Lucas Mugni (ex-Flamengo).

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a jogar com linha muito subida? Eu já andei a inventar imenso para sofrer menos golos :S

Estou em Janeiro e estou em 3º a 6 pontos dos primeiros (Benfica e Porto com os mesmos pontos). Acabei por não conseguir nenhum defesa, apenas assinei o Bakkali a custo 0 no final da época. Ainda na loucura tentei a que a direcção contratasse o Munir (cláusula de rescisão é de 12.7!) , mas nada. Lá na frente Carrilo e Nani partem tudo, o Gauld aos poucos vai ganhando espaço (Matheus Pereira tem sido a revelação).

Na Champions fiquei em 3º num grupo com bayern, City e Roma. Agora na Liga Europa calhou o Anderlecht , a ver se faço uma boa campanha.

É verdade, ninguém quer o Capel :mrgreen:

Contrataste alguém?

A base é mais ou menos esta:

inst.png

A questão é que eu mexo muito consoante os jogos e as suas características.

Na prática, fixas, são:

- Retain Possession

- Work Ball into Box

- Play Out of Defence

- Use Offside Trap (e mesmo assim jogo com um defesa - bloquear e outra cobrir. E é um mito que não resulta, porque os comportamentos relevantes referem-se a momentos e fases diferentes do jogo...)

Depois o resto depende:

- Shorter Passing / (Nada selecionado - Passe Misto)

- Look For Overlap (Seleciono por vezes)

- Play Narrower / Play Wider (Depende de como queira pressionar)

- Push Higher Up / Much Higher Def. Line + Close Down More / Close Down Much More (Depende da qualidade do adversário, entre outros detalhes)

- Prevent Goal Keeper Shot Dist. (Depende de como queira pressionar também)

- Much Lower Tempo / Lower Tempo / Higher Tempo (Depende do adversário e da situação de jogo)

- Be More Disciplined / Nada selecionado / Be More Expressive (Depende do tipo de posse e da forma de defender do adversário)

- Stick to Positions / Nada selecionado / Roam From positions (Idém com o de cima)

Isto porque no jogo como na vida real a base deve ser uma, mas à muito detalhe que tem de mudar de jogo para jogo...

Também já joguei Fluído, Flexível e Altamente Estruturado e Atacante ou Controlar. A fluídez depende para mim de duas coisas. Agressividade tática e quantidade de especialização que tenho no 11. Há um artigo gigante em inglês sobre a Fluídez num muito bom site disto estrangeiro. Aconselho a pesquisa no tio google, por não sei se posso pôr aqui, mas é do cacete...

Ganhei os jogos oficiais todos até agora. Só perdi com o Gil Vicente, mas foi borra deles. Jogos que acontecem a qualquer treinador...

Compartilhar este post

Link para o post

A base é mais ou menos esta:

- Retain Possession

- Work Ball into Box

- Play Out of Defence

- Use Offside Trap (e mesmo assim jogo com um defesa - bloquear e outra cobrir. E é um mito que não resulta, porque os comportamentos relevantes referem-se a momentos e fases diferentes do jogo...)

se e da forma de defender do adversário)

- Stick to Positions / Nada selecionado / Roam From positions (Idém com o de cima)

Também já joguei Fluído, Flexível e Altamente Estruturado e Atacante ou Controlar. A fluídez depende para mim de duas coisas. Agressividade tática e quantidade de especialização que tenho no 11. Há um artigo gigante em inglês sobre a Fluídez num muito bom site disto estrangeiro. Aconselho a pesquisa no tio google, por não sei se posso pôr aqui, mas é do cacete...

Ganhei os jogos oficiais todos até agora. Só perdi com o Gil Vicente, mas foi borra deles. Jogos que acontecem a qualquer treinador...

Bem interessante a tua estrutura base. Isto lá está depende muitos dos jogadores que temos à disposição.Ah e lá está, cruzamentos nada seleccionado não é senhor Infinito :mrgreen:

Tens de fazer uma época no meu Sporting, está por cá o teu amigo Adrien com bons valores. E claro o Montero na frente a cair nas linhas é mel, sobretudo com as entradas do Nani pelo meio a rasgar (no mês passado marcou 2 dos 3 golos mais bonitos do mês. Fácil). Não estou a conseguir colocar tirar ss no próprio FM da parte das instruções, só de jogadores lol.

Por aqui é passe curto, jogar a partir da defesa, cruzamentos lançados, enfrentar defesa sempre que possível, linha defensiva muito mais subida(jogar no fora de jogo), marcação apertada e mais intensidade. Agora tenho jogo fluído e mentalidade atacante, vou fazer um ataque cerrado neste final de época.

Sim, mais logo coloco aqui os nomes, uma vez que não tenho muito tempo para fazer uploads das imagens. No final da época, faço um apanhado geral com esses detalhes.

Contratações:

- Kristoffer Ajer (ex-Start);

- Renan Ribero (ex-São Paulo);

- Lucas Mugni (ex-Flamengo).

Por acaso não conheço nenhum, mas cheira-me que um deles é central ou médio defensivo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fim da 2ª época no Cadiz:

dfe759896e905ede97135d55512f80f7.png

Campeonato relativamente fácil pese a diferença de resultados casa/fora (19v 2e 0d 64gm 15 gs / 9v 10e 2d 37gm 23gs). Apesar de jogarmos bastante bem fora, a maior parte das vezes não conseguíamos concretizar as oportunidades que criávamos. Voltámos a bater o recorde de pontos da divisão e o Bonazzoli, apesar de só assumir a titularidade a meio da época, ainda foi a tempo de bater o recorde de golos.

21d4b930d3e40bf6e3b028c43df05670.png

De sonho esta caminhada, eliminando 3 equipas da liga BBVA antes de cair no Camp Nou.

a43a12c4d198d97edc6d2924dca3359a.png

A aposta em miúdos por empréstimo revelou-se acertada e o meu plano também. Quando trouxe estes camiões de emprestados (sem qualquer despesa) a ideia não era tanto desportiva mas sim de melhorar as finanças (passaram de 500k para 7M). Em termos de qualidade individual provavelmente teria arranjado jogadores já feitos a custo 0 e a qualidade até seria tão boa ou melhor.

Grande parte dos empréstimos foram de 2 anos, por isso a espinha dorsal mantém-se com o bónus dos jogadores terem evoluído bastante. E com o dinheiro amealhado terei condições para reforçar o plantel (principalmente extremos e segundas linhas) para fazer um campeonato tranquilo.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

By Loki! :handclap:

lu0q9BN.jpg

Hasta ai Porto, agora de seguida contra vocês novamente para o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem interessante a tua estrutura base. Isto lá está depende muitos dos jogadores que temos à disposição.Ah e lá está, cruzamentos nada seleccionado não é senhor Infinito :mrgreen:

Tens de fazer uma época no meu Sporting, está por cá o teu amigo Adrien com bons valores. E claro o Montero na frente a cair nas linhas é mel, sobretudo com as entradas do Nani pelo meio a rasgar (no mês passado marcou 2 dos 3 golos mais bonitos do mês. Fácil). Não estou a conseguir colocar tirar ss no próprio FM da parte das instruções, só de jogadores lol.

Por aqui é passe curto, jogar a partir da defesa, cruzamentos lançados, enfrentar defesa sempre que possível, linha defensiva muito mais subida(jogar no fora de jogo), marcação apertada e mais intensidade. Agora tenho jogo fluído e mentalidade atacante, vou fazer um ataque cerrado neste final de época.

Eu ainda só tenho a demo. Quando chegar a Janeiro vou ver se cravo o meu pai a comprar o jogo. Isto de estar na Escócia sai caro + Ir para o Canadá em Janeiro :lol:

Mas curto sempre de pegar nos 3 grandes sim.

Eu também jogo muito com as caraterísticas dos jogadores. Já expliquei por aí.

Jogar com Salvio na direita e Bébé na esquerda é uma coisa, jogar com Gaitán + Talisca é outra, jogar com Gaitán + Bébé é outra, com Gaitán + Salvio é outra.

Tipo:

MAD: Salvio (Extremo - Apoiar)

MAE: Bébé (Ramdeuter)

MAD: Gaitán (CJA - Atacar)

MAE: Salvio (Av Int - Atacar)

MAD: Gaitán (CJA - Atacar)

MAE: Talisca (CJA - Atacar)

No meio campo igual:

Wernbloom (Trinco) + Amorim (MC - Apoiar) + Enzo (CJA - Apoiar ou Roaming Playmaker dependendo dos extremos) é diferente de Cristante (Regista) + Enzo (CJA - Apoiar) + Talisca (MC - Atacar ou Box To Box).

Nas laterais depende dos extremos. AA pode ser Lateral Invertido ou Ala - Apoiar, Eliseu pode ser Ala - Apoiar, Ala Completo, etc...

Na frente o Jonas pode ser Av. Recuado - Apoiar ou Atacar ou Falso 9, o Nelson é Ponta de Lança, o Lima pode ser Poacher, pode ser Av. Recuado - Atacar ou até Apoiar, o Derley é Target Man - Atacar ou Apoiar.

Isto tudo faz diferença no comportamento da equipa.

Repara nas diferentes abordagens:

Supertaça vs Rio Ave:

Meio campo para pressionar muito mais à frente, Desequilibradores (Salvio e Talisca), um jogador mais de espaço na esquerda, mas o Eliseu a provocar desequilibrios no corredor, Jonas mais perto da área. Preocupação em desmontar a equipa adversária com gajos com capacidade para fintarem, tentar aproveitar os cruzamentos do Salvio ao 2º poste, com o Bébé na esquerda, etc...

rioave.png

vs Sporting:

Já não quis pressionar tão à frente, um médio defensivo mais fixo, preocupação em gerir os tempos de forma diferente, mas ao mesmo tempo um extremo muito vertical e um lançador (Cristante) para aproveitar o espaço nas costas.

vesticalidade.png

vs Stromsgodset (Champions)

442 a obrigá-los a bater e a pressionar muito à frente, Tentar levar o jogo o mais para cima do adversário possível, constante pressão através de jogares de muito movimento entre linhas, desequilibradores, etc...

strom.png

vs Portimonense (Taça de Portugal)

Um jogador alvo a desgastar, o Andrade mais como foco goleador, Gaitán como falso médio...

ta_a.png

vs Braga:

Mais segurança, aproveitamento da profundidade concedida pelo adversário, etc...

braga.png

vs Porto:

Mais segurança também, pressão mais atrás, variadade de opções dentro do sistema...

porto.png

Eu não repito muitas vezes o mesmo 11.. É para isso que serve um plantel...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não conheço nenhum, mas cheira-me que um deles é central ou médio defensivo :mrgreen:

O Ajer é trinco :)

Compartilhar este post

Link para o post

MEUS MENINOS :prayer:

ta_a1.png

Sarkic e Nuno Santos a causarem o pânico para a Taça :heart:

Jogaram Alex Alfaite, Pedro Rebocho, Gonçalo Rodrigues, Ruben Pinto, Sarkic, Nuno Santos e Renato Sanches da miudagem...

Compartilhar este post

Link para o post

SACO!! :D

ilucida-me como gravas-te e fizeste até ao gif pls :)

Compartilhar este post

Link para o post

1º jogo oficial da época e hattrick do menino :celebracao:

iuxw5w.png

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que consigo ver o mercado de transferências? Quem está na lista de tramsferências, fim de contrato, etc?

Ainda não consegui ver onde é :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas...

Eu estou interessado em comprar o jogo mas antes queria saber se o meu pc aguenta o jogo...

tenho um pc com 3 gb de ram,gráfica de 128 mb e processador de 1,87 e windows 7... Normalmente jogo com base de dados grandes com uns 7 ou 8 países...Vejo os jogos com as caricas,o 3D nao me fascina lool

O anterior fm rolava de forma suficientemente normal assim...E este?

desculpem o off topic mas queria mesmo saber antes de partir para a compra...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas...

Eu estou interessado em comprar o jogo mas antes queria saber se o meu pc aguenta o jogo...

tenho um pc com 3 gb de ram,gráfica de 128 mb e processador de 1,87 e windows 7... Normalmente jogo com base de dados grandes com uns 7 ou 8 países...Vejo os jogos com as caricas,o 3D nao me fascina lool

O anterior fm rolava de forma suficientemente normal assim...E este?

desculpem o off topic mas queria mesmo saber antes de partir para a compra...

saca o demo, se correr o demo é porque corre o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que consigo ver o mercado de transferências? Quem está na lista de tramsferências, fim de contrato, etc?

Ainda não consegui ver onde é :estrelas:

na barra ao lado clicas em olheiros

Compartilhar este post

Link para o post

O Nelson Oliveira é o maior monstro com quem eu já joguei fds, +2 golos e 3 assistências

7s28qi.png

Editado por Robelink

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...