Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

[FM2015] Football Manager 2015: Reacções

Publicações recomendadas

Pah foste bi campeão deves ter valorizado jogadores não ??

Na champions chegas te até onde ??

Tipo valorizei mas eles valiam muito pouco. O Rubio comprei por 200 mil agora vale 4M . O meu jogador mais caro é o Andre Andre vale 11M .

Na Champions passei a fase de grupos e arrumei com o Atl. Madrid na 1º fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo valorizei mas eles valiam muito pouco. O Rubio comprei por 200 mil agora vale 4M . O meu jogador mais caro é o Andre Andre vale 11M .

Na Champions passei a fase de grupos e arrumei com o Atl. Madrid na 1º fase.

Eu só cheguei aos 8vos da champions, tenta vender 1 ou 2 jogadores, arranjas bem melhor que o André André

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só cheguei aos 8vos da champions, tenta vender 1 ou 2 jogadores, arranjas bem melhor que o André André

Vou ver se surge uma proposta por ele e o vendo por 30M.

Não quero oferecer porque desvaloriza o jogador

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se surge uma proposta por ele e o vendo por 30M.

Não quero oferecer porque desvaloriza o jogador

As vendas que fiz é tudo jogadores oferecidos, ficam descontentes vão logo de vela

Compartilhar este post

Link para o post

As vendas que fiz é tudo jogadores oferecidos, ficam descontentes vão logo de vela

Vou ver se consigo vender alguém de jeito.

Agora tu já tens um plantel :medinho:

Estás a fazer optimo trabalho em braga :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

bem malta, já vos devem ter perguntado mil vezes isto, por isso peço desde já desculpa.

Vou instalar o jogo e queria mete-lo bonito, com fotos dos jogadores, skin, logos, tudo do melhor. Alguém me recomenda quais os melhores e de onde os sacar?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se consigo vender alguém de jeito.

Agora tu já tens um plantel :medinho:

Estás a fazer optimo trabalho em braga :handclap:

Ya, esta época vou atacar mais a champions

Compartilhar este post

Link para o post

bem malta, já vos devem ter perguntado mil vezes isto, por isso peço desde já desculpa.

Vou instalar o jogo e queria mete-lo bonito, com fotos dos jogadores, skin, logos, tudo do melhor. Alguém me recomenda quais os melhores e de onde os sacar?

http://sortitoutsi.net/

Aqui encontras de tudo, e já escolhes ao teu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

grande Jonyh_12, muito obrigado. Vou criar conta. Isso saca-se por torrent?

Compartilhar este post

Link para o post

grande Jonyh_12, muito obrigado. Vou criar conta. Isso saca-se por torrent?

Algumas coisas sim (as maiores e que fazem mais jeito, estilo facepack).

Compartilhar este post

Link para o post

W34dImq.png

Tenho o orçamento para a temporada praticamente fixed. O objectivo está a ser mesmo valorizar pessoal, pelo que estou bastante feliz. O Rotariu foi "algo barato" mas queria sair. O Valdés já ia com idade para crl, uma propsota destas é de vender. Daqui a bcd deixo o plantel final.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou para 16/17. Após ter limpo tudo duas vezes, continua a minha cruzada para fazer cada vez o benfica da melhor equipa mundial. Não está fácil mas... HAverá de ser fácil. Tinha uma moral de "acima de 50M€ aceito tudo" e tento dar rebuild a equipa contratando barato. Tenho cada vez melhores jovens também :cool:

3mOweJk.png

Esta é a primeira época em que não estou certo se dá para ganhar a UCL. Perdi alguns jogadores importantes e o pessoal que veio... pronto, dá para disfarçar. No geral há por ai pessoal cheio de potencial mas... a ver vamos. Vou-vos apresentar um bocadinho a equipa :mrgreen: (Está nos spoilers, acho que tá ultra-big mas hei, quem gostar/quiser ler, também fica um bocadinho de apresentação)

GK/DEFESA

Na baliza, perdi o Valdés. Comigo voltou a selecção espanhola e tornou-se novamente num GK de topo. Deram-me 9M por ele. Estamos a falar de um GK de 34 anos que era dos mais bem pagos da equipa. Acabei por "aceitar" a sua venda, até porque queria ver se arranjava um jovem. Problema aqui: Não consigo arranjar 1 GK que vá ser estrela. É a posição em que acho que vou ter de pagar forte para arranjar um super-keeper. Tenho imensos miúdos, nomeadamente africanos, mas ninguem me dá segurança. Acabei por trazer o suiço Burki, ex-Friburgo. Custou 4M, praticamente metade do que recebi pelo Valdés. É mais jovem e acaba por, apesar de ter menos qualidade, ser um guardião completo. Acho que ainda faz 2 ou 3 épocas a excelente nível antes de levar uma sapatada. Também depende de quem eu consiga arranjar para a baliza. Não queria gastar mais de 20M mas, aparentemente, não vou ter grande sorte. No banco, está a minha esperança em que "expluda". O Jude Ekpolo. Foi das primeira recomendações que tive no FM, tendo vindo na primeira temporada. Fez 1 época como GK dos juniores, e foi o suplente de Valdés na anterior. É um jovem de 20 anos que, sinceramente, tem potencial para ser um excelente guardião. Vai jogar nas taças e em alguns jogos mais fáceis, tal como o fez na época passada, mas continua a faltar-lhe aquele "que" para jogar numa equipa top.

Nas laterais, sinceramente penso que estou bem servido. O Mayke chegou a época passada por 12M e, sinceramente, foi das melhores contratações que fiz. É um lateral bastante completo, sendo que tem tudo para se tornar dum dos melhores do jogo. Deve ser a sua última época cá, até porque perdi a cabeça e dei 22M por este menino turco. Vem em Janeiro para ser suplente e, sinceramente, espero que assuma a titularidade "por muito anos" na próxima temporada. No banco "por agora", está um jovem português. O Rodolfo Pires, um jovem polivalente de 19 anos. Formado em Gondomar, veio também a 2 anos para cá, tendo jogado e sido titular no Tondela e no Esbjerg. O meu problema com ele são os atributos técnicos. Vai ser um lateral de primeira liga, sem qualquer dúvida, mas com aquela técnica/passe/cruzamento... Começa a ser dificil a aposta nele. Verdade seja dita, ainda é um jovem e, sinceramente, espero que evolua poara ser um excleente suplente, até porque me vai fazer falta.

A esquerda, o Raphael Guerreiro é um dos poucos portugueses do plantel e logo titular deste clube. Custou 9M€ aos cofres do clube e tem sido uma peça bastante importante da equipa. Sinceramente, foi uma das boas surpresas deste save, já e o títular da lateral esquerda da selecção e tem sido um excelente jogador. O problema é que não sei "até que ponto" não vai acabancar ou ser vendido. No banco está o espanhol Juan. Fez uma primeira época excelente na 2ªB espanhola, ao serviço de um tal de Elche Ilcitiano. Os meus olheiros davam-lhe 5 estrelas de potencial e, tendo em conta os atributos, acho que fiz a opção certa em o contratar. Dei 6M por ele na altura. Tem 17 anos e é o principal lateral suplente desta equipa. Fez a última época nos juniores, com aparições esporádicas na equipa A. Esta época vai ser o principal backup (poderá também ir algumas vezes aos juniores) e tem tudo para assumir o lugar. Mais um que é para explodir e ficar cá uns 10 anos e tornar-se numa lenda do Benfica.

Ao centro, os meus dois centrais da época transacta, Balanta e Martinez, saltaram. Isto abriu-me um grande problema, apesar do Iñigo não ter rendido tanto quanto esperava dele. Ganhei 120M, pelo que se quisesse, era só ir torrar num gajo de classe mundial. Porém, apenas houve uma entrada, e sem custos. O único que tenho a certeza que será super titular é o espanhol Ione Arcos. Na primeira época andava pelo Sion, emprestado pelo Las Palmas, onde foi ultra recomendado pelos meus olheiros. A clausula era de 7M€, veio por 6M. Não me arrependo da sua contratação. Foi um dos jogadores que esteve no esquema de rotação da época passada e raramente falhou. Ainda tem imenso potencial para crescer e, mesmo assim, acredito que já é central de equipa titular. Agora vem a dor de cabeça. Os 3 outros centrais são praticamente "todos" iguais. O Daniele Rugani era a aposta "óbvia". É um bicho de jogador e, certamente, se tornará num central de "top" não tardando muito. Chegou este ano da Juve, após terminar contrato, e certamente que pior que o Iñigo não fará, sendo 50M mais barato. O problema é que na época passada mal jogou, o que "atrasou" a sua evolução. Pena. Depois há "o meu" projecto de jogador. Guy Sousa, que veio do Casa Pia na primeira época, tem sido a minha aposta para novo "grande" central do Benfica e da Selecção Nacional. É um dos jogadores que não quero, por nada, vender e, além disso, acredito que vai ser um dos jogadores indispensáveis. Tem 18 anos e mais uma época de junior, falta-lhe atributos ao nível de desarme e alguns mentais... Mas tudo isso com o tempo vai lá. Fez 20 jogos na equipa A o ano passado e, esta época, vai saltar entre o "suplente" e o titular. O 4º gajo é "outro" problema. È, dos 4, o que talvez esteja a espera de menos tempo de jogos e o que menos se "importará" de ser apenas uma opção de recurso. Falo do americano Victor Kim. Em termos de atributos, até será o jogador que fazia mais sentido começar a jogar, sem qualquer dúvida. A época passada, assinou por nós e foi emprestado ao Portimonense, tendo sido um dos melhores jogador da equipa. Este ano tive várias propostas para levar-lo por emprestimo, mas rejeitei todas. Sinceramente, seja nas taças ou na liga, tem tudo para ser um central de classe mundial. Tenho de gerir super bem estes 4 jogadores que, todos eles, são capazes de grandes coisas. Aqui sim, estou bem servido.

MEIO-CAMPO

Perdemos Cristante (60M€), Sergi Roberto (51M€) e Rabiot (10M€). Dois suplentes e um títular. A minha primeira questão era, sem qualquer dúvida, quem iria ser o novo médio-defensivo. Os 60M de Cristante tinham de ser capitalizados exactamente para isso. Ainda andei a procurar por entre o contentor de jogadores que cá está se algum deles tinha capacidade para jogar a titular. Há um puto holandês que vai ser integrado na próxima época, sem qualquer dúvida, mas nesta... Falta-lhe algo. Foi emprestado. A solução foi contratador dois jogadores.

O primeiro que chegou foi Gil Romero, por 7M€. Fiquei algo surpreendido por ele ainda estar na Argentina na 3ª época, quando até já foi chamado a selecção do seu pais. É diferente de Cristante e vai-me fazer com que não possa apostar nele em tantos passes de morte mas, por outro lado, oferece o triplo do italiano em termos defensivos. Tendo em conta os cerca de 50M€ que vamos lucrar, não perdemos assim tanto quanto isso. E, aliás, acredito que daqui a 1/2 épocas seja este menino a sair por valores enormes. No banco, veio um jogador... ex-Belenenses :lol: Ceará estava emprestado pelo... Ceará ao Belém. É um tipo que tem potencial e, para estar no banco e fazer uns 10 jogos esta época, está perfeito. Ele que se mostre, valorize e tente ser titular porque, pelas primeiras ligas europeias, ele terá espaço em algum lado. Não o vejo como futuro jogador de selecção ou titular neste Benfica, mas para safar, está perfeito.

Nas outras duas funções do meio-campo, queria jogar com um jogador mais "box-to-box" e outro organizador de jogo mais puro. Tielemans pode ser visto por muitos como um "10", mas tem jogador a BTB comigo. Curiosamente, é um jogador que não tem brilhado muito, mas tem sido bastante útil. É um jogador que não sabe jogar mal e, apesar de tudo, quero ver se o adapto com sucesso a esta posição. Vai ser o 2º ano a títular no Benfica, este é craque. Que valorize e rende uns quantos milhões. No banco, está o internacional A croata Coric. Está a 3 anos cá e, sinceramente, tem andado mais tempo nos juniores que na equipa A. É um fantástico jogador e tudo mais mas, para já, não está pronto para a titularidade. Para o ano, e com a mais que provavel saída do Tielemans (é este ano que ele explode, i know it), vai ser ele o titular e vai ser ele a partir tudo... Isto senão mostrar-se como o rei dos suplentes e valorizar e dar os tais 30/40M :cool:

Na outra posição, veio outro dos reforços "surpresa". Rafinha, ex-Barça, foi listado pelos espanhois por 8M€. Bem substituir outro ex-Barça, o Sergi Roberto. Curiosamente, no FM'14, foi dos melhores jogadores que devo ter treinado. Quando o vi listado, aproveitei logo para o contratar. Será titular a 10, numa das zonas mais complicadas e com mais talento da equipa. É jogador para fazer o que Sergi fez, chegar, explodir e valorizar imenso. Sergi demorou 1 ano e meio a ter o United a dar 50M por ele. A ver vamos se este, num ano, faz o mesmo trabalhar que o sue antecessor. A qualidade está toda lá. No banco está Valinhos. É um dos putos que tem um potencial de 4* e simplesmente não evolui :lol: Tem esta época para me provar porque deixei Odegaard nos juniores e voltei a apostar nele. Tinha imensos interessados num empréstimo mas, após ter feito 30 jogos (maioritariamente a suplente) pela equipa A o ano passado, queria voltar a dar-lhe uma oportunidade este ano.

UPDATE:O Ceará foi emprestado ao Utrecht (meu satélite).... O Barça ofereceu-me o Denis Suarez por 1.5M€... Agora sim, o novo Sergi Roberto está cá :lol:

EXTREMOS

Nas alas perdemos Rotariu, que sinceramente, nunca foi opção titularissima da equipa. Como tal, os dois titulares vêm da época passada.

Pione Sisto, o jogador fetiche deste forum, finalmente está a mostrar algo. 3ª época na Luz, sendo que foi o Jovem de Ouro Europeu nas últimas 2 épocas. O ano passado mostrou algo mais, tendo feito 50 jogos com 25 golos e 34 assistências. Fez-me recusar uma proposta de 30M por ele, sendo que acredito que ele poderá valer 50M+, se manter o nível exibicional esta temporada. Admito, se calhar o rapaz não é tão mau quanto eu fazia dele. No banco está Theo Bongonda. Custou-me 10M a época passada e, sinceramente, não está a justificar o investimento. Ainda assim, tem 19 anos e não teve 1 verdadeira oportunidade para se mostrar. Tem sido sempre suplente, a bem dizer. Acredito que esta época possa dar mais a equipa. Vamos lá ver.

A direita, a grande surpresa da época passada. Ricardo Horta, internacional A português, custou-me 5M€ vindo do Málaga. Formado no SLB, ganhou "surpreendentemente" o lugar de títular a época passada e "explodiu". 46 jogos, 12 jogos e 35 assistências com 7.72 de média. Formado na Luz, preferi ficar com ele, até porque vai dar outra vez imenso jeito este ano. Quem precisar de 1 extremo arrisque nele, é muito bom jogador. No banco, está outra novidade. Joel Campbell veio sem custos do Arsenal, após acabar contrato. A estrela costa-riquenha vem para ser um suplente de luxo. Sinceramente, é fazer lucro com ele. A custo zero não perco praticamente nada e, se fizer uma boa época, ainda vai dar uns 10M€ aos cofres do clube, o que ajuda sempre. Agora a ver vamos se ele me surpreende. Quanto ao Gonçalo Guedes, quero meter-lo a jogar na primeira liga. Será para integrar na próxima temporada na A.

Avançados

E com o número 24... KELLY, KELLY, KELLY IBEAGHA! 20 anos, veio da Nigéria para ser emprestado. Calhei de ter 1 lesão na supertaça e do Luka não poder jogar. Ele brilhou. Entretanto, foram 55 jogos, 71 golos e 23 assistências. Pelo meio, bota de ouro europeu e destronou o recorde de golos numa edição da UCL do Ronaldo. Na liga, foram 44. O Bayern foi a equipa que mais o quis. Aos clube da Luz, chegou uma proposta de 70M€ pelo nigeriano de 20 anos. A resposta foi clara "100M ou nada". Sinceramente, caso este ano mantenha o ritmo, acredito que alguem vá dar 100/120M por ele. É dos melhores jogadores da actualidade, sem qualquer dúvida. Na vida Real, estariam a pedir uma Bota de Ouro para ele. No FM, duvido que, para já, tal aconteça. Mas é Deus. No banco está... Luka Jovic :lol: Já pensei em o emprestar para explodir, até porque o ano passado fez 12 jogos. É impossível que ele jogue neste 4-3-3 (Ibeagha too strong) e se calhar fazia-lhe melhor ser titular na Liga do que propriamente suplente... Mas hei, ter este gajo no banco é um luxo. Espero que quando Kelly me renda 100M€ :cool: ele consiga mostrar que, na verdade, estão outros 100M no banco. Ah, e trouxe o Gonçalo Paciência. É para fazer dele o melhor tuga de sempre :lol:

Objectivos desta época:

Vencer a Supertaça vs. FCP

Vencer a Supertaça Europeia vs. Juve

Vencer a Liga Portuguesa com o melhor ataque e a melhor defesa

Vencer a Taça da Liga e a Taça de Portugal

Meter o Ibeagha com 100 golos :lol: jk.

Já agora, ficam as finanças (14º mais rico do mundo). Em termos de reputação, estamos em 7º.

Portugal ganhou o Europeu de 2016. Horta e Nelson Oliveira marcaram os 2 golos :cool:

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, já acompanho este foram à tempos agora quero começar a interagir com voces aqui no fórum.

Alguém me pode ecplicar como tiro uma ss e a partilho aqui com o pessoal.

Continuação de bons saves. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, já acompanho este foram à tempos agora quero começar a interagir com voces aqui no fórum.

Dentro do jogo clicas ALT + F9, depois disso vais á pasta do jogo onde tens screenshots, e tens lá a foto.

Para partilhares a foto tens o tinypic ( é o que eu uso) e depois é só colocares o link aqui e aparece a foto :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

carregas em alt f9, vais à pasta do fm>screenshots> e fazes upload para o imgur.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois :-)

Epah preciso de opiniões, comprei o Patrick Roberts ao fulham para o Benfica na primeira época, inicialmente para o adaptar a extremo direito e ainda fez 2 ou 3 jogos bons, o problema é que em janeiro vendi o Enzo ao Manchester United pela clausula, ainda tentei ofereçer um novo contrato mas não consegui, e então o Patrick começou a jogar a médio centro, entretanto na segunda época, tenho muito bons médios centros, e vendi o Salvio pela clausula e preciso que ele jogue na direita, e ele não rende nadinha...

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum guia ou algo do género para ter a cobertura máxima nos olheiros?

Compartilhar este post

Link para o post

Sierra, estive a ler o que meteste aí sobre o teu novo Benfica.

Sinceramente, acho que estás a queimar o Tielemans a BTB, ainda por cima o gajo não tem pulmão para tal função. Olhando para os teus homens do meio campo, acho que não tens nenhum verdadeiro BTB, são todos para construtor de jogo avançado ou nrº 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta perciso de jogadores para as seguintes posições: DD, MAD, MAE, MAC, não mais de 10M cada 1 sff

Compartilhar este post

Link para o post

Malta perciso de jogadores para as seguintes posições: DD, MAD, MAE, MAC, não mais de 10M cada 1 sff

clube e epoca

Compartilhar este post

Link para o post

DD: Mayke, Vrsaljko

MAD/MAD/MAC: mastour, rotrariou, gonçalo guedes, odegaard,vadala, mats moller daehli

ve estes alguns devem custar mais de 10M mas e o que me veio a cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...