MichaelAndrews Publicado 31 Março 2015 (editado) Eu isso, sei. Só não sei é meter uma equipa a atacar bem e com clareza, na maior parte dos casos. Meter uma equipa a defender razoavelmente bem, eu até consigo. E isso vai de encontro ao que disseste aí. Aquilo é referente á organização defensiva. Pois, e a organização ofensiva ? É nisso que os meus maiores problemas se baseiam, de facto. Porque ou meto a equipa a submeter-se a intensivos domínios do adversário, ou então domino sem bola, o que é muito complicado, porque, do outro lado, estão sempre jogadores que fazem genialidades a qualquer momento, e o resultado vai ser o mesmo. Não consigo equilibrar uma defesa coesa com um ataque eficaz. Raios partam o Bilic, porra. Sempre que jogo contra a equipa dele é certinho que ele me marca um golo, mesmo que eu ganhei por 4 ou por 5. É incrivel, muito craque. A época passada era no Split, esta época mudou-se para o Istra e a conversa é a mesma. Nem sabia que ele ainda jogava, perdi-lhe o rasto quando saiu de Espanha. De qualquer das maneiras, já estamos em 1º no Campeonato, devido a alguns bons resultados que temos alcançado ultimamente, apesar de ter empatado com o Rijeka, na jornada anterior. Faltam agora 7 jogos para o fim. Estamos também com pé e meio na final da Taça que, quase de certeza, será contra o inevitável... Rijeka. Só existem 2 equipas neste país :lol: . Isso explica-se facilmente quando usas Mentalidade atacante com 6 funções de ataque :biggrin: se o adversário recua por ser mais fraco, vais compactá-lo num espaço reduzido de terreno onde não há os espaços necessários para penetrar entre linhas; se apanhas um adversário com qualidade, facilmente colocam-te bolas nas costas e levas uma abada. O futebol - e o FM - ganham-se jogos a partir de dois pressupostos: controlo do meio-campo e criação de espaços. Umas equipas optam por criar espaços através da circulação de bola, desgastando o adversário; outras optam por aproveitar ao máximo os espaços entre linhas com transições rápidas e verticalidade no jogo. Editado 31 Março 2015 por MichaelAndrews Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 31 Março 2015 Já não tenho palavras para descrever o El Ghazi. Uma vez o Sisto disse: "Se acham que sou bom, esperem até ver o El Ghazi" :prayer: El Ghazi >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> o resto Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 31 Março 2015 (editado) Isso explica-se facilmente quando usas Mentalidade atacante com 6 funções de ataque :biggrin: se o adversário recua por ser mais fraco, vais compactá-lo num espaço reduzido de terreno onde não há os espaços necessários para penetrar entre linhas; se apanhas um adversário com qualidade, facilmente colocam-te bolas nas costas e levas uma abada. O futebol - e o FM - ganham-se jogos a partir de dois pressupostos: controlo do meio-campo e criação de espaços. Umas equipas optam por criar espaços através da circulação de bola, desgastando o adversário; outras optam por aproveitar ao máximo os espaços entre linhas com transições rápidas e verticalidade no jogo. Mas imagina que esses 6 jogadores teriam como função "Apoiar" ou, até mesmo, "defender". Isso não seria contra-natura relativamente ao modelo de jogo atacante da equipa ? É por isso que eu não o faço. Quer dizer, pensando bem, acaba por fazer sentido, se pensar de outra forma. E, afinal de contas, tem sido isso que eu tenho feito, sem sequer "dar conta" disso e, como consequência, tenho endireitado os resultados e exibições da equipa. Editado 31 Março 2015 por K-Dot Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 31 Março 2015 jesus, o 4-4-2 que fiz tá bestial :lol: Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 31 Março 2015 (editado) jesus, o 4-4-2 que fiz tá bestial :lol: Fixe. Empresta-me aí para ir usando nos jogos em casa e dar minutos ao Zivkovic e ao Jovic, visto que o Fierro não dá hipótese. Grande resultado, pena ter sido contra o SLB :mrgreen: Editado 31 Março 2015 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 31 Março 2015 (editado) okay, mando mp com o file :) done Editado 31 Março 2015 por Phil Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 31 Março 2015 okay, mando mp com o file :) done :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 31 Março 2015 Mas imagina que esses 6 jogadores teriam como função "Apoiar" ou, até mesmo, "defender". Isso não seria contra-natura relativamente ao modelo de jogo atacante da equipa ? É por isso que eu não o faço. Quer dizer, pensando bem, acaba por fazer sentido, se pensar de outra forma. E, afinal de contas, tem sido isso que eu tenho feito, sem sequer "dar conta" disso e, como consequência, tenho endireitado os resultados e exibições da equipa. Não estou a ver de onde possa vir essa parte do contra-natura :estrelas: ... a não ser que conheças alguma equipa que não tenha elementos defensivos nem de apoio / construção :-) Eu não conheço. Tens que saber equilibrar as tarefas dos jogadores e lendo bem o que cada função significa com os seus automatismos e se os teus jogadores estão a jogar com as mesmas funções mais recomendadas. De qualquer modo, em termos de FM, podes ter uma tarefa de ataque na defesa; deves combinar uma tarefa defensiva, outra de apoio e outra de ataque no meio-campo (no caso de um sistema com três médios) e no ataque convém que haja uma tarefa de apoio. É isto que te permite ligar os sectores. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 31 Março 2015 (editado) Não estou a ver de onde possa vir essa parte do contra-natura :estrelas: ... a não ser que conheças alguma equipa que não tenha elementos defensivos nem de apoio / construção :-) Eu não conheço. Tens que saber equilibrar as tarefas dos jogadores e lendo bem o que cada função significa com os seus automatismos e se os teus jogadores estão a jogar com as mesmas funções mais recomendadas. De qualquer modo, em termos de FM, podes ter uma tarefa de ataque na defesa; deves combinar uma tarefa defensiva, outra de apoio e outra de ataque no meio-campo (no caso de um sistema com três médios) e no ataque convém que haja uma tarefa de apoio. É isto que te permite ligar os sectores. Contra-natura no sentido em que pedes a um jogador para defender num esquema em que é suposto atacar. Era mais por aí que eu estava a falar. Mas, como tudo consiste em equilíbrios, acaba por fazer todo o sentido, como disse em cima. Uma pergunta: Como viste, ou não, eu uso um 4-2-3-1, com 2 médios centros. Se, porventura, eu os recuar para a posição de médios defensivos mas com funções mais ofensivas com o intuito de lhes permitir maiores aventuranças ofensivas, resultaria ? O objetivo era que estes 2 médios defendessem mais junto da linha defensiva, mas lá está, tenho receio que depois não consigam ter capacidades ofensivas. Acabei de levar 4-1 do Lokomotiva, em casa. Fiz 21 remates e eles fizeram 6. Fiquei parvo, agora. Editado 31 Março 2015 por K-Dot Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 31 Março 2015 (editado) Gomaa, Ait Fana e Briand, 3 jogadores que entraram a custo 0, vão, quase de certeza, sair no final da temporada. Não se adaptaram e, como tal, não foram nunca as primeiras opções para as suas posições. Já estão a armar birra também, então não tenho outra opção. O Pjaca também quer sair. Deste sim, tenho pena. Começou a época duma maneira assombrosa mas depois teve uma lesão longa (3 meses) e não está a conseguir voltar á forma habitual. Ainda assim não o queria vender, mas está a fazer demasiada pressão. Adorava ficar com ele, evolui-lo, e vendê-lo por grandes valores, mas assim vai ser complicado sacar mais de 10M€ por ele. O Coric é outro. Embora não tenha pedido para sair, tem uma cláusula de rescisão de 11M€, o que é muito, muito pouco para a qualidade dele. Queria renovar com ele, mas a opção da cláusula de rescisão está bloqueada nos mesmos 11M€ por sua vontade. Não sei o que fazer. Os 2 jogadores que mais gosto me estão a dar utilizar neste save vão, provavelmente, sair por valores pequenos. Editado 31 Março 2015 por K-Dot Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 31 Março 2015 (editado) Contra-natura no sentido em que pedes a um jogador para defender num esquema em que é suposto atacar. Era mais por aí que eu estava a falar. Mas, como tudo consiste em equilíbrios, acaba por fazer todo o sentido, como disse em cima. Uma pergunta: Como viste, ou não, eu uso um 4-2-3-1, com 2 médios centros. Se, porventura, eu os recuar para a posição de médios defensivos mas com funções mais ofensivas com o intuito de lhes permitir maiores aventuranças ofensivas, resultaria ? O objetivo era que estes 2 médios defendessem mais junto da linha defensiva, mas lá está, tenho receio que depois não consigam ter capacidades ofensivas. Acabei de levar 4-1 do Lokomotiva, em casa. Fiz 21 remates e eles fizeram 6. Fiquei parvo, agora. Pois, é isso que ainda não percebeste, estás a assumir que é a Mentalidade que diz à equipa para atacar. Lamentamos muito, mas não é ! A mentalidade é apenas um indicador aos jogadores para arriscarem mais nas suas acções - e este termo, acções, é bem vago e abrangente. Além disto, determina alguns automatismos na equipa, tais como, Passe, Linha Defensiva e Temporização. Tal como escrevi antes, o que determina se uma equipa é mais ou é menos atacante são as funções e tarefas que atribuis aos jogadores, apenas isto e só isto. O que também quer dizer que qualquer táctica com uma mentalidade defensiva pode ser ofensiva e qualquer táctica com uma mentalidade ofensiva pode ser defensiva. Quer isto dizer que é mau usar uma combinação Atacar / Fluido ou Muito Fluido. Não, não quer, apenas quer dizer que a equipa vai precisar mais de tarefas de apoio do que ataque, precisamente porque a equipa já sabe que deve ser bastante ofensiva e arriscada. Lá está o equilíbrio :-) Podes recuar os dois médios para a posição 6, basicamente é um 4231 com dois médios defensivos. Mas não convém que ambos tenham uma natureza ofensiva e se um deles a tiver, então deves equilibrar a equipa com um lateral do lado desse médio que não seja tão ofensivo. Além disso, usas fluido ou muito fluido, ou seja, a mentalidade dos jogadores é toda nivelada de igual forma, o que quer dizer que se usas mentalidade Atacar, estás a dizer a todos os jogadores para atacar. Parece-te lógico ? sensato ? Pois claro que não ! Editado 31 Março 2015 por MichaelAndrews Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 31 Março 2015 Pois, é isso que ainda não percebeste, estás a assumir que é a Mentalidade que diz à equipa para atacar. Lamentamos muito, mas não é ! A mentalidade é apenas um indicador aos jogadores para arriscarem mais nas suas acções - e este termo, acções, é bem vago e abrangente. Além disto, determina alguns automatismos na equipa, tais como, Passe, Linha Defensiva e Temporização. Tal como escrevi antes, o que determina se uma equipa é mais ou é menos atacante são as funções e tarefas que atribuis aos jogadores, apenas isto e só isto. O que também quer dizer que qualquer táctica com uma mentalidade defensiva pode ser ofensiva e qualquer táctica com uma mentalidade ofensiva pode ser defensiva. Podes recuar os dois médios para a posição 6, basicamente é um 4231 com dois médios defensivos. Mas não convém que ambos tenham uma natureza ofensiva e se um deles a tiver, então deves equilibrar a equipa com um lateral do lado desse médio que não seja tão ofensivo. Além disso, usas fluido ou muito fluido, ou seja, a mentalidade dos jogadores é toda nivelada de igual forma, o que quer dizer que se usas mentalidade Atacar, estás a dizer a todos os jogadores para atacar. Parece-te lógico ? sensato ? Pois claro que não ! Já estou a entender melhor, de facto. São essas pequenas coisas que depois acabam por fazer diferença. Obrigado pela resposta, Michael. Vou fazer umas experimentações nisto, sendo assim, a ver como a equipa reage. Compartilhar este post Link para o post
Steve™ Publicado 31 Março 2015 (editado) Braga 2016/2017 (3ª época) GR: Fernando Pacheco/ Sam Johnstone DD: Diogo Figueiras/ Paulinho (livre) DC: Rolando/ Victor Ruiz (livre)/ Aparício/ Acuses DE: Clichy (empréstimo)/ Benito (0) MD: Aírton (livre)/ Martínez MC: Lazar (livre)/ Kanté (livre)/ Séri/ Danilo Pereira/ Gomaa(1M) ED: Sisto (3,2M)/ Kelvin EE: Rafa/ Gaston Ramirez (livre) PL:Carlos (4M)/ Rescaldani (2M)/ António João (regen) Saídas: Rodrigo Cuba 300m Danny Ings 10M João Cancelo 800m Steven Gerrard 1M Éder 2,1M Taarabt 500m Ghilas 2,2M Pardo 750m Albarracín 700m Agdon 200m Editado 31 Março 2015 por Steve™ Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 31 Março 2015 Já estou a entender melhor, de facto. São essas pequenas coisas que depois acabam por fazer diferença. Obrigado pela resposta, Michael. Vou fazer umas experimentações nisto, sendo assim, a ver como a equipa reage. Força nisso companheiro :adeus: Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 31 Março 2015 34 já cá cantam, há um recorde de 150 para bater :happy: Entretanto, umas divisões mais abaixo e com muito sofrimento... Compartilhar este post Link para o post
micaac Publicado 31 Março 2015 34 já cá cantam, há um recorde de 150 para bater :happy: Entretanto, umas divisões mais abaixo e com muito sofrimento... Michael, que skin é essa? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 31 Março 2015 Fui campeão. Ganhei 2-1 ao Osijek e o Rijeka perdeu contra o Hajduk. A 2 jornadas do fim fica assim confirmado o 10º campeonato consecutivo para o Dinamo. Confesso que vi o caso muito mal parado. Agora falta a Taça, apenas. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 31 Março 2015 Michael, que skin é essa? Andromeda v4 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 31 Março 2015 E pronto, perdi a final da Taça contra o Rijeka. Começo a perder a paciência com a intermitência ao nivel exibicional desta equipa, sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 31 Março 2015 Deixei o save que estava de lado e vou começar um neste novo patch. Rayo Vallecano , que finanças terriveis :medinho: Compartilhar este post Link para o post
bluebird Publicado 31 Março 2015 Uishhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh :celebracao: Compartilhar este post Link para o post