Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

Maior prémio de sempre do Euromilhões vem para Portugal

Publicações recomendadas

Não consegues melhor?

É que ainda ninguém escreveu mais do que 2 linhas a justificar... Só sabem a balela do gajo de tasca? 'Farto de bulir. Nunca mais me sai o euromilhões pa não fazer nada da vida'

Que queres que argumente? Estás a dizer-me que preferes viver a tua vida dependente de um emprego e consequentemente, sempre em risco de o perder e ficar sem sustento, a trabalhar de manhã à noite, a estar sujeito a stress, dificuldades financeiras, a chegar a casa depois do emprego e não ter tempo para fazer o jantar em condições a ter a segurança financeira que 190 milhões oferecem, que basicamente te permitem fazer o que bem entenderes sem teres de te preocupar se algum dia podes ficar sem emprego ou casa. Isto baseado em "passei 3 meses em que estava no bem bom mas aborreci-me". Epá...

Sim, eu entendo que ninguém viva 40 anos sem fazer algo mentalmente estimulante, mas preferir 15k a 190M é de loucos e ninguém o faria.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Que queres que argumente? Estás a dizer-me que preferes viver a tua vida dependente de um emprego e consequentemente, sempre em risco de o perder e ficar sem sustento, a trabalhar de manhã à noite, a estar sujeito a stress, dificuldades financeiras, a chegar a casa depois do emprego e não ter tempo para fazer o jantar em condições a ter a segurança financeira que 190 milhões oferecem, que basicamente te permitem fazer o que bem entenderes sem teres de te preocupar se algum dia podes ficar sem emprego ou casa. Isto baseado em "passei 3 meses em que estava no bem bom mas aborreci-me". Epá...

Portanto, para ti ou é isso que faz lembrar uma narrativa do Virgílio Ferreira ou uma boa vida com 190M€ no bolso.

Eu tenho um emprego precário. Sem horários. Às vezes trabalho 3/4 horas, outras vezes trabalho 12. Sem contratos, às vezes recebo, outras vezes não. E às vezes recebo muito, às vezes recebo pouco. Passo a vida stressado. E não trocava por 190M€ e uma boa vida a passear pelo mundo! Se calhar não sabes o que é gostar daquilo que se faz. Levantar-me àss 8 da manhã porque tenho que ir fazer um espectáculo para escolas. Para os putos aprenderam! Ir trabalhar porque sabes que se o fizeres vai haver alguém que pode ocupar o seu fim de semana a ir ao teatro ou ao cinema. Opah, fiquem com os milhoes. Não há dinheiro que pague. E ainda te digo mais, e chama-me demagogo, mas se pudesse até o fazia de borla só pelo prazer e gosto que aquilo me dá.

Eu sei que digo isto porque não tenho filhos. E isso dá-me liberdade para ter a liberdade de o fazer.

Não há nada melhor do que ter a cabeça ocupada e estar sempre em actividade. Estar sempre a levar-me aos limites e a sentir o que é ser humano. E não estou a falar de saltar de pára-quedas.

Também gosto da boa vida! Mas naquele mês de férias! Ou quando há tempo livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, para ti ou é isso que faz lembrar uma narrativa do Virgílio Ferreira ou uma boa vida com 190M€ no bolso.

Eu tenho um emprego precário. Sem horários. Às vezes trabalho 3/4 horas, outras vezes trabalho 12. Sem contratos, às vezes recebo, outras vezes não. E às vezes recebo muito, às vezes recebo pouco. Passo a vida stressado. E não trocava por 190M€ e uma boa vida a passear pelo mundo! Se calhar não sabes o que é gostar daquilo que se faz. Levantar-me àss 8 da manhã porque tenho que ir fazer um espectáculo para escolas. Para os putos aprenderam! Ir trabalhar porque sabes que se o fizeres vai haver alguém que pode ocupar o seu fim de semana a ir ao teatro ou ao cinema. Opah, fiquem com os milhoes. Não há dinheiro que pague. E ainda te digo mais, e chama-me demagogo, mas se pudesse até o fazia de borla só pelo prazer e gosto que aquilo me dá.

Eu sei que digo isto porque não tenho filhos. E isso dá-me liberdade para ter a liberdade de o fazer.

Não há nada melhor do que ter a cabeça ocupada e estar sempre em actividade. Estar sempre a levar-me aos limites e a sentir o que é ser humano. E não estou a falar de saltar de pára-quedas.

Também gosto da boa vida! Mas naquele mês de férias! Ou quando há tempo livre.

Vou-te dizer um segredo: podias fazê-lo se tivesses 190 milhões no banco! :ideia:

A beleza de ser rico é poder fazer o que bem nos apetece sem preocupações. Queres acordar às 8 para ir fazer o que fazes e se quiseres faria-lo de borla? Guess what? Agora podes fazê-lo. E melhor, sabes que nunca te vai faltar nada para que o possas fazer. Com essa frase acabaste de me dar razão. Se pudesses fazias de borla, SE PUDESSES, mas não podes, não era tão bom poderes fazê-lo? Então porque raio escolhias privar-te disso?

Até parece que ao teres o dinheiro estás obrigado a passar os teus dias na praia numa ilha qualquer.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Deves pensar que tens logo o dinheiro de um dia para o outro, tu... :mrgreen:

ele fazia um crédito no bes para ir viajar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Adivinha: não é a mesma coisa!

Tem significados diferentes. É o trabalho aliado ao prazer e não o prazer per se.

Não consegues saber a diferença de fazer uma coisa com riscos e outra sem riscos? A tua atitude perante as coisas é completamente diferente e é essa atitude que eu gosto.

E acho que ainda não percebeste. Eu quero ter preocupações!

Se fosses um velho que ainda tivesse que trabalhar mas que desejasse passar o resto da vida com os netos, por exemplo, eu percebia a necessidade de ter essa tranquilidade absoluta. Agora, um chavalo na casa dos 20 que ainda mal provou a vida querer já isso? Não compreendo. A tranqulidade, do ordenado no final do mês, sem chatices por demais, tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tão chato que era ter 190 milhões na conta... a única chatice era mesmo não saber o que fazer a tanto dinheiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Chato é descobrires que ganhaste o euromilhões e no dia a seguir descobrires que tens um cancro em fase terminal. Aí é que não sabias o que fazer com o dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A ver se percebi o que tu disseste: "e isso de assegurar o futuro dos filhos tem muito que se lhe diga, há um gajo que é dos mais ricos do mundo e apesar de não dar toda a sua fortuna aos filhos vai deixar-lhes o suficiente para poderem viver a vida inteira sem problemas."

Sim, isso não é assegurar o futuro dos filhos nem nada... Epá, que usem 189 milhões para queimar na lareira no inverno e fiquem só com um. Dizer que prefere ficar com 15 mil euros do que 190 milhões é tão absurdo que nem sei como argumentar.

190 milhões, ou 150 ou o que quiserem, chega e sobra para tu, os teus filhos e todas as gerações futuras viverem sem precisarem de trabalhar (podem fazê-lo se quiserem, mas não por obrigação) e sem nunca terem de se preocupar com dinheiro. Até dos juros dessa quantia dá para viver, quanto mais do total...

Pensa o que quiseres, não me faz mais ou menos feliz :)

E além disso, não sabes nada das minhas condições de vida. Se eu prefiro viver uma vida simples, disfrutando das coisas boas da vida que ganhei com o meu esforço, estou no meu direito. Se tu não compreendes isso, que posso fazer? Oxalá um dia ganhes uns valentes trocados no Euromilhões, já que o desejas assim tanto :lol:

Sim, eu entendo que ninguém viva 40 anos sem fazer algo mentalmente estimulante, mas preferir 15k a 190M é de loucos e ninguém o faria.

Ainda bem que só há duas opções na vida, ganhar o Euromilhões, ou ter um emprego stressante e precário...

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Chato é descobrires que ganhaste o euromilhões e no dia a seguir descobrires que tens um cancro em fase terminal. Aí é que não sabias o que fazer com o dinheiro.

An old man turned ninety-eight

He won the lottery and died the next day

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu percebo o que o Mayday está a dizer, mas parece-me demasiado lírico para ser verdade.

É lírico porque estamos a falar de 100 e tal milhões em comparação com 15 mil euros e isso foi só um exemplo meu, não tem nada a ver com ele.

Os meus pais têm mais do que possibilidades de me pagar os estudos e comprar-me roupas com melhor qualidade, um smartphone e cenas assim. Isso não me impediu de trabalhar a ganhar miseravelmente para poder disfrutar das coisas que consegui com o meu esforço! E faz-me mesmo feliz ter menos mas saber que lutei para ter o que tenho, do que ter tudo de mão beijada, pura e simplesmente não conseguiria.

E o argumento dele é sempre o mesmo: podes fazer o mesmo com o dinheiro no banco. Claro, mas sem a pressão de ter de superar os obstáculos, à minima dificuldade cagava na cena e lá ia eu curtir a vida. Que satisfação é que isso me traria para além do imediato? Porra, eu quero ser velhinho e ter orgulho no que fiz ao longo destes e dos próximos anos! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Os 190 milhões não impedem nada disso. Em parte, até ajudam.

Não tens nada com que sempre sonhaste?

Pá, eu passo na rua, vejo um cão a coxear e só penso na p*ta da satisfação que não teria em poder ajudar os bichos.

Há um que costuma passar aqui pela minha rua, com um alto enorme na zona da perna, a coxear... até dói.

Compartilhar este post

Link para o post

Mayday, eu acho que não estás a avaliar esta situação como deve ser. Tu dizes que não gostavas que te saísse o Euromilhões porque já estiveste a viver numa situação em que estiveste em casa sem fazer nada com dinheiro para viver e que ao fim de 3 meses já estavas farto. Eu estou nessa situação neste momento e posso-te dizer que neste momento a primeira coisa que faria se me saísse o Euromilhões era comprar um espaço aqui perto de casa e abrir lá um restaurante, que é um dos meus sonhos e que nunca vou fazer caso não me saia. Olha para isto como uma oportunidade para realizares os teus sonhos e não como uma oportunidade para ficares parado. Vê o exemplo do marido da Ágata. Ele saiu-lhe (alegadamente) o Euromilhões e continua a trabalhar na editora e em outras m*rda e pode resgatar o seu clube do coração da falência e levá-lo de novo a ambicionar voos mais altos e é parte integrante da direcção.

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os 190 milhões não impedem nada disso. Em parte, até ajudam.

Não tens nada com que sempre sonhaste?

Pá, eu passo na rua, vejo um cão a coxear e só penso na p*ta da satisfação que não teria em poder ajudar os bichos.

Há um que costuma passar aqui pela minha rua, com um alto enorme na zona da perna, a coxear... até dói.

Tocaste no meu weak spot, os animais :-|

Claro que ajudam. Mas essa quantia também traz responsabilidade. E o que não faltam aí são histórias de como ter muito dinheiro destruiu a vida das pessoas. Eu sei como sou a ganhar 300 euros, mas será que continuava a ser a mesma pessoa tendo 190M no banco? Acho um bocado ingénuo acreditar que não iria mudar nada ;)

Eu acho que não estás a avaliar esta situação como deve ser. Tu dizes que não gostavas que te saísse o Euromilhões porque já estiveste a viver numa situação em que estiveste em casa sem fazer nada com dinheiro para viver e que ao fim de 3 meses já estavas farto. Eu estou nessa situação neste momento e posso-te dizer que neste momento a primeira coisa que faria se me saísse o Euromilhões era comprar um espaço aqui perto de casa e abrir lá um restaurante, que é um dos meus sonhos e que nunca vou fazer caso não me saia. Olha para isto como uma oportunidade para realizares os teus sonhos e não como uma oportunidade para ficares parado. Vê o exemplo do marido da Ágata. Ele saiu-lhe (alegadamente) o Euromilhões e continua a trabalhar na editora e em outras m*rda e pode resgatar o seu clube do coração da falência e levá-lo de novo a ambicionar voos mais altos e é parte integrante da direcção.

Esse post era para mim Grilo? É que eu não disse nada do que está no bold ;)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

É lírico porque estamos a falar de 100 e tal milhões em comparação com 15 mil euros e isso foi só um exemplo meu, não tem nada a ver com ele.

Os meus pais têm mais do que possibilidades de me pagar os estudos e comprar-me roupas com melhor qualidade, um smartphone e cenas assim. Isso não me impediu de trabalhar a ganhar miseravelmente para poder disfrutar das coisas que consegui com o meu esforço! E faz-me mesmo feliz ter menos mas saber que lutei para ter o que tenho, do que ter tudo de mão beijada, pura e simplesmente não conseguiria.

E o argumento dele é sempre o mesmo: podes fazer o mesmo com o dinheiro no banco. Claro, mas sem a pressão de ter de superar os obstáculos, à minima dificuldade cagava na cena e lá ia eu curtir a vida. Que satisfação é que isso me traria para além do imediato? Porra, eu quero ser velhinho e ter orgulho no que fiz ao longo destes e dos próximos anos! :biggrin:

A pergunta que eu te faço a ti é: O que te impede de seres velhinho e teres orgulho no que fizeste ao longo deste e dos próximos anos tendo ganho o prémio? Volto a dizer, vocês não estão a ver isto pelo prisma correcto

Compartilhar este post

Link para o post

Tocaste no meu weak spot, os animais :-|

Claro que ajudam. Mas essa quantia também traz responsabilidade. E o que não faltam aí são histórias de como ter muito dinheiro destruiu a vida das pessoas. Eu sei como sou a ganhar 300 euros, mas será que continuava a ser a mesma pessoa tendo 190M no banco? Acho um bocado ingénuo acreditar que não iria mudar nada ;)

Traz responsabilidades? Que responsabilidades? Continuas a ser exactamente a mesma pessoa. Não és obrigado a dar um cêntimo a ninguém. Tanto podes gastar 3/4 a ajudar quem necessita, como podes guardá-lo todo para ti e deixá-lo a render juros para apodrecer no banco.

Sobre o resto, é uma coisa que só depende de ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente recusar 190 milhões de € porque isso iria retirar-te as preocupações normais do quotidiano.

Se me saísse não os recusava. Mas como eu não os procuro ter... sim, é quase a mesma coisa. Percebes?

Gosta da minha vida assim! Sou jovem, e gosto de sê-lo assim e não com o resto da vida garantida. Trabalhar não me assusta e eu gosto. Gosto porque faço aquilo que gosto! (Demasiado pleonasmos?) Se calhar ajuda o facto de eu não ter um emprego das 9 às 17 e muito monótono. Talvez.

Agora, no dia em que eu tiver filhos a minha maneira de pensar vai alterar-se. Quando o dinheiro não chegar e eu tiver que os alimentar, quando o trabalho e as preocupações me afastarem deles... aí sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse post era para mim Grilo? É que eu não disse nada do que está no bold ;)

Não, já editei. Para ti está uns posts acima deste

Gosta da minha vida assim! Sou jovem, e gosto de sê-lo assim e não com o resto da vida garantida. Trabalhar não me assusta e eu gosto. Gosto porque faço aquilo que gosto! (Demasiado pleonasmos?) Se calhar ajuda o facto de eu não ter um emprego das 9 às 17 e muito monótono. Talvez.

Com o dinheiro do Euromilhões podias comprar ai um teatro e ajudar a revitalizar toda a indústria do teatro em Portugal e talvez no Mundo, voltando a torná-lo tão relevante como já foi. Não gostavas? Não te faria feliz? Trabalharias na mesma no duro, só que tinhas muuuuuuitos mais fundos para o fazer

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Se me saísse não os recusava. Mas como eu não os procuro ter... sim, é quase a mesma coisa. Percebes?

Agora, no dia em que eu tiver filhos a minha maneira de pensar vai alterar-se. Quando o dinheiro não chegar e eu tiver que os alimentar, quando o trabalho e as preocupações me afastarem deles... aí sim.

Eu também não os procuro ter. Isto porque nunca comprei uma raspadinha ou joguei no euromilhões. Mas, no dia-a-dia, luto para ter cada vez mais porque o cliché do dinheiro e da felicidade nunca foi bem algo que partilhasse e tanto me vejo a ser feliz com um ordenado de 1000€ como acho que às vezes sou demasiado exigente para ter um ordenado "miserável" como esse.

Eu gosto do que faço. Aliás, eu percebo o que é, às vezes, simplesmente estar cansado de estar de férias e sentir falta da rotina do trabalho. Mas isso é porque, de momento, não tenho dinheiro para pegar em mim e fazer o que me dá na real gana.

Já agora, o que fazes? Li na diagonal e pareceu-me algo relacionado com artes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A pergunta que eu te faço a ti é: O que te impede de seres velhinho e teres orgulho no que fizeste ao longo deste e dos próximos anos tendo ganho o prémio? Volto a dizer, vocês não estão a ver isto pelo prisma correcto

É como eu disse aí atrás, ter essa quantia no banco pura e simplesmente alivia qualquer pressão para singrar na vida. Pelo menos, no meu caso. Sei o que me custa, por exemplo, estudar para 3 ou 4 exames na mesma semana. E tenho a certeza que não o conseguiria fazer se tivesse uma rede de segurança, percebes?

Traz responsabilidades? Que responsabilidades? Continuas a ser exactamente a mesma pessoa. Não és obrigado a dar um cêntimo a ninguém. Tanto podes gastar 3/4 a ajudar quem necessita, como podes guardá-lo todo para ti e deixá-lo a render juros para apodrecer no banco.

Sobre o resto, é uma coisa que só depende de ti.

Responsabilidade de saber o que fazer com ele. Responsabilidade de ajudares as pessoas que te são mais próximas e os não tão proximos e saber se está a ser bem aplicado ou só estás a encher o cu a chulos, responsabilidade de dar uma boa educação aos meus filhos sabendo eles que não precisarão de levantar um dedo na vida e terão tudo o que querem, responsabilidade de tendo aquele dinheiro todo no banco teres uma vida que seja desafiante (e como disse em cima, não conseguiria ultrapassar os obstaculos mais complicados tendo este tipo de rede de segurança), etc... e isto tudo para quê, para poder dizer que tenho muito dinheiro no banco e não sei o que fazer com ele? É como eu já disse, eu não estou a dizer que rejeitava o dinheiro, só disse que passava bem sem ele e que ficaria mais agradado se ganhasse o dinheiro suficiente para melhorar infimamente as condições de vida que já tenho agora ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Responsabilidade de saber o que fazer com ele. Responsabilidade de ajudares as pessoas que te são mais próximas e os não tão proximos e saber se está a ser bem aplicado ou só estás a encher o cu a chulos, responsabilidade de dar uma boa educação aos meus filhos sabendo eles que não precisarão de levantar um dedo na vida e terão tudo o que querem, responsabilidade de tendo aquele dinheiro todo no banco teres uma vida que seja desafiante (e como disse em cima, não conseguiria ultrapassar os obstaculos mais complicados tendo este tipo de rede de segurança), etc... e isto tudo para quê, para poder dizer que tenho muito dinheiro no banco e não sei o que fazer com ele? É como eu já disse, eu não estou a dizer que rejeitava o dinheiro, só disse que passava bem sem ele e que ficaria mais agradado se ganhasse o dinheiro suficiente para melhorar infimamente as condições de vida que já tenho agora ;)

Se a tua preocupação é a falta de estímulo para subir na vida, parecem-me responsabilidades suficientes. Pelo menos com o peso que tu lhe dás.

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu disse aí atrás, ter essa quantia no banco pura e simplesmente alivia qualquer pressão para singrar na vida. Pelo menos, no meu caso. Sei o que me custa, por exemplo, estudar para 3 ou 4 exames na mesma semana. E tenho a certeza que não o conseguiria fazer se tivesse uma rede de segurança, percebes?

Imagina então que quando saísses do teu curso, tinhas emprego garantido no emprego para o qual estudaste, porque tens dinheiro para criar uma empresa que te permita desenvolver o trabalho para o qual estudaste. Não terias mais motivação para estudares assim do que como estás agora? (não sei como estás, mas assumi que és o habitual jovem universitário deste país que quando acabar o curso não sabe o que fazer com a vida) E depois quando estivesses a trabalhar na tua área, não te daria mais prazer trabalhares em projectos que sejam da tua ideia própria em vez de te estares a sujeitar aos desejos de outrem?

É o que eu digo, vocês estão a ver isto como uma oportunidade para o ócio eterno quando é exactamente o contrário

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...