Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[FM2015] Lower League Manager

Publicações recomendadas

Resumo

[14/15] - Comecei desempregado, assumi o controlo do Stockport quando iam em último da Vanarama Conference North e garantimos a manutenção.

[15/16] - O objectivo era fazer uma época tranquila com mas acabámos por chegar aos lugares do play-off e subir à Vanarama Conference

[16/17]

Não apareceu nenhuma proposta e estava contente no Stockport por isso decidi continuar. O objectivo era fazer 50 pontos que garantiriam a manutenção na Vanarama Conference. Mantive grande parte dos jogadores mais utilizados e contratei a baixo custo jogadores que pudessem entrar no 11. O objectivo foi o mesmo dos outros anos: ter um plantel com 25 opções viáveis para aproveitar os muitos jogos que a liga tem (46). Penso que não posso meter aqui screenshots de jogadores, mas deixo apenas uma dos atributos de um jovem médio que eu trouxe. Acabou por ficar aquém do que eu estava à espera a nível de golos e assistências mas de certeza que aqueles atributos fizeram muita diferença durante a época:

lrwIF60.png

Campeonato

Como disse, o objectivo eram os 50 pontos visto que nos outros 2 anos 48 pontos seriam suficientes para a manutenção. Ora bem, seria uma média de 1 ponto por jogo e mais uns pózinhos.

Não fomos muito regulares, tendo algumas séries negativas (a pior delas todas foi 1 ponto em 6 jogos) mas ia alternando essas séries com 2 ou 3 vitórias consecutivas pelo que estivemos sempre +/- 10 pontos acima da linha de água. A partir de Fevereiro conseguimos estabilizar e acabámos por fazer um fim de época muito bom:

OmPwTge.png

Isto garantiu-nos o 13º lugar com 65 pontos bem acima do melhor relegado com 41 pontos.

8ekzptC.png

Taças

Depois do falhanço da época passada, as expectativas da Direcção era nem passar as primeiras eliminatórias mas acabei por chegar à 3ª eliminatória da Taça e do Troféu FA, tendo até eliminado uma equipa acima da minha divisão.

Outros

- No início da época recebi uma mensagem de que as condições de treino tinham piorado e eram medianas. Face ao balanço financeiro ser superior a um milhão de euros, fiz um pedido para melhorarem-nas e que foi aceite. Investiram 1,1 milhão de euros e voltaram a ser boas. Ainda assim acabámos com um balanço superior a 300 mil euros (apesar do prejuízo da época ser de quase 1 milhão por causa das obras).

- Já estou a tirar a licença Continental B;

- A meio da época recebi uma proposta de entrevista do Braga B mas recusei pois não era um projecto que me interessasse.

- Continuo com reputação Regional; o clube com reputação ainda Local mas agora é profissional.

É um bocado estranho para mim estar em Abril e já ter acabado a minha época :D

Estou um pouco como na época passada. Se aparecer uma proposta de um clube com melhores condições ou numa divisão melhor, talvez aceite. Senão vou continuar porque acho que a equipa ainda tem potencial para crescer. Com os reforços certos talvez dê para lutar pelos lugares do play-off para o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Tommy da 5ª Divisão de Inglaterra para a 2ª de Portugal seria uma boa progressão ou não foste por ser uma equipa B?

Compartilhar este post

Link para o post

Tommy da 5ª Divisão de Inglaterra para a 2ª de Portugal seria uma boa progressão ou não foste por ser uma equipa B?

Confesso que até tenho alguma curiosidade em treinar uma equipa B para ver como funciona, mas já treinei na II Liga e queria dar prioridade a outras ligas, nomeadamente as inglesas.

Agora no fim da época recebi o convite de entrevista da única equipa da Vanarama Conference que eu aceitava trocar... o Bristol Rovers :blush:

Não sei porquê (talvez por causa do símbolo lindíssimo :biggrin: ) sempre foi uma equipa que me disse alguma coisa. São a maior equipa da Vanarama Conference, quer a nível de investimento (gastaram 1,76M€ em salários o ano passado quando eu no Stockport gastei apenas 1M€), melhor assistência da Liga (quase 6 mil quando no Stock a assistência foi de 3 mil e pouco e já deu para ser a 3ª melhor da liga, praticamente com a mesma média do 2º), reputação Regional (o Stockport tem reputação Local), etc. Foram pelo segundo ano consecutivo nos play-offs de promoção mas voltaram a perder nas meias finais e despediram o treinador.

Enfim, achei que era um clube que me ia identificar, que me ia dar mais condições para chegar à Sky Bet League 2 e me ia dar mais oportunidades de evoluir. Passei na entrevista... e assinei :)

Só tenho tenho pena pelo meu staff que tinha no Stockport que era bem melhor, principalmente os olheiros que já tinham observado centenas de jogadores e estes nem 100. Ainda assim têm melhores jogadores e mais dinheiro para salários por isso devo conseguir construir uma equipa para chegar pelo menos ao play-off.

Bristol_Rovers_Badge.png

Let's go Pirates :cachecol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cova Piedade – 2015/16

Pré-Temporada – 4V 0E 0D 13GM 3GS

Calendaacuterio_%20%20Calendaacuterio%20Seacutenior_zps9pmwawpb.jpg

Menos jogos este ano de pré-temporada até porque iamos participar na Taça da Liga e deixou-nos com pouco tempo. Mesmo assim nenhuma derrota, tendo em conta que jogámos com uma equipa da Liga NOS (Atlético, que também passou a ser o nosso clube pai)

Mercado de transferências

Transferecircncias_%20%20Histoacuterico%20de%20Transferecircncias_zps3joowlkh.jpg

Uma verdadeira revolução, grande parte dos contratos dos jogadores que alcançaram a subida no ano passado estava a terminar, e pensando realisticamente não teriam qualidade para a segunda liga, pelo que decidi renovar com os poucos que achei que seriam uteis e montar uma equipa de raíz

Liga

Calendaacuterio_%20%20Calendaacuterio%20Seacutenior-4_zpszsfkluic.jpg

Calendaacuterio_%20%20Calendaacuterio%20Seacutenior-5_zpsrygkcf9w.jpg

Segunda%20Liga_%20Vista%20Geral%20Fases_zpsgm3uyymk.jpg

Foi uma época extraordinaria, bastante acima das expectativas. Apenas a duas jornadas do final tivemos a certeza que não conseguiamos subir fruto bastante da nossa segunda metade de época que foi bastante inconsistente, até mesmo com um periodo de 5 derrotas consecutivas, caso contrário teriamos conseguido a subida até porque no final da primeira volta tínhamos 10 pontos de avanço para o Beira Mar que era o primeiro clube atrás de nós que poderia subir. Mesmo assim acabou por ser uma grande época que nos deixa na linha da frente para tentar a subida na próxima época, basta sofrer menos golos que creio ter sido o nosso principal problema.

Taça de Portugal

Calendaacuterio_%20%20Calendaacuterio%20Seacutenior-2_zpsnv02wkd5.jpg

Boa caminhada, eliminámos o Alcaíns na 1ª eliminatória sem dificuldade e o Santa Maria na segunda com um golo já nos descontos. Na 3ª eliminatória o nosso primeiro duelo com um dos grandes em Alvalade, onde mostrámos bom futebol na 1ª parte em que estivemos por duas vezes a ganhar. Na segunda parte a melhor qualidade do Sporting veio ao cima.

Taça da Liga

Calendaacuterio_%20%20Calendaacuterio%20Seacutenior-3_zps00djg5qj.jpg

Taccedila%20da%20Liga_%20Vista%20Geral%20Fases_zpslsjop4ml.jpg

Acabei por encarar a primeira fase da Taça da Liga como uma extensão da pré-época e acabou por haver alguns resultados estranhos desde logo a nossa goleada ao Farense e a goleada sofrida diante do Boavista ambas por 5-1. Mesmo assim não perdemos mais nenhum jogo e acabámos por avançar para a fase seguinte onde defrontámos o Gil Vicente, numa eliminatória bastante disputada que só foi decidida nos penalties

Plantel

Plantel_%20Jogadores%20Jogadores_zps5sqnulqs.jpg

Plantel_%20Jogadores%20Jogadores-2_zpsepc9ktwo.jpg

Devido ao facto da época ser muito longa praticamente todos os jogadores tiveram algum tempo razoavel de jogo, mesmo assim alguns jogadores demonstraram a sua insatisfação ao longo da época que me faz ponderar a sua continuidade. Destaque claro para o nosso ponta de lança goleador, os nossos médios centro, um deles era o marcador de penalties daí os 10 golos, o outro marcava livres o que também ajudou a ter mais alguns golos. De destacar também as elevadas assistências de um dos nossos extremos e do nosso número 10. Na defesa pouco a destacar, números normais para os defesas nenhum deles é goleador, apesar de termos sido a equipa que mais golos fez a partir de cantos na liga (10)

A Estrela

Geral%20Perfil_zpsmjkfl1f0.jpg

A estrela esta época foi o nosso ponta de lança que veio do Elvas esta época. Não era para ser o titular, mas devido à lesão do suposto titular agarrou a chance com unhas e dentes e avançou para números bastante interessantes 31 golos em 42 jogos, veremos se conseguirá manter estes números

Próxima Época

A minha expectativa nem sequer era de tentar a subida, até porque considero que esta época foi atipica e poderemos muito bem no próximo ano não conseguir repetir o feito, mas na conversa de final da época os jogadores mostraram a sua vontade e quando falei num lugar respeitavel disseram que estava a ser pouco ambicioso, e se eles sentem isso então teremos que lutar pela subida para o ano. Destaque também para o facto de termos sido eleitos o clube com maior evolução

Compartilhar este post

Link para o post

Tommy não sabia que já tinhas andando pela Segunda Liga, mas acabaste por conseguir o que querias, com esse clube vais ter outras condições de subida.

Carvalhão, que grande época de estreia para mais com muitos jogadores novos, eu se mudo muito a equipa ou ela é realmente boa ou dificilmente consigo estabilidade

LeaN continuaste no Nadadouro?

Compartilhar este post

Link para o post

7094f56d219934c42fbc16b24fd57aff.png

Será desta? Não me façam coisas destas, senão começo a acreditar que é possível..

está muito forte :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Tommy não sabia que já tinhas andando pela Segunda Liga, mas acabaste por conseguir o que querias, com esse clube vais ter outras condições de subida.

Carvalhão, que grande época de estreia para mais com muitos jogadores novos, eu se mudo muito a equipa ou ela é realmente boa ou dificilmente consigo estabilidade

LeaN continuaste no Nadadouro?

Sim , quero ver se ainda consigo levar o clube a 2ª Divisão , estou apostar muito nas Camadas Jovens.

http://i.gyazo.com/7094f56d219934c42fbc16b24fd57aff.png/img]

Será desta? Não me façam coisas destas, senão começo a acreditar que é possível..

Tens ai uma boa vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo. Eles começaram imparáveis, com goleada após goleada e agora têm vindo por aí abaixo. Já nós temos feito o caminho oposto e estamos agora imparáveis (apesar do United nos ter eliminado na Capital One Cup).

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho o FM aberto agora, mas foi nos quartos-de-final, quase de certeza. Para compensar, passei no grupo da Champions e vou apanhar a Roma nos oitavos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem foi mau de todo. Ainda continuas com a mesma vantagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Tommy, então saíste para os Rovers? Isto quando nos aparecem clubes com os quais simpatizamos mais é complicado dizer que não. Boa sorte na nova equipa.

doom_master, será que é desta?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho jogado porque tenho andado ocupado com a faculdade, apenas fiz mais uma jornada, onde todos ganhámos, acho.

Espero que seja desta, mas veremos como se aguenta a equipa nas duas frentes (três, com a FA Cup). E agora em Janeiro, pela primeira vez nos últimos anos, não tenho dinheiro para reforçar a equipa, a não ser que venda alguém (e alguns titulares que fizeram-me prometer que os deixava sair para os tubarões caso estes fizessem proposta..), portanto em princípio terei de ir à guerra com estes mesmos.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Fim da Época

Primeira Fase

399c5eda0a28ab6acfe10439967b6c2f.png

Fase de Promoção

dfd16279015372c23133efac99126066.png

3c62cb1195490c23bb43d2a56596bf43.png

Subimos!

Taça de Portugal

Perdi com o Feirense na 2ª Eliminatória.

O nosso estádio vai ser expandido e temos um novo contrato de patrocínio. Se continuar o principal objectivo vai ser evitar a descida.

btw: o Mourinho está treinar o Sporting.

Editado por leaN

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo

[14/15] Stockport | Vanarama Conference North # Comecei desempregado, assumi o controlo do Stockport quando iam em último da Vanarama Conference North e garantimos a manutenção.

[15/16] Stockport | Vanarama Conference North # O objectivo era fazer uma época tranquila com mas acabámos por chegar aos lugares do play-off e subir de divisão.

[16/17] Stockport | Vanarama Conference # Objectivo: manutenção; Resultado: 13º em 24.

[17/18]

Como disse, assinei pelo Bristol Rovers:

Agora no fim da época recebi o convite de entrevista da única equipa da Vanarama Conference que eu aceitava trocar... o Bristol Rovers :blush:

Não sei porquê (talvez por causa do símbolo lindíssimo :biggrin: ) sempre foi uma equipa que me disse alguma coisa. São a maior equipa da Vanarama Conference, quer a nível de investimento (gastaram 1,76M€ em salários o ano passado quando eu no Stockport gastei apenas 1M€), melhor assistência da Liga (quase 6 mil quando no Stock a assistência foi de 3 mil e pouco e já deu para ser a 3ª melhor da liga, praticamente com a mesma média do 2º), reputação Regional (o Stockport tem reputação Local), etc. Foram pelo segundo ano consecutivo nos play-offs de promoção mas voltaram a perder nas meias finais e despediram o treinador.

Enfim, achei que era um clube que me ia identificar, que me ia dar mais condições para chegar à Sky Bet League 2 e me ia dar mais oportunidades de evoluir. Passei na entrevista... e assinei :)

Só tenho tenho pena pelo meu staff que tinha no Stockport que era bem melhor, principalmente os olheiros que já tinham observado centenas de jogadores e estes nem 100. Ainda assim têm melhores jogadores e mais dinheiro para salários por isso devo conseguir construir uma equipa para chegar pelo menos ao play-off.

Bristol_Rovers_Badge.png

Let's go Pirates :cachecol:

Tendo mais condições, o objectivo era claro: atingir pelo menos os de acesso ao play-off para consumar a subida de divisão. Os Piratas tinham conseguido chegar aos play-offs nas últimas duas épocas mas falharam nos momentos decisivos. Aos bons jogadores que já tínhamos, conseguimos mais alguns a baixo custo/sem contrato e completámos o resto da equipa com jogadores a custo zero. Tivemos mais empréstimos do que aqueles que normalmente eu aceito porque foi a única maneira de ter um plantel extenso e com qualidade para atacar a subida. De resto, tive de refazer grande parte do meu Staff tendo contratado alguns olheiros que tinha no Stockport.

Campeonato

Para assegurar o 5º e último lugar de acesso ao play-off seriam necessários 80 pontos (quase 2 pontos por jogo); Para ser campeão e subir directamente deveriam ser precisos mais de 90 pontos.

Apesar de ter 2 fisioterapeutas e rodar bastante a equipa, tive mais lesões que o costume e, acima de tudo, lesões muito graves. Perdi 4 jogadores importantes (incluindo o meu melhor avançado) com lesões acima dos 5 meses. Outras de 2/3 meses. Valeu-me mesmo ter um plantel de quase 30 jogadores (devido aos empréstimos a custo zero) caso contrário teria passado mal. Ainda assim estivemos sempre dentro da média proposta e fizemos a época praticamente sempre dentro dos primeiros 3 lugares. Na recta final, e com a maior vitória da época por 1-7 na casa do 11º classificado, assumi a liderança e não a larguei mais. Acabei por ser campeão com apenas 88 pontos que em outras épocas seriam insuficientes:

W7oqT3z.png

N9oIeaF.png

Fiquei feliz em conseguirmos o 1º lugar porque basta um mau jogo no play-off e vai a época toda por água abaixo. E assim conquistei o primeiro título da Carreira :happy:

Taças

Taça FA: Existem 4 fases de qualificação e só depois começam as eliminatórias. O objectivo era chegar à 1ª eliminatória e fomos eliminados apenas na 2ª por uma equipa de escalão superior:

Troféu FA: Visto ser uma competição entre as equipas da Vanarama Conference e as de divisões inferiores, o objectivo era chegar às meias-finais. Acabei por ser eliminado fora antes disso. Tinha a ilusão de conquistar o troféu mas não houve grande problema..

Outros

- As Finanças mantiveram-se muito bem, acabando praticamente com lucro/prejuízo da época nulo mas um balanço superior a 2M€ mesmo investindo mais de 1M€ nas instalações de treino;

- Completei o curso Continental B e já estou a tirar o A;

- A minha reputação subiu para Nacional o que foi muito bom; a dos Rovers continua Regional apesar de ter subido.

[18/19]

Aceitei a proposta de renovação de contrato por mais uma época e tenciono cumpri-la. Com reputação Nacional pode haver mais clubes interessados mas a proposta teria de ser muito tentadora para eu sair pois gosto de ser «Pirata» e o clube tem grande margem de progressão. Se ficar, o objectivo será naturalmente a manutenção na Sky Bet League 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2018/19

Histórico

2014/15 - Domingos Sávio - 3º Lugar - AF Lisboa 2º Divisão

2015/15 - Sesimbra - 1º Lugar - AF Setúbal 1º Divisão

2016/17 - Sesimbra - 3º Lugar - Campeonato Nacional de Seniores

2017/18 - Tom Tomsk - 3º Lugar - 1ª Divisão Russa

Clube: FC Tom Tomsk

o99GWRW.png

14AoSsG.png

EMieGsf.png

E consegui o objectivo! Sem grande dificuldade, mantive o 3º lugar durante praticamente todo o campeonato, alcançando assim um lugar que deu acesso ao play off. Que seria com o Kuban, 14º classificado da Russian Premier League. Depois do uma derrota na primeira mão por 2-4, uma vitória em casa por 2-0. E assim chego ao 10º Campeonato mais importante da Europa em apenas 5 anos, impensavel para quem estava à 5 anos na 4ª Divisão Distrital de Portugal.

qKECQ8l.png

c3VPvij.png

RWJUGxR.png

Tive também o privilegio de ter o melhor marcador da liga, o russo K.P.

PYRLOCp.png

Objectivos

Campeonato: Subir de divisão, Conseguido Taça: Alcançar a sexta eliminatória, eliminado na quinta eliminatoria

Orçamento: 400 mil euros

Contratações: Jogadores: 11 entradas e 3 saídas. Staff: 1 olheiro

rYX36yC.png

Agora que chego à liga dos milhões, onde pontificam o campeão Zenit e Dinamo de Moscovo entra o modesto Tom Tomsk com uma probabilidade de 1001/1 de vencer a liga. Estou numa liga de milhões com... tostões. O meu orçamento será apenas de 270m€ que não irá dar com toda a certeza para apetrechar a minha equipa para um campeonato tranquilo, resta-me dar o meu melhor. A direção apenas pede-me para não descermos de divisão de forma direta, ou seja, que consiga pelo menos um lugar para os playoffs de descida. Vamos ver o que conseguirei fazer.

5wFec4y.png

AKIIxwZ.png

Compartilhar este post

Link para o post

2018/2019 - 6º Lugar na Segunda Liga

3f428a556b45a0732404a57646352065.png

fb3a617744ac5e07672c61621a1ed3e6.png

Grande surpresa , na 1ª metade da época estava por volta do 12º lugar mas com duas entradas importantes no mercado de inverno, conseguimos este lugar improvável.

As importantes entradas :

3f86709e7603dd431a5453d5e97a9135.png

f3edfa3f68e52674ef437595fc7f60da.png

Recebi uma proposta do Estoril mas acabei por rejeitar quero ver se no próximo ano faço tudo para tentar subir pois acho que conseguimos com algumas entradas.

Editado por leaN

Compartilhar este post

Link para o post

bons players para valorizar, eu cá tive sorte com os regens com o leiria na 1ª época, saltaram-me dois dos júniores para a principal e tendo um sendo o dono da minha baliza desde então, estou prestes a ficar numa posição financeiramente saudável para garantir a subida facilmente com a sua venda, espero ^^

3.1M$ entram nos cofres do Leiria :D

Editado por khainzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que fizeram as ultimas actualizações que já não me aparecem esses miudos no inicio do jogo. Normalmente dava para ir buscar 2 ou 3 jogadores de bom nível e mais uns 4 ou 5 para vender na época seguinte.

Não percebo porque aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas expectativas eram muitos elevadas, a verdade é que as equipas tinham mais qualidade do que no ano anterior, tanto no aspecto individual e colectivo.No inicio da época, comecei muito mal alguns empates e derrotas. Nas taças sai cedo porque não aposto muito, aproveito para rondar e apostar nos menos utilizados

9ff33daf630b683efd04ba8476567066.png

8037b79ca3a0701b8e358a7fb70cdf83.png

Fico mais uma época para ver como corre.

Editado por leaN

Compartilhar este post

Link para o post

em termos ofensivos estás fortíssimo, talvez com uns ajustes lá atrás este ano é de vez! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...