El_Barto Publicado 2 Setembro 2015 (editado) Acabei de vencer o troféu FA logo no primeiro ano! No jogo anterior consumei a vitória no campeonato, estou com 17 de avanço para o segundo, com 2 jogos a menos. Dobradinha em Março, acho que nunca tinha conseguido.Ainda por cima houve dois jogadores que armaram confusão no fim do mercado e fui a jogo com o meio campo para a frente todo em horrivel e muito baixa moral. As finanças estão muito saudáveis, ganhei muito dinheiro nas taças e em amigáveis (transferi 17 jogadores, todos com amigáveis no acordo). O balanço estimado é de 1,17 milhões , quando no inicio da época era quase 300 mil de prejuizo. Ponto negativo da época é que não me saiu nada de jeito das camadas jovens ( foi comigo que me saiu a truta de 4 milhões noutro save). O melhor jovem que tenho foi-me oferecido por empresário, um pouco inesperadamente. E a questão do jogador que armou barraca, é só o meu extremo esquerdo titular e dos melhores jogadores da equipa (se não for o melhor). Também não me agrada não conseguir vender ninguém sem ser a custo zero. Editado 2 Setembro 2015 por El_Barto Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 3 Setembro 2015 @El_Barto isso é que é papar troféus. Grande conquista logo no primeiro ano! Falava-se de tácticas há uns posts atrás. Eu sempre fui mais do 4-3-3, nem que não seja pq nunca encontramos pontas-de-lança com qualidade para jogar com 2 :lol: Mas este save está a ser uma excepção à regra. Tenho apostado quase sistematicamente no 4-4-2, salvo nos jogos da Taça onde jogo à Ilídio Vale. O facto de ter tido sempre avançados acima da média permitiu-me apostar no 4-4-2. Esta época na L1 consegui 2 extremos que para além de ser 2 motas, são bons de bola. Têm sido uma dor de cabeça para as defesas adversárias. Na frente chegou um jovem de 18 ou 19 anos, já têm os tubarões atrás dele. Com pena minha não devo pegar no save até segunda. Hoje ainda tenho de fazer as malas para ir de fim-de-semana :) E por aí, isso vai ou não? Compartilhar este post Link para o post
El_Barto Publicado 3 Setembro 2015 (editado) @El_Barto isso é que é papar troféus. Grande conquista logo no primeiro ano! Falava-se de tácticas há uns posts atrás. Eu sempre fui mais do 4-3-3, nem que não seja pq nunca encontramos pontas-de-lança com qualidade para jogar com 2 :lol: Mas este save está a ser uma excepção à regra. Tenho apostado quase sistematicamente no 4-4-2, salvo nos jogos da Taça onde jogo à Ilídio Vale. O facto de ter tido sempre avançados acima da média permitiu-me apostar no 4-4-2. Esta época na L1 consegui 2 extremos que para além de ser 2 motas, são bons de bola. Têm sido uma dor de cabeça para as defesas adversárias. Na frente chegou um jovem de 18 ou 19 anos, já têm os tubarões atrás dele. Com pena minha não devo pegar no save até segunda. Hoje ainda tenho de fazer as malas para ir de fim-de-semana :) E por aí, isso vai ou não? Eu não uso aquela tática que postei mais atrás. Joguei 3 ou 4 jogos assim e não gostei. Tenho mantido o 4-4-2 com extremos muito ofensivos, que na prática é o tal 4-2-4. O campeonato foi um passeio , mas no Troféu FA confesso que não estava à espera de tanto. Muito menos depois da barraca no preciso dia da final. Ficou tudo com o moral em baixo. Percuso do Troféu FA Aveley 4-0 Folskstone 4-3 Nuneaton 4-2 Staines 2-2 , 2-0 Na primeira mão estava a perder 2-0 aos 15 minutos. Aos 34 vai um meu caceteiro mor para a rua. Marco os golos aos 84 min e aos 90+ 4 Estrelinha de campeão... ou uma tremenda vaca leiteira! Meia-final Grimsby 2-4 (F) 2-1 © Aqui a surpresa do jogo fora. Não estava a espera de ser tão forte lá. Em casa ainda comecei a perder e temi o pior. Final Eastleigh 0-2 Final algo pobre, apenas fiz 8 remates contra 6 deles . ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Nesta nova época : SaÍram 8 jogadores . 2 por empréstimo e 6 definitivamente . Entraram 13 . 3 por empréstimo, 5 já jogadores maduros e 5 jovens "para ver no que dá" :mrgreen: . Tenho especial esperança num jovem central que me foi sugerido por um empresário. O campeonato vai com 7 jornadas, tenho 5 vitórias 1 empate e 1 derrota. Não está mau, mas acho a equipa algo espremida para esta divisão. Não estou muito confiante numa subida directa, talvez acabe lá para o 4º ou 5º lugar. Boa sorte aí na League One, aí as coisas já são um pouco mais a serio! Editado 3 Setembro 2015 por El_Barto Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 3 Setembro 2015 Época 2018/2019 - Stalybridge Equipa: Stalybridge Liga: League One Previsão da Imprensa: 12.º Lugar Expectativas da Direcção: Liga - Meio da tabela Taça de Inglaterra - Alcançar a Terceira Eliminatória Capital One Cup - Alcançar Segunda Eliminatória Troféu Johnstone's Paint - Alcançar Quartos de Final Orçamento p/ Transferências: 729m€ (In: 9 Jogadores, 550m€ / Out: 23 Jogadores 1.1M€) Orçamento p/ Salários: 252m€ Detentores de Bilhete de Época: 950 Pré-Época: Com um grande assédio aos meus jogadores já desde o final da época passada, sabia perfeitamente que seria um defeso agitado. Contudo, não contava perder 50% da equipa titular. Acabámos por perder as nossas principais referências, nomeadamente o nosso goleador de serviço, mas há certas propostas que, numa fase de crescimento e desenvolvimento do clube, é impossível dizer que não. O Millwall bateu 380m€ pelo meu centralão (no ano anterior tinha chegado, pasmem-se, a custo 0!) e o Chesterfield bateu 525m€ pelo meu homem golo...o que haveria eu de fazer?! Apesar de termos dinheiro em caixa, optei por fazer apenas contratações muito cirurgias e apostar na prata da casa. Sentia que, apesar de ter perdido alguns jogadores de calibre, tinha conseguido trazer jogadores com qualidade para substituir os que sairam. Uma vez que a equipa estava em construção, optei por agendar 10 encontros particulares, num misto entre equipas de primeira nomeada, derrota com o Man United em casa por 0-3, e outras mais acessíveis (vitórias frente a Huddersfield, Harrogate e Doncaster). Em todo o caso, sentia que tinha conseguido construir uma equipa suficientemente forte para ficar nos 10 primeiros lugares e, quem sabe, espreitar um lugar de PO. League One: 6/24 (46J - 20V - 12E - 14D - 90GM - 63GS - 72pts) A época é feita de dois momentos: pré-final em Wembley e pós final em Wembley. Voltamos a demonstrar a nossa força goleadora e, com 90 golos, fomos o melhor ataque da League One. Contudo, a defesa deixou, por mais do que uma vez, muito a desejar. Julgo que se tivesse conseguido arranjar um guarda-redes com outro gabarito poderia ter lutado até ao final pelo título. A equipa carburou muito bem, mas o guarda-redes deixou sempre muito a desejar. O futebol atractivo foi, sem dúvida, um dos elementos para conseguirmos trazer mais adeptos ao nosso estádio. Ainda que com o segundo pior registo da liga, fico muito satisfeito por atingirmos os 3300 espectadores de média em cada jogo em casa (o que representa 50% de ocupação face à actual lotação do estádio - cerca de 6.000 lugares). Tacticamente fixei-me no 4-4-2 a apostar na velocidade dos alas e nos cruzamentos. Optei por encorajar os meus jogadores a rematarem de longe e acabei por colher dividendos. Ainda que os guarda-redes sejam melhores, os meus dois principais goleadores eram exímios em alvejar a baliza de longe. Mas como a vida não é um mar de rosas, acabariamos por ser eliminados, injustamente, no PO frente ao Shrewsburry (1-0; 0-0 com um golo invalidado aos 86mins). Trata-se de um adversário que estava ao nosso alcance. Contudo, fomos incapazes de os superar e todo o trabalho de uma época acabava deitado ao lixo em 180 minutos. Demasiado duro e cruel. Taça de Inglaterra - Eliminado na 3.ª eliminatória (Norwich 3-1) Uma vez mais a sorte foi madrasta. Depois de ter eliminado o North Ferriby na primeira eliminatória (3-1) e o Colchester na segunda (2-1), quis o sorteio que encontrasse uma equipa da Premier League logo na terceira ronda. Apesar de nos termos batido bastante bem, conseguimos arrancar um empate em casa (1-1), a visita a Carrow Road acabaria por ditar a nossa saída da Taça, depois de um hat-trick do nosso conhecido Ricky van Wolfswinkel. Soube a pouco, mas a sorte também não quis nada connosco. Capital One Cup: Eliminado na 4.ª Eliminatória (Tottenham 0-2) À imagem do que temos conseguido fazer nas épocas anteriores, este ano voltámos a eliminar uma equipa da Premier League para a taça. Depois de bater Middlesbrough e Huddersfield, ambos por 2-0, na primeira e segunda eliminatória, ditou o sorteio que nos deslocássemos ao terreno do primodivisionário Watford. Depois de um jogo bastante duro, acabaríamos os 90 minutos empatados a uma bola. No prolongamento chegou o momento de glória, ao conseguirmos fazer 2 golos e fechar a passagem à próxima eliminatória com uma vitória fora por 1-3. Seguiu-se a recepção ao Tottenham cujo único facto positivo foi ter casa cheia e o jogo ter transmissão televisiva. Tudo óptimas notícias para as finanças do clube. O resultado foi uma derrota por 0-2 com um bis do argentino Lamela. Troféu Johnstone's Paint: Vencedor (Stevenage 2-1) Suado, sofrido mas muito merecido! Um título que, desde a época passada, já era um dos meus grandes objectivos pessoais. Como prometido dei tudo nesta competiçºao, mas não me livrei do susto de ser eliminado logo na primeira eliminatória quando, frente ao Bolton, o jogo acabaria apenas decidido através da marcação de grandes penalidades. Seguiu-se novo desempate por penalties frente ao Accrington e a equipa finalmente embalou. Nos quartos-de-final derrotei, em casa, o Gateshead por 2-1, nas meias despachei o Oldham por 4-1 e na final da zona norte venci o Preston por 4-1 em casa e com um empate na segunda mão a 3 bolas. O grande momento, entenda-se, a estreia em Wembley estava guardada para 24 de Março de 2019 em jogo frente ao Stevenage. Nunca senti que o jogo estivesse em perigo pois logo aos 5 minutos já vencíamos por 2-0. A equipa relaxou e sofremos um golo idiota aos 70 minutos. Escusado seja dizer que foram 20 minutos de tensão antes de conseguirmos festejar! Finanças Deixo o clube com um balanço de 2.4M€ positivos. Muito bom a valorizar jogadores, consegui ir buscar jogadores a custo 0 e vendê-los por boas verbas. Ademais, sempre fui muito poupado a contratar e apostei sempre em contratar cirurgicamente e nunca compras em grosso. Deixo o clube com um estádio maior, 6.000 lugares, com dinheiro em caixa e com tudo para andar sozinho. Espero um dia voltar... Pessoalmente É um ano triste. Ao longo da época fui convidado para ir a entrevistas a grandes clubes como o Belenenses ou o Furth ou Bochum. Cheguei mesmo a ser convidado para seleccionador da África do Sul. Sempre rejeitei. Queria fazer deste clube a minha casa. Contudo, sempre exigi à direcção que melhorassem as camadas jovens e ampliassem o âmbito de observação. Dei todas as condições ao clube para viabilizar esse pedido. Havia dinheiro, havia margem, mas a direcção teimava em não aceitar os meus pedidos. A 3 meses do final do meu contrato começaram a surgir propostas para entrevista de clubes como a Académica, o RBL, Portsmouth, SBV Excelsior, Lugo, Helas Verona, Lokeren, Girona e Cesena. Mas sempre me mantive fiel com o intuito de levar este clube ao primeiro escalão. Todavia, não cedi nas minhas pretensões, pois não posso aceitar que um clube que cresceu às minhas custas não possa aceder aqueles pedidos. Ainda assim, antes do PO pedi para reunir e pedi um novo contrato. Nunca mais o farei. Baixei-me perante o presidente, numa de tentar fechar este assunto e concentrar-me no PO, e a direcção fechou-me a porta na cara. Disse que não estavam interessados em discutir a renovação naquele momento. Foi naquele momento que percebi que o meu futuro no Stalybridge tinha chegado ao fim...Após a derrota no PO optei por demitir-me, pois queria resolver o meu futuro o mais rapidamente possível. Custa-me deixar o clube para trás. Queria ser o Fergie do Stalybridge, mas a direcção teve outros planos. É duro, pois agora tenho de pensar bem que rumo dar a minha carreira. Achei que era um casamento para a vida, mas estava enganado :( Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 3 Setembro 2015 Fdx Wo não estava a contar com essa saída, ainda por cima depois de uma época tão positiva. Em relação à época, finalmente conseguiste conquistar o Troféu Johnstone's Paint. Era algo que faltava ao currículo, e desta vez foi mesmo para o teu bolso. Boas campanhas nas taças, o que já vem sendo habitual. Desta vez os PO não foram teus amigos, é pena ser lixado desta forma. Sinceramente, acho que vais perder a pica do save. Adoras as conferencias e já estavas mesmo com o feeling de levá-los até à EPL. Mas cá estarei para ver as novidades dessa aventura, curioso para ver onde irás parar :p Compartilhar este post Link para o post
Slasher Publicado 4 Setembro 2015 (editado) Boas pessoal, venho "apresentar-me" nesta secção, não sou propiamente novo no FM, já joguei o 12, 13 e 14, não com tanto afinco como tenho jogado agora o 15 mas sou novo nisto do LLM, achei interessante visto que já me fartei do meu save com o meu glorioso após bastantes épocas mas pronto, queria um novo desafio e acho que isto era o ideal. Mas após ler o post inicial tenho algumas dúvidas: - No inicio, com quantos países devo começar? Não tenho um super pc mas também não é uma pedra, aguenta bem os 5 ou 6 paises mais importantes com todas as ligas. - Na criação de treinador, escolhem a nacionalidade consoante a equipa que vos calha no "Paco"? Por exemplo, se me calhou uma equipa de Singapore crio o treinador como sendo de Singapore ou isso também é indiferente? - Após isso também tenho uma dúvida no que toca ao adicionar staff chave, eu por norma tenho isso com um visto (ou seja não adiciona), está certo ou tanto faz do parametro do LLM? - Nas qualificações de treinador metem o visto no que é a base para o clube que escolheram ou metem o mínimo que existe (Nada e Futebolista Amador)? - Outra coisa, vi algumas coisas sobre atualizações a cada 3 épocas ou algo parecido mas não consegui perceber o que queriam dizer com isso. Peço desculpa se alguma parte disto estava no post inicial ou explicado por alguém nas páginas anteriores e desde já obrigado a quem tiver a paciência para me ajudar :biggrin: Deixo aqui o que me calhou no "Paco": ZP SPORT Podbrezova, Slovak Second Division, Slovakia (Ainda não fui ver se de facto ainda está nessa divisão no FM15 visto que o "Paco" só tem a versão do FM14. Acho que vou precisar de muita sorte, primeira vez que tento uma aventura na Slovakia :biggrin: Continuação de bom jogo e fim-de-semana! 8-) EDIT: Como já receava, o clube está agora na primeira divisão e não na segunda, dei novo roll no "Paco" e saiu-me K Bocholter VV, Belgian Third Division B, Belgium, a ver se é desta... Editado 4 Setembro 2015 por Slasher Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 4 Setembro 2015 Boas pessoal, venho "apresentar-me" nesta secção, não sou propiamente novo no FM, já joguei o 12, 13 e 14, não com tanto afinco como tenho jogado agora o 15 mas sou novo nisto do LLM, achei interessante visto que já me fartei do meu save com o meu glorioso após bastantes épocas mas pronto, queria um novo desafio e acho que isto era o ideal. Mas após ler o post inicial tenho algumas dúvidas: - No inicio, com quantos países devo começar? Não tenho um super pc mas também não é uma pedra, aguenta bem os 5 ou 6 paises mais importantes com todas as ligas. Isso depende do teu computador e da tua vontade, não existe uma regra sobre isso, só não seleciones aquelas opções de escolher todos os jogadores de determinado país. Desde que comeces na última divisão de um dado país está tudo bem. - Na criação de treinador, escolhem a nacionalidade consoante a equipa que vos calha no "Paco"? Por exemplo, se me calhou uma equipa de Singapore crio o treinador como sendo de Singapore ou isso também é indiferente? Não, podes escolher nacionalidade portuguesa. O importante é ter sempre reputação mínima em tudo. - Após isso também tenho uma dúvida no que toca ao adicionar staff chave, eu por norma tenho isso com um visto (ou seja não adiciona), está certo ou tanto faz do parametro do LLM? Não adicionar staff chave é o mais correcto - Nas qualificações de treinador metem o visto no que é a base para o clube que escolheram ou metem o mínimo que existe (Nada e Futebolista Amador)? Já te respondi acima, mas sim é isso ;) - Outra coisa, vi algumas coisas sobre atualizações a cada 3 épocas ou algo parecido mas não consegui perceber o que queriam dizer com isso. Isso era para evitar que o pessoal não coloque aqui uma época e depois não dê mais notícias. MAs desde que ponhas época a época e não mostres nomes de jogadores é tranquilo. Peço desculpa se alguma parte disto estava no post inicial ou explicado por alguém nas páginas anteriores e desde já obrigado a quem tiver a paciência para me ajudar :biggrin: Deixo aqui o que me calhou no "Paco": ZP SPORT Podbrezova, Slovak Second Division, Slovakia (Ainda não fui ver se de facto ainda está nessa divisão no FM15 visto que o "Paco" só tem a versão do FM14. Acho que vou precisar de muita sorte, primeira vez que tento uma aventura na Slovakia :biggrin: Continuação de bom jogo e fim-de-semana! 8-) EDIT: Como já receava, o clube está agora na primeira divisão e não na segunda, dei novo roll no "Paco" e saiu-me K Bocholter VV, Belgian Third Division B, Belgium, a ver se é desta... A Bélgica é difícil pelos jogadores amadores, mas boa sorte! Compartilhar este post Link para o post
Slasher Publicado 4 Setembro 2015 Obrigado por tudo! Já estou bem lançado, pré-época muito complicada mas parece que está tudo bem encaminhado, darei noticias mais tarde heheh :biggrin: Continuação! Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 4 Setembro 2015 Época 2017/2018 - Stalybridge Equipa: Stalybridge Liga: Vanarama Conference Previsão da Imprensa: 15.º Lugar Expectativas da Direcção: Liga - Terminar numa posição respeitável Taça de Inglaterra - Atingir a 4ª Fase de Qualificação da Taça Troféu FA - Alcançar a Primeira Eliminatória Orçamento p/ Transferências: 0€ (In: 3 Jogadores emp,; Out: 5 Jogadores , 3 emp 0m€) Orçamento p/ Salários: 126m€ Detentores de Bilhete de Época: 165 Pré-época: Bem preparei 9 amigáveis contra equipas superiores, até para subir um bocadinho as contas. Óbvio que em termos de resultados foi bastante promissor, com 4 vitórias , 3 derrotas e 2 empates. Nesta fase tentámos integrar os reforços e a malta dos juniores. Pouca gente nova, o que deu para trabalhar de forma mais significativa. Táctica: Apostei num 4-4-2 a pensar jogar no contra ataque, fechados cá atrás e promover transições rápidas. O facto de mantermos o nosso melhor avançado e outro jogador emprestado para a frente de ataque ajudou a pensar desta forma, e a pré-época deu bons indícios. Vanarama Conference : 9º classificado - 9/22 (46J - 22V - 11E - 13D - 79GM - 17GS - 67pts) Bem tal como tinha referido no final da época, a situação financeira do clube era péssima. Ora para ajudar à festa, comecei o campeonato com -10 pontos devido ao facto de haver ordenados em atraso. Os amigáveis ajudaram aliviar essa situação, mas íamos iniciar esta caminhada com este handicap. A época iniciou-se de forma excelente, e nas primeiras 16 jornadas tínhamos 12 vitórias. Acontece que eu praticamente só tinha 12 jogadores com qualidade de primeira escolha, o resto era entulho. As lesões apareceram, e aí foi difícil manter o nível. No final ainda pensei que conseguisse chegar aos PO, mas fiquei a 9 pontos. Lá está, se não tivesse iniciado a época com -10 tinha ficado em 5º lugar, foi pena. FA Cup: Eliminado na 4.ª Eliminatória frente ao Trafford. Uma desgraça, visto que a equipa era inferior à nossa. Também é verdade o cansaço foi acumulando ao longo do tempo, mas fiquei muito desagradado com esta eliminação tão precoce. FA Trophy: Eliminado na 2ª eliminatória (Woking 2 a 0) Iniciámos esta campanha frente ao Tamworth, ganhando por 1 a 0. Depois, fomos eliminados pelo Woking por 2 a 0 . Aliás, na semana a seguir joguei com eles para o campeonato e perdi novamente, mas desta vez por 1 a 0. Bah! Finanças Reduzimos imenso o défice, com várias reestruturações da direção e reduzindo nos jogadores com ordenado elevado. Neste momento temos um défice de 724m, mas a situação é complicada. Nenhum jogador do plantel quer prosseguir, assinar outros de fora está quieto. Ah, mudei de presidente mas parece-me que esta também não vai conseguir dar a volta à situação. É impossível baixar mais o plantel, esta época foi mesmo bem fraquinho. Tempos complicados! Pessoalmente/Expectativas Sinceramente, ainda não sei se o save irá continuar. Tenho agora a época de transferências, mas só consigo dar cerca de 500 euros por mês aos jogadores. Ou seja, ninguém tem renovado nem tem interesse em prosseguir. Vou esperar mais um pouco e ver no que dá… Compartilhar este post Link para o post
El_Barto Publicado 5 Setembro 2015 Contratação de um central de reputação continental. O director de comercial disse que as vendas de camisolas vão disparar! O físico já está fraquinho, mas para uma Vanarama Conference ainda serve bem. Espero que não tenha lesões, é algo propenso a elas. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 6 Setembro 2015 Tens aí um grande central! Com essa idade é normal esse físico, mas a nível técnico e mental é estrela. Compartilhar este post Link para o post
danielfi9 Publicado 6 Setembro 2015 Tenho pena que tenhas saído Wo. Estava a gostar de acompanhar o progresso do clube. Espero que encontres uma equipa que te dê pica para continuar o save. Boa Sorte na próxima paragem :smilie_cmpt: Fajo, tendo em conta a situação do clube tens que estar muito orgulhoso da época que fizeste. A próxima época poderá também ser difícil e penso que neste momento tens que estar mais preocupado com a componente financeira do que com a componente desportiva. Fazer uma grande campanha nas taças esta época pode ser essencial para a estabilidade do clube. Tenta falar com os jogadores para baixar os ordenados, que eles costuma ser compreensivo quando o clube está com dificuldades. Recorrer aos empréstimos ira ser a melhor forma de construíres o plantel da próxima época. Fica à espera para ver os novos desenvolvimentos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Slasher Publicado 6 Setembro 2015 (editado) Boas tardes! Venho para a minha estreia nesta nova aventura do LLM :biggrin: Espero que apreciem e digam-me qualquer coisa que deva melhorar, tanto na construção do post algo relacionado com a minha campanha. Época 2014/15 Clube: Bocholt, 3ª Divisão Belga Previsão da Imprensa: 16º Valor Estimado: 160.000€ Estádio: 2.512 (262 sentados). Condições de Treino: Básicas. Condições das camadas jovens: Básicas. Orçamentos para transferências: 5.000€ transferências/ 24.000€ salários Pré-temporada: Posso dizer que foi a pré-temporada mais desastrada que fiz até hoje, fizemos 6 amigáveis, com equipas semelhantes a nossa e contra 1 mais forte, consegui apenas 2 vitórias (4-2 contra o Rijnsburgse Boys e 2-1 contra o Barendrecht), ao todo marcamos 9 golos e sofremos 12, estava algo stressado com isso mas ao mesmo tempo tambem sabia que ainda estava em fase de experiencia da equipa e que tinhamos tempo para "engatar" o motor. Contratações: Não saiu ninguém, só fui buscar 4 jogadores (2 aos sub-18 e 2 aos sub-21) que parecendo que não mas fizeram a diferença. Objectivos da direcção: - Taça da Bélgica: Chegar pelos menos a quarta eliminatória da competição. - Liga: Não se deixar superiorizar com frequência. Taça da Bélgica: Tendo como primeiro jogo oficial da época o jogo contra o Lorrain Arlon em casa, deixamos o jogo ir até as grandes penalidades com um nulo nos 90 minutos e acabamos por ter sorte a 8ª grande penalidade o nosso guarda-redes veterano ter defendido o penalti decisivo e termos ganho 8-7 (isto na 3ª eliminatória). Na 4ª eliminatória (nosso objetivo) acabamos por defrontar o Temse (Fora) que superiorizamos com bastante facilidade (3-0), com golos só na primeira parte. Após isto começava os jogos para a liga e na 5ª eliminatória acabamos por defrontar o adversário que tivemos mais dificuldade não só na taça mas tambem no campeonato, o Tienen, acabamos por cair devido a alguma displacência nossa mas tambem uma boa exibição da parte da outra equipa a nível atacante (0-3). Por ai acabou a nossa aventura na taça, algo que até nos favoreceu porque não acredito que os jogadores aguentassem jogar jogos a meio da semana com tanta frequência. Liga: 1/18 23V/4E/7D 59GM/38GS 73pts | Subiu de Divisão | Na liga foi algo complicado ao inicio, apesar de termos ganho 6 dos primeiros 10 jogos o nosso inicio foi algo tremido, tivemos muitas vezes sorte com erros de adversários ou de arbitragem (nada orgulhoso disso), mas conseguimos somar 18pts que nos manteve dentro dos 5 primeiros a qualquer coisa como 4/5 pontos do primeiro. A partir dessa altura a equipa fraquejou um bocado, parecia que o nosso sistema de posse de bola não estava a querer funcionar, a moral da equipa desceu após termos feito um periodo onde tivemos cerca de 3 derrotas consecutivas, ai decidi fazer uma pequena alteração no meio campo e equipa parece que "engatou" a mudança como deve ser e fez um periodo até ao fim estrondoso com os 21 jogos restantes apenas ter deslizado em 4 ocasioes (4 empates) e ganhado tudo o resto, inclusivé uma série de 8 jogos a ganhar! (Fiquei totalmente "on edge" com tal serie de resultados!) No fim defrontamos o Coxyde para decidir o vencedor da 3ª Liga Belga (1º classificado da A contra o 1º classificado da B). Finanças: Acabamos a época com cerca de 330.000€ de dívida, tentei cortar nos contratos o mais possivel e só contratei o staff pelo salário minimo que consegui, ainda sou algo novato no que toca a controlar as finanças do clube mas a ver se aprendo qualquer coisinha. Já no fim da época a direcção teve de adicionar mais lugares ao estádio por causa da subida de divisão que custou um total de 80.000€ se não me engano. Contudo a direcção aumentou a quantidade de dinheiro para salários Positivo: A equipa demonstrou um querer BRUTAL após a série de derrotas e acho que para somente terem entrado 4 jogadores e das camadas mais jovens é uma época muito boa! Com muita pena minha creio que para a próxima época vai ser complicado manter-me na 2ª divisão, alguns membros importantes da equipa estavam a pedir demasiado dinheiro pelos contratos deles e tive de os deixar ir, tenho de me concentrar no mercado para ver se reforço as posições chave de acordo com a táctica que usar, que penso que tenho de jogar mais na "retranca" pois a qualidade da equipa pode não ser a suficiente. Mas estou entusiasmado para a próxima epoca! A ver o que me reserva. Foi com bastante certeza a melhor época (em termos de "pica" e em termos desportivos) que fiz até agora, se calhar muitos de vocês faziam isto com grande facilidade e com melhores resultados mas para um novato nas pequenas ligas acho que não está mau :mrgreen: Espero que tenham gostado, qualquer dica para melhorar o post ou a campanha é bem-vinda! Continuação de bons golos :biggrin: Editado 6 Setembro 2015 por Slasher Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 6 Setembro 2015 Já não posto aqui nada à alguns meses... Tenho continuado o meu save que estava na Dinamarca no HIK, mas receio que com o crescer da minha carreira nas últimas épocas tenha deixado de ser um save LLM para postar aqui... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 6 Setembro 2015 Fajo, tendo em conta a situação do clube tens que estar muito orgulhoso da época que fizeste. A próxima época poderá também ser difícil e penso que neste momento tens que estar mais preocupado com a componente financeira do que com a componente desportiva. Fazer uma grande campanha nas taças esta época pode ser essencial para a estabilidade do clube. Tenta falar com os jogadores para baixar os ordenados, que eles costuma ser compreensivo quando o clube está com dificuldades. Recorrer aos empréstimos ira ser a melhor forma de construíres o plantel da próxima época. Fica à espera para ver os novos desenvolvimentos :compinchas: Bem situação mesmo complicada Danielfi, nunca me tinha acontecido... sinceramente parece-me que não irei continuar o save e só vou voltar no FM 2016. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 7 Setembro 2015 Já não posto aqui nada à alguns meses... Tenho continuado o meu save que estava na Dinamarca no HIK, mas receio que com o crescer da minha carreira nas últimas épocas tenha deixado de ser um save LLM para postar aqui... Se achas que o save deixou de ser um LLM, então peço que não postes aqui. w0, fizeste bem em sair, isso fez-me lembrar um pouco a posição do JJ em relação ao Benfica (segundo reza a história). A Direção tinha outros planos, mas foi contigo que chegaram à League One e deveriam de ter levado isso em conta. Agora esperemos que consigas arranjar um bom projeto porque clube já se viu que vais conseguir arranjar. Fajo, fizeste o possível, começar a época com -10 não é fácil para moral de ninguém e para quem parecia condenado à partida, deste uma excelente resposta. Agora e devido a todos os problemas que o clube atravessa, acho que deverias sair. Acho que não seria egoísta da tua parte abandonar o clube, pois os clubes quando precisam também não pensam em nós. Slasher, fizeste aí uma excelente época. Já treinei na Bélgica e na 3ª divisão e não desgostei, acaba por ser competitivo até, mas o Bocholt este imparável. As finanças sempre foram muito complicadas de manter, sobretudo em clubes das ultimas divisões onde as receitas são escassas. Vai ser complicado manteres-te na 2ª divisão. Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 7 Setembro 2015 Se achas que o save deixou de ser um LLM, então peço que não postes aqui. w0, fizeste bem em sair, isso fez-me lembrar um pouco a posição do JJ em relação ao Benfica (segundo reza a história). A Direção tinha outros planos, mas foi contigo que chegaram à League One e deveriam de ter levado isso em conta. Agora esperemos que consigas arranjar um bom projeto porque clube já se viu que vais conseguir arranjar. Fajo, fizeste o possível, começar a época com -10 não é fácil para moral de ninguém e para quem parecia condenado à partida, deste uma excelente resposta. Agora e devido a todos os problemas que o clube atravessa, acho que deverias sair. Acho que não seria egoísta da tua parte abandonar o clube, pois os clubes quando precisam também não pensam em nós. Slasher, fizeste aí uma excelente época. Já treinei na Bélgica e na 3ª divisão e não desgostei, acaba por ser competitivo até, mas o Bocholt este imparável. As finanças sempre foram muito complicadas de manter, sobretudo em clubes das ultimas divisões onde as receitas são escassas. Vai ser complicado manteres-te na 2ª divisão. Quando digo que deixou de ser LLM é porque comecei a ir para clubes não tão pequenos, de forma realista claro... Não sei se continua a ser LLM (ou seja se é suposto só postarmos enquanto estamos nas equipas mais pequenas...) Compartilhar este post Link para o post
Slasher Publicado 8 Setembro 2015 Slasher, fizeste aí uma excelente época. Já treinei na Bélgica e na 3ª divisão e não desgostei, acaba por ser competitivo até, mas o Bocholt este imparável. As finanças sempre foram muito complicadas de manter, sobretudo em clubes das ultimas divisões onde as receitas são escassas. Vai ser complicado manteres-te na 2ª divisão. Acredito que é capaz de não ser tão dificil como estava a pensar, consegui fazer algumas contratações bastante fixes e a pre-epoca nao correu assim tao mal, pode ser que corra bem, depois partilho o meu balanço :biggrin: Continuação! Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 8 Setembro 2015 Quando digo que deixou de ser LLM é porque comecei a ir para clubes não tão pequenos, de forma realista claro... Não sei se continua a ser LLM (ou seja se é suposto só postarmos enquanto estamos nas equipas mais pequenas...) Desde que sigas as regras de um LLM não há problema. Compartilhar este post Link para o post
AlexRoseira Publicado 8 Setembro 2015 54 ligas de 27 paises, vamos ver no que da, eu tinha um save LLM, mas meu computador ficou ruim e acabei perdendo, se não me engano já estava na série A da Calcio com o Modena, ou algo assim, agora vamos ver como vai ser esse save. Compartilhar este post Link para o post
fred-nunes77 Publicado 10 Setembro 2015 Época 2014/2015 Equipa: Hemel Hempstead Liga: Vanarama South Previsão da Imprensa: 16.º Lugar Expectativas da Direcção: Liga: Terminar na metade superior Taça de Inglaterra: Atingir a 4ª Fase de Qualificação da Taça Troféu FA: Alcançar a Primeira Eliminatória Valor estimado: 300 mil Detentores de Bilhete de Época: 130 Pré-época: Fizemos quatro jogos, uma vitória e três empates, foi uma fase importante para testar e conhecer os jogadores, testar as tácticas de forma a criar um estilo próprio de jogo. Táctica: 4-3-3 foi a nossa escolha, com um futebol apoiado e fluido de forma a tentar assumir sempre o controlo do jogo, nem sempre correu bem, as deficiências técnicas de alguns dos nossos jogadores foram por vezes uma dor de cabeça mas com alguns ajustes as coisas foram ao sitio.´ Vanarama South: 1º classificado (40j - 21v- 9e - 4d - 72p - 70gm - 51s) Campeonato: super competitivo e complicado, tivemos duas fases horríveis durante a época que nos complicou bastante as contas mas a equipa mostrou bastante carácter e conseguiu dar a volta, na "primeira fase" tivemos sete jogos sem conhecer o sabor da vitoria com 4 derrotas 3 empates para juntar a festa fomos eliminados da taça numa dessas derrotas, esta má fase foi também provocada por muitas lesões incluído das nossas duas principais figuras. A chegada de um "homem golo" foi importantíssima para o nosso sucesso, pois o nosso maior problema era não concretizar as oportunidades que criávamos, "ele" só chegou em Dezembro mas assinou 16 golos em apenas 20 jogos. Taças: fomos eliminados logo no primeiro jogo em ambas, muito azar pois coincidiram com as nossas duas piores fases da época. Finanças: 52 mil positivos, o "novo" presidente (entrou por volta de Novembro/Dezembro) Roberto Dinamite, fez umas "injecções" de capital permitindo este final de época positivo. Pessoalmente: é o primeiro save LLM que estou a fazer e estou a adorar esta experiência, vamos ver o que a Vanarama Conference nos reserva, o objectivo é o meio da tabela mas sonho com algo mais como os PO, vamos aguardar e tentar encontrar os melhores reforços possíveis. Compartilhar este post Link para o post
El_Barto Publicado 10 Setembro 2015 (editado) Época 2016/2017 Equipa: Ebbsfleet Liga: Sky Bet League 2 Previsão da Imprensa: 13.º Lugar Expectativas da Direcção: Liga: Terminar na metade superior Taça de Inglaterra: Atingir a segunda eliminatória Troféu Jonhstones Paint : "Não se espera que a equipa atinja a segunda eliminatória..." Valor estimado: 1,6 milhões . Débito em conta de 6,25 milhões (por causa de um empréstimo para o estádio novo) Detentores de Bilhete de Época: 1256 Pré-época: Fiz 13 jogos com 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Na verdade não me importei nada com os resultados nem quis testar táticas novas, apenas fiz tantos amigáveis para fazer dinheiro e para dar ritmo a todos os jogadores. Táctica: 4-2-4 pressionante, com a defesa subida e a explorar essencialmente os flancos. Como tática alternativa usei raramente o 433 com extremos. Sky Bet League 2 : 3º Classificado ( 48j 23v -12e -11d - 82p - 92gm - 58s ) Ababei por fazer uma época tranquila sempre em lugar de playoffs. A 9 jornadas do fim subo ao 1º posto e recebo o à data 2º classificado (Crewe). Tinha 2 de avanço, com possibilidade de ficar com 5 em caso de vitória... pois não é que perco o jogo por 0-1 com um penalty duvidoso? Que nervos. A partir desse jogo foi o desnorte total, em 6 jogos ganhei apenas 1 , tive 4 empates e 1 derrota. Em 3 dos empates acabo por levar o golo a menos de 5 minutos do fim. Fiquei apenas a 3 pontos do campeão, Fleetwood, com a nitida sensação que podia ter feito algo mais. Taças : Eliminado logo no primeiro jogo das duas taças. Enorme fracasso, tendo em conta que nos outros anos as coisas até correram de feição. Finanças: 1,4 milhões positivos. Tenho sido algo rigoroso com os salários e apenas dou salários altos aos imprescindíveis. Tenho também recorrido a muitos jogadores emprestados, o que ajuda a emagrecer a massa salarial (tenho 135 mil por mês ainda por gastar).O fairplay financeiro deixa-me ir até aos 534 mil por mês, apenas gasto 104 mil. Com tudo isto claro que tenho 100% a "gerir finanças", no perfil de treinador. :biggrin: Outro dado que acho relevante, acabei de recusar 3.4 milhões limpos pelo meu puto central (na época passada recusei 1,9). Tenho outros que me poderiam dar encaixe financeiro mas por agora vou esperar. Pessoalmente A nível de resultados a época ficou um pouco aquém. Julgo que teria sido possivel o 1º lugar e ter feito mais qualquer coisa nas taças.Aquele final de época ficou-me entalado. Como ponto positivo fica a subida directa e a situação financeira aparentemente controlada. E há uma coisa que não entendo e fica em jeito de questão para o fórum: porque raio em 3 épocas nunca recebi uma única proposta de emprego? Será do valor baixo de adaptabilidade no perfil de treinador? Editado 10 Setembro 2015 por El_Barto Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 10 Setembro 2015 Fred-Nunes77, grande época num clube que tinha vindo da divisão abaixo. É complicado impor certos estilos de jogo nestas divisões porque os jogadores não tem a capacidade técnico tática para tal. Para muitos a Conference é uma divisão muito complicada, boa sorte. El_Barto, tenta colocar as épocas com a estrutura indicada. Compartilhar este post Link para o post
fred-nunes77 Publicado 11 Setembro 2015 Fred-Nunes77, grande época num clube que tinha vindo da divisão abaixo. É complicado impor certos estilos de jogo nestas divisões porque os jogadores não tem a capacidade técnico tática para tal. Para muitos a Conference é uma divisão muito complicada, boa sorte. El_Barto, tenta colocar as épocas com a estrutura indicada. Nada corre bem, estou a lutar para não descer, subestimei muito esta liga e sobrevalorizei o meu esquema e o meu plantel. Consigo dominar os jogos, mas basta um "chutão" do meu adversário que apanha a minha defesa em contra pé e sofro logo golo, sofro enumeros golos deste tipo mas também de cantos, já mudei de táctica e de forma de jogar mas as coisas simplesmente não correm bem. Compartilhar este post Link para o post
fred-nunes77 Publicado 11 Setembro 2015 Época 2015/2016 Equipa: Hemel Hempstead Liga: Vanarama Conference Previsão da Imprensa: 24º Lugar Expectativas da Direcção: Liga: Terminar no meio da tabela Taça de Inglaterra: Atingir a 4ª Fase de Qualificação da Taça Troféu FA: Alcançar a Primeira Eliminatória Valor estimado: 250 mil Detentores de Bilhete de Época: 244 Pré-época: fizemos 7 amigaveis para redefinir o nosso sistema tactico e procurar alternativas, o saldo foi de 2v 3d e 2emp. A equipa demonstrou muitas fragilidades principalmente no momento defensivo bem como na tomada de decisão em lances capitais. Táctica: inicialmente apostei no 4-3-3 que utilizamos na época passa, nas primeiras jornadas denotei logo uma enorme dificuldade em fazer o que era solicitado, controlar o jogo procurando um futebol apoiado e rendilhado, as coisas não corriam nada bem, os jogadores por serem fracos tecnicamente tinha dificuldade até no momento da recepção da bola sofremos enumeros golos assim, ou bola passada do central para o médio, o médio fazia uma recepção orientada para cima do adversário, perdi a bola, contra-ataque da equipa contraria e ja éramos, ou vice-versa. Por volta de Dezembro decidi mudar para um 4-4-2 baseado no "chutão" para a frente e fé, muita fé, em Deus, passamos da 22º posição para a 20º e lá nos fomos mantendo até ao fim da temporada. Vanarama Conference : 20º classificado (46J - 12V - 9E - 25D - 48GM - 76GS - 45pts) Fomos simplesmente maus, sem desculpas, nunca senti a equipa segura, principalmente defensivamente, sentia que podíamos sofrer em qualquer ataque, como tivemos de fazer obras no estádio não restou muito dinheiro para reforçar a equipa. E tenho que admitir que não estou habituado a estas andanças, gosto que as minhas equipas assumam o jogo e aqui é impossível, perdemos muitos pontos a tentar ser superiores quando era quase impossível o ser. Taças: eliminados na primeira ronda em ambas. Finanças: Bem piores que na época passada, estamos com -104mil, vai ser complicado dar a volta a esta situação, as obras no estádio provocaram isto e fizeram com que as obras para a construção de uma academia fossem canceladas. Vamos ver se o nosso presidente encontra "petroil". Pessoalmente: vou continuar, vou ter muito trabalho pela frente para por esta equipa a jogar decentemente, ainda não sei em que esquema vou apostar, tenho que ver bem o que consigo sacar no mercado de transferências vamos ver como os meus olheiros trabalham. Para a próxima época vou tentar fazer uma época tranquila para ir cimentando as bases para que possa mais tarde sonhar com a promoção. Compartilhar este post Link para o post