Mike_Ramone Publicado 4 Dezembro 2014 pois é, hj em dia aqui na parvalheira, um gajo pa tirar um curso na federação tem de ter uma serie de jogos federados.. ainda tentei mas para além de ser um coxe caro, obrigam a ter uma série d jgs cm federado, com uns pés destes e uma barriga destas, no way lol vou ter d ir pa fcul daqui a uns aninhos.. Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 4 Dezembro 2014 Época 2015/16 Clube: East Strilingshire Pré-temporada: 4v | 0e | 0d Contratações: O plantel era curto o que me obrigou a atacar fortemente o mercado mas os salários aqui são tão baixos que nem precisei de 1000€ do orçamento (semanal) dado pela direção. Objectivo: Manutenção Scottish League Two: Fomos grandes. Conseguimos fazer uma época de alta qualidade para uma equipa que lhe era dado o 9º posto na tabela pela imprensa. Houveram momentos bastante apertados como uma série de 4 derrotas seguidas mas fomos sempre equipa de top 3 neste lote de equipas. Íamos então para o Play off de Promoção. Scottish League One (Play off de Despromoção) (sim, é assim que se chama :lol:): Encontrávamos o 2º classificado da fase regular do campeonato, o Berwick. Tivemos uma primeira mão bastante abaixo do esperado onde fomos perder devido a um golo de penalti e a um erro defensivo grave. 2-1 foi o resultado final. Na 2ª mão, tivemos perto mas não foi suficiente o empate por 1-1 o que matava as nossas esperanças de promoção. :( Taças: Participamos em 3 taças diferentes. Na Challenger Cup fomos rapidamente eliminados na 1ª ronda por um clube de 2ª liga. Na Taça da Liga idem aspas. Na Taça da Escócia conseguimos ultrapassar o objetivo da 3ª eliminatória. Chegamos à 4ª onde fomos eliminados por uns "grandes" da Escócia, o Saint Mirren. Notas: Ano espetacular na Escócia onde consegui meter esta pequena equipa a jogar futebol decente. Tivemos perto mas não conseguimos a subida. Isso afetou a minha motivação. Não sei se irei ficar por aqui ou irei mudar de clube. Depende do que acontece este verão. Mas foi uma boa experiência pela 4ª escocesa. Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 5 Dezembro 2014 Lá consegui, com algumas dificuldades, manter a Académica e melhorar um pouco as finanças: Vendi os excedentários e fui buscar alguns gajos porreiros: PACE!!!!!!!!!!!!!! BTW: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Dezembro 2014 (DOXXbet Liga - Verão 2014/15) MFK Dubnica nad Vahom DOXXbet Liga – Inverno 2014/15 Mercado e Pré-Época Ora bom, comecemos pelo início. Como mencionei no último post, o dinheiro para transferências era nulo, e a margem salarial era de 800€, que eu fiz questão de aproveitar ao máximo. O clube era apontado para último, em 24 equipas, e como tal, não foi surpresa nenhuma quando no quadro ‘Comparação’ verifiquei que estávamos na segunda metade em todos os atributos em relação aos restantes plantéis da liga, chegando mesmo a ser os piores em atributos estratégicos para mim, como Velocidade, Resistência ou Decisões. O plantel era fraco sim, mas como o dinheiro não abunda para estes lados, decidi que iria apenas em busca de um central. Por incrível que pareça, em dezenas de relatórios, o meu adjunto foi incapaz de encontrar um central livre e com pelo menos dois dígitos nos atributos da rapidez, algo que para mim seria essencial para implementar o meu modelo de jogo. E como quem não tem cão caça com gato, contratei um defesa esquerdo jeitosinho, que desde aí passou a treinar a defesa central. Eventualmente, e já depois da liga começar, o Banska Bystrica, meu clube pai, lá decidiu dar uma mãozinha, e emprestou um central em condições, que também pode dar uma perninha na direita. Mesmo no fim do mercado, ainda chegou um extremo esquerdo livre, pois o titular da posição lesionou-se por 5 meses! Resumindo, nenhuma das minhas contratações foi alguma coisa de especial, e estão cá porque de momento não temos reputação, muito menos dinheiro. Quanto aos jogos de pré-época, foram essencialmente contra equipas de divisões secundárias, e mesmo assim conseguimos levar na pá na maior parte dos jogos! 7 derrotas, 2 empates e 1 vitória foi o saldo. Adivinhava-se uma época difícil. DOXXbet Liga A liga começou em finais de Julho, dado que aqui na Eslováquia há pausa de Inverno lá para finais de Novembro. Começamos contra o Skalica, concorrente directo pela manutenção e pumba, uma vitória por 4-2, exactamente o que precisava para fazer esquecer a nossa desastrosa pré-época e começar a ganhar terreno face aos adversários directos. Depois disso continuamos a nossa série vitoriosa que se estendeu até 5 jogos. Num jogo frente ao Samorin, que se adivinhava complicado, empatamos 1-1, e ficou assim marcado o final da nossa série vitoriosa e deu-se inicio a uma série de jogos muito complicados, com 3 derrotas (entre as quais um 0-3 com o Sered e 1-5 com Pohronie) que nos atirou do 1º para o 5º lugar. Entre essa série de derrotas, destaque também para um empate para a taça com uma equipa secundária, a qual falarei mais à frente. Essa série complicada a confirmação daquilo que eu esperava no inicio da época: estava a exigir à equipa um estilo de jogo que pede jogadores com melhor qualidade do que aquela que tenho à disposição, e estava a dar demasiada liberdade à equipa, de forma que chegamos a um ponto em que mal chegávamos à área adversária pois sob pressão intensa do adversário, o nosso jogo resumia-se ao passe longo. Claro que os 8 lesionados em simultâneo também não ajudaram. Depois de um ajuste táctico e de algumas chamadas de atenção aos jogadores em pior forma, entramos novamente num ciclo vitorioso, desta vez de 6 jogos, em que marcamos 18 golos e sofremos 5, e nos colocou no 2º lugar, atrás de um fortíssimo Pohronie. Depois de uma derrota com o sempre forte Nitra, ganhamos mais dois jogos e perdemos outro, chegando ao final do ano com 18 jogos efectuados, o 2º lugar no bolso a 3 pontos do 1º classificado e já a 7 pontos do 6º classificado, que é a última equipa a passar à Fase de Promoção. Quer isto dizer que uma vitória nos últimos quatro jogos apurar-nos-á automaticamente para a Fase de Promoção e, consequentemente, atingimos o nosso objectivo que é a manutenção. Outros dados importantes destes 18 jogos efectuados até agora, fizemos 39 golos e sofremos 26 – muito graças a uma defesa má, ao facto de o guarda redes titular ter 16 anos e ter usado jogadores cinzentos em alguns dos jogos por causa das lesões. Slovnaft Cup Esta era uma competição em que a direcção apenas me pedia que a nossa equipa fosse competitiva, ou seja, não havia muitas expectativas. Começamos com uma visita ao Nemsova, dos escalões secundários e que já havíamos defrontado na pré época (com uma derrota para nós) e o desfecho ameaçava ser o mesmo. Depois de um golo cedo, o Nemsova fechou-se atrás, e só um canto na última jogada do encontro nos permitiu ir a penálties e carimbar a passagem à segunda eliminatória. Aí a estrelinha da sorte esteve connosco, e defrontamos o Raca, de novo uma equipa das divisões inferiores, e a qual foi despachada com um 3-0 num jogo de sentido único. Os oitavos de final aparentavam ser outro passeio, onde a única equipa de divisões inferiores ainda em prova nos iria receber, o Lipany. Infelizmente, um jogo miserável e simplesmente horroroso da nossa parte, aliada à super eficácia do adversário, fez com que saíssemos da taça com uma humilhante derrota por 3 bolas a 0. Infelizmente, começava a ser complicada a gestão de esforço dos jogadores estando nas duas provas em simultâneo, e ao rodar a equipa deitei tudo a perder. De qualquer forma, não tinha grandes expectativas, e até que fizemos um percurso bonito. Estilo de jogo O LLM não é sobre a partilha de tácticas, mas sobre o debate e discussão de ideias. Não sou um treinador de uma só ideia de jogo, e quando cheguei ao Dubnica, estava preparado para usar o modelo de jogo que mais beneficiasse os jogadores que tinha à disposição. Infelizmente, o Dubnica não tem nem grandes estrelas, nem jogadores com características especiais, é tudo muito medíocre. Decidi arriscar, e implementar um sistema de posse, mas em que a equipa fosse capaz de trocar a bola rapidamente e chegar à área adversária o mais rápido possível. A juntar a isso, pedi aos meus jogadores uma pressão mais intensa à perda de bola, e maior liberdade de movimentos. Erro crasso. No inicio fomos capazes de surpreender os adversários, e ainda ganhamos jogos, apesar de nem sempre dominarmos, mas depois ficamos demasiado previsíveis e incapazes de fazer chegar a bola aos jogadores mais avançados. Depois de alguns ajustes, neste momento acho que estou a tirar o máximo dos meus jogadores. Continuamos a dar prioridade à posse de bola, mas desta vez sem a preocupação de a fazer circular rapidamente, procurando construir jogo desde trás e levar a bola até à área. Quando perdemos a bola, já não fazemos pressão, ao invés disso, recuamos e juntamos as linhas – isto porque terminava os jogos com os jogadores a 50 e tal % de condição física, e seria impossível continuar assim. Outras decisões minhas foi a de limitar a liberdade dos meus jogadores e obriga-los a jogar num esquema rígido, e com os espaços interiores sempre em mente. Também trabalhei as bolas paradas, tanto ofensivas como defensivas, já que em muitos jogos equilibrados, esta é a única maneira de fazer a diferença por vezes. Quanto aos treinos, diminui e a intensidade e não tenho pedido aos jogadores para aprenderem novos movimentos. Apesar de ser essencial para uma optimização do nosso esquema de jogo, o facto de treinarem movimentos preferenciais acaba por desgastar ainda mais os jogadores durante a semana e, sinceramente, nenhum deles tem grande qualidade para jogar a um nível mais alto, pelo que mais tarde ou mais cedo serão despachados e não vale a pena perder tempo em aperfeiçoar o seu jogo. E é isto. Sei que é muito texto, e nada de imagens, mas quem gosta de LLM mesmo a sério, acho que se vai divertir um pouco a ler isto :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 5 Dezembro 2014 Por acaso uma cena que neste FM reparei é que não é qualquer equipa que sai a jogar lá de trás com qualidade. Gajos com pouca compostura, pouca capacidade de decisão, etc, é vê-los a bater na xixa qd pressionados que é um mimo... Está mais realista nesse aspeto. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Dezembro 2014 Por acaso uma cena que neste FM reparei é que não é qualquer equipa que sai a jogar lá de trás com qualidade. Gajos com pouca compostura, pouca capacidade de decisão, etc, é vê-los a bater na xixa qd pressionados que é um mimo... Está mais realista nesse aspeto. Sim, o problema é que sem jogadores rápidos, passe directo ou passe no espaço é para esquecer. O que eu fiz foi ter um construtor recuado com tarefa defender no lugar do trinco de maneira a funcionar como uma espécie de pivô defensivo, e recuar quase ao nível dos meus centrais. Quando o guarda-redes distribui a bola aos centrais, a defesa faz uma linha de três e os alas sobem e dão mais opções de passe. Como aqui as equipas é tudo à base de 4-5-1 com médios ala em vez de extremos, a pressão do avançado deles é ineficiente face à minha superioridade numérica. O mal é quando tenho a bola no meio campo, a partir daí fica mais complicado porque os espaços são muito reduzidos fruto do sobrepovoamento da zona, e os meus jogadores não são rápidos nem inteligentes o suficiente para variar de flancos. Talvez pudesse instruir os meus construtores para meter nos flancos, mas sem atributos decentes, iria continuar à base de charutada para a frente. Compartilhar este post Link para o post
MAFR35 Publicado 5 Dezembro 2014 Sim, o problema é que sem jogadores rápidos, passe directo ou passe no espaço é para esquecer. O que eu fiz foi ter um construtor recuado com tarefa defender no lugar do trinco de maneira a funcionar como uma espécie de pivô defensivo, e recuar quase ao nível dos meus centrais. Quando o guarda-redes distribui a bola aos centrais, a defesa faz uma linha de três e os alas sobem e dão mais opções de passe. Como aqui as equipas é tudo à base de 4-5-1 com médios ala em vez de extremos, a pressão do avançado deles é ineficiente face à minha superioridade numérica. O mal é quando tenho a bola no meio campo, a partir daí fica mais complicado porque os espaços são muito reduzidos fruto do sobrepovoamento da zona, e os meus jogadores não são rápidos nem inteligentes o suficiente para variar de flancos. Talvez pudesse instruir os meus construtores para meter nos flancos, mas sem atributos decentes, iria continuar à base de charutada para a frente. Tens acompanhado o save do lokito? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Dezembro 2014 Tens acompanhado o save do lokito? Do Varzim? Não, porquê? Compartilhar este post Link para o post
MAFR35 Publicado 5 Dezembro 2014 Porque ele tem praticado futebol de posse com grandes resultados Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Dezembro 2014 Porque ele tem praticado futebol de posse com grandes resultados Uma das regras do LLM é não usar tácticas de outros users, ou baseadas em tácticas de outros users. Neste momento a minha posse média deve andar à volta dos 55%. Não é muito, mas para a qualidade dos meus jogadores, bem bom :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 5 Dezembro 2014 Balmazújváros FC Nemzeti Bajnokság II 2014/15 Primeira metade da época e considerações gerais Até agora estou extremamente satisfeito com o desafio, poucas mexidas no mercado, e um grande trabalho técnico-táctico. LLM a dar-me o puro prazer de jogar FM. Começamos mal a época com duas derrotas mas cedo nos endireitámos. Estávamos previstos ao 12ºlugar da Liga mas neste momento levamos um surpreendente 2º lugar. Fomos eliminados da Taça da Hungria por uma equipa de um escalão inferior, mas na Taça da Liga fizemos um brilharete na fase de grupos sendo que agora vamos defrontar o Debrecen. Estou muito satisfeito com a pujança ofensiva da equipa, muita gente na frente, muitos apoios frontais, na linha, situações de 1x1 2x1 e 3x1 na grande área. Um grande futebol. Pela negativa apenas o desequilibro defensivo mas é algo que terei de ajustar. Ainda assim, dou preferência a uma equipa excelente no momento ofensivo em vez do defensivo. Três momentos dignos de registo. Ensaboadela numa equipa da 1ª Liga Ensaboadela comida na Liga Resultado muito bom contra uma equipa sempre temível Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 6 Dezembro 2014 Não se pode dizer que tenha sido um mau arranque.. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 6 Dezembro 2014 Época 2014/15 actualização meio da época... Clube: Eastbourne Boro Pré-temporada:1 vitória, 1 empate e 3 derrotas Contratações: O plantel era escasso e necessitei de reforçar o meio-campo e o ataque, e também um guarda-redes, felizmente que consegui contratar alguns jogadores após o jogo do sindicato, ainda assim é necessário mais um ou outro jogador, mas só quando tivermos alguma folga financeira... Objectivo: Manutenção Vanarama Conference South: bastante irregulares até ao momento, mas ainda assim vamos de encontro às expectativas da direcção, que é obter um lugar respeitável na liga... Classificação, os adeptos é que sofrem... Taças: Na FA Cup, e no FA Trophy também fomos de encontro às expectativas da direcção, sendo que fomos eliminados por equipas do escalão acima... Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 6 Dezembro 2014 Finalmente consegui andar um pouco com isto. 1º jogo de sempre ao serviço dos LA Galaxy II foi contra o clube que nos detém, os Galaxy claro :lol: Amigável para pôr a conversa em dia com o pessoal da equipa principal e whatnots e... Desculpa Bruce... Queres trocar? Que raça :prayer: Compartilhar este post Link para o post
MAFR35 Publicado 7 Dezembro 2014 (editado) Muito bom começo, já agora tás a jogar com que sistema tático? edit:como não dá para mandar MP, onde arranjaste as ligas inferiores dos estados unidos? Editado 7 Dezembro 2014 por MAFR35 Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 7 Dezembro 2014 (editado) Depende. Para já tenho preparados um 4-1-2-1-2, um 4-1-4-1 e um 4-3-3. Joguei em 4-1-4-1 + 4-3-3 mais lá para a frente no jogo. Mas nunca é igual. Mudo sempre papeis e pequenas instruções dentro do que já existe para cada jogo. Muito bom começo, já agora tás a jogar com que sistema tático? edit:como não dá para mandar MP, onde arranjaste as ligas inferiores dos estados unidos? tens mp. Editado 7 Dezembro 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 7 Dezembro 2014 É só para informar que no geral da votação, a maioria votou a favor de se poder colocar aqui histórias de LLM com ligas adicionais sem ser as originais. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 7 Dezembro 2014 Finalmente um jogo sem sofrer golos, à 26ª jornada :mrgreen: Mas tamb+em só fiquei em branco num jogo para a FA Cup onde fui eliminado... Conferências :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 7 Dezembro 2014 Já vão três seguidos :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 8 Dezembro 2014 (editado) http://gyazo.com/6301ce131eb849d2fbd885ed2c725a45.png[/img Tá uma luta engraçada... Engraçado como o 1º classificado não é nem o que ganha mais, nem o que perde menos e nem por isso tem mais empates que os outros dois também... :lol: Estabilidade.... Editado 8 Dezembro 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post
babytta Publicado 8 Dezembro 2014 Season 2018-2019 Lusitano VRSA (Segunda Liga) Introdução: A expectativa criada no final da época anterior era a de voltar a conseguir a manutenção mas com menos sofrimento e pretendia a contratação de 4 jogadores de melhor e maior "calibre". No entanto no inicio de época a direcção triplicou o orçamento para salários... e decidi renovar a equipa... e obviamente os resultados melhoraram. Transferências Staff: nada novo... nem saídas, nem entradas Jogadores: 11 entradas, todas a zero. Apenas 3 portugueses, por acaso um ex-porto, outro ex-benfica e ex-sporting... todos dos "b's" claro :p. quando olho para o plantel preocupa-me que cada vez tenho menos portugueses... a maioria é brasileira! Mas é inegável que o aumento do orçamento de salários permitiu a equipa crescer em qualidade... Competição Pré-Época: sete jogos, seis vitórias e um empate... nada diferente das épocas anteriores, adversários fáceis para rodar a equipa e ganhar moral... Taça da Liga: correu muito bem... chegamos longe... conseguimos entrar na terceira fase e já jogámos contra um grande (sporting) Tivemos sempre sorte nos sorteios com adversários acessíveis... será muito difícil fazer melhor do que fizemos esta época Segunda Liga: fomos de menos a mais, a equipa com tantas entradas teve um tempo de adaptação, mas quando começamos a carburar foi sempre a andar, 6º lugar, 76 pontos, 23 vitórias, 7 empates e 16 derrotas e mais dois records.... o de mais golos marcados :D impressionantes 119 golos e o de mais golos sofridos :( 99... continuo a sofrer muitos golos, demasiados para o meu gosto... quando deixar de sofrer tantos golos... subimos de divisão :p Taça de Portugal: Outro ano para esquecer, derrota na segunda ronda nos penaltus contra uma equipa inferior... Equipa Estatísticas Jogadores: Os 22 golos do PLC ex-sporting B em 35 Jogos, as 19 assistências do MAC em 44 jogos e os 7,31 de classificação média do meu MAE/ MC com 19 golos e 12 Assistências são o melhor da época 18/19 Finanças: O clube foi adquirido por um empresário, injetou dinheiro, contraiu um empréstimo... não sei se é bom ou mau...mas com os 500 mil euros que ganhamos da classificação final... estamos em positivo e isso nunca tinha acontecido... Próxima temporada tudo vai depender de que dinheiro a direção vai libertar para salários e transferências, a expectativa é sempre de melhorar o ano anterior, mas este ano será muito difícil.. a subida de divisão não é objetivo nem pode ser...uma subida agora era uma descida no ano seguinte logo! até já... Bons Saves ;) Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 8 Dezembro 2014 (editado) Engraçado como o 1º classificado não é nem o que ganha mais, nem o que perde menos e nem por isso tem mais empates que os outros dois também... :lol: Estabilidade.... Tanta estabilidade tinham, que parece que nem vão aos playoff. :mrgreen: Editado 8 Dezembro 2014 por verY Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 8 Dezembro 2014 (editado) Fdx, que desaparecimento :lol: Tu é que estás a carregar bem :handclap: Grande evolução do mano do Lusitano também! Editado 8 Dezembro 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post