Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[FM2015] Lower League Manager

Publicações recomendadas

Comecei com uma licença nacional B, neste momento estou a tirar a A.

Em relação ao plantel, falta-me uma alternativa para o lado esquerdo da defesa...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porra PRFA, o teu plantel está muito bom mesmo, não tens ninguém com pouca capacidade actual, e nas divisões secundárias inglesas é importante, a meu ver, não apostar em jovens com meia ou apenas uma estrela, visto que não dão a contribuição necessária à equipa no presente, e quando atingirem o seu potencial, provavelmente já não serão bons o suficiente para a divisão em questão da altura, isto, se fores subindo claro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que cheguei à BPL perdi a vontade de jogar (só fiz a primeira jornada e perdi injustamente... :().

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que cheguei à BPL perdi a vontade de jogar (só fiz a primeira jornada e perdi injustamente... :().

Porque sabes que vais ser violado semana após semana provavelmente :lol:

Editado por Kazmierczak

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A partir das conferências? Isso é óptimo!

Mas compreende-se, para quem gosta realmente de LLM, o prazer está nas dificuldades iniciais. Estando na BPL, já estamos numa equipa "grande" e é normal perder-se um pouco a pica, ainda mais se entretanto nos desfizemos dos jogadores que nos levaram até lá e por quem tinhamos já algum carinho, por não terem qualidade suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, com a saída do FM15 e com este thread dedicado ao LLM puro, aqui venho eu apresentar os meus resultados.

Primeiro recorri ao Mighty Paco para escolher a equipa onde ia iniciar a minha carreira. A partir daí lá fui eu à descoberta.

2014/2015

A.C. Renate - Série C/A Italiana

Objetivo: classificação a meio da tabela

Começando numa equipa cujo objetivo seria ficar a meio da tabela, poderia pensar-se que seria um começo bastante interessante para um jovem e inexperiente treinador. Mas nada disso. O A.C. Renate trata-se de um clube modesto, com um pequeno estádio (2500 lugares) e uma situação financeira precária. O plantel também não era muito dotado, embora tivessemos uma ajuda do Parma, com quem tínhamos um protocolo para empréstimos de jogadores. Conseguimos alguns jovens de valor e partimos para a temporada na expetativa de conseguirmos, pelo menos, a manutenção. As coisas começaram muito mal, com 4 derrotas seguidas, mas aos poucos a equipa foi entendendo o que era pedido e fomos melhorando jogo após jogo. Eu pretendia estabelecer uma filosofia de posse de bola, tentando dominar os jogos desde o seu início, mas como o plantel não servia para esse plano, tive que ir alternando um pouco entre posse de bola e jogo direto, conforme os adversários e também a forma como decorriam os jogos. Após essas 4 derrotas começamos a pontuar e, apesar de demorar um pouco, saímos da zona de despromoção. Num campeonato de 20 equipas, as últimas 5 estavam em risco de descida. O último descia diretamente e os outros 4 iam a um playoff. Felizmente mantivemos a recuperação e acabamos num honroso 11º lugar, que satisfez a direção e me renovou o contrato por mais uma época. Infelizmente, a situação financeira do clube continuava precária, e nem me deram a possibilidade de tirar o curso "Licença Nacional C". Também continuavamos sem fundos para contratações, de modo que ou era o Parma a emprestar 2 ou 3 jovens, ou então tinhamos que contratar a custo zero.

Série C/A: 11º Lugar (20 equipas)

Taça de Itália: 2ª Fase de qualificação

Taça Série C: 1ª Eliminatória

2015/2016

A.C. Renate - Série C/A Italiana

Partimos para a nova época com a manutenção da maior parte do plantel. Essa foi a maior preocupação da minha parte, ou seja, renovar com as principais figuras da equipa e tentar manter todos as outras opções válidas também. Para além disso, estabelecemos mais 2 empréstimos com o Parma, embora desta vez de menor qualidade, e contratamos um ponta de lança promissor. O centro da defesa era outra das prioridades, e conseguimos a aquisição de um central experiente. A época voltou a começar da pior forma, com apenas uma vitória nos primeiros 7 jogos. Com muito esforço, e alguma sorte também, fomos conseguindo recuperar e, a meio do campeonato, começamos a "cheirar" os lugares dos playoffs (4 primeiros), mas sempre de fora e com alguns pontos de desvantagem. Na parte final do campeonato chegamos mesmo ao 3º lugar, fruto de uma série de 12 jogos em que vencemos 10 e empatamos 2. Só que nos últimos 5 jogos perdemos 3 e vencemos apenas 2. Na última partida do campeonato bastava-nos um ponto para garantir o 4º lugar, mas acabamos por perder em casa 0-1, com um golo a 13 minutos do fim. Inglório, mas para a história fica a melhor classificação de sempre do Renate. Entretanto, a pouco tempo do final do campeonato, houve eleições e entrou uma nova direção. Liquidaram as dívidas com um empréstimo, e pareceu-me uma boa altura para solicitar novamente uma ajuda para tirar o curso de treinador "Licença Nacional C". Levei outra nega e, já com o campeonato terminado, tardava em chegar uma oferta de renovação. Quando chegou, tarde e a más horas, queriam que renovasse apenas por mais uma época. Fui intransigente e disse que só aceitaria renovar por 2 épocas, até para me sentir seguro e ligado ao projeto. Afinal tinha conseguido 2 temporadas de grande qualidade ao serviço do clube. Mas claramente esta nova direção tinha outros planos. Rejeitou a minha abordagem e assim saí, com muita tristeza minha, do Renate ao fim de 2 épocas.

Série C/A: 5º Lugar (20 equipas)

Taça de Itália: não participou

Taça Série C: 1ª Eliminatória

2016/2017

Santa Clara - Segunda Liga PT

Objetivo: ser competitivo

Entrei para o Santa Clara após ter ouvido algumas propostas para treinar, após ter saído do A.C. Renate. Estávamos em Outubro de 2016 e o Santa Clara estava em último lugar (24º) da Segunda Liga, com 4 empates e 7 derrotas em 11 jogos. Nada que não pudesse ser resolvido. Dei uma vista d'olhos ao plantel, não o conhecia muito bem, mas pareceu-me suficiente para podermos melhorar a situação do clube e começarmos a melhorar a classificação. Só que enganei-me. Entrei no dia 4 de Outubro e saí no dia 30 de Outubro. Fiz 5 jogos, empatei 1 e perdi 4. O pior de tudo não foram os resultados, pois o tempo ainda era curto para começar a dar a volta às coisas. O pior foi mesmo a fraquíssima qualidade que o plantel apresentava e a falta de possibilidades financeiras para contratar quem quer que fosse. O Santa Clara, claramente, não era deste campeonato e eu apercebi-me rapidamente disso. Não sou de desistir, mas achei que iria ser uma completa perda de tempo ficar até final da temporada neste clube. Assim, pedi demissão 26 dias depois de ter entrado. Foi um grande amargo de boca e do qual nunca me esquecerei. Lição que aprendi: selecionar melhor os clubes para onde vou no futuro.

Segunda Liga PT: incompleto (entrada a 4 de Outubro, saída a 30 de Outubro - Rescisão de contrato promovida pelo treinador)

União da Madeira - Segunda Liga PT

Pouco tempo depois da saída do Santa Clara, eis que surge nova oportunidade para treinar na Segunda Liga portuguesa. Desta vez as conversações foram com a União da Madeira. As coisas chegaram a bom porto e assinei por época e meia. Estávamos em Janeiro de 2017. A equipa encontrava-se em 20º lugar, perto dos lugares de descida (3 últimos). O Santa Clara já estava praticamente condenado, pois verificou-se que o plantel era mesmo fraco como era da minha opinião. Havia mais 2 vagas a preencher, e nós queríamos fugir o mais rapidamente possível daquela zona da tabela. Conforme disse, estávamos em Janeiro de 2017, mais concretamente no dia 3, quando comecei a trabalhar no clube. Isto trouxe-me a vantagem de estar em plena época de transferências, e permitiu-me trazer 5 novas caras, deixando sair 4 jogadores do plantel que não me interessavam. Tudo a custo zero, pois mais uma vez encontrei uma realidade difícil em termos financeiros. E mais uma vez cá vou andando sem poder tirar o meu curso de treinador. Iniciei muito bem a minha carreira no clube, com uma vitória fora por 3-0 frente ao Marítimo B, mas os primeiros tempos não foram fáceis. Houve muita intermitência nos resultados. Ora fazíamos uma boa exibição e ganhávamos pontos, ora jogavamos menos bem e perdíamos os jogos. Esta intermitência fez com que nos demorassemos um pouco a sair da zona baixa da tabela, mas uma sequência de 7 vitórias nos últimos 9 jogos fez com que finalizassemos a época num confortável 13º lugar, muito longe dos 3 últimos. A equipa tinha bons executantes, notando-se apenas um défice de qualidade no centro da defesa. Infelizmente, só temos um olheiro no clube e não me foi permitido o reforço dessa área. Assim, e com poucas opções, mantivemos os 4 defesas centrais até ao final da época, mas espero ter mais opções no mercado de transferências de verão. No ataque, apesar de termos 2 bons pontas de lança, só temos... 2. Felizmente, o nosso melhor marcador não se lesionou e manteve-se em grande até final da época. Estivemos muito bem servidos de médios centro e de extremos. Os laterais também cumpriram muito bem o serviço, sendo os titulares habituais 2 jovens promissores. Renovamos com quase todo o plantel e prevemos contratar alguns reforços. Prioridades: baliza, defesas centrais e um outro ponta de lança para fazer concorrência aos habituais. Também não descartamos a saída de alguns jogadores se nos surgir uma oferta de um valor apelativo. As finanças continuam no vermelho e, não fosse a injeção de dinheiro por parte da direção em alturas estratégicas, tínhamos caído num buraco sem fundo.

Segunda Liga PT: 13º Lugar (24 equipas, com entrada a 3 de Janeiro até final da época)

Taça de Portugal: 3ª Eliminatória

Taça da Liga: 1ª Fase

E assim foram as primeiras épocas como mister nesta nova aventura.

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Jacoslacon :compinchas:

Bem vindo meu caro, ainda bem que podemos contar com os teus bons saves de LLM por aqui. Neste novo FM a Itália só tem 3 divisões nao é? Estranho terem acabado com as outras. Fizeste duas grandes épocas por lá e conseguiste evitar a descida. Depois nao tomaste a melhor opção, que campeonatos escolheste? A 2 Liga é muito competitiva e fica sempre mais forte com os clubes que descem da Zon Sagres, a ver se te aguentas.

Compartilhar este post

Link para o post

perdi 2-1 para a FA Cup, estive a ganhar por 1-0, e eles marcam dois golos a jogar com dez :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Jacoslacon, com a nova direcção e as dividas saldadas, acho que terias tido uma grande oportunidade de atacar a promoção ou até a vitória na Série C, sobretudo após um excelente 5º lugar, e terias ficado com uma grande conquista no teu currículo!

Nunca fui grande fã da Segunda Liga portuguesa para treinar equipas mais fraquinhas, a concorrência é enorme, e a qualidade é muito díspar também, o que leva a que seja dificil pegar num Santa Clara ou num Tondela por exemplo, e estar mano a mano com as equipas B, ou Portimonenses e Aves da vida. Ainda para mais, quando todos os anos a maior parte desse clubes perde dinheiro o que dificulta ainda mais a tarefa e confere maior emergência de resultados. Prefiro nessa fase da carreira tentar um clube estável numa primeira ou segunda divisão de um país de 3ª linha europeu, onde podemos ganhar curriculo para mais tarde entrar em Portugal para a Primeira Liga, ou um recém-despromovido para a Segunda Liga :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

78b548c2b1da8774230d54f12cb1a51a.png

5 jogos para o fim. Ainda vou a casa do Walsall na última jornada e tenho 3 jogadores chave lesionados até ao final da época. Aguenta, coração!

Compartilhar este post

Link para o post

Jacoslacon :compinchas:

Bem vindo meu caro, ainda bem que podemos contar com os teus bons saves de LLM por aqui. Neste novo FM a Itália só tem 3 divisões nao é? Estranho terem acabado com as outras. Fizeste duas grandes épocas por lá e conseguiste evitar a descida. Depois nao tomaste a melhor opção, que campeonatos escolheste? A 2 Liga é muito competitiva e fica sempre mais forte com os clubes que descem da Zon Sagres, a ver se te aguentas.

Boas.

As ligas escolhidas são: Austria, Bulgária, Eslovénia, Espanha, Israel, Itália, Portugal e República Checa.

De facto acho que voltei a cometer um erro, que foi regressar à segunda liga (já o tinha feito num save no FM14 e sem grande êxito). Tive convites de ligas de topo (Eslovénia e Israel) mas acabei por não ser selecionado para ir para lá. Depois as outras ofertas eram de clubes bastante fracos comparados com o Renate.

Agora o plano é cumprir o contrato com a União da Madeira e ver como corre a próxima época.

Jacoslan, com a nova direcção e as dividas saldadas, acho que terias tido uma grande oportunidade de atacar a promoção ou até a vitória na Série C, sobretudo após um excelente 5º lugar, e terias ficado com uma grande conquista no teu currículo!

Nunca fui grande fã da Segunda Liga portuguesa para treinar equipas mais fraquinhas, a concorrência é enorme, e a qualidade é muito díspar também, o que leva a que seja dificil pegar num Santa Clara ou num Tondela por exemplo, e estar mano a mano com as equipas B, ou Portimonenses e Aves da vida. Ainda para mais, quando todos os anos a maior parte desse clubes perde dinheiro o que dificulta ainda mais a tarefa e confere maior emergência de resultados. Prefiro nessa fase da carreira tentar um clube estável numa primeira ou segunda divisão de um país de 3ª linha europeu, onde podemos ganhar curriculo para mais tarde entrar em Portugal para a Primeira Liga, ou um recém-despromovido para a Segunda Liga :)

Não me arrependi de ter saído do Renate, até porque depois de eu sair o Renate fez uma época bastante fraca, mas arrependi-me de ter ido para a segunda liga. Mas agora que cá estou vou cumprir o contrato e fazer o meu melhor. Ainda são as primeiras épocas e espero que a minha carreira dê muitas voltas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se estou a seguir todas, mas a maioria sim... Mas quando voltar a jogar vou dar uma revisão ao save para ver se fiz algo "ilegal" :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou embarcar nesta viagem :happy:

Vou começar desempregado mas estou indeciso entre candidatar-me a clubes da última liga inglesa ou uma divisão secundária de um país da 2ª linha da Europa, tipo Noruega, Suécia ou Hungria.

Editado por Tommy

Compartilhar este post

Link para o post

Não é obrigatório seleccionar a opção de esconder os atributos dos jogadores quando se cria o save?

EDIT: Já vi que sim (Real Players & Attribute Masking enabled (as per default))

Editado por Tommy

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, sugestões de ligas bacanas para adicionar? Ainda não me decidi se saio do Gateshead ou não, mas estou a pensar em acrescentar algumas ligas secundárias europeias para alargar o leque de escolhas, visto só ter Portugal, Inglaterra e Alemanha neste momento.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

No último episódio...

Bem, estava nos Galaxy II como sabem, mas depois de completar a 1ª época e de ter mudado para o Atlético, senti que deveria acrescentar uma regra e visto que ainda não tinha postado nada significante comecei de novo tendo em conta esse detalhe. É a questão dos cursos. Eu fui para o Atlético (2ª Liga) e a minha licença era o UEFA B. Não havia ninguém no clube com mais que isso e não fazia sentido... Não era realista. Para treinar na 2ª Liga já é preciso o UEFA Pro (ou pelo menos o UEFA A, sem certezas...). Além disso lembrei-me que neste FM dá para começar com menos de 25 e como tenho 22, comecei novo com 22 e as minhas credenciais atuais. Para quem quiser saber, ganhei a fase regular da USL a jogar futebol espetáculo e depois perdi nos quartos do playoff depois de estar a ganhar 2-0 aos 80'. Cometi um erro tático e deixei-os dar a volta. Aos 94' empatei 3-3, prolongamento, eles fizeram, nós empatámos e para não levar o jogo para penaltis carreguei e levei o 5º. 1º (eu), contra 8º... bah... Triste... Despedi-me porque as condições para crescer eram fracas e o Atlético contratou-me, estando nos lugares de despromoção com uns 15 jogos feitos.

2014/2015

Basicamente:

Treinador

Qualificações: C License (Continental C)

Ligas Selecionadas:

- Chipe (Primeira Liga + Divisão B + Divisão C);

- Arábia Saudita (Liga Profissional + 1ª Divisão + 2ª Divisão);

- Geórgia (Primeira Liga; 1ª Divisão; 2ª Divisão);

- Nova Zelândia (Premiership; Regionals Premier; Regionals First Division);

Comecei desempregado e escolhi estas ligas porquê? Primeiro só quis países que tivessem pelo menos 3 divisões e em que a 3ª fosse amadora e depois porque o Chipre é um destino comum para gente do futebol em Portugal, Arábia Saudita idém, Geórgia é um sítio onde o Benfica tem vários connects a nível de futebol de formação e Nova Zelândia porque se fala inglês como uma das línguas principais (acho eu 8-[ ).

Comecei em Agosto de 2014 e fui de férias até Janeiro de 2015 para chegar ao meu patamar de carreira atual. Fiz-me ao piso, internets, mover contatos e coiso e tal e ao fim de 15 dias lá tive notícias de um clube. Voar para o Chipre para reunir com os responsáveis por um dos clubes da Divisão C, uma liga amadora de acesso aos escalões profissionais e de onde ninguém desce. Falamos, o gajo fez-me ver que dinheiro não abundava e que ia ser um desafio complicado e mostrou-se preocupado com a minha idade e inexperiência. Mostrei-lhe que embora sem experiência no futebol sénior masculino àquele nível, a minha experiência no ramo era já bastante vasta e que não seria problema. Discutimos ideias, o gajo babou-se e lá me deu o contrato para a mão. 20m€ anuais até Junho de 2016 (1 época e meia e cerca de 1600€/ mês). Por mim tudo bem.

O clube?

Ethnikos Assia F.C. (ou Assia para os amigos...)

image.png

Liga: Divisão C (Chipre) [14 clubes, 26 jogos]

Previsão da Imprensa: 8º Lugar (em 14º quando cheguei. 10 jogos por disputar)

Expectativas da Direção: Ser competitivo.

Orçamento Transferências: 0€

Orçamento Salários: 93m€/ano

Looking good?

Epá... não!

A única boa notícia era mesmo não haver despromoção.

Tinha cerca de 6 ou 7 jogadores apenas acima dos 19, os melhores jogadores (a maioria) estavam emprestados e dois deles, entre eles aquele que estava a ser o melhor da liga, o lateral esquerdo, lesionados gravemente. Dinheiro, havia para ter uns 10 gajos no máximo com contratos part-time a receber menos de metade do ordenado minimo local, pelo que a maioria dos jogadores estavam com contratos puramente amadores no clube. Contratar, também não se adivinhava fácil, mesmo tendo chegado em Janeiro, pleno mercado de transferências. A nível de staff, ng para os redes, nenhum preparador físico, o que na vida real não me chateia, mas aqui faz-me diferença, apenas um olheiro, sem poder contar com mais e um fisioterapeuta que o meu cão percebe mais daquilo que o gajo. Ao menos os treinadores dos sub-21 e dos sub-18 estavam a fazer ambos um bom trabalho, o que também não admira visto a maioria da matéria prima já jogar numa liga sénior.

Fiz os primeiros dois jogos, duas derrotas claro, mas alguns bons indicadores e consegui até ao fim do mês, um Guarda-Redes, de 41 anos, vamos chamar-lhe o Húngaro, um médio, o Papa o Chá e um avançado, o Encosta! Ficámos mesmo ali no limite dos salários e só conseguimos trazer estes porque o lateral esquerdo lesionado voltou ao clube de origem, visto já não poder jogar mais esta época.

Para termos uma ideia, o meu 11 base na tática do "Bate Húngaro que ele Encosta!" tinha 3 júniores de 1º ano na defesa e dois no meio campo. 5 gajos com 17 anos portanto.

Os 8 jogos finais...

Com este belo cenário, mas ou menos com 3 gajos chaves contratados, fomos na fé de pelo menos sacar uns pontos aqui e ali e viver para contar a história, já que ninguém descia e importante era chegar à próxima época.

E no jogo que abria Fevereiro, com as 3 contratações, OUPÁÀÀÀ: 1ª vitória! Agora é que é crl! Rumo ao campeonato!!!!! Bis do Encosta e o Húngaro a manter a baliza involada! Sim senhora crl! Siga para uma longa série de vitórias a jogar fute...

Népia! 4 jogos sem ganhar logo a seguir (1e; 3d), sempre equilibradinho, mas a inexperiência e incapacidade técnica da maioria dos jogadores a ditar que eu precisava de 10 oportunidades para fazer 1, mas só de 1 ou 2 para sofrer e daí a tragédia grega.. perdão... cipriota!!

Lá aliviamos o cocó com um voluptuoso 4-1 que significou o regresso do tal médio emprestado que estava lesionado, mas era muita bom porque tem 15 a Bujas e que contribuiu com um hat-trick decisivo para a dita vitória, mas mais duas derrotas selaram a manutenção do último lugar e perspectivas de muito trabalhinho para a época que vem...

Eu até saltava do barco, mas a fazer 23, num clube sénior a receber 1600€ por mês e com um último lugar no currículo, a melhor ideia parece ser ficar por aqui...

btw, não há cá dinheiro para cursos, pelo que a carreira parece que para já vai andar estagnada por estas divisões... E nem me posso orientar com vendas, porque não é como se os jogadores que cá jogam fossem mesmo meus e os que são, tenho em mim que também ninguém os quer para nada :lol:

Não há Taça para clubes na minha divisão para os que se perguntaram...

Conclusão:

Entradas: GR; Médio e Avançado -> 0€ gastos

Saídas: Uns empréstimos terminados por lesões e um gajo dispensado sem custos porque também não tinha contrato.

Divisão C: 14º Lugar (14ª à minha chegada a 10 jogos do fim). 4V; 6E; 16D; 27GM; 43GS; -16DG; 18PTS

Registo Pessoal: 10 jogos: 2V; 1E; 7D -> 7 pontos!!!!!!!!!!!!!

E agora?

Agora fico por cá, porque é trabalho e porque também duvido que arranje melhor e ao menos aqui é m*rda, mas já é m*rda que eu conheço bem.

Vão sair os emprestados todos e sou capaz de perder uns quantos gajos para clubes que lhes ofereçam contratos a sério e duvido que consiga trazer alguém, ou pelo menos mais do que 1 ou 2 gajos, por isso vai ser apostar nos juvenis! :lol:

Inté! Abreijos :heart:

2015/2016

Treinador

Qualificações: C License

Salário: 20m€/ano (~1.600€/mês)

Ethnikos Assia F.C.

Liga: Divisão C (Chipre)

Previsão de Imprensa: 9º lugar (-1 lugar)

Expectativas da Direção: Meio da Tabela

Orçamento p/ Transferências: 0€ (=)

Orçamento p/ Salários: 88m€/ano (-5m€/ano)

Mercado:

Saíram 6 manos, 3 segundas opções e 3 que não interessavam a ninguém. Só um por dispensa. Os outros, como não tinham contrato vieram cá buscá-los à babuja... Nem um chocolatinho na minha secretária nem nada :cry:

Com menos dinheiro ainda para salários e sem guita para contratar, ir buscar alguém não estava fácil. Tinha basicamente dinheiro para um mano o que tendo em conta que saíram, para além daqueles 6, todos os emprestados que eram todos titulares, não estava fácil.

Fui buscar um central renegado de uma das equipas que desceu de divisão na época passada, o Mitra, e foi só.

O meu melhor 11 tinha agora 1 junior de 2º ano, 2 de 1º e 3 juvenis, entre os quais 2 eram defesas... Sim! 3 JUVENIS CRL! :lol: :medinho:

Pré-Época:

Como a época só começa lá para meio de Setembro e eu comecei logo a trabalhar em fins de Junho, fiz 11 jogos para preparar as tropas (ou a creche... ainda não decidi...). Desses 11, perdi 4: 1 contra uma equipa da 1ª, outro contra uma da 2ª, um 3º contra uma que desceu este ano e um 4º contra uma das equipas da metade superior da tabela.

Ainda assim limpei os outros 7 jogos, surpreendentemente e até tive tempo para limpar o campeão do ano anterior, algumas das equipas que desceram ou mesmo equipas da divisão acima! :prayer: VAMOS SER CAMPEÕES CRL!!!!!

E começa o fandango!

E começou logo na jarda, com 3 vitórias seguidas e a liderança da tabela! Estávamos todos confiançudos e entramos no 4º jogo a dar 3-0 fora. 4ª vitória consecutiva!!!!

Népia... Quis gerir o esforço porque estava 3-0 aos 60' e com tanta gestão, levamos 4-3 :lol:

Seguiram novas duas derrotas e lesões de uns 3 ou 4 gajos importantes, o que não é novidade, porque o adjunto já tinha avisado nos relatórios que era tudo propenso a lesões :(

Com mais uns quantos juniores e juvenis no 11 e 3 derrotas seguidas no bucho a vida não se adivinhava fácil, mas 4 pontos nos 3 jogos seguintes traziam alguma esperança.

Mas era só jajão. 1 ponto nos 7 seguintes ditou reunião com a direção, QUE É CONSTITUÍDA DE MALUUUUUUUCOS!!!!!!

Estes crls, reduzem-me o orçamento, dão-me um plantel de juniores e juvenis, têm a coragem de pedir o meio da tabela depois do último lugar da época passada, verificam que com os jogadores todos disponíveis e com condições eu até ganho jogos, inclusive a clubes de divisões acima e chegam e dizem-me que eu estou a desiludir e que preciso de 10 pontos em 5 jogos para ficar? Mandei-os muito rápido para a c*na da mãe deles! Adeus, vão co crl! VÃO GOZAR CO CRL!!!

DEMITI-ME!

Situação aquando da saída:

Classificação: 13º em 14 à 16ª Jornada

E depois?

Como sou um treinador do crl e os outros clubes da liga estavam atentos, não faltaram foram propostas...

Passado uns 20 dias já estava orientado e até subi na carreira, para um clube com melhores condições, mas que tinha levado uma debandada no plantel em Janeiro, fruto dos contratos amadores...

BOA! JOGAR COM MAIS JUNIORES!!!!! :yahoo:

Novo clube:

digenis.png

Contrato: 20m€/ano até Junho de 2017

Cheguei estavam em 8º, apesar de terem ambições pela promoção. Vinham de 5 jogos sem vencer e contra quem é que era o próximo jogo? Contra o Assia pois está claro!

GANHEI 5-4!!!!! MUAHAHAHAHAHAHHA!!!!!!!!!! :badgrin: CHUPEEEEM!!!!

Já agora, jogamos no mesmo estádio, pelo que nem precisei de mudar de casa. É tipo o estádio municipal de Nicósia e jogam uma série de clubes lá!

Este clube tem alguma história e já ganhou duas ligas cipriotas no passado distante. Vamos lá ver o que conseguimos fazer por cá. Continua a não haver dinheiro para cursos, por isso dificilmente posso crescer com eles para uma próxima divisão, se for caso disso... É esperar.

Para já e depois do jogo do Assia, faltavam 6 jogos para o fim e não havia muito que saber, sem grandes condições para esta época devido à debandada de Janeiro e ao mercado estar fechado... Ganhei 2 e perdi 4 e acabamos 2 lugares acima de quando cheguei, com os 9 pontos que conseguimos dos 7 jogos que fizemos no total. Em 6º lugar, portanto!

Nada mau.

Conlusão:

Divisão C: 6º lugar (8º aquando da minha chegada): 10v, 7e, 9d; 49GM; 54GS; -5DG; 37 PTS

Registo Pessoal: 7 Jogos; 3V; 4D -> 9 Pontos!

Agora é trabalhar, até porque me parece que vou ter um orçamento para salários jeitosinho, que talvez me dê para ter um bom 11 e pelo menos 2 ou 3 suplentes com algum nível. O resto vou apostar na juventude claro. Já é hábito :lol:

Até à próxima época fofos! :heart:

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gostei do pormenor de o teu novo clube ser apelidado de Killer of Giants :lol:

Jogar com juniores e juvenis não é fácil, mas por acaso é uma coisa que gosto mesmo. São muito mais moldáveis, crescem muito rapido mesmo e podem sempre ser um instrumento para ir fazendo uns encaixes jeitosos. Mas claro, convinha terem contratos profissionais. Na impossibilidade, é dar o tudo por tudo para subir de divisão, ou procurar outras oportunidades de carreira onde te sejam dadas melhores condições ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2016/17

Introdução

Após uma época onde limpámos tranquilamente a Vanarama Conference, tendo chegado a levar mais de 20 pontos de vantagem, a expectativa para esta época era conseguir um lugar a meio da tabela, não apenas a manutenção, como seria de esperar.

Plantel, Staff e Transferências

O plantel era curto em termos de opções válidas para o escalão em que nos encontrávamos, portanto tivemos que ir ao mercado. Ao todo entraram 11 jogadores (3 em Janeiro) para os quadros do clube, todos a custo zero, mais 4 emprestados (1 em Janeiro). Fizeram o caminho inverso 8 jogadores, sendo que um deles foi vendido por 30m!

Quanto ao staff, reforçámo-nos bem com mais dois olheiros, um fisioterapeuta e um preparador.

Competição

Sky Bet League 2: Como disse anteriormente, éramos apontados a meio da tabela. O início não dava a entender este desfecho em nada, pois à 12ª jornada estávamos na 14ª posição, e por lá andámos até ao virar do ano civil. Aí, após uma reunião de equipa, alguns ajustes tácticos e a chegada dos reforços de Inverno foi sempre a subir. Como já é normal nestas ligas estava tudo muito compacto, e com a subida de qualidade vieram mais vitórias, que se traduziram numa rápida ascensão aos lugares de playoff, o que elevou a moral dos jogadores, que levou a ainda mais vitórias (e empates, muitos empates).. Foi uma subida em espiral. A promoção foi assegurada quando faltavam 3 jogos para o fim, e assaltámos a liderança na penúltima jornada. A partir de Janeiro correu tudo às mil maravilhas, basicamente.

FA Cup: A direcção esperava que chegássemos à 2ª eliminatória. Fomos até à terceira, onde demos muita luta ao Bournemouth, que joga dois escalões acima. Nada a apontar.

Capitol One Cup: História semelhante à FA Cup. Esperava-se que chegássemos à 1ª eliminatória, missão cumprida. O Sheff Utd também joga 2 escalões acima de nós.

Johnstone's Trophy: A direcção deixou claro que não se preocupava com este troféu. Fomos eliminados pelo Bradford, que venceu a liga acima da nossa.

Estatísticas

Aqui deixo os 4 jogadores com melhor classificação média, 4 peças fundamentais nesta grande época. Podiam estar aqui muitos mais, mas não estou para me dar ao trabalho :mrgreen:

Muro de betão

d9678f29ade53da14c654be2e259940f.png

Black Eagle

938fb70a28073f341bc4da5ff8558aa1.png

Michael Owen

3415c018bd82d0ea35a9b69744dc8968.png

Besta africana

15703d55bc2996688faccd7aa9ab6303.png

Finanças

Começámos a época ligeiramente acima dos números vermelhos, mas com as contratações no Inverno as contas começaram a cair mais drasticamente. Fechamos a época com 270/300m negativos, sem contar com o dinheiro que se vai gastar para mudar o relvado, que está uma lástima. No entanto, com a promoção, a direcção aumentou o orçamento para salários em quase 50%.

Expectativas para o futuro

Não faço a mínima ideia do que fazer. Estava a pensar em sair, já que o contrato acaba agora e ainda não quis renovar, e já devo ter reputação para voos mais altos em Inglaterra, ou para algumas equipas interessantes lá fora, mas confesso que este aumento do orçamento para salários é bastante tentador.. Tenho dois meses para decidir o que faço à minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Introdução: Comecei desempregado, sem licenças, com experiência amadora à espera que um clube ficasse sem treinador para me poder candidatar. Como o meu objectivo é começar na última divisão inglesa e ir subindo na carreira noutros clubes/divisões, estas foram as ligas que seleccionei:

4YYOFVU.png

Fui-me candidatando a vários clubes até que a 29 de Setembro tive uma resposta positiva dos piratas da Vanarama Conference:

Bristol Rovers

Pnv9jQA.png

Contratações: Não sei ao certo como funciona o mercado nestas divisões pois penso que são permitidas inscrições de jogadores sem clube e por empréstimo. Para já vou ver como está o plantel mas tendo em conta que o orçamento para salários ja está no limite não devo ter grande margem de manobra.

Finanças: Nem estão mal:

FWRtKbx.png

Objectivos: Querem chegar ao Playoff mas à 12ª jornada estão em 15º. Vou tentar subir já esta época e continuar ou pelo menos fazer o suficiente para conseguir um clube de uma liga superior:

zBwOm6y.png

Estes foram os resultados que tiveram até agora:

VC1cY7L.png

Taças: Querem chegar à primeira eliminatória da Taça de Inglaterra e à Final do Troféu Inglês (penso que é uma Taça dos clubes inferiores de Inglaterra).

Compartilhar este post

Link para o post

Também me fizeram propostas para entrevistas quando comecei, eu é que rejeitei para poder começar no último.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também estava a pensar começar na última divisão e quando aceitei achei que estavam lá.

Mas como a minha ideia era aceitar o primeiro clube que me desse oportunidade e não sei se ainda teria de esperar muito por outra proposta, acabei por aceitar. Ainda por cima é um clube que até simpatizo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Para pesquisar staff colocam anúncios no centro de staff? Costumam responder?

EDIT: Coloquei o anúncio para olheiro e ao fim de 2 semanas apareceu uma mensagem com 8 olheiros interessados :)

Editado por Tommy

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, só uso o Centro de Emprego.

Como tinha planeado, andei atento aos clubes sem treinador. Nem tinha grandes esperanças, mas eis que..

fd8cd40b1b7f661663a0eda188335831.png

Ficaram em 10º lugar no Championship, eram apontados ao 23º (o treinador saiu para o Norwich agora no final da época). O plantel é demasiado velho para o meu gosto e tem excelentes condições para as camadas jovens. Está mesmo a pedir uma renovaçãozita, aproveitando ainda os trocos que me dão.

Adeus Gateshead, ficarás para sempre no meu coração :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boa sorte doom nessa nova aventura, vai ser um desafio diferente, talvez um pouco mais fácil do que seria se tivesses continuado no Gateshead, mas estou certo que te dará uma pica nova começar tudo de novo e jogar a um nível mais alto :fixe:

Tommy, os BR são um clube com quem eu já tive sucesso numa das edições anteriores, trata-os bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...