Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Presidente da Apple anuncia que é homossexual

Publicações recomendadas

Presidente da Apple anuncia que é homossexual

Tim Cook, o presidente executivo da Apple, anunciou esta quinta-feira publicamente a sua homossexualidade. "Tenho orgulho de ser gay e considero ser gay como o maior dom que Deus me deu", escreveu, num artigo publicado online.

Tim Cook, de 53 anos, trabalha para a Apple há 16 anos e assumiu o cargo de presidente executivo em agosto de 2011, sucedendo a Steve Jobs de quem era, até então, o braço direito.

"Muitos colegas na Apple sabem que eu sou gay e isso não faz qualquer diferença na forma como eles me tratam", disse esta quinta-feira, ressaltando, porém, que "nem toda a gente tem tanta sorte".

"Apesar de nunca ter escondido a minha sexualidade, nunca o reconheci publicamente até agora", admite Tim Cook no artigo publicado no site da revista "BloombergBusinessweek", esta quinta-feira.

"Não me considero um ativista, mas percebi o quanto beneficiei do sacrifício de outros. Então, se saber que o patrão da Apple é homossexual pode ajudar alguém que luta para aceitar que ele ou ela é, ou dar apoio a alguém que se sente isolado, ou inspirar as pessoas que insistem na igualdade, então vale a pena abrir a minha vida privada", acrescenta ainda Tim Cook.

"Ser homossexual deu-se uma melhor compreensão do que significa fazer parte de uma minoria e abriu-me uma janela sobre as dificuldades que as pessoas de outros grupos minoritários enfrentam todos os dias". "Deu-me também a pele de um rinoceronte, útil quando se é o líder da Apple", conclui Tim Cook.

@JN

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

já não compro mais nada da apple

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que me faz confusão é a sua orientação sexual ser um orgulho e um dom. Nada contra, mas se uma pessoa é bi, gay ou hetero, que diferença faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Proximo lançamento da Apple: iMat

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

"Apple, a marca dos homosexuais!" - CM

Compartilhar este post

Link para o post

O que me faz confusão é a sua orientação sexual ser um orgulho e um dom. Nada contra, mas se uma pessoa é bi, gay ou hetero, que diferença faz?

É um orgulho e um dom porque são, na maioria das vezes, ostracizadas pela sociedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Só teria problemas com isso se fosse para seguir vida política.

Compartilhar este post

Link para o post

É um orgulho e um dom porque são, na maioria das vezes, ostracizadas pela sociedade.

Mentira, até na casa dos segredos já aceitam gays

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem me parecia que os produtos da Apple não saiam à calçada, já percebo a falta de timming. Isto causava sensação mas era há 10 anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

F*da-se, deve ser milagre, mas estou 100% de acordo com isto. :mrgreen:

O facto de ele dizer que tem "orgulho" também me fez alguma confusão. Até parece que é uma coisa que ser gay é algo que se conquiste ou assim. Seria a mesma coisa que eu dizer que tenho orgulho em ter 1.80m, ou que tenho orgulho em calçar 43.

"Orgulho" seria se ele defendesse a causa gay, se fosse um activista ou assim. Agora, "orgulho" por ser gay é só parvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está a defender a causa gay ao declarar-se publicamente gay. Ainda para mais, sendo uma das pessoas mais poderosas do mundo.

Eu percebo o que estás a dizer, mas é daquelas coisas que me faz uma certa confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

"Deu-me também a pele de um rinoceronte, útil quando se é o líder da Apple"

ok wtf :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

This makes sense...

samsung-ad.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

e se fosse: "Tenho orgulho em ser branco e considero ser branco como o maior dom que Deus me deu" ?

concordo com o ghelton e com o elliot, que sentido faz afirmar aquilo?

Compartilhar este post

Link para o post

proxima criação iPink,

tipo não tenho nada contra gays lésbicas e afins, até porque tenho alguns amigos gay e lésbicas, mas a cena de dizer tipo "a e tal tenho montes de orgulho em ser gay." acho que não faz sentido, porque se alguem falar que tem muito orgulho em ser branco é logo considerado racista, se dizer que tem orgulho em ser hetro tá a ser homofobico, tipo ser gay ou lesbica deveria ser encarado como uma cena normal, como se é cristão ou budista e assim,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...