Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Lisboa restringe horários a bares do Cais Sodré, Bica e Santos

Publicações recomendadas

Visitante

tou fdd então

Mijas em casa, seu mal educado

Compartilhar este post

Link para o post

fusao crl nunca mijaste na rua?

não acredito puto, que bom cidadão

Mijas em casa, seu mal educado

ehehe, só que não

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera viver perto do Arco do Cego :mrgreen:

E até concordo com esta medida. Mas acho que se as pessoas se soubessem comportar um bocado melhor, não era necessário.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito bem que sejam tomadas medidas para melhorar estes pontos mais negativos de Lisboa. Podem não ser as melhores medidas para alguns, mas ao menos vê-se esforço e atenção da parte da Câmara para este problema.

No início deste ano fiquei no hotel que fica mesmo em frente ao rio, em baixo da ponte 25 de Abril. No primeiro dia, tivemos a ideia de fazer o percurso até ao Terreiro do Paço a pé. Só tenho um adjetivo para descrever: desilusão. Aquela zona tem tanto potencial, ali na margem do rio Tejo, e não aproveitam. Algumas zonas da rua a cheirarem mal, muito devido ao mijo ou lixo, total abandono de alguns prédios, onde há vidros partidos e paredes todas grafitadas, etc etc.. A consequência é que as pessoas evitam passar ali a pé (estou a falar mais da zona depois da estrada, e não do outro lado junto ao rio). Até fiquei surpreso quando passei pelo Main (não sabia que era ali) e vi a chungaria que aquilo é. Por dentro pode ter um ambiente bom, não sei, nunca lá fui, mas por fora deixa muito a desejar.

Edit: houve até uma altura que vi um negro a sair do autocarro, olhar à volta, e mija para a parede mesme ali à beira da estrada :facepalm:

Editado por PKing

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito bem que sejam tomadas medidas para melhorar estes pontos mais negativos de Lisboa. Podem não ser as melhores medidas para alguns, mas ao menos vê-se esforço e atenção da parte da Câmara para este problema.

No início deste ano fiquei no hotel que fica mesmo em frente ao rio, em baixo da ponte 25 de Abril. No primeiro dia, tivemos a ideia de fazer o percurso até ao Terreiro do Paço a pé. Só tenho um adjetivo para descrever: desilusão. Aquela zona tem tanto potencial, ali na margem do rio Tejo, e não aproveitam. Algumas zonas da rua a cheirarem mal, muito devido ao mijo ou lixo, total abandono de alguns prédios, onde há vidros partidos e paredes todas grafitadas, etc etc.. A consequência é que as pessoas evitam passar ali a pé (estou a falar mais da zona depois da estrada, e não do outro lado junto ao rio). Até fiquei surpreso quando passei pelo Main (não sabia que era ali) e vi a chungaria que aquilo é. Por dentro pode ter um ambiente bom, não sei, nunca lá fui, mas por fora deixa muito a desejar.

Edit: houve até uma altura que vi um negro a sair do autocarro, olhar à volta, e mija para a parede mesme ali à beira da estrada :facepalm:

Experimenta fazê-la agora. Pelo menos a partir do cais sodré

Compartilhar este post

Link para o post

A ponte (na 1ª foto) faz um barulho enorme quando lá passam carros. É o ponto menos bom, de resto o parque está agradável.

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post
fusao crl nunca mijaste na rua?

Claro que sim, mas devia ter levado com o barrote como os outros todos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bairro Alto é um bairro histórico e com uma grande tradição de vida nocturna e prostituição, mas antes de mais estão as pessoas que lá vivem. Aquilo não é um bar gigantesco a céu aberto é um dos bairros mais antigos de Lisboa, não passa pela cabeça de ninguém encher aquilo de casas de banho públicas como se estivéssemos num recinto de um festival.

Como é óbvio não vão ser os cidadãos munidos da presença de espírito que vão aprender a preservar o espaço público, muito menos cidadãos alcoolizados. Uma das medidas mais importantes é exactamente começar a fechar os bares mais cedo, não há nenhuma razão decente para se ter ruas e ruas de bares abertos em plena madrugada com todo o ruído que daí advém, até porque não estamos na Rua da Oura em Albufeira estamos no Bairro Alto em Lisboa.

EDIT: E aliás, o pessoal que faz da rua casa de banho pública, sejam os miúdos no Bairro ou os taxistas em Sete Rios claro que têm de ser multados.

tão bem dito

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de pouco ter mudado só prova que as medidas não foram suficientes, o que acaba por me dar razão.

Em relação ao Arco do Cego, apesar de já não ter idade para lá ir a verdade é que conheço bastante bem porque é a 500 metros da minha casa. E a educação dá-se em casa e na escola, na rua cumprem-se leis, se as pessoas não têm educação para não fazer das ruas casas de banho públicas e lixeiras a céu aberto não vamos esperar duas gerações para que as pessoas sejam civilizadas.

Um bem haja vizinho. :mrgreen: O Arco do Cego é um jardim público, não existe uma idade para usufruir deste espaço público. Seja para ires lá passear o cão, para beber um café ou simplesmente se for de passagem, consegues ver o estado daquele espaço público. Do que já vi por lá, não aconselho ninguém a pisar aquele relvado. :medinho:

Não me leves a mal, mas continuas a fugir à minha questão. Em 2008 houve medidas semelhantes no Bairro Alto. Houve melhorias à qualidade de vida dos moradores?

Teoricamente tens um bom discurso, o problema é que na prática de pouco tem servido aos moradores. Eu gostava de ver a câmara municipal intervir com propostas mais eficazes, do que estes experimentalismos banais. Que tal campanhas de sensibilização? Que tal meios suficientes para depositar o lixo ou fazer as necessidades? Que tal fazerem cumprir as leis estabelecidas?

Existe também um certo clima de saberes que estás a violar a lei, mas tens também uma sensação de impunidade. Uma sensação de que não te vai acontecer nada se deitares uns copos de plástico para o chão (alguém vai apanha-los por ti) ou atirares umas beatas para o pavimento (é só mais uma no meio de centenas).

E por falar em lei, ou em quem devia fazê-la cumprir, ainda este Sábado andavam pelo Bairro Alto três PSP's em serviço, numa ronda pela zona, a confraternizar no exterior de um bar com conhecidos ou sei lá o que eram. Um deles muito à vontade ainda pagou uma bebida a uma mulher que por lá andava, uma conhecida quem sabe.

Para mim algo vai mal, e não é o horário dos bares.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E por falar em lei, ou em quem devia fazê-la cumprir, ainda este Sábado andavam pelo Bairro Alto três PSP's em serviço, numa ronda pela zona, a confraternizar no exterior de um bar com conhecidos ou sei lá o que eram. Um deles muito à vontade ainda pagou uma bebida a uma mulher que por lá andava, uma conhecida quem sabe.

E um deles parecia um alfinete toda a gente gozava com ele :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...