infinito Publicado 11 Novembro 2014 Oi, Estou a criar tópico de maneira a que mais vejam. Alguém vê o Basileia com relativa regularidade e me consegue dar umas luzes sobre a equipa? Preciso muito disto para amanhã de manhã. Se conhecerem bons artigos sobre o futebol da equipa também serve. Abreijos, juntos no FM, juntos em tudo. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 11 Novembro 2014 (editado) Encontrar isso na net é complicado, a menos que compreendas alemão e algum suíço apaixonado pelo Basel tenha construido um blog com isso. Caso contrário tens ai dois jogos da Champions completos. Não te dá para veres grandes coisas, pq são jogos diferentes dos da Liga Suíça, mas deve dar para ver alguns príncipios. Basel - Liverpool Real Madrid - Basel EDIT: Aqui és bem capaz de ter alguém que perceba da poda, mas está tudo em alemão Editado 11 Novembro 2014 por OntheRadio Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 11 Novembro 2014 Oi, Estou a criar tópico de maneira a que mais vejam. Alguém vê o Basileia com relativa regularidade e me consegue dar umas luzes sobre a equipa? Preciso muito disto para amanhã de manhã. Se conhecerem bons artigos sobre o futebol da equipa também serve. Abreijos, juntos no FM, juntos em tudo. o Poeira deve ser o gajo mais indicado para isso digo eu :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 11 Novembro 2014 eu moro na Suica mas nao acompanho muito a liga, mas do que eu vi vao em primeiro e o Paulo Sousa e contestado pelo os adeptos. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 11 Novembro 2014 Tks, On the Radio, e a parte da contestação também é boa piece of info. Tks Pocahontas... ANDA CÁ POEIRÃO!!!! Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 11 Novembro 2014 Pelo que vi do basileia este ano com o Paulo Sousa o jogo deles resume-se a bolas diagonais para as costas da defesa que depois a bola há de chegar ao streller para ele finalizar. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Novembro 2014 Eles tem o Derlis Gonzalez, dois egípcios bons e o Fabian Schär. É tudo o que sem sobre o Basel. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 11 Novembro 2014 Eles tem o Derlis Gonzalez, dois egípcios bons e o Fabian Schär. É tudo o que sem sobre o Basel. E o substituto do cech na baliza checa. O vaclik tem um grande potencial. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 11 Novembro 2014 Epá, gostava de ajudar, mas além desta época estar a ter menos tempo para isto, o Basileia não é propriamente equipa que me interesse muito. Ainda assim, em termos de resumos, tens os de qualquer jogo desta época na TV do golo (que isto não me deixa pôr aqui o link) e neste site, de onde o OntheRadio já colocou um par de jogos aí atrás. Já está aí também o Basileia x Ludogorets, que eles venceram por 4-0. De resto, sei o básico, e que pouco te deve interessar. Têm um plantel com alguma qualidade em alguns sectores (meio-campo e ataque, principalmente), lideram a Liga Suiça, entraram bem na época, a ganhar jogos de forma convincente e, do que vi, parece-me que jogam principalmente com 3 centrais, embora não tenha percebido bem como é que os médios e os avançados se dispõem no terreno. Muito do jogo deles passa pelos médios mais centrais, sobretudo pelo Fabian Frei, que funciona como um "lançador". É o organizador do futebol deles. Há também o Gashi, que é um médio ofensivo que chega muito bem à área e que é um bom finalizador. Pode (e às vezes parece-me que é o que faz) também jogar a partir de uma ala. Na frente, têm o Derlis, que é um dos jogadores mais importantes da manobra da equipa, pela capacidade que tem de explorar o espaço nas costas dos defesas, e o Embolo, que é um menino de 17 anos que começou a aparecer esta época na equipa. Só vi uns minutos dele, mas parece-me ter grande potencial. Avançado com uma capacidade física acima da média, rápido e nada tosco de pés. Por fim, há também o Kakitani, que eu adoro. Também tem jogado bastante, mas no que vi, nunca me pareceu bem adaptado ao futebol europeu. Uma questão de tempo, provavelmente, porque ele tem imensa qualidade. Espero que ajude qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 11 Novembro 2014 Só por curiosidade, e espero que não leves a mal, para que é que precisas disso? :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 11 Novembro 2014 Só por curiosidade, e espero que não leves a mal, para que é que precisas disso? :confuso: papar miúda suiça ! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 11 Novembro 2014 (editado) Amanhã vou estar com o Paulo Sousa e quero-me fazer ao tacho crl! Qt mais preparado for melhor... Editado 11 Novembro 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 11 Novembro 2014 o Poeira deve ser o gajo mais indicado para isso digo eu :compinchas: O Poeira é o novo André Sousa. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 11 Novembro 2014 Amanhã vou estar com o Paulo Sousa e quero-me fazer ao tacho crl! Qt mais preparado for melhor... com um macho? desilusão :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 11 Novembro 2014 (editado) Amanhã vou estar com o Paulo Sousa e quero-me fazer ao tacho crl! Qt mais preparado for melhor... Sê tu mesmo e não peças desculpas, que é feio. De resto, boa sorte com isso. Editado 11 Novembro 2014 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 11 Novembro 2014 Amanhã vou estar com o Paulo Sousa e quero-me fazer ao tacho crl! Qt mais preparado for melhor... Encosta-o à parede. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 11 Novembro 2014 Já me estás a f*der Poeira... Os gajos entraram em 433 com o Ludo e com Derlis na direita segundo a UEFA... Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 11 Novembro 2014 A UEFA tmb não sabe... É 442 com Zuffi nas costas do Embolo, Derlis por dentro da direita, Gashi mais na largura na esquerda. Meio campo com Frei mais activo, Enneny mais defensivo, Xhaka lançado na direita, Safari quase como 3º central e Shar e Suchy no eixo. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 11 Novembro 2014 infinito o observador do Basel é meu amigo... queria ver se ia la uam semaninha ver os treinos :lol: q Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 11 Novembro 2014 Infi, mas porque raio vais falar com ele? :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 11 Novembro 2014 A UEFA tmb não sabe... É 442 com Zuffi nas costas do Embolo, Derlis por dentro da direita, Gashi mais na largura na esquerda. Meio campo com Frei mais activo, Enneny mais defensivo, Xhaka lançado na direita, Safari quase como 3º central e Shar e Suchy no eixo. Deve ser basicamente isso então. Na prática acabam por ser 3 centrais (Safari, Schar e Suchy), 4 médios (Gashi sobre a esquerda, Xhaka sobre a direita, Elneny e Frei no meio) e 3 avançados (Zuffi e Derlis nas costas do Embolo, um a partir mais da ala esquerda, o outro da direita). Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 11 Novembro 2014 Deve ser basicamente isso então. Na prática acabam por ser 3 centrais (Safari, Schar e Suchy), 4 médios (Gashi sobre a esquerda, Xhaka sobre a direita, Elneny e Frei no meio) e 3 avançados (Zuffi e Derlis nas costas do Embolo, um a partir mais da ala esquerda, o outro da direita). É semelhante a um 3-4-2-1 sim. Mas é 4x4x2 na forma. Fdx, não há um central ou um médio que transporte jogo. Estou quase a dormir... Até o Paulo Sousa fez cara de "até que enfim" no 1º golo. Tanta oportunidade para acelerar o jogo e só o Schar é que percebeu uma vez e fez cócó depois mais à frente... O Gashi na esquerda aberto coitado. A bola nunca lá vai. Só querem corredor central estes gajos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 11 Novembro 2014 Eu vi um jogo completo deles (vs Grasshoppers, que perderam) e também não achei grande piada, sinceramente. Só mesmo o Kakitani e o Derlis é que me atraem ali, porque já conheço minimamente bem o Schar, mas de resto, acho que é tempo que pode ser melhor empregue noutras equipas. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 11 Novembro 2014 (editado) Fdx, o Frei é o rei a lançar. Já meteu duas assistências assim e outra bola com muito perigo :prayer: É o Paulo Sousa deles crl :lol: É pena é que só ganhe dimensão quando se vira e tem algum espaço. Mas o trabalho dos 3 da frente é claramente para ir buscar essa solução. 1º golo grande trabalho do Derlis a abrir espaço, 2º golo, grande trabalho do Embolo a fazer o mesmo, desta vez para o Derlis ir buscar. btw, o Derlis à 1ª vista dá bigode no Jara por exemplo... Podia bem ter ficado no plantel. Parece cair mesmo bem naquilo que o JJ quer para o 9 e meio. Um bocado burro tho... É bem claro o que querem fazer. Podiam era ser menos unidimensionais e explorar outras facetas do jogo. Editado 11 Novembro 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post