Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

Cidade invicta recupera polícia sinaleiro

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

sinaleiro2.jpg

O polícia sinaleiro está de volta ao Porto. Depois de longos anos de ausência – desde 1992 – o agente que controla o trânsito do alto da sua peanha pode já ser visto diariamente à saída da ponte D. Luíz I, na Ribeira, na avenida Gustavo Eiffel.

Além dos trajes tradicionais, que marcaram uma época, estão também de volta os característicos gestos com os braços e os apitos avisadores, que assim passam a ajudar os condutores portuenses nas horas de maior tráfego (entre as 7.30 e as 10.00 e as 17.00 e as 19.30 horas).

O subcomissário Jacinto Ferreira, da Divisão de Trânsito, destaca «a importância da reintrodução da profissão», por agora limitada aos agentes Martins e Tavares, bem como «o local emblemático» onde atuarão todos os dias. O responsável policial sublinha, a propósito, «a forma cuidada como foram escolhidos», já que a função exige «sensibilidade e jeito» para uma boa regularização do trânsito.

A PSP do Porto admite, aliás, estender a área de intervenção dos sinaleiros a outras zonas da cidade num futuro próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai ainda foi policia sinaleiro, hoje passa o dia com o cu sentado numa secretaria! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Circunvalação com Costa Cabral, ainda não havia o viaduto. Eu não tenho grandes memórias desse sinaleiro em particular mas já ouvi histórias, acho que dava grande espéctaculo, o pessoal passava por lá só para o ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...