Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

«Ancelotti é melhor treinador que Mourinho» – Casillas

Publicações recomendadas

Eu sou um grande admirador do Ancelotti e, por outro lado, tenho vindo a perder muito do apreço que tinha pelo Mourinho, mas, ainda assim, não consigo colocá-los ao mesmo nível. Não dá, o Mourinho simplesmente está num patamar acima...Mais do que andar a comparar os currículos e os títulos em si (se fôssemos por aí, o Benítez e o Mancini também eram excelentes treinadores), o que separa os sobredotados dos génios é a forma como esses títulos são conquistados. E aí, como já disseram, o Mourinho vê o Ancelotti pelo retrovisor. Sem qualquer desprimor pelo italiano, que é um grande treinador, mas aquelas épocas no Porto, no Chelsea e mesmo no Inter só estão ao alcance de um treinador...lá está, especial. Já para não falar do legado que vai deixar a nível de metodologia de treino, de liderança, de comunicação, e mesmo de ideias novas e avançadas que trouxe, numa altura em que o futebol estava numa fase de estagnação. É um dos treinadores que mais contribuiu para a evolução do futebol como o conhecemos hoje e, às vezes, no meio de tantos títulos e de tanto sucesso, as pessoas até se esquecem disso. Pá, foi um revolucionário e está na galeria daqueles que são, para mim, os treinadores mais brilhantes da história do jogo, nomes como Rinus Michels, Cruijff, Sacchi e, claro, Guardiola. E, por muito que goste do Ancelotti e das ideias dele, ainda não o consigo colocar neste patamar.

Isso não invalida que o Mourinho actualmente esteja estagnado como treinador (na minha opinião), ao contrário do Ancelotti, que me parece que percebeu mais rapidamente que o futebol não pára e que está a evoluir outra vez, sensivelmente desde que o Guardiola apareceu. Visto de fora, tenho a ideia clara que o Mourinho foi um pouco vítima do seu próprio sucesso, mas veremos se esta época vai ser o ponto de viragem.

Concordo. :handclap: O Ancelotti é fantástico, mas o Mou é outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...