Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

«Ancelotti é melhor treinador que Mourinho» – Casillas

Publicações recomendadas

Falando dos troféus com maior relevo. O Ancelotti tem mais uma Champions, menos um campeonato em Itália (e andou tantos anos por lá), menos uma Premier League e depois tem o campeonato francês que é uma brincadeira ao pé do campeonato espanhol do Mourinho .

Diria que têm currículos bastante semelhantes e o Carlo tem muitos mais anos disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois grandes treinadores, cada um ao seu estilo.

Mas não é difícil perceber porque é que o Casillas disse aquilo. Nem que fosse por guardar o ressentimento, mas também porque o Ancelotti é um treinador muito diferente do Mourinho no campo de treinos. Pelo que já li, o Ancelotti dedica muito tempo ao jogador, à sua personalidade, à individualidade. Não é treinador de desancar de vez em quando, ao contrário do Mourinho. Gosta de resolver as situações com encorajamento e de uma forma de "bom samaritano".

Portanto acaba por ser natural que os jogadores tenham uma relação mais "saudável" com o Ancelotti. Mas todos sabem que quem entra a 100% na filosofia do Mourinho poderá acabar a beneficiar com isso. Basta olhar para os exemplos do FC Porto e Inter, principalmente. Os jogadores uniram-se de tal forma em torno da sua filosofia que criaram uma relação pessoal brutal com o treinador.

Estilos diferentes. O menino que gosta de ser mimado irá sempre preferir o Ancelotti...

Por isso é que sempre achei que era o treinador ideal para lidar com vedetas

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ver a obvia superioridade

Se não consegues não há nada a fazer. Se 20 títulos contra 17 em muito menos anos não servem de nada, o máximo que posso dizer é que os melhores trabalhos do Mourinho cagam um bocado em cima dos melhores trabalhos do Ancelotti.

E longe de mim estar a dar a ideia de que o Ancelotti não é um treinador do caralhão. Gosto muito dele, mas fica um bocado aquém do Mourinho e do Guardiola.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mourinho é o melhor de sempre, a seguir ao Alex Ferguson, Rinus Michels, Chapman e Guardiola.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mourinho está num patamar só dele.

Um gajo que dificilmente fica duas épocas sem limpar nada é um predestinado fdx...

2 anos e meio no Porto limpa 2 campeonatos, UEFA e Champions, 2 anos e meio no Chelsea, limpa 2 campeonatos, duas boas Champions, 2 anos no Inter, limpa 2 campeonatos, 1 Champions, 2 anos e pouco no Real (?), limpa a Liga dos Recordes ao mega Barça, vai para o 2º ano de Chelsea again e duvido que não limpe a liga sinceramente. E para o ano quase que arrisco que limpa a Champions.

Já para não dizer que as Champions com o Porto e com o Inter foram em alto underdog status...

Compartilhar este post

Link para o post

O Mourinho tem mais tres titulos com menos 5 anos de carreira. Alem de que os titulos internacionais de um e outro foram em circunstancias bem diferentes. O Ancelotti pegou em equipas favoritas e ganhou, o que e um feito fantastico. O Mourinho pegou em underdogs e ganhou, o que e um feito de um outro nivel.

Gosto muito do Ancelotti mas o Mourinho e reamente de outro nivel.

O Casillas diz isso pelas razoes que todos sabemos, vamos ver e se o Ancelotti nao se arrepende de ter mandado embora o melhor GK que tinha

Compartilhar este post

Link para o post

Mourinho é melhor do que Ancelotti. E digo isto odiando o Zé e amando o Carlo por tudo que ele deu ao Milan e ao futebol italiano.

Ancelotti só ganha ao Mourinho na parte humana, sendo que consegue criar boas relaçoes por onde anda e com 100% dos jogadores que treina.

E o Casillas é um parvalhao com a mania que ainda é bom guarda-redes e um santo. Muitos cordelinhos devem ter mexido nos bastidores para que ele siga a ser titular no Real Madrid esta temporada

Editado por George Kaplan

Compartilhar este post

Link para o post

E os resultados estão à vista. LA DECIMAAAAAAAAA, HALA MADRID

LOL

Embora tenha melhorado, continua uma comédia as ações em alguns lances. Málaga foi a situação mais flagrante.

Devem ir buscar o De Gea para o ano...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não concordo, o Mourinho para mim é o melhor do mundo longe e largo mas são opiniões e o Casillas é livre de ter a dele, tudo o resto são condicionantes que moldam a opinião no caso dele foi uma má experiência no meu caso pode ser do Mourinho ser português.

Não nos podemos esquecer que o Casillas é um guarda-redes de topo que é verdade que passou por um período muito mau mas que também não deixa de ser verdade que esta época já salvou o Real muitas vezes com defesas enormes (até penalty salvo erro) quando a partida está 0-0 e que alguns dos pontos da equipa também são mérito dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mourinho está num patamar só dele.

Um gajo que dificilmente fica duas épocas sem limpar nada é um predestinado fdx...

2 anos e meio no Porto limpa 2 campeonatos, UEFA e Champions, 2 anos e meio no Chelsea, limpa 2 campeonatos, duas boas Champions, 2 anos no Inter, limpa 2 campeonatos, 1 Champions, 2 anos e pouco no Real (?), limpa a Liga dos Recordes ao mega Barça, vai para o 2º ano de Chelsea again e duvido que não limpe a liga sinceramente. E para o ano quase que arrisco que limpa a Champions.

Já para não dizer que as Champions com o Porto e com o Inter foram em alto underdog status...

já eu acho que vai ser já este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

já eu acho que vai ser já este ano.

Ele pensa que está ainda em 2014 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente o Ancelotti é melhor. Até porque me parece que andam em fases opostas da carreira, o Ancelotti nos últimos anos a meu ver (sair do Milan só lhe fez bem), enquanto o Mourinho anda a regredir. Quer a nível de resultados como se tem visto, mas então a nível de ideias..

Compartilhar este post

Link para o post

Ancelotti é melhor treinador a nível Europeu, Mourinho é melhor a nível nacional.

Edit: E arrisco a dizer isto provavelmente porque o Ancelotti foi jogador de alto nível, talvez aí a predisposição para as competições europeias.

Editado por f0nZ

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Atualmente o Ancelotti é melhor. Até porque me parece que andam em fases opostas da carreira, o Ancelotti nos últimos anos a meu ver (sair do Milan só lhe fez bem), enquanto o Mourinho anda a regredir. Quer a nível de resultados como se tem visto, mas então a nível de ideias..

A nível de ideias talvez, se bem que o Chelsea desta época já anda a jogar muito na maior parte dos jogos, ao contrário da época passada. Agora em termos de resultados, é facilmente explicável. Eliminado nas meias-finais nas últimas 4 épocas (1 no Chelsea e 3 no Real). Na última época no Madrid teve a revolta do balneário que destruiu por completo a coesão e confiança no trabalho do Zé, e os resultados pagaram por isso. Depois no Chelsea, 1ª época, muito tempo lá em cima, mas o Mourinho sempre disso que a os jogadores ainda não estavam preparados, e que não tinha os jogadores ao seu gosto ainda, fora o City e Liverpool fortíssimos.

Mas uma coisa é certa, sou fã do Mourinho e acho que, com um estilo totalmente diferente, está só ao nível do Guardiola. Mas se for incapaz de ganhar a Premier ou a Champions este ano com a equipa que ele próprio construiu, acho que vou ter de repensar se o Mourinho é ou não o mesmo treinador do pré-Madrid. Aquele génio táctico, que anulava o adversário com a sua inteligência, que unia os jogadores em torno de si e que era fortíssimo a jogar em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

1489118_924817227553006_5844583925098271756_n.jpg?oh=8750bb6f17736cc41b785b8a1e050d9f&oe=5526E985&__gda__=1433208524_6cf9096e00b7e551a90338398bcd41fb

Ou seja em parte a minha afirmação até está correta.

Como o Ancelotti foi jogador de equipas que tiveram palmarés europeu, o seu à vontade para esses jogos seja maior do que outros treinador, e senão me engano de todas as "finais" que o Ancelotti esteve só por uma vez falhou (2004/05 Liverpool vs Milan), posso estar errado.

Já agora que livro é esse? Parece interessante.

Editado por f0nZ

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja em parte a minha afirmação até está correta.

Como o Ancelotti foi jogador de equipas que tiveram palmarés europeu, o seu à vontade para esses jogos seja maior do que outros treinador, e senão me engano de todas as "finais" que o Ancelotti esteve só por uma vez falhou (2004/05 Liverpool vs Milan), posso estar errado.

Já agora que livro é esse? Parece interessante.

Soccernomics.

O Mourinho também só perdeu uma final europeia. Salvo erro, o Milan vs Porto da Supertaça Europeia. Posso estar a esquecer-me de alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Soccernomics.

O Mourinho também só perdeu uma final europeia. Salvo erro, o Milan vs Porto da Supertaça Europeia. Posso estar a esquecer-me de alguma.

Também perdeu o Bayern x Chelsea.

Compartilhar este post

Link para o post

AS English

‏@English_AS

Casillas, when asked if bothered by Alonso saying Neuer is the best GK he has played with: "I am not interested in what Xabi Alonso says."

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Também perdeu o Bayern x Chelsea.

Com uma equipa que era dele há um mês #yolo

Compartilhar este post

Link para o post

O Ancelotti está abaixo do patamar do Pep e do Mourinho, mas sinceramente tem evoluido no sentido de lá chegar. Ter saido do Milan ajudou para mostrar o quão percebe de futebol, como os titulos mostram. Tirando mesmo o fracasso da 2ª época do Chelsea, tem ganho sempre qualquer coisa e assim será sinceramente.

O Italiano tem mais potencial, mesmo tendo já a carreira que tem, para subir ao patamar dos "Fergunsons", Mourinhos e Guardiolas da vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...