Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

«Ancelotti é melhor treinador que Mourinho» – Casillas

Publicações recomendadas

Já ninguém tem paciência para a bitch fest do Casillas. Não simpatizo nadinha com ele e quando fala é só para estar tipo whining bitch a dizer mal da vida.

Em relação ao tema central, gosto do dois. Nunca reflecti sobre qual o melhor, simplesmente acho o Mourinho mais diversificado na forma de jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Ancelotti está abaixo do patamar do Pep e do Mourinho, mas sinceramente tem evoluido no sentido de lá chegar. Ter saido do Milan ajudou para mostrar o quão percebe de futebol, como os titulos mostram. Tirando mesmo o fracasso da 2ª época do Chelsea, tem ganho sempre qualquer coisa e assim será sinceramente.

O Italiano tem mais potencial, mesmo tendo já a carreira que tem, para subir ao patamar dos "Fergunsons", Mourinhos e Guardiolas da vida.

Na primeira época no PSG, perdeu o campeonato para o colosso Montpellier. Não me lembro se ganhou a taça, mas esse foi um fraco maior do que a 2ª época no Chelsea. E por curiosidade, nessa época acho que o Mourinho venceu a La Liga frente ao super Barça.

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira época no PSG, perdeu o campeonato para o colosso Montpellier. Não me lembro se ganhou a taça, mas esse foi um fraco maior do que a 2ª época no Chelsea. E por curiosidade, nessa época acho que o Mourinho venceu a La Liga frente ao super Barça.

:mrgreen:

Na primeira época no PSG ainda não tinha a super equipa e o Ancelotti entrou a meio da época. O colosso Montpellier tinha jogadores como o Giroud, Cabella, Belhanda, etc.

Pegar nessa época para espelhar algum insucesso do Ancelotti já é muito puxado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

:mrgreen:

Na primeira época no PSG ainda não tinha a super equipa e o Ancelotti entrou a meio da época. O colosso Montpellier tinha jogadores como o Giroud, Cabella, Belhanda, etc.

Pegar nessa época para espelhar algum insucesso do Ancelotti já é muito puxado.

Por acaso nesse ano o PSG gastou 106M e já tinha jogadores como o Alex, o Maxwell, Motta, Sirigu, Pastore e Matuidi, e o Nenê que foi o melhor marcador da Liga, a par do Giroud. O Montpellier tinha uma equipa bastante inferior ainda assim. E quando o Kombouaré saiu, o PSG estava no 1º lugar, em Dezembro ;) Não quero com isto dizer que o Ancelotti é péssimo treinador, pelo contrário, mas só é possível ter-se esta discussão de que está ao nível do Mourinho nesta altura mesmo, quando o Mourinho atravessa a pior fase da carreira, e o Ancelotti numa das melhores (se bem que, parecendo que não, o Ancelotti ficou em 3º na liga), quando há 3 anos, a situação era praticamente igual, mas para o Mourinho. Ninguém ganha sempre ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso nesse ano o PSG gastou 106M e já tinha jogadores como o Alex, o Maxwell, Motta, Sirigu, Pastore e Matuidi, e o Nenê que foi o melhor marcador da Liga, a par do Giroud. O Montpellier tinha uma equipa bastante inferior ainda assim. E quando o Kombouaré saiu, o PSG estava no 1º lugar, em Dezembro ;)/> Não quero com isto dizer que o Ancelotti é péssimo treinador, pelo contrário, mas só é possível ter-se esta discussão de que está ao nível do Mourinho nesta altura mesmo, quando o Mourinho atravessa a pior fase da carreira, e o Ancelotti numa das melhores (se bem que, parecendo que não, o Ancelotti ficou em 3º na liga), quando há 3 anos, a situação era praticamente igual, mas para o Mourinho. Ninguém ganha sempre ;)/>

Estava em 1 com uma diferença minima e O montpellier jogava muito bem principalmente na 2 volta. Pegar nessa epoca para apontar alguma coisa ao ancelotti nao faz sentido nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Ele entrou a meio da época, mesmo tendo quem tinha é injusto atribuir culpas a alguém.

A segunda do Chelsea isso sim foi um fail. Até começaram da mesma maneira que acabaram o campeonato, a golear, mas depois veio um e outro mau resultado e descarrilou.

Mas pronto passar de Decos e Ballacks para Ramires da vida não podia dar noutra coisa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Overall discordo. Mas de facto o Mourinho tem andado em queda.

Compartilhar este post

Link para o post

numa coisa o ancelotti é melhor, que é a gerir conflitos, e talvez seja por isso que teve tanto sucesso a nivel europeu, não inventa, mete os melhores, não arranja atritos, foi assim que foi o dono da europa naquele Milan destruidor e assim que conseguiu a 10º no Real.

no entanto prefiro o Mourinho é claro que há sempre o risco da sua personalidade deitar tudo a perder como o fez no ultimo ano no Real e primeira passagem no Chelsea, mas compensa no resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pronto passar de Decos e Ballacks para Ramires da vida não podia dar noutra coisa :lol:

True. A gestão dessa época foi horrível.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iker ser mau é o meu mito preferido do cmpt. Já acabou?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é o Arbeloa a fazer birra que queria entrar. Vejam como o Ancelotti gere o caso depois de o preparador falar com o Carlo.

Acho que se fosse outro treinador de top tinha-o metido a aquecer o resto do tempo de jogo. A treinar à parte até acabar o contrato. A APERTAR COM ELES. O Carlo é outra louça, tem classe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um grande admirador do Ancelotti e, por outro lado, tenho vindo a perder muito do apreço que tinha pelo Mourinho, mas, ainda assim, não consigo colocá-los ao mesmo nível. Não dá, o Mourinho simplesmente está num patamar acima...Mais do que andar a comparar os currículos e os títulos em si (se fôssemos por aí, o Benítez e o Mancini também eram excelentes treinadores), o que separa os sobredotados dos génios é a forma como esses títulos são conquistados. E aí, como já disseram, o Mourinho vê o Ancelotti pelo retrovisor. Sem qualquer desprimor pelo italiano, que é um grande treinador, mas aquelas épocas no Porto, no Chelsea e mesmo no Inter só estão ao alcance de um treinador...lá está, especial. Já para não falar do legado que vai deixar a nível de metodologia de treino, de liderança, de comunicação, e mesmo de ideias novas e avançadas que trouxe, numa altura em que o futebol estava numa fase de estagnação. É um dos treinadores que mais contribuiu para a evolução do futebol como o conhecemos hoje e, às vezes, no meio de tantos títulos e de tanto sucesso, as pessoas até se esquecem disso. Pá, foi um revolucionário e está na galeria daqueles que são, para mim, os treinadores mais brilhantes da história do jogo, nomes como Rinus Michels, Cruijff, Sacchi e, claro, Guardiola. E, por muito que goste do Ancelotti e das ideias dele, ainda não o consigo colocar neste patamar.

Isso não invalida que o Mourinho actualmente esteja estagnado como treinador (na minha opinião), ao contrário do Ancelotti, que me parece que percebeu mais rapidamente que o futebol não pára e que está a evoluir outra vez, sensivelmente desde que o Guardiola apareceu. Visto de fora, tenho a ideia clara que o Mourinho foi um pouco vítima do seu próprio sucesso, mas veremos se esta época vai ser o ponto de viragem.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é o Arbeloa a fazer birra que queria entrar. Vejam como o Ancelotti gere o caso depois de o preparador falar com o Carlo.

Ou seja, meteu-o a jogar por ter feito birra. Nem quero imaginar se o Sarr, Capel, Boeck e mais uns quantos pinos fizessem birra

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, é uma opinião aceitável.

Nós como portugueses também temos tendência a analisar as equipas do Mourinho com mais pormenor, eu por exemplo pouco sei do futebol do Milan quando o Ancelotti lá estava, e como eu muitos. Mas todos sabemos como jogava o Porto, Chelsea, Inter e Real Madrid do Mourinho.

Não concordo muito com o que foi aí dito sobre o Ancelotti ser superior nas competições europeias, embora reconheça que tenha mais títulos. Nem o Porto de 2003/04 nem o Inter de 2009/10 estavam no top 5 de favoritos. No entanto custa-me a perceber o que vai na cabeça daquele homem a fazer jogos como os que fez contra o Atlético no ano passado.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, é uma opinião aceitável.

Nós como portugueses também temos tendência a analisar as equipas do Mourinho com mais pormenor, eu por exemplo pouco sei do futebol do Milan quando o Ancelotti lá estava, e como eu muitos. Mas todos sabemos como jogava o Porto, Chelsea, Inter e Real Madrid do Mourinho.

Não concordo muito com o que foi aí dito sobre o Ancelotti ser superior nas competições europeias, embora reconheça que tenha mais títulos. Nem o Porto de 2003/04 nem o Inter de 2009/10 estavam no top 5 de favoritos. No entanto custa-me a perceber o que vai na cabeça daquele homem a fazer jogos como os que fez contra o Atlético no ano passado.

Ele no Milan ganha uma Champions em que teve que começar nas pré-eliminatórias depois de rebentar o CalcioCaos....também não se pode dizer que fossem favoritos.

Mas sim também há exemplos desses na carreira dele a torto e a direito e é das coisas que mais me custa a entender. Amava entender a explicação para entrar com o Sergio Ramos a 6 em Camp Nou o ano passado..

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que reli parece que me estou a referir ao Ancelotti mas não, aquilo sobre o Atlético é direcionado para o Mourinho. Achei ridícula a forma como abordou as meias-finais da Champions e teve o que mereceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um grande admirador do Ancelotti e, por outro lado, tenho vindo a perder muito do apreço que tinha pelo Mourinho, mas, ainda assim, não consigo colocá-los ao mesmo nível. Não dá, o Mourinho simplesmente está num patamar acima...Mais do que andar a comparar os currículos e os títulos em si (se fôssemos por aí, o Benítez e o Mancini também eram excelentes treinadores), o que separa os sobredotados dos génios é a forma como esses títulos são conquistados. E aí, como já disseram, o Mourinho vê o Ancelotti pelo retrovisor. Sem qualquer desprimor pelo italiano, que é um grande treinador, mas aquelas épocas no Porto, no Chelsea e mesmo no Inter só estão ao alcance de um treinador...lá está, especial. Já para não falar do legado que vai deixar a nível de metodologia de treino, de liderança, de comunicação, e mesmo de ideias novas e avançadas que trouxe, numa altura em que o futebol estava numa fase de estagnação. É um dos treinadores que mais contribuiu para a evolução do futebol como o conhecemos hoje e, às vezes, no meio de tantos títulos e de tanto sucesso, as pessoas até se esquecem disso. Pá, foi um revolucionário e está na galeria daqueles que são, para mim, os treinadores mais brilhantes da história do jogo, nomes como Rinus Michels, Cruijff, Sacchi e, claro, Guardiola. E, por muito que goste do Ancelotti e das ideias dele, ainda não o consigo colocar neste patamar.

Isso não invalida que o Mourinho actualmente esteja estagnado como treinador (na minha opinião), ao contrário do Ancelotti, que me parece que percebeu mais rapidamente que o futebol não pára e que está a evoluir outra vez, sensivelmente desde que o Guardiola apareceu. Visto de fora, tenho a ideia clara que o Mourinho foi um pouco vítima do seu próprio sucesso, mas veremos se esta época vai ser o ponto de viragem.

É um bocado por aí. O Ancelotti está a evoluir bastante e agora no Real está a fazer algo que muitos defendiam que era impossível que é jogar com apenas dois jogadores defensivos (os centrais) e os resultados estão à vista. Não vejo o Mourinho a conseguir por em prática isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iker ser mau é o meu mito preferido do cmpt. Já acabou?

Não é mau, mas está a anos luz do que pode e já fez... e muito por culpa própria.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado por aí. O Ancelotti está a evoluir bastante e agora no Real está a fazer algo que muitos defendiam que era impossível que é jogar com apenas dois jogadores defensivos (os centrais) e os resultados estão à vista. Não vejo o Mourinho a conseguir por em prática isso.

Com os titulares que tem, difícil é não o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que o Ancelotti esteve bem nesse video. Gostava que a camara que tava a seguir tão atentamente o Arbeloa, fizesse o mesmo com o Chicharito, por exemplo. Que parvoice de video.

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma equipa que era dele há um mês #yolo

Tal como a o Bayern era há um mês do Pep.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os titulares que tem, difícil é não o fazer.

Por acaso até é. Aliás toda a gente dizia q era impensável jogar com os cavalos todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...