Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[TV] Óscares 2015

100 votos

1. 1. Quem vai vencer o Oscar para melhor ator?

• Benedict Cumberbatch
    • Bradley Cooper
    • Eddie Redmayne
    • Michael Keaton
    • Steve Carell
  2. 2. Quem vai vencer o Oscar para melhor atriz?

• Felicity Jones
    • Julianne Moore
    • Marion Cotillard
    • Reese Witherspoon
      0
    • Rosamund Pike
  3. 3. Quem vai vencer o Oscar para melhor filme?

• American Sniper
    • Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance)
    • Boyhood
    • The Grand Budapest Hotel
    • The Imitation Game
    • Selma
    • The Theory of Everything
    • Whiplash

Publicações recomendadas

Versão original!

Estar a ouvir o Grande Neil Pattrick Harris sem qualquer tipo de dobragem.

It will be Legen-wait for it- dary.

Compartilhar este post

Link para o post

o puto e a moore ganham.

boyhood e birdmand levam realização e/ou filme do ano

Compartilhar este post

Link para o post

O último que vou ver é o Leviathan. Fica-me a faltar o Timbuktu.

Não vi Selma nem The Sniper que não me interessam. Nem outros como Inherent Vice e The Judge. Estes 2 últimos ficam para depois.

The Judge é melhor que todos os filmes nomeados para melhor filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei do Birdman, achei pretensioso demais, tentou ser algo que não percebi nem quero. Mas gostei da maneira como foi filmado, aquela tentativa de 1 só take e câmara dinâmica sempre a rolar foi nice. Achei o Whiplash "meh" também, teve coisas demasiado cliché mas boa representação de facto. De resto, não vi o Sniper nem o Selma, por isso curtia que ganhasse melhor filme The Imitation Game e melhor actor o Eddie Redmayne. Actriz não vi os filmes, mas a do Gone Girl foi alto papelaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, Red. Whiplash, 'meh'?! Gostos, não se discutem mas pior caracterização era impossível :lol:

Em contrapartida, na minha opinião, melhor filme que vi este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, Red. Whiplash, 'meh'?! Gostos, não se discutem mas pior caracterização era impossível :lol:

Em contrapartida, na minha opinião, melhor filme que vi este ano.

Eu até explico dentro do Spoiler porque não quero passar pelo gajo que diz as m*rda para ter atenção :mrgreen:

Achei o filme demasiado cinzento. Eu gostava do puto porque lembro-me que adorei a prestação dele no The Spectacular Now (bom filme btw) e já estava à espera que ele estivesse bem, o mesmo para o prof porque sabia que estava nomeado. Mas por fim achei que teve demasiadas coisas fáceis e previsíveis por serem clichés. A história do puto que é levado ao limite e é infeliz mas que luta e consegue ultrapassar tudo; a história do vilão que é cruel mas que tem um propósito superior. A relação que não resultou porque ele era demasiado dedicado e talvez porque a mãe o abandonou e ele não saiba como lidar com mulheres. Mas o estúpido é ser abalroado por uma carrinha Iveco (lol) e sair de lá na boa.

Se calhar vi o filme num dia mau :lol:

Já eu achei o Imitation Game meh :lol:

Eu gostei porque conhecia o tema, já tinha visto a máquina quando fui a Londres, acho que no Science Museum. Gostei pelas representações, pela mensagem. Pelo facto do Alan Turing passar ao lado da vida de tanta gente. Mas sim, percebo-te perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei o Imitation Game o melhor dos nomeados (dos que vi, claro), mas lá está, é sobre alguém que estudei e por isso, conhecendo a sua importância para o meu campo de trabalho e toda a sua história de vida, confesso que possa estar a ser parcial :mrgreen:

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei porque conhecia o tema, já tinha visto a máquina quando fui a Londres, acho que no Science Museum. Gostei pelas representações, pela mensagem. Pelo facto do Alan Turing passar ao lado da vida de tanta gente. Mas sim, percebo-te perfeitamente.

Eu achei a historia muito boa, mas esperava muito mais do filme e sinceramente não vi nada de especial no Cumberbatch para estar nomeado

Compartilhar este post

Link para o post

Também pode ser por essa "importância" que pode ganhar. Um dos factores para Argo ganhar não foi o ser baseado em algo real?

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu achei o Imitation Game meh :lol:

Nem sei como é que foi nomeado.

Compartilhar este post

Link para o post

porquê?

Pelo plot, pelo cast e a realização é feita sob uma fórmula simples. Não tem extravagâncias ou exuberâncias, como têm Birdman ou Budapest, mas não precisa porque o tema também não requer essa exuberância.

O plot é super interessante, dá-te vontade de ver até ao fim e até desejares que tivesse mais umas horas. A última vez que tive um feeling do género foi no Lobo de Wallstreet onde reagi com um 'só?' quando soube que tinha 3 horas.

O The Judge na primeira versão tinha 4 horas e espero que um dia seja lançada. Porque vale a pena.

O cast é super bem aproveitado. Tiraram o melhor partido do RDJ. Ele sabe ser arrogante, carismático, inteligente e bem sucedido. Então vamos seguir com isso. Mas também vês a personagem a evoluir com o decorrer do filme. Uma humanização da personagem.

Quanto ao Duvall, este desempenha uma personagem que representa outros valores. A honra, o respeito e a projecção social como uma forma de estar na vida. Quer ser o melhor sendo uma boa pessoa enquanto o filho nem por isso.

E o RDJ e o Duvall têm uma química brutal, as personagens evoluem em torno uma da outra. O filme passa a mensagem bem. Que independentemente dos rancores que guardes do teu pai, da principal figura autoritária na tua vida, tu vais sempre socorrê-lo, passe o que passe.

Acontece que aquele pai queria ser socorrido mas não da forma que o filho queria, então há aí outro conflito de ideais, de ideias e de feitios.

É fácil interpretares alguém exuberante. É difícil seres um regular joe, na minha opinião. E este filme é um filme de regular joes.

perfecto <3

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo plot, pelo cast e a realização é feita sob uma fórmula simples. Não tem extravagâncias ou exuberâncias, como têm Birdman ou Budapest, mas não precisa porque o tema também não requer essa exuberância.

O plot é super interessante, dá-te vontade de ver até ao fim e até desejares que tivesse mais umas horas. A última vez que tive um feeling do género foi no Lobo de Wallstreet onde reagi com um 'só?' quando soube que tinha 3 horas.

O The Judge na primeira versão tinha 4 horas e espero que um dia seja lançada. Porque vale a pena.

O cast é super bem aproveitado. Tiraram o melhor partido do RDJ. Ele sabe ser arrogante, carismático, inteligente e bem sucedido. Então vamos seguir com isso. Mas também vês a personagem a evoluir com o decorrer do filme. Uma humanização da personagem.

Quanto ao Duvall, este desempenha uma personagem que representa outros valores. A honra, o respeito e a projecção social como uma forma de estar na vida. Quer ser o melhor sendo uma boa pessoa enquanto o filho nem por isso.

E o RDJ e o Duvall têm uma química brutal, as personagens evoluem em torno uma da outra. O filme passa a mensagem bem. Que independentemente dos rancores que guardes do teu pai, da principal figura autoritária na tua vida, tu vais sempre socorrê-lo, passe o que passe.

Acontece que aquele pai queria ser socorrido mas não da forma que o filho queria, então há aí outro conflito de ideais, de ideias e de feitios.

É fácil interpretares alguém exuberante. É difícil seres um regular joe, na minha opinião. E este filme é um filme de regular joes.

[]ZfbV3LKpICw[/]

perfecto <3

Concordo com tudo. Adorei o filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor filme: Boyhood

Melhor Ator: Eddie Redmayne

Melhor Atriz: Rosamund Pike

Melhor Animação: How to Train Your Dragon 2

Melhor Realizador: Richard Linklater

Melhor Actor Secundário: J.K. Simmons

Melhor atriz Secundária: Keira Knightley

Melhor Argumento Adaptado: The Theory of Everything

Melhor Argumento Original: Nightcrawler

Compartilhar este post

Link para o post

É praticamente impossível o Cooper ganhar.

Eu disse aquilo por ser a terceira nomeação consecutiva dele, e depois o American Sniper é América por todo o lado, não estranhava. Mas os principais favoritos são o Eddie e o Keaton. Gostava que fosse para o segundo, performance brilhante no Birdman que para mim é o que carrega o filme durante a maior parte do tempo, pese embora o Norton também tenha estado muito bem.

Melhor filme deve de ir para o Birdman.

Kerry Washington :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Que canais vão dar isto em Portugal para além da SIC? É que se eles meterem pessoas a falar por cima vou ver noutro canal qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Que canais vão dar isto em Portugal para além da SIC? É que se eles meterem pessoas a falar por cima vou ver noutro canal qualquer.

sic caras. não tem pessoas a falar por cima, i guess

Compartilhar este post

Link para o post

O E! é só red carpet

Pensava que também ia passar a cerimónia em si, mas afinal estava errado.

Então fica só mesmo a Sic Caras com a versão original.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...