Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

Estado Islâmico queima vivo piloto jordano

Publicações recomendadas

O Estado Islâmico publicou, esta terça-feira, um vídeo em que mostra a execução do piloto jordano Moath al-Ksasbah. O militar foi preso pelos extremistas dentro de uma jaula e queimado vivo.

O vídeo foi publicado há minutos no YouTube, não existindo ainda a confirmação oficial da veracidade das imagens. No vídeo, Moath al-Ksasbah está preso dentro de uma jaula e vê-se um fio de combustível a arder até o queimar.

Antes da execução, o piloto dirigiu-se diretamente à câmara, com um olho negro, e enviou mensagens políticas do grupo radical para os governos de vários países.

A Jordânia tentou negociar a libertação do piloto, por troca com uma bombista iraquiana condenada à morte, mas as negociações pararam, quando os extremistas não aceitaram provar que Moath estava vivo.

Moath era piloto de caças F-16 e estava envolvido nos bombardeamentos contra o Estado Islâmico. Foi capturado quando uma avaria no avião o fez despenhar numa zona controlada por terroristas.

No sábado passado, os militantes da organização jiadista executaram o refém japonês Kenjo Goto, um jornalista de 47 anos capturado em finais de outubro.

Antes, os jiadistas já tinham executado o outro refém nipónico, Haruna Yukawa, que fora sequestrado em meados de agosto do ano passado, quando facultava apoio logístico a um grupo rebelde implicado na guerra civil síria e rival do Estado Islâmico.

Além dos dois japoneses e do piloto jordano, o Estado Islâmico reivindicou, desde agosto, ter executado cinco reféns ocidentais: três norte-americanos e dois britânicos.

Em Washington, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que no caso de ser verdadeiro, o vídeo mostra a "barbárie" do Estado Islâmico. "Se aquele vídeo for autêntico, é mais uma prova da crueldade e da barbárie daquela organização", afirmou Barack Obama.

O presidente norte-americano apelou também para que a "vigilância e determinação" para lutar contra os jiadistas sejam reforçada

ng3914348.jpg

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4379418

Alguém tem link do video?

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver o que os leva a ponderar a hipótese de o vídeo não ser verdadeiro. Já vi muitos corpos, não é isto que me vai impressionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw a Jordânia prometeu matar todos os presos ligados ao EI caso o piloto fosse morto.

Tá bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw a Jordânia prometeu matar todos os presos ligados ao EI caso o piloto fosse morto.

Tá bonito.

Assim estão a ser tão horríveis ou piores que os extremistas do EI. Acho que não é esse o caminho.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Assim estão a ser tão horríveis ou piores que os extremistas do EI. Acho que não é esse o caminho.

Depende, se publicarem o vídeo ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os gajos do ISIS não há negociação possível. Era limpá-los todos, não tenho pena nenhuma.

(Normalmente até sou contra violência e sim, tenho consciência que estou a ser hipócrita e algo desumano.)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema está em desmantelar algo que toma estas proporções...

JkCAMWe.png

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Então qual é?

Compartilhar este post

Link para o post

Então qual é?

Algo mais pensado e menos intuitivo. Se começarem a mater jihadistas ao calhas eles fazem pior.

Ao facto da notícia referir a execução dos 2 japoneses.

Isso fui eu que acrescentei depois quando a notícia foi atualizada. Ao início não referia o Japonês.

Compartilhar este post

Link para o post

EI está a arranjar que todos fiquem contra eles..

Europa, USA, agora Japão. qualquer dia juntam a rapaziada e vai tudo

Compartilhar este post

Link para o post

EI está a arranjar que todos fiquem contra eles..

Europa, USA, agora Japão. qualquer dia juntam a rapaziada e vai tudo

ONU.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso fui eu que acrescentei depois quando a notícia foi atualizada. Ao início não referia o Japonês.

Li a notícia antes do teu post. Já estava lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi os vídeos do Inglês e do Japonês e aquilo é de uma barbaridade incomensurável.

Compartilhar este post

Link para o post

Li a notícia antes do teu post. Já estava lá.

Então foi porque não reparei, desculpa.

Vi os vídeos do Inglês e do Japonês e aquilo é de uma barbaridade incomensurável.

Esses e muitos outros que não são noticiados. São as piores mortes possíveis por razões impossíveis de acreditar.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me impressão como é que conseguem ver um vídeo desses...eu até costumo ver esse tipo de imagens e vídeos potencialmente chocantes (pessoas feridas em atentados, a sangrar, com pernas partidas, etc, etc) com a teoria de "ah e tal, é a realidade" mas há limites. Ver um vídeo de uma pessoa inocente a ser queimada viva? Não, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...