Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Ministra da Justiça defende legalização da venda de drogas leves

Publicações recomendadas

Então?

Não erradicada linearmente (porque há sempre questões de dependência a serem tratadas), mas pelo menos ter um plano de acção que implicasse um combate mais sério e definitivo.

Mesmo sabendo que a coca até provém de meios naturais, estamos a falar de uma droga dura profundamente alterada em termos químicos e que implica um grande risco de dependência de consumo, ainda que eu também conheça quem consuma ocasionalmente e tenha total controlo sobre esse consumo.

Mas nesta matéria confesso que a minha opinião ainda não está totalmente maturada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo já tentaste trabalhar sobre esse efeito? Fica um bocado dificil fazer o que quer que seja...

já tentaste trabalhar bêbado? se calhar é melhor proíbir também...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo já tentaste trabalhar sobre esse efeito? Fica um bocado dificil fazer o que quer que seja...

Verdade. Uma vez fui a Amesterdão, e queria comprar um bilhete de comboio e ninguém me atendeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Já e correu muito bem. Também já fui trabalhar bêbado e foi um caos. Às vezes fumo cigarros e fico mal disposto no trabalho e com dores de cabeça que não me permitem estar a 100%.

Até conheço pessoas que adoptam a erva como um hábito para estudar.

Compartilhar este post

Link para o post

já tentaste trabalhar bêbado? se calhar é melhor proíbir também...

Que saiba é proibido trabalhar bêbado...e mesmo assim há quem tente essa proeza.

Verdade. Uma vez fui a Amesterdão, e queria comprar um bilhete de comboio e ninguém me atendeu.

:funny: 10/10 agora estiveste mesmo bem

Compartilhar este post

Link para o post

Fds é bom que não legalizem isto...

andas a vender? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que saiba é proibido trabalhar bêbado...e mesmo assim há quem tente essa proeza.

sim, e é absolutamente impossível fazer o mesmo para a erva :lol: isso é sem dúvida um argumento do crl contra a legalização, não haja dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

wat ganda mentira

Compartilhar este post

Link para o post

Já e correu muito bem. Também já fui trabalhar bêbado e foi um caos. Às vezes fumo cigarros e fico mal disposto no trabalho e com dores de cabeça que não me permitem estar a 100%.

Todas as pessoas são diferentes...há pessoas que não aguentam com nada e dando uma simples passa ficou logo todas bezainas e há outros que aguentam e não é pouco...

Vou te dar este exemplo daqui: tenho um colega meu que trabalha numa serralharia, certo dia ao almoço um dos colegas dele lembrou-se de fumar um "purex", depois foram os dois levantar e transportam um vidro de 200 kilos, ora o gajo todo pedrado sem ter noção de a quantas anda, levanta o vidro de forma desmensurável(também tinha força para tal) mas sem o meu colega estar pronto ou ter dito qualquer palavra. O meu colega como não conseguiu acompanhar levou com o vidro na jugular e fez um corte bem feio que o fez estar 2 semanas no hospital.

É um caso isolado sim, mas se o gajo estivesse no seu estado normal achas que o acidente acontecia? O mesmo aplica-se a se estivesse bêbado p.e ...

andas a vender? :mrgreen:

Não sou apenas um mero voyeur... Mas já me pediram para fazer de intermediário, algo que teve um middle finger como resposta

Compartilhar este post

Link para o post

já agora tive a ouvir a senhora no jornal do almoço e ela falou em despenalização não em legalização

Compartilhar este post

Link para o post

estamos a falar de drogas leves bartolo. como em tudo, se for consumido em excesso dá m*rda, se não for, não há problemas.

Na minha opinião, até o tabaco devia ser proibido.

Gosto sempre destes comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Não erradicada linearmente (porque há sempre questões de dependência a serem tratadas), mas pelo menos ter um plano de acção que implicasse um combate mais sério e definitivo.

Mesmo sabendo que a coca até provém de meios naturais, estamos a falar de uma droga dura profundamente alterada em termos químicos e que implica um grande risco de dependência de consumo, ainda que eu também conheça quem consuma ocasionalmente e tenha total controlo sobre esse consumo.

Mas nesta matéria confesso que a minha opinião ainda não está totalmente maturada.

De certeza que conheces quem tenha tido problemas por fumar erva. Não digo problemas graves, mas problemas. Até tu próprio de certeza que ficaste a dormir umas horas a mais do que devias uma vez ou outra. Não é por causa disso que ninguém devia poder consumir.

O ser legal não implica que não haja um combate sério e definitivo. Em muitos países houve progressos feitos ao nível do combate ao tabaco. É preciso é ter informação que seja condizente com a realidade. Se tu descobres que te mentiram sobre a erva, porque é que as mesmas pessoas hão de estar a dizer a verdade sobre outras substâncias?

Compartilhar este post

Link para o post

estamos a falar de drogas leves bartolo. como em tudo, se for consumido em excesso dá m*rda, se não for, não há problemas.

Ainda bem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente concordo mas lá está, como disse há pessoas que com pouco ficam fora de si e não são assim tão poucas pessoas quanto se pensa.

E algo assim num país do nível demográfico de Portugal é impensável.

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as pessoas são diferentes...há pessoas que não aguentam com nada e dando uma simples passa ficou logo todas bezainas e há outros que aguentam e não é pouco...

Vou te dar este exemplo daqui: tenho um colega meu que trabalha numa serralharia, certo dia ao almoço um dos colegas dele lembrou-se de fumar um "purex", depois foram os dois levantar e transportam um vidro de 200 kilos, ora o gajo todo pedrado sem ter noção de a quantas anda, levanta o vidro de forma desmensurável(também tinha força para tal) mas sem o meu colega estar pronto ou ter dito qualquer palavra. O meu colega como não conseguiu acompanhar levou com o vidro na jugular e fez um corte bem feio que o fez estar 2 semanas no hospital.

É um caso isolado sim, mas se o gajo estivesse no seu estado normal achas que o acidente acontecia? O mesmo aplica-se a se estivesse bêbado p.e ...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente concordo mas lá está, como disse há pessoas que com pouco ficam fora de si e não são assim tão poucas pessoas quanto se pensa.

E algo assim num país do nível demográfico de Portugal é impensável.

Sim é verdade. No entanto, por norma são as pessoas que não estão habituadas, ou seja, as que consomem em momentos muito específicos. Esse caso do teu amigo, até pode estar habituado, mas caiu-lhe mal. Ás vezes também me sabe bastante mal um cigarro, na maioria das vezes não me afeta em nada o meu estado psíquico.. acontece. Não acho que valha a pena ir por aí, qualquer coisa banal pode afetar o bom rendimento no trabalho, como por exemplo uma má alimentação.

Não acho que haja uma relação entre a ilegalidade da cena e a quantidade de pessoas que consome drogas. Se esta medida fosse aprovada, tenho algumas dúvidas sobre se haveria ou não mais consumo. Quem tem interesse em experimentar atualmente, arranja com relativa facilidade, não me parece que alguém deixe de consumir por ter "medo" de ser apanhado.

Quanto a cultivar e m*rdas dessas já é outra história :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na FLUP é o pão nosso de cada dia, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é verdade. No entanto, por norma são as pessoas que não estão habituadas, ou seja, as que consomem em momentos muito específicos. Esse caso do teu amigo, até pode estar habituado, mas caiu-lhe mal. Ás vezes também me sabe bastante mal um cigarro, na maioria das vezes não me afeta em nada o meu estado psíquico.. acontece. Não acho que valha a pena ir por aí, qualquer coisa banal pode afetar o bom rendimento no trabalho, como por exemplo uma má alimentação.

Não acho que haja uma relação entre a ilegalidade da cena e a quantidade de pessoas que consome drogas. Se esta medida fosse aprovada, tenho algumas dúvidas sobre se haveria ou não mais consumo. Quem tem interesse em experimentar atualmente, arranja com relativa facilidade, não me parece que alguém deixe de consumir por ter "medo" de ser apanhado.

Quanto a cultivar e m*rdas dessas já é outra história :mrgreen:

Eu só acho é que é preciso muita atenção caso seja para levar isto avante como controlo, testes, estabelecimento de regras e outras coisas...

Embora me continue a parecer que Portugal nunca vai ver isto a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

E um ponto importante é que o cannabis é a droga mais popular do mundo.É quase como o álcool quase toda a gente já experimentou.Com isto ainda se acabava com os haxixes dos dealers dos bairros com várias substancias toxicas à saúde.

O quê?

A cafeína ou o álcool são imensamente mais populares que o cannabis, e antes do cannabis ainda deves encontrar muitos opiáceos.

Compartilhar este post

Link para o post

Drogas leves e prostituição.Ganhava-se dinheiro e acabava-se com alguns problemas que nem deviam existir

Editado por The Great Ashby

Compartilhar este post

Link para o post

Drogas leves é prostituição.Ganhava-se dinheiro e acabava-se com alguns problemas que nem deviam existir

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

O quê?

A cafeína ou o álcool são imensamente mais populares que o cannabis, e antes do cannabis ainda deves encontrar muitos opiáceos.

Acho que está implicito neste tópico que estamos a falar de drogas ILÍCITAS.Não me recordo da cafeína e do alcool o serem mas se calhar estou enganado.

E claro que o ópio é mais popular que cannabis,até ves com mais frequência pessoas a injetar heroina que a fumar uma ganza....

Editado por kazzanova

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...