Mary Publicado 16 Fevereiro 2015 Citação do jornal "Sol" online Houve mais um caso de um cão abandonado numa estação de comboios no Reino Unido.Um Staffordshire bull terrier preto foi atado a uma vedação por um homem, que deixou um recipiente com água junto ao animal, e depois entrou num táxi, na passada quarta-feira,.Uma hora depois de ter sido abandonado, o cão continuava sentado à espera do dono, a ganir e como se estivesse a chorar.Uma imagem deste animal ‘em lágrimas’ foi partilhada nas redes sociais e está gerar muita polémica.Os funcionários da estação de Eastbourne, em East Sussex, foram avisados do que se estava a passar. O cão foi depois recolhido pelos serviços do canil municipal, que estão a tentar encontrar o dono.Caso não consigam, terão de lhe encontrar uma casa, tal como acontece com o Sharpei também abandonado numa estação de comboios com os seus pertences, no mês passado, em Glasgow. Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 16 Fevereiro 2015 Os cães não produzem lágrimas em resposta a emoções. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 16 Fevereiro 2015 epa :/ pessoas assim não merecem ter um animal doméstico, f*da-se. Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 16 Fevereiro 2015 longi, não sabes a situação da pessoa para abandonar o cão. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 16 Fevereiro 2015 Se calhar teve um gato. Melhor decisão da vida dele. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 16 Fevereiro 2015 longi, não sabes a situação da pessoa para abandonar o cão. fdx eu tenho um cão e não o abandonava por nada Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 16 Fevereiro 2015 "Os funcionários da estação de Eastbourne, em East Sussex, foram avisados do que se estava a passar. O cão foi depois recolhido pelos serviços do canil municipal, que estão a tentar encontrar o dono. Caso não consigam, terão de lhe encontrar uma casa, tal como acontece com o Sharpei também abandonado numa estação de comboios com os seus pertences, no mês passado, em Glasgow. " :o Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Fevereiro 2015 epa :/ pessoas assim não merecem ter um animal doméstico, f*da-se. pessoas assim mereciam ser tratados como a m*rda que são Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 16 Fevereiro 2015 longi, não sabes a situação da pessoa para abandonar o cão. Nada justifica. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 16 Fevereiro 2015 longi, não sabes a situação da pessoa para abandonar o cão. Não é bem assim Alonso. Se a pessoa não podia ficar com o cão, em vez de o abandonar, ía levá-lo ao canil municipal. Sempre é melhor que abandonar. Há muitas pessoas que acham graça ao facto de ter um cão e tal. Mas depois quando vão de férias ou quando o cão destrói as coisas, lixam-se completamente para o animal e abandonam. Eu acredito que os animais têm sentimentos como os humanos. Podem chamar-me de parvo por pensar assim, mas acredito. Tenho duas cadelas e não as abandonava por nada deste mundo. Já estive em situações em que elas destruíam coisas ou de não poder ir de férias por não ter um sítio para as deixar. Mas quando tomei a decisão de as trazer para minha casa, eu pensei nisso primeiro. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Fevereiro 2015 Era fazer cães com o formato e funcionalidades dos telemóveis. Assim os donos até tomavam banho com eles e nunca os largavam. Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 16 Fevereiro 2015 (editado) Eu não estou a defender a atitude. Porque eu sou incapaz de o fazer, eu sou daquelas pessoas que se vejo um animal abandonado me apetece trazer para casa, como não posso, faço especulações de como vai ser a vida do bicho. Este dono não me parecia não gostar do anima ou estar a "cagar" para ele., deixou um recipiente com agua. E tu dizes: Vale muito isso.. É um gesto, é naquela do vou ter de te abandonar mas não te deixo sem nada, se eu não posso tomar conta de ti, deixo aqui numa zona onde passa muita gente e talvez alguém te leve para casa. Sabes lá se o homem não ia sair do pais, se morava num local onde não podia ter animais, tanta coisa. Isso do canil municipal é muito bonito, se não tivesses que deixar uns 50 euros para o deixar lá e se aceitarem! Porque a canis que estão completamente lotados e chegas lá e dizem que não o podem ter lá. Um exemplo: tens uma cadela, tem crias, vais falando com pessoas para levarem um cão, para falar com amigos, etc. Quase ninguém te adopta um cão, vais levar ao canil? Vais largar 50 euros por cão? Imagina que tens umas 8 crias. E em resumo, não defendo mas não entro nesse raciocínio que essas pessoas são uma m*rda, mereciam morrer... Tenho mais respeito por uma pessoa que deixa um cão, numa zona onde passe muita gente, com aguá do que ter uma pessoa que tenha um cão mas que lhe bate constantemente e tem o cão preso 365 dias por ano. Editado 16 Fevereiro 2015 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Fevereiro 2015 Alonso tens muitos conhecimentos sobre abandono de animais... :- Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 16 Fevereiro 2015 felizmente ainda não o fiz, nem me pareça que seja o tipo de pessoa que o faça. Mas conheço casos, sim. Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 16 Fevereiro 2015 Não é bem assim Alonso. Se a pessoa não podia ficar com o cão, em vez de o abandonar, ía levá-lo ao canil municipal. Sempre é melhor que abandonar. Há muitas pessoas que acham graça ao facto de ter um cão e tal. Mas depois quando vão de férias ou quando o cão destrói as coisas, lixam-se completamente para o animal e abandonam. Eu acredito que os animais têm sentimentos como os humanos. Podem chamar-me de parvo por pensar assim, mas acredito. Tenho duas cadelas e não as abandonava por nada deste mundo. Já estive em situações em que elas destruíam coisas ou de não poder ir de férias por não ter um sítio para as deixar. Mas quando tomei a decisão de as trazer para minha casa, eu pensei nisso primeiro. Totalmente de acordo ;) Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 16 Fevereiro 2015 longi, não sabes a situação da pessoa para abandonar o cão. Nada justifica abandonar um animal, seja lá qual for a situação. O meu cão veio da rua e agradeço à minha mãe por o ter trazido para cá. Faz parte da familia e nem me passa pela cabeça, em qualquer situação que seja, deixá-lo na rua como se de um pedaço de lixo se tratasse. Se não tinha condições para ficar com ele, que o desse para adopção ou o deixasse num canil, não na rua. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 16 Fevereiro 2015 Não é bem assim Alonso. Se a pessoa não podia ficar com o cão, em vez de o abandonar, ía levá-lo ao canil municipal. Sempre é melhor que abandonar. Há muitas pessoas que acham graça ao facto de ter um cão e tal. Mas depois quando vão de férias ou quando o cão destrói as coisas, lixam-se completamente para o animal e abandonam. Eu acredito que os animais têm sentimentos como os humanos. Podem chamar-me de parvo por pensar assim, mas acredito. Tenho duas cadelas e não as abandonava por nada deste mundo. Já estive em situações em que elas destruíam coisas ou de não poder ir de férias por não ter um sítio para as deixar. Mas quando tomei a decisão de as trazer para minha casa, eu pensei nisso primeiro. http://www.tabonito.pt/expressoes-de-animais-antes-e-depois-de-ser-adotados Por aqui ja se nota alguma coisa. Isto dito, concordo plenamente Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Fevereiro 2015 (editado) http://www.tabonito.pt/expressoes-de-animais-antes-e-depois-de-ser-adotados Por aqui ja se nota alguma coisa. Isto dito, concordo plenamente :funny: Editado 16 Fevereiro 2015 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 16 Fevereiro 2015 :funny: Ja agora, não concordas que os animais não tenham sentimentos? Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 16 Fevereiro 2015 Essa pessoa não merece nada, mas isso são remelas Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 16 Fevereiro 2015 :funny: Uma pessoa com a tua idade nao deve entender xD Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 16 Fevereiro 2015 Nada justifica abandonar um animal, seja lá qual for a situação. O meu cão veio da rua e agradeço à minha mãe por o ter trazido para cá. Faz parte da familia e nem me passa pela cabeça, em qualquer situação que seja, deixá-lo na rua como se de um pedaço de lixo se tratasse. Se não tinha condições para ficar com ele, que o desse para adopção ou o deixasse num canil, não na rua. E tu sabes se ele não deu? Não sei como funciona por lá, mas achas que toda a gente tem capacidade financeira para dar 50 euros? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Fevereiro 2015 (editado) Ja agora, não concordas que os animais não tenham sentimentos? Claro que concordo. Ainda há 3 dias matei uma formiga sem querer e passados 15 minutos vi um cortejo fúnebre de centenas delas num estado de tristeza que dava pena... Pobrezitas...:cry: Uma pessoa com a tua idade nao deve entender xD Claro que não. Esse é um conhecimento que se tem apenas quando somos jovens inconscientes. Depois crescemos. É assim como acreditar no Pai Natal e na Fadinha dos Dentes. Editado 16 Fevereiro 2015 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 16 Fevereiro 2015 E tu sabes se ele não deu? Não sei como funciona por lá, mas achas que toda a gente tem capacidade financeira para dar 50 euros? Se não sabes como funciona por lá, como é que sabes que ele tinha que dar 50€? De qualquer das maneiras, abomino quem abandona animais. Compartilhar este post Link para o post