Visitante Publicado 28 Fevereiro 2015 Há uns dias que ando a pensar nisto: Introdução Publiquei uma vez aqui um tópico para ajudar um rapaz com cancro chamado Gonçalo e a adesão foi muito boa. Entristece-me deparar-me várias vezes com casos de pessoas que sofrem e que não são ajudados nem pela SS nem por Associações e custa-me muitas vezes não ter grande disponibilidade financeira para ajudar essas pessoas. O último caso com que me deparei foi o Kaines que ficou sem uma perna e precisa de dinheiro para uma prótese e tem apenas 21 anos. O que proponho é que todos juntos e todos os meses possamos ajudar uma pessoa diferente através da combinação dos nossos esforços. Como se realizaria? A ideia passa por todos os meses e após votação se escolher uma pessoa a precisar de ajuda financeira para melhorar as suas condições de vida. Existiria um grupo de inscritos no projecto que todos os meses fariam um donativo simbólico (1€/2€) e um total desse donativo seria entregue à pessoa junto com uma T-Shirt do projecto. Não só ajudariamos alguém que precisa mesmo de ajuda como também trariamos mais visibilidade ao fórum que na minha opinião não tem um potencial de crescimento muito grande pois a geração do FM está a envelhecer e com ela o bichinho vai morrendo. Isto é a minha ideia e pode ser alterada, o que é que acham? Compartilhar este post Link para o post
BOBOT Publicado 28 Fevereiro 2015 (editado) Grande ideia!!! :handclap: Caso seja para ir para a frente com esse projeto eu alinho :compinchas: Editado 28 Fevereiro 2015 por BOBOT Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 28 Fevereiro 2015 Eu também estou dentro! E até podem começar por me ajudar mim!!! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 28 Fevereiro 2015 E fazia-se por transferência bancária? Estou dentro, também. Excelente iniciativa. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Fevereiro 2015 Não percebi muito bem. O dinheiro seria entregue à pessoa como? Como é que seria esse processo? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 28 Fevereiro 2015 Eu até acho que podíamos fazer isso e outra uma coisa ligeiramente diferente. Neste fórum há pessoas com diversos skills, advogados, psicológicos, médicos, etc. etc. e podíamos utilizar isso para (i) ajudar os outros membros da comunidade e (ii) rentabilizar e ajudar quem precisa. Por exemplo: alguém tem uma questão de direito, fazer uma contestação a uma multa ou isto ou aquilo. Eu, se tiver tempo, ajudo a pessoa com muito gosto. Em troca, se a pessoa assim o entender, pode fazer um donativo simbólico (mínimo 2€ por exemplo). No final do mês (ou do que fosse) transferíamos esse dinheiro para alguém/algo. É só uma sugestão :) Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 28 Fevereiro 2015 deve ser complicado ser-se assim azedo... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Fevereiro 2015 (editado) Eu até acho que podíamos fazer isso e outra uma coisa ligeiramente diferente. Neste fórum há pessoas com diversos skills, advogados, psicológicos, médicos, etc. etc. e podíamos utilizar isso para (i) ajudar os outros membros da comunidade e (ii) rentabilizar e ajudar quem precisa.Por exemplo: alguém tem uma questão de direito, fazer uma contestação a uma multa ou isto ou aquilo. Eu, se tiver tempo, ajudo a pessoa com muito gosto. Em troca, se a pessoa assim o entender, pode fazer um donativo simbólico (mínimo 2€ por exemplo). No final do mês (ou do que fosse) transferíamos esse dinheiro para alguém/algo.É só uma sugestão :) Boa ideia acho que já tinhas falado sobre no tópico dos advogados mas isto não era para ajudar membros da comunidade era mesmo para ajudar pessoas doentes ou que precisem de ajuda, também concordo com a tua e apoiava acho que seria bom para o fórum! EDIT - Li mal o teu post, realmente também é bem pensado. Não sei se no entanto conseguirias reunir tanto dinheiro como com um grupo de participantes fixo. O Burkina é capaz de conseguir ter uma noção económica melhor sobre as duas vertentes Nem vou ver o vídeo pelo título acho que passavas à minha ignore list. O que se pretende aqui é ajudar as pessoas não ser o projecto salvador porque propor isso de inicio seria irrealista, mas muitas pessoas dessas têm campanhas a decorrer e 50€ por exemplo não é muito mas é melhor que ficar parado sem ajudar, se calhar temos aqui gente que pega em mais dinheiro e faz um donativo melhor. Caso não saibas houve um utilizador do CMPT que fez um donativo de 500€ para ajudar o Gonçalo. Quanto às questões, penso que o ideal seria transferência bancária (decidia-se um membro que tivesse a confiança de todos e transferia-se para lá, essa pessoa ficava encarregue de depois entregar o dinheiro em nome do projecto e do fórum), se tiverem outras ideias digam :compinchas: -------------------------------------------- Vou adicionar uma lista com o nome das pessoas que entram: Participantes: - Lewa - BOBOT - Burkina2008 - Bazuka - Su1 - Teddy Westside Editado 28 Fevereiro 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Fevereiro 2015 (editado) deve ser complicado ser-se assim azedo... Nem por isso. Nem vou ver o vídeo pelo título acho que passavas à minha ignore list. O que se pretende aqui é ajudar as pessoas não ser o projecto salvador porque propor isso de inicio seria irrealista, mas muitas pessoas dessas têm campanhas a decorrer e 50€ por exemplo não é muito mas é melhor que ficar parado sem ajudar, se calhar temos aqui gente que pega em mais dinheiro e faz um donativo melhor. Caso não saibas houve um utilizador do CMPT que fez um donativo de 500€ para ajudar o Gonçalo. lol nao era para levares a mal. foi só para dar a entender a minha posição sobre o assunto: não é nossa função ajudar essas pessoas, devia haver entidades/instituições (o que lhes queiras chamar) que tivessem como prioridade a resolução desses problemas que as pessoas têm e que não conseguem resolver por elas (e uma resolução efectiva desses problemas e não andar a pôr pensos quando o que se quer é uma operação). E a primeira instituição devia ser o Estado. Editado 28 Fevereiro 2015 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Fevereiro 2015 Nem por isso. lol nao era para levares a mal. foi só para dar a entender a minha posição sobre o assunto: não é nossa função ajudar essas pessoas, devia haver entidades/instituições (o que lhes queiras chamar) que tivessem como prioridade a resolução desses problemas que as pessoas têm e que não conseguem resolver por elas (e uma resolução efectiva desses problemas e não andar a pôr pensos quando o que se quer é uma operação). E a primeira instituição devia ser o Estado. Certo, como sabemos que esses apoios não funcionam portanto estas pessoas precisam de ser ajudadas e ai compete a qualquer cidadão Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Fevereiro 2015 nao vou entrar em discussões ideológicas :) boa sorte com isso Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Fevereiro 2015 (editado) lol Entretanto o melhor é deixar morrer para ver se o estado abre os olhos. p*ta que pariu as ideologias que só fazem mal ao mundo. Editado 28 Fevereiro 2015 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Fevereiro 2015 Quem quiser pegue na lista e vá adicionando o nome, evitem as discussões neste tópico :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Fevereiro 2015 Não seria melhor escolher projectos que já estivessem a recolher donativos e assim transferir directamente? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Fevereiro 2015 Também se pode fazer assim, sugeri como está por ser mais organizado e porque como está no primeiro post pode-se fazer uma coisa com a cara do fórum e obter também visibilidade para o mesmo, é como acharem melhor :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Fevereiro 2015 Quanto custaria estampar uma t-shirt? Era fixe se alguém soubesse quem faça isso a baixo custo. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 28 Fevereiro 2015 Eu sugiro mais que isto fosse no intuito de ajudar a nivel internacional Ainda agora estive em Nairobi e lá onde não existe segurança social 50$ doados dão para subsidiar o tratamento de um elefante bebe que ficou orfão vitima de poaching da mae, por uma semana Numa coisa o Dpitz tem razao, em paises como o nosso instituições sociais devem tratar disso, devemos centrar nos onde com o menos "custo por cabeça" podemos ajudar mais gente Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Fevereiro 2015 (editado) É uma boa ideia mas como poderíamos garantir que de facto estamos a dar dinheiro a alguém e não a uma instituição que depois porventura não o aplica? Não estou muito familiarizado com associações internacionais e também não viajo com frequência pelo que tenho dificuldade em diferenciar uma instituição credível de uma não credível, talvez tu possas ajudar nessa matéria :wink: Por mim está bem de qualquer das formas, queria era lançar esta ideia e sentir que podemos ajudar alguém Editado 28 Fevereiro 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Fevereiro 2015 Participantes: - Lewa - BOBOT - Burkina2008 - Bazuka - Su1 - Teddy Westside - Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 28 Fevereiro 2015 Ei crl!!! Vamos apadrinhar uma criança em Angola, Moçambique ou noutro lado qualquer, depois nas ferias passa 2 ou 3 dias em casa de cada um dos padrinhos!! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Fevereiro 2015 Tenho um amigo meu que fez isso e manda dinheiro todos os meses para uma menina :razz: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 1 Março 2015 Ei crl!!! Vamos apadrinhar uma criança em Angola, Moçambique ou noutro lado qualquer, depois nas ferias passa 2 ou 3 dias em casa de cada um dos padrinhos!! :mrgreen: LOL queres é que te cortem a relva de graça Compartilhar este post Link para o post