Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Sporting: SAD com lucro de 24 milhões no primeiro semestre

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Sporting: SAD com lucro de 24 milhões no primeiro semestre

A SAD do Sporting registou um resultado líquido positivo de 23,7 milhões de euros no primeiro semestre da época 2014/15, de acordo com o Relatório e Contas divulgado nesta sexta-feira pela Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM).

A sociedade leonina apresenta um resultado superior em 20 milhões de euros ao apresentado há um ano, que era de 3,7 milhões.

Esta evolução foi influenciada pela «contínua política de rigor e contenção de custos, pelo impacto da contratualização da reestruturação financeira ocorrida em novembro de 2014, bem como pela fusão por incorporação da Sporting Património e Marketing SA (SPM) na Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», refere o comunicado, que destaca ainda o peso das receitas obtidas com a participação na Liga dos Campeões.

Os resultados operacionais com a transação de jogadores também registaram uma melhoria, dos 13,3 milhões de euros para os 16,2. No primeiro semestre de 2013/14 o Sporting tinha vendido Bruma (Galatasaray) e Tiago Ilori (Bordéus), e agora a verba está relacionada sobretudo com Marcos Rojo (saiu para o Man Utd por 20 milhões de euros) e Eric Dier (foi para o Tottenham por cinco milhões de euros).

O ativo total aumentou de 146,8 para 245,9 milhões de euros, e o passivo baixou de 264,8 para 234,3 milhões de euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Nisto sim, o Bruno de Carvalho está a mostrar qualidades interessantes, e o que tem feito a nivel de gestão financeira, no Clube tem tido resultados muito interessantes e dignos ate de serem seguidos. Pode ser que tenha aprendido com as experiencias passadas de falencias das empresas por onde passou. Sim, é um elogio.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que a Doyen, supostamente, tem do Rojo?

posso estar enganado mas acho que o Sporting ficou com 9 milhões de euros que, supostamente, eram da Doyen.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, é o que eu digo sempre: o Bruno calado é o melhor dirigente que anda por aí! O problema é que o homem fala, fala, fala.....

E isso traz um problema essencial (entre vários menores e fait divers que interessam pouco): desgasta mais rapidamente a sua imagem. Quando o gajo aprender a a fazer como o Orelhas e estar calado que nem um rato para só dar duas entrevistas por ano, será um presidente de Luxo para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que a Doyen, supostamente, tem do Rojo?

posso estar enganado mas acho que o Sporting ficou com 9 milhões de euros que, supostamente, eram da Doyen.

Acho que 75% do passe.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, é o que eu digo sempre: o Bruno calado é o melhor dirigente que anda por aí! O problema é que o homem fala, fala, fala.....

E isso traz um problema essencial (entre vários menores e fait divers que interessam pouco): desgasta mais rapidamente a sua imagem. Quando o gajo aprender a a fazer como o Orelhas e estar calado que nem um rato para só dar duas entrevistas por ano, será um presidente de Luxo para o Sporting.

O Bruno tem muitos defeitos, a questão é se está disposto a melhorá-los ou é mesmo propositado. É de longe o melhor presidente dos 3 grandes, nota-se que gosta muito daquilo e não é conhecido por ser um criminoso.

Tem que melhorar a comunicação para o exterior e gestão de recursos humanos, parece-me. Também convém ver que o Bruno é um dirigente com apenas 2 anos de carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno de Carvalho tem experiência acumulada em ex-empresas que geriu.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas certamente que nunca teve a exposição que tem neste momento e é isso que causa muitas falhas de comunicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que o Bruno entrou não me lembro de uma unica vez que tenha tido um RL insatisfatório.

A mim chateia-me muito pouco o que ele anda para ai a dizer, pouco ligo, a única coisa que crítico no trabalho do Brunk é a situação actual do futebol e a fraca aposta na formação.

De resto 5 estrelas e a cumprir praticamente tudo o que disse que ia fazer na campanha.

O ativo total aumentou de 146,8 para 245,9 milhões de euros, e o passivo baixou de 264,8 para 234,3 milhões de euros.

:prayer:

Isto é o mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ó Pat. Isso acaba por ser o que interessa. Mas a questão é que ele expondo-se tanto vai criando um desgaste na sua imagem, que pode, se bem manobrado por algum oponente, ofuscar os seus achievments ao nivel financeiro, desportivo e de correr-com-Bojinovs (é um categoria por si só :mrgreen: )

Porque de resto as cenas que vai dizendo, não são nada de especial. Por exemplo, quando ele disse aquela da Bandeira, os Benfiquistas ficaram todos melindrados, mas a mim passou me ao lado, é uma piada dita num nucleo Sportinguista, nada de mais. Mas lá está, ele devia saber que agora é presidente e não mero adepto.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, eu não gosto de ter um presidente que não sabe distinguir nas suas intervenções o que pode do que não pode dizer. Mas tenho ideia que todos os presidentes são um pouco papagaios ao inicio, tenho ideia de con o PDC e o LFV ter sido igual.

Ele é uma pessoa inteligente e penso que com o passar do tempo, vai se resguardar mais. Quando começar a ganhar títulos não vai ter a necessidade de vir dizer baboseiras para sair bem na fotografia aos olhos de alguns. Com o LFV foi assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Quando tiverem de devolver o dinheiro do Rojo à Doyen, esse lucro vai baixar drasticamente.

mesmo.

fica ao nível do do Benfica que teve resultados desportivos (e vendas) melhores que as nossas.

E se.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tiverem de devolver o dinheiro do Rojo à Doyen, esse lucro vai baixar drasticamente.

O problema é o SE...

Compartilhar este post

Link para o post

supostamente esse dinheiro já saiu da SAD para o clube entrando nas contas da missão pavilhão.

Fazendo o movimento assim por alto:

entra na conta da SAD, sai da SAD para o clube;

abate o crédito que o clube tinha sobre a SAD, é feita uma provisão de 9 milhões para processos judiciais.

E isto vai um bocado de encontro ao que penso: é preciso fazer uns 30 milhões em vendas e ir à LC para não acabar o ano no vermelho. Se o Sporting começar a gastar mais em jogadores então têm que começar a vender mais.

Compartilhar este post

Link para o post

supostamente esse dinheiro já saiu da SAD para o clube entrando nas contas da missão pavilhão.

Fazendo o movimento assim por alto:

entra na conta da SAD, sai da SAD para o clube;

abate o crédito que o clube tinha sobre a SAD, é feita uma provisão de 9 milhões para processos judiciais.

E isto vai um bocado de encontro ao que penso: é preciso fazer uns 30 milhões em vendas e ir à LC para não acabar o ano no vermelho. Se o Sporting começar a gastar mais em jogadores então têm que começar a vender mais.

Não deve ser muito difícil, mas vamos é perder o William provavelmente :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve ser muito difícil, mas vamos é perder o William provavelmente :(

têm que fazer isso quase todos os anos.

O investimento em jogadores tem que andar à volta dos 5 milhões e as vendas nos 25/30 milhões. A juntar a isto têm que ir sempre à LC e receber os 7/8 milhões que aquilo dá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno tem muitos defeitos, a questão é se está disposto a melhorá-los ou é mesmo propositado. É de longe o melhor presidente dos 3 grandes, nota-se que gosta muito daquilo e não é conhecido por ser um criminoso.

Tem que melhorar a comunicação para o exterior e gestão de recursos humanos, parece-me. Também convém ver que o Bruno é um dirigente com apenas 2 anos de carreira.

Menos .

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...