Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

3D / Impressão 3D

Publicações recomendadas

Olá camaradas!

Nos próximos tempos vou ter a oportunidade de trabalhar com uma impressora 3D, mas não percebo grande coisa do assunto. Assim sendo, queria saber se alguém aqui percebe do assunto, quer 3D quer Impressão 3D, e se me podem recomendar softwares e assim. De preferência, um software potente qb mas que não seja super complicado de usar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Mas queres quê? Modelar para depois imprimires numa máquina de prototipagem rápida aka impressora 3D?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu sei como se modela em 3D e com que softwares, estava a perguntar ao Ghel o que ele queria mesmo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei como se modela em 3D e com que softwares, estava a perguntar ao Ghel o que ele queria mesmo :mrgreen:

Eu sei, o meu post também era resposta ao do Ghelton, como o teu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas queres quê? Modelar para depois imprimires numa máquina de prototipagem rápida aka impressora 3D?

Sim, isso. Do género, preciso de uma peça específica, logo vou desenhá-la para depois imprimi-la. Algum programa especialmente bom para iniciantes, que faça isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Como disse o challenger, Solidworks é porreiro e dá para fazeres isso tudo. Além disso há montes de tutoriais no youtube. Qualquer dúvida, apita.

Depois de modelada a peça em 3D é só gerar o ficheiro STEP ou STL (depende também da impressora que vás usar, mas lá onde imprimires devem dizer-te qual o ficheiro que precisas).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso. Do género, preciso de uma peça específica, logo vou desenhá-la para depois imprimi-la. Algum programa especialmente bom para iniciantes, que faça isso?

Para iniciantes não sei. Tens o Solidworks e o CATIA entre outros, que são dos mais usados em engenharia. Podes ir ver tutoriais ao youtube por exemplo e deves aprender o que necessitas. Atenção que qualquer que seja o software que uses tens de conseguir guardar o ficheiro na extensão STL.

Depois de teres o modelo 3D em STL é que podes passar para os softwares que aí te deixei.

Já agora, qual é a impressora que vais utilizar?

EDIT: Já responderam em cima :mrgreen:

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Três extrusoras? Isso dá para fazer umas coisas engraçadas. E o filamento para isso não é nada barato acho eu :mrgreen:

Essa impressora traz um programa de geração de código a partir do modelo 3D, não? É que sendo assim não precisas de dos softwares que aí te meti, podes usar o que deve vir da 3DSystems.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta tem 2 extrusores, de momento a funcionar ambos com ABS. Mas a impressora suporta PBA, ABS e nylon.

E sim, tem um software.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...