Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

Cão abatido a tiro gera onda de revolta

Publicações recomendadas

as galinhas são mais para meter ovos, para comer usualmente cozinha-se o frango.

Nunca comeste uma galinha do campo? =P~

Compartilhar este post

Link para o post

Porque os porcos e as galinhas nos alimentaram, porque os cães nos deram segurança, porque os gatos nos aqueceram os pés, porque as ovelhas nos vestiram, porque os bois nos calçaram, porque os cavalos facilitaram a socialização.

E porque todos juntos permitiram que nos tornássemos sedentários.

Exacto foi o que eu disse, não peças é para enumerar todos os animais que nos ajudaram porque isso é impossível. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Disseste e continuas a dizer. Para ti a vida da galinha tem menos valor porque está condenada.

Ok, já percebi onde queres chegar. Independentemente do destino que o vizinho ia dar à galinha, ele defendeu-a, logo tem que ser considerado legitima defesa. Mesmo assim, faz-me confusão ele ter morto o cão.

Editado por frank the tank

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho galos e galinhas, por isso, já.

A carne é mais saborosa mas bastante mais dura.

Ok, já percebi onde queres chegar. Independentemente do destino que o vizinho ia dar à galinha, ele defendeu-a, logo tem que ser considerado legitima defesa. Mesmo assim, faz-me confusão ele ter morto o cão.

não sabes se o cão rosnou ao homem enquanto andava com a galinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto foi o que eu disse, não peças é para enumerar todos os animais que nos ajudaram porque isso é impossível. :biggrin:

Era só para complementar e reforçar. Por vezes acho que há gente que não tomou a devida atenção nas aulas de História e depois criam mundos idílicos imaginários. O pior é que muitas vezes acreditam nessas utopias e tornam-se intolerantes para com os seus semelhantes sem tomarem consciência de quem somos e de onde viemos. É terreno fértil para os fundamentalismos que facilmente se tornam perigosos.

Compartilhar este post

Link para o post

as galinhas são mais para meter ovos, para comer usualmente cozinha-se o frango.

Sim, mas normalmente quando deixam de servir essa utilidade, são mortas, tal como acontece com as vacas.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim também. E disse-o logo no princípio do tópico, ainda nem se sabia nada sobre o envolvimento de galinhas. Disse duas coisas:

1 - Que era necessário conhecer a totalidade dos factos e que não se devia fazer julgamentos prévios apenas tendo por base a versão compungida dos donos do cão;

2 - Que o presumível autor dos disparos teria que comprovar a legalidade da arma e da sua utilização e que teria que assumir as responsabilidades que a Lei lhe impõe.

O que me custa a engolir é a forma desbragada como se começa a insultar imediatamente o homem e como se exigem castigos que nem a um serial-killer convicto e condenado se aplicam segundo a legislação nacional. Essa alienação emocional suportada em chavões fundamentalistas é que me obriga a vir para o "terreno".

@SAS: afinal eu estava enganado...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Era só para complementar e reforçar. Por vezes acho que há gente que não tomou a devida atenção nas aulas de História e depois criam mundos idílicos imaginários. O pior é que muitas vezes acreditam nessas utopias e tornam-se intolerantes para com os seus semelhantes sem tomarem consciência de quem somos e de onde viemos. É terreno fértil para os fundamentalismos que facilmente se tornam perigosos.

Sim. Chega a determinada altura onde as pessoas traçam uma linha mais à frente da outra e torna-se complicado concordar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas normalmente quando deixam de servir essa utilidade, são mortas, tal como acontece com as vacas.

Claro. Com exceção dos animais de estimação e companhia, a esmagadora maioria dos animais domésticos são abatidos quando perdem a sua utilidade e rentabilidade. É assim que funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas para uma pessoa que fosse criada noutra sociedade este mundo também poderia parecer idílico e imaginário. Há sempre outros caminhos a partir dos quais podíamos ter evoluído, tanto que o vegetarianismo existe desde a pré-história.

A mim também. E disse-o logo no princípio do tópico, ainda nem se sabia nada sobre o envolvimento de galinhas. Disse duas coisas:

1 - Que era necessário conhecer a totalidade dos factos e que não se devia fazer julgamentos prévios apenas tendo por base a versão compungida dos donos do cão;

2 - Que o presumível autor dos disparos teria que comprovar a legalidade da arma e da sua utilização e que teria que assumir as responsabilidades que a Lei lhe impõe.

O que me custa a engolir é a forma desbragada como se começa a insultar imediatamente o homem e como se exigem castigos que nem a um serial-killer convicto e condenado se aplicam segundo a legislação nacional. Essa alienação emocional suportada em chavões fundamentalistas é que me obriga a vir para o "terreno".

@SAS: afinal eu estava enganado...:lol:

Claro, eu também não insultei ninguém, apenas me fez confusão a maneira como o cão foi morto.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Com exceção dos animais de estimação e companhia, a esmagadora maioria dos animais domésticos são abatidos quando perdem a sua utilidade e rentabilidade. É assim que funciona.

Tu também falas assim numa mesa de amigos quando apanhas uma pessoa extra sensível com os animais? :mrgreen: Eu estou a concordar contigo, atenção. Um cão e um gato quando ficam doentes e não podem mais ser os nossos companheiros também são abatidos e sei que é isso que estás a dizer, mas estou a imaginar-te a utilizar esse sarcasmo desumanizado com um desses jihadistas dos animais e deve dar problemas.

Sim, mas para uma pessoa que fosse criada noutra sociedade este mundo também poderia parecer idílico e imaginário. Há sempre outros caminhos a partir dos quais podíamos ter evoluído, tanto que o vegetarianismo existe desde a pré-história.

A agricultura sem os animais não sei se teria sido igual, mas dando isso de borla sem ligar muito, os animais foram fundamentais em tudo para a nossa evolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu também falas assim numa mesa de amigos quando apanhas uma pessoa extra sensível com os animais? :mrgreen: Eu estou a concordar contigo, atenção. Um cão e um gato quando ficam doentes e não podem mais ser os nossos companheiros também são abatidos e sei que é isso que estás a dizer, mas estou a imaginar-te a utilizar esse sarcasmo desumanizado com um desses jihadistas dos animais e deve dar problemas.

Não leste como deve ser. Eu disse "com exceção dos animais de estimação e companhia". Neste grupo de animais há imensos que morrem de velhice. Porque a estima que lhes temos e a companhia que nos fazem não se perdem com o avançar da idade e a diminuição das faculdades dos bichanos.

Quanto à roda de amigos eu estabeleço facilmente a distinção entre animais de estimação e os outros. Tenho isso mais que resolvido. Não tenho qualquer problema em apontar o que considero exagerado no que respeita à equiparação a humanos (os beijos e lambidelas boca a boca com os animais, as roupinhas e "penteados" ridículos que alguns insistem em presentear os pobres animais, as mariquices com a alimentação dos bichos ("o meu Sandokan só come do melhor, não lhe dou restos"), os hotéis e spas para cães e gatos, os sacrifícios financeiros e até dívidas em que incorrem para fazer "aquela operação que pode salvar o Sultão" que já tem 12 anos e que só lhe deu mais 2 meses de vida em sofrimento). Mas aceito e respeito que há pessoas com uma sensibilidade e um amor aos animais que lhes preenchem a vida que eu não tenho. Somos todos diferentes.

Outra coisa são os restantes animais domésticos e os animais selvagens. Nesses casos não dou tréguas...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece sola de sapato!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece sola de sapato!

Mas saborosa...

E depende muito do tempo e método de cozedura.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais-nos presentar com a receita de um arroz de cabidela de galinha do campo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...